Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
pedroph1307

(Mudanças Pág.1) Trio Residencial sub 12+ 2 mid 6,5+ 2full range 3,5 (

Recommended Posts

Ai Galera mudanças no projeto:
Agora o objetivo é trio residencial
Equip's:

Player Pioneer 

1 sub 12 200rms (não escolhi ainda se vou usar o que tenho ou outro)

2 Mid bass 6,5 50rms (médio grave)

2 Full range 3,5 OEM (médio agudo) se faltar posso usar um tw atenuado tmb

Amp's:

Banda 2.4d

Alimentação:

Fonte CFTV 30ah 13,8v

Bateria 60ah 

Cabeamento ??mm

 

Editado por pedroph1307

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se seu objetivo for só fazer barulho. Está indo pelo o caminho certo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se seu objetivo for só fazer barulho. Está indo pelo o caminho certo!

:vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah desculpa esqueci que aq e a galera do Hái-Fái

pedi opiniões mais estão so pra zuar então blz ...

pow galera dá umas dicas ae kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 sub de 12 questo ou outro do seu gosto e 1 kit duas vias e uma bb1600 gl seria um bom começo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah desculpa esqueci que aq e a galera do Hái-Fái

pedi opiniões mais estão so pra zuar então blz ...

pow galera dá umas dicas ae kkkkk

 

Não estão 'zuando' brother.. vai ficar ruim esse som, vais ouvir ele por alguns anos, talvez meses e enjoar completamente.

 

Meche um pouco nesse orçamento seu, pega algo como um Questo e umas books.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara isso dentro de casa e muito barulho e pouca qualidade.

 

Eu começaria com um Kit 2vias e um Sd800.4 depois pegaria um Sub estilo Keybass Phanter em Lt.

 

E isso que eu pensaria....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera é por que tenho a intençao de botar o som no carro de vez emquando e animar umas festinhas por aq

e sinceramente um questo numa festa n iria bem nn kkkkkk

os modulos mudei vou usar um bustona 1600gl que tenho aq

e em vez de triaxiais vou usar um kit 2 vias de 5 em caixinhas

quero pegada no forro eletronica e funk

o som n precisa ser um SQ mais sim um somzinho agragavel e que toque forte dentro de suas limitacoes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
galera é por que tenho a intençao de botar o som no carro de vez emquando e animar umas festinhas por aq

e sinceramente um questo numa festa n iria bem nn kkkkkk

os modulos mudei vou usar um bustona 1600gl que tenho aq

e em vez de triaxiais vou usar um kit 2 vias de 5 em caixinhas

quero pegada no forro eletronica e funk

o som n precisa ser um SQ mais sim um somzinho agragavel e que toque forte dentro de suas limitacoes

 

Kkkkkk Muda para tudo.

 

1 - Define oq queres

 

1.1 - Se for animar festas monta um friozinho e uma fonte para usar em casa para ouvir filmes sem tanta qualidade.

 

1.2 - monta 2vias + Upgrade para assistir filmes com qualidade e animar festa sem tanta potencia.

 

1.3 - Inventar algo misto na tentativa e erro e esperar ajuda de muitos que tentaram e alguns que conseguiram.

 

2 - Pq vc prorcurar servirar para alguns e as vezes será péssimo para você então tente explicar o maus "Dummie" possível pq deseja

 

3 - Zueira e palpite anda juntos depende de vc entrar na onda da zueira ou tentar ler melhor pq se quis dizer e tentar explicar melhor.

 

4 - Sei nem mas pq tou escrevendo espera os mais experientes e o Viepper e um deles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tô ligado man

filmes nem vem ao caso o foco do set é apenas musica msm..

quanto a zuera eu entendo kkkkkkk pq eu sou zuero :vts

é isso ai vamo devagar pra nn errar bgd a todos

Editado por pedroph1307

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera é por que tenho a intençao de botar o som no carro de vez emquando e animar umas festinhas por aq

e sinceramente um questo numa festa n iria bem nn kkkkkk

os modulos mudei vou usar um bustona 1600gl que tenho aq

e em vez de triaxiais vou usar um kit 2 vias de 5 em caixinhas

quero pegada no forro eletronica e funk

o som n precisa ser um SQ mais sim um somzinho agragavel e que toque forte dentro de suas limitacoes

 

Já melhorou De subwoofer pega pelo menos como um Pioneer 309/310. Mas eu ainda iria de questo se fosse você.

Editado por arthur8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tô ligado man

filmes nem vem ao caso o foco do set é apenas musica msm..

quanto a zuera eu entendo kkkkkkk pq eu sou zuero :vts

é isso ai vamo devagar pra nn errar bgd a todos

 

O Crixx (Cristhian_) me mandou hj um projetinho antigo aqui no forum que curtir.

 

Piooner Ligado em Sd600.1 , Médio de 10" e um Tweeter ligado em um Sd250.2 (Eu Acho q era isso)

 

O cara no tempo usava uma fonte Monstra mais dava para usar uma CFTV td embutido na caixa e tinha um conector para ligar os cabos da bateria e.curtir no carro.

 

Se achar o tópico posto aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pior que um pioneer pra min sai a 250 reais :pirou:

só que são meu sonho... pra mim no brasil n tem subs melhores que o 310 e o upgrade até 500 reais

pensando agora tambem poderia ser 2 woofers de 15 (preferencia pelos rex 400, pois vou mudar pra 4x15+6x8+4 d250x+2 st200 num carro aberto) baratos tocam bem n precisa de tanta amplificaçao...

pode ser uma boa também??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

outro woofer que me chmaou atençao foi os selenium 15cv5 8ohms usaria dois em paralelo numa bridge da buster

especs:

150rms, sens99db ,fs70

to achando a fs alta só :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra mim no brasil n tem subs melhores que o 310 e o upgrade até 500 reais

 

será?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai galerinha mudei um bocado de coisas nesse projeto ai e to começando ele ja 
ate agora a 1° mudança é que vai ser um projeto trio usado em casa as vezes no carro e em festas ai
Os equip´s ate agora são 1 caixa pra tres falantes de 12 acredito eu que deva ter 50l cada camara, e muito funda kkk tenho tmb 2 sub (foram reformados nao da pra ver a marca mais sao 4 ohms e deve ter 200 a 250 rms pelo tamanho do ima e pela força pq os bixim tocam bem viuu kk), 2 mids de 4,5 60rms, 2 tweeter de caixa de mini system e uma corzus cr702
falta comprar :
mais um sub 
outro modulo pra grave e depois trocar o das freq. de medio e agudo 
um bom player 
uma fonte e futuramente uma bateria 

entao galera deem opinioes ai se tem como mellhorar, quais equipamentos posso usar e tal, continua sendo foco o tocar bem com pouco dinheiro investido rsrs pq aqui é pobree ! 
vlew Galera abraço!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses de 12 são subwoofer, woofer? Cara, da uma olhada no projeto de uma torre que o bloom montou na area de trio, um line com varios fulls de 2,5". São alto falantes baratos e que da pra fazer uma coisa bacana. Ai monta uma caixa pra esses dois que voce tem para vias mais baixas e pronto. Ja tem modulo, fonte, etc?

Uma opção simples, tanto na construção da caixa, filtro (que nem precisa) quanto no uso, são os 6x9" tambem. Outra opção é o uso de 10" + ti.

Editado por diego.twim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então mano são sub´s sim minha ideia e usar a caixa que tenho comprar mais um sub bom tipo upgrade colocar 3 medios de 8 ou 4 de 6 2 ti ou 2 driver e 2 sts
por enquanto to sem fonte e sem player, to lutando pra ver se consigo os dois esse final de mes ou mes que vem ! 
vlew pela atenção ai !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

maxresdefault.jpg
minha caixa é tipo assim e quero montar tipo assim as caixas, só que com os médios pra dar aquela qualidade!! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 Montou isso??? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, que salada. Monta algum alto falante de 10" e ti ou 6x9. Desse jeito que você desenhou vai ficar muito pico nos médios e médios altos, tipo vendedor de pamonha. Ou pelo menos tira essas cornetas e deixa so os triaxiais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tá montado não !

mais agora a noite tava pensando em algo melhor' rsrs

em casa vou montar só um sub+médio+D200 e St ou TI

e fazer a do carro a parte 2 subs ou cone seco 12 2 médios e 2 drivers com st  (lembrando que escuto muito é forró e funk .. sertanejo e rock as vezes)

isso cortaria alguns gastos (tenho uma b.buster 1600 muito boa) e economizaria espaço no mais é isso desculpa a todos ai pela indecisão e vlew pela atenção 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...