Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
GianSchmitz

TRIO PANCADAO 4 WOOFER

Recommended Posts

piazada bom dia.

 

tava com 4 oz 2000rms na T8,5Kw, vendi os oz e agora pretendo colocar 4 falantes mais fracos pra render mais o som:

 

tenho os seguintes equipamentos:

1 T8,5kw

1 crossover taramps 4 vias crx4

voltimetor vtr1200

t400x4

2 d250 + 2d200 + 2 tweeter selenium

1 bateria 200

1 bateria 180

2 bateria 60

1 carregador/fonte 30a da taramps.

 

agora to na busca de 4 alto falantes, pensei nos seguintes:

hard power 1350 +/- 580,00 bastante usado por aqui

snake 1200rms +/- 600,00 nunca vi

snake cobra 600 +/- 500,00 nunca vi

ultravox 650 +/- 450,00 pouco usado por aqui

olhei os hammer 3.0 e mb2.2 mas tao muito caros.

 

pra render bem o som nessa 8k5, quais as melhores opções ?

 

finalidade: barulho.

 

obrigado.

 

15yhzcp.jpg

30cm645.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

também pesquisei sobre os OVS, mas só vi de 8 ohms..

 

Outra questão é sobre o grave dos falante de 600rms. Esses meus OZ de 2000rms da um grave até que bom, bem cheio, já os de 600 já não tocariam bemmm seco ? pois já ouvi 4 eros de 600rms do lado do meu som, e era muito seco mesmo, já o meu tocava um gravao forte.

 

Sobre a sobra de potencia... Meu amigo colocou 2 eros de 400 numa T6500 com apenas uma bateria de 150a, inacreditável de como tocou aquele som, certo que durou só um dia kk mas tocou muito mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal tá usando e aprova, eu mesmo primeira oportunidade to comprando os meus.

Promete muita definição e potência , os entendidos dizem que os snakes serão esquecidos...

 

 

11046189_805895402837630_4919156435854309336_n.jpg?oh=78b51b2a5783fefc959d339a8190b0a8&oe=55CB2FD0&__gda__=1436194664_fc7457dbaf9c1fd2be3c703ebf83b1b7

Editado por ThiagoD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas e a resistência desses falantes, são bons ? nunca ouvi falar desta marca rsrs

Bicho essa é a linha para trio da Questo, pessoal do Rio Grande do Sul, parece ser coisa séria, nada de ficar lançando adesivos bonitinhos e sim produtos fortes e de qualidade. To acreditando na marca, principalmente por estar querendo entra no mercado nacional em peso, acredito que veio pra incomodar mesmo as tradicionais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabem o principal problema da OmegaDriver/Questo? O preço! Para quem realmente quer entrar no mercado deveriam vir com um preço menor, quanto a qualidade não duvido que tenham. Amigo comentou quanto aos over ovs 800 serem 8 ohms creio que seu módulo seja 1 ohm, mas se você trabalhar com a impedancia em 2 ohms acho que no minimo 5k rms seu taramps 8.5 vai fornecer tranquilo. Vale lembrar que o video que postei com os 4 ovs 800 estão usando a taramps hd 8000 no dobro da impedancia também, assim liberando 5600 rms segundo o manual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera, faz muito tempo que não participo do forum, mas quero voltar a ativa!

Eu era mais ativo no forum quando trabalha na soundigital...

Sou suspeito em falar, mas cabe nesse projeto e muito bem o KAOS 2.0 da Spyder não? É um Otimo custo beneficio, ele tem 1000Wrms e 2000w musical.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi um trio com 4 Kaos a parada era bem forte, dá uma pesquisada nesses quem sabe vc não gosta, estava pra montar um projeto basico c eles mais dei uma pausa mais ainda pretendo mais pra frente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai Gian blz...

To usando dois OVS 800 de 8ohms pra medio grave empurrados por um Soundigital 8k de 2 ohms.

 

Sao bem musicais. Puxa um pancadao seco ta.

Nao da pra forcar frequencia baixa mas estao aguentando legal. Uso eles em 120hz a 1000 hz. Desse jeito sai um bom volume.

 

Antes usava o insanno 1500 ima duplo e o som era uma porcaria muito fechado / abafado.

Se ker volume coloca Ovs 800 ou MB selenium de 600, mas os selenium nao aguentam barbeiragem ta.

 

Os Ovs tocam mais seco mas despacham volume.

No grave uso dois Sds 2.7k de 15 em uma caixa band pass 6 ordem empurrados por um stetson 6.5k.

 

 

Valeu.

Editado por DIEGODEJ2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se eu fosse vc iria nesses hard power que não tem erro(ou pega ultravox). Com esse módulo não precisa mais que woofers de 1000 a 1200 rms. e joga mais duas cornetas ai que ajuda bastante. Ou troca por por cornetas de 2" que seria o ideal na minha opinião :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera. Tudo certo?

 

Seguinte, estou querendo dar um UP no meu som (2x Tornados 15" 2200w + SD3000 + corneteira + SD400) e colocar 4 de 12" cone seco. A preferência é por pancadão, seria para ir nos eventos e não ser abafado pelo primeiro que encostar do lado kkkkkkkkk

 

Vou manter os tornados pois gosto de ouvir também funk, sertanejo e etc no dia a dia.. os de 12 seriam mesmo apenas para evento.

 

A dúvida é, qual o melhor falante para este projeto? Pretendo colocar mais um SD3000 Evolution 1 Ohm, então teria que ser 4 falantes de até 750w. Os falantes que tenho como sugestão são:

 

4x Ultravox 550 12"

4x Hard Power 550 12"

4x Kaos 600 12"

4x Evo 550 12"

 

Todos estão na mesma base de valores, alternando em uma faixa de 30 reais no máximo entre modelos.. Valor médio de R$ 300,00 por falante.

 

Entre os falantes acima, qual que está se saindo melhor hj para pancadão? Estou pensando em ficar com os Ultravox....

 

Outro que andei olhando e gostei tbm são os Spyder Trio de 350rms, no caso destes falantes montaria 8 unidades pois estes saem a metade do valor sobre os citados acima, então consigo dobrar o projeto e gastar igual...

 

Quem consegue me ajudar nesta dúvida cruel? Kkkkkkkkk

 

Grande abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...