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Turbo em 1.0

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Agora, alguém consegue me falar como fazer um Fiesta 1.0 Supercharger andar IGUAL um carro 1.0 que tenha supercharger ? Exemplo: Celta com supercharger kit basicão da pau FACIL em Fiestinha "Blower".

 

Como da uma vida extra pro fiesta supercharger original ? Algm manja ? Talvez aumentar a compressao do supercharger, remap, escape e filtro já devem dar um folego decente ?

 

Este motor Rocam é bem aquém do que o Fiestas precisa, mas você pode sacar a polia do blower e colocar uma um pouco menor (tem que calcular o diâmetro mínimo pegando as medidas da polia do motor e do blower).

 

Filtro esportivo é uma boa também, pois o original é de papel e restringe bastante a admissão.

 

No mais acredito que polia + filtro + remap já dê um bom up, uma vez que este modelo de compressor é para uma potência máxima de 126cv e o fiesta tem 95cv.

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Não, o carro liga de volta normalmente. O problema é assim: Quando eu pego uma descida, jogo em ponto morto e no fim da descida tem uma curva, eu jogo a segunda pra fazer a curva e quando eu vou acelerar, ela morre. Liga de volta normalmente, só q isso acontece as vezes. Ja aconteceu cmg jogando a 3 kk

 

Deve ser do acelerador msm então, mais ele ta com mal contato msm. Por isso odeio essa mer** kk

 

dica, deixe o carro engrenado na descida, em 4°...5°... pois assim você não gasta nada de gasolina, já em ponto morto está gastando para manter o motor na lenta.

 

e se o seu acelerador está com mal contato, troca ué, deve ser baratinho. tudo nesse carro é barato hehe.

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dica, deixe o carro engrenado na descida, em 4°...5°... pois assim você não gasta nada de gasolina, já em ponto morto está gastando para manter o motor na lenta.

 

e se o seu acelerador está com mal contato, troca ué, deve ser baratinho. tudo nesse carro é barato hehe.

Pior q é kk sai entre 300-500 reais a peça, eu q to moscando msm pq de vdd não atrapalha, visto q dps q morre ela liga d volta normalmente. Só q no transito é meio irritante as vezes.

Estou vendo aqui pra fazer os detalhes finais nela e so falta isso, os pneus e as mangueiras de agua que ta vazando. Tudo coisa simples kk

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Este motor Rocam é bem aquém do que o Fiestas precisa, mas você pode sacar a polia do blower e colocar uma um pouco menor (tem que calcular o diâmetro mínimo pegando as medidas da polia do motor e do blower).

 

Filtro esportivo é uma boa também, pois o original é de papel e restringe bastante a admissão.

 

No mais acredito que polia + filtro + remap já dê um bom up, uma vez que este modelo de compressor é para uma potência máxima de 126cv e o fiesta tem 95cv.

Então, acho q com essas coisas q vc falo ele passa dos 130cv facilmente. Vi um celta com o msm supercharger arrancando 125cv com 0,7bar e tudo basico. O fiesta original acho q tem 0,4 bar. Com um remap+pressao+filtro+escape q deve ficar coisa de 1500-2000, acho q ele chega em uns 130-140cv+ e fica um carro aceitavel kk

 

Só q agora to de olho em um 206 1.6 16v, vamos ver oq acontece hehe

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Pior q é kk sai entre 300-500 reais a peça, eu q to moscando msm pq de vdd não atrapalha, visto q dps q morre ela liga d volta normalmente. Só q no transito é meio irritante as vezes.

Estou vendo aqui pra fazer os detalhes finais nela e so falta isso, os pneus e as mangueiras de agua que ta vazando. Tudo coisa simples kk

 

achei que era mais barato, tem nego pedindo R$120 no ML em usado.

 

mas se bobear, acha 6º linha por essa grana, porém novo hehe.

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achei que era mais barato, tem nego pedindo R$120 no ML em usado.

 

mas se bobear, acha 6º linha por essa grana, porém novo hehe.

É a TBi e o conector que estão zuados, a TBi nem sei se ta zuada msm, so q os conectores tá só os resto kk Os conectores sai por uns 60-80 dilmas e a Tbi uns 300-400.

No ML qual peça vc diz ser 120 ?

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É a TBi e o conector que estão zuados, a TBi nem sei se ta zuada msm, so q os conectores tá só os resto kk Os conectores sai por uns 60-80 dilmas e a Tbi uns 300-400.

No ML qual peça vc diz ser 120 ?

 

ué, tu disse o acelerador em si rsrs.

 

pesquisei sobre ele.

 

 

realmente a tbi vai ser uma grana legal mesmo, mesmo sendo pro fire uhasuhasuh.

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ué, tu disse o acelerador em si rsrs.

 

pesquisei sobre ele.

 

 

realmente a tbi vai ser uma grana legal mesmo, mesmo sendo pro fire uhasuhasuh.

É, ainda bem q não tem nada kk Sao só os fios msm que tao com mal contato pcausa de gambiarra do outro dono ¬¬. Mas tudo certo, saiu bem barato msm , 200 dilmas.

 

Agora to atras de um palio g1 1.6 16v ou g2 1.3 16v ( tive a chance de andar em um com esse motor e veio... anda muuuuito mano, arrisco dizer que o corsa 1.4 com seus EXTREMOS 104cv deve levar um toco desses palios, e muito 1.6 toma bucha facil e 1.8 leva sufoco ein ) ou um mille 2005 ( esse nem sei oq faço pra tira potencia de motor de 55cv kk ). Queria saber qual motor seria maneiro fazer swap no uno ?

 

Queria saber quanto sai um swap pra um motor 1.8 em um uno ? Tava com ideia do motor 1.8 16v eTorq novo ou um 1.6 16v mpi msm, oq sair mais barato kk

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Clio turbo não tem kit pronto. Mas ele rende horrores. No clio clube tem k4M com mais de 300cv

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É, ainda bem q não tem nada kk Sao só os fios msm que tao com mal contato pcausa de gambiarra do outro dono ¬¬. Mas tudo certo, saiu bem barato msm , 200 dilmas.

 

Agora to atras de um palio g1 1.6 16v ou g2 1.3 16v ( tive a chance de andar em um com esse motor e veio... anda muuuuito mano, arrisco dizer que o corsa 1.4 com seus EXTREMOS 104cv deve levar um toco desses palios, e muito 1.6 toma bucha facil e 1.8 leva sufoco ein ) ou um mille 2005 ( esse nem sei oq faço pra tira potencia de motor de 55cv kk ). Queria saber qual motor seria maneiro fazer swap no uno ?

 

Queria saber quanto sai um swap pra um motor 1.8 em um uno ? Tava com ideia do motor 1.8 16v eTorq novo ou um 1.6 16v mpi msm, oq sair mais barato kk

 

Esses fiat 1.3 16v anda bagaraio mesmo.

Mas se quer fazer um swap no uno, sei lá.. Kkkk depende de quanto quer de potencia no final.. Sei de um motor de Tempra turbo num ferro velho aqui e confesso q morro de vontade de montar ele num palio G1

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Esses fiat 1.3 16v anda bagaraio mesmo.

Mas se quer fazer um swap no uno, sei lá.. Kkkk depende de quanto quer de potencia no final.. Sei de um motor de Tempra turbo num ferro velho aqui e confesso q morro de vontade de montar ele num palio G1

Vish kk ai o uninho iria decolar direto na parede kk Tem um cara q fez um swap pro motor do Tempra 16v, turbinou e forjou pra 2.1. Procura lá no youtube, carro do cara ta bem rapidinho kk

 

Só q eu não qro nada disso, quero só um carrinho com motor mais fortinho e economico msm pra começar as brincadeiras kk Ainda q o motor 1.3 16v é do msm tamanho e praticamente o msm motor 1.0 8v q equipa o Uno, ai o swap é mais facil e custa bem menos, praticamente trocar o bloco e dar um acerto na alimentação ( mais barato q turbinar e talvez renda +). Acredito que se eu colocar o motor 1.3 16v e colocar vira biela e pistao do 1.4 já deve subir dos 80cv pra algo a mais e deixando o carro mais confiavel pro dia a dia kk Com isso já vai assustar muito carro 1.6, 1.8 e se duviar uns 2.0 hehe...

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Vish kk ai o uninho iria decolar direto na parede kk Tem um cara q fez um swap pro motor do Tempra 16v, turbinou e forjou pra 2.1. Procura lá no youtube, carro do cara ta bem rapidinho kk

 

Só q eu não qro nada disso, quero só um carrinho com motor mais fortinho e economico msm pra começar as brincadeiras kk Ainda q o motor 1.3 16v é do msm tamanho e praticamente o msm motor 1.0 8v q equipa o Uno, ai o swap é mais facil e custa bem menos, praticamente trocar o bloco e dar um acerto na alimentação ( mais barato q turbinar e talvez renda +). Acredito que se eu colocar o motor 1.3 16v e colocar vira biela e pistao do 1.4 já deve subir dos 80cv pra algo a mais e deixando o carro mais confiavel pro dia a dia kk Com isso já vai assustar muito carro 1.6, 1.8 e se duviar uns 2.0 hehe...

 

 

Mano... tão falando muito em cavalaria, por ser um motor pequeno. deveria priorizar o ganho de torque em baixa...

 

Minha opnião: uma preparação em um motor 1.0, o melhor eo turbo. colocando uma turbininha pequena com 0.6 ate 0.8 pra começa. (depende da turbina, tem kkk16, t2 spa 48/35, Biago 42/36. uma turbina 42/48 com coletor pulsativo ficaria legal tbm).

Uma comparação por exemplo: supor que eo motor tenha 65cv a 5500rpm e a 3000rpm tenha 9 a 11kgfm de torque (n to falando que o motor tenha essa potencia, e uma comparação).

Em um projeto aspirado leve que seja, ele passara ter de 82 a 90cv em 6200rpm ea 3500 ou 4000 tenha 10 a 12kgfm de torque ( no aspirado teve um ganho de 15 a 20 % de potencia mais em 6200rpm, e de torque 10 a 12.kgfm em 4000rpm, o toque tbm aumento, mais da essa diferencinha de rpm faz diferença em um carro do dia-a-dia).

Agora no turbo: com 0.6 bar tenha uns 93 a 99cv de potencia a 5650rpm e em 3100rpm tenha ganhado 11.5 a 12.8kgfm de torque. com esse torque em comparação com original eo aspirado, nas arrancada eéh, como vou dizer...vc vai acelera menos pra sair a mesma distancia com o carro em comparação com os outro dois quesitos. fora que nas ultrapassagens o carro vai passa com mais facilidade doque com original, soque ai entra o cambio, esse cambio 1.0 creio eu que fica legal na cidade, agora a pista. acho que n da pra brinca muito n.

 

Entendo que os cara fala pra vc colocar um motor maior, soque eles tem que intender que o cara n queira troca de motor, e sim extrair o rendimento de potencia e torque de tal motor.

AI entra os pros e contra do motor e cambio,e se mesmo assim o cara queira continuar com o projeto?! bora orienta ele pra fazer um projeto bacana..

 

Eu tou preparando um motor cht tbm, e tou dando prioridade no torque dele, porq ele não e um motor pra rende potencia.

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