Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
InsaNeZ

Turbo em 1.0

Recommended Posts

MEG falam que é ruim, outros gostam pra caramba. Eu penso que deve ser bom. se nao me engano, é tipo fueltech esse MEG. Queria saber tbm

 

MEG? Repetidor de bico + retardo de ponto comandada por um pressostato de ar comprimido. Assim, toscão mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu falo é com o objetivo de uso diário, em trânsito, para retoma para retoma. Eu tenho paixão por carros turbos também, só não entendo ter um motor 1.0 socado no turbo pra uso diário.

 

ué, o que um carro mais potente faz de diferente no para e anda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A economia de combustível.

Mas não vamos a nenhum lugar com esse debate, eu pouco conheço de preparações, e gosto de carro velho preparado.

Enfim, não tome meus questionamentos como afronto e sim como quem esta tentando entender hehe!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, pra que? o que o cara ia ganhar fraudando o dyno? a não ser perder clientes...

 

Ganha um cliente satisfeito. E não é fraude no dinanômetro, equipamento. Pode ser apenas um dado diferente a pedido de alguém.

 

Isto é novidade? A não ser que você confie cegamente nos resultados milagrosos dos vendedores de chip, não é novidade nenhuma.

 

vídeo com 1.0 acima dos 140cv não é nada difícil de achar, claro, o que foi feito ninguém explica...

 

e esse gol, 160cv na roda, será que não?

 

 

a receita não sabemos, mas que é possível chegar nessa potência é!

 

Óbvio que é. Ninguém está falando o contrário.

 

Na época da febre desses gols, conheci quem rodava com 2kg (pico) dia a dia. Ia pra mais de 140cv mesmo.

 

160cv na roda (cerca de 190cv no vira) é possível? É. Só não é nada inteligente para uma preparação de rua. O cara pra chegar nisto vai levar todos os componentes ao limite, gastar muito dinheiro com componentes especiais só pra ter o suposto orgulho de andar de 1.0... na boa, 1.0 aí já não é mais. Qualquer pessoa com mais de um neurônio sabe que você derruba pesadamente os gastos se partir de uma cilindrada maior. Até porque, pra chegar nisto tudo, você precisa de MUITA pressão. Logo, tem que baixar muito a taxa (ou rodar com metanol AVGAS 115, sem baixar tanto a taxa), e aí o ganho não é tão grande...

 

Conheci quem desbielou esse motor numa puxada com 130cv (turbina original + chip) + 40cv nitro. Ou seja, tem muita coisa ali embaixo daquele capu. Ninguém vai enfiar uma boa grana numa goleta 1.0 pra tomar sabugo de um 1.8 com kit mortadela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ganha um cliente satisfeito. E não é fraude no dinanômetro, equipamento. Pode ser apenas um dado diferente a pedido de alguém.

 

Isto é novidade? A não ser que você confie cegamente nos resultados milagrosos dos vendedores de chip, não é novidade nenhuma.

 

 

 

Óbvio que é. Ninguém está falando o contrário.

 

Na época da febre desses gols, conheci quem rodava com 2kg (pico) dia a dia. Ia pra mais de 140cv mesmo.

 

160cv na roda (cerca de 190cv no vira) é possível? É. Só não é nada inteligente para uma preparação de rua. O cara pra chegar nisto vai levar todos os componentes ao limite, gastar muito dinheiro com componentes especiais só pra ter o suposto orgulho de andar de 1.0... na boa, 1.0 aí já não é mais. Qualquer pessoa com mais de um neurônio sabe que você derruba pesadamente os gastos se partir de uma cilindrada maior. Até porque, pra chegar nisto tudo, você precisa de MUITA pressão. Logo, tem que baixar muito a taxa (ou rodar com metanol AVGAS 115, sem baixar tanto a taxa), e aí o ganho não é tão grande...

 

Conheci quem desbielou esse motor numa puxada com 130cv (turbina original + chip) + 40cv nitro. Ou seja, tem muita coisa ali embaixo daquele capu. Ninguém vai enfiar uma boa grana numa goleta 1.0 pra tomar sabugo de um 1.8 com kit mortadela.

 

parte 1: como assim cliente satisfeito? o cara vai lá, paga o "dyno day" pra medir tudo errado e vai achar bom? o cara vai sair puto e espalhando, ow galera, não vão lá medir no dyno do zé que dá tudo errado...

 

mas ai que tá, não é o preparador/chipador falando que deu tantos cv, mas sim o usuário indo por conta em um dyno, por isso não tem porque o dono do dyno mentir, ele ganha nada com isso.

 

parte 2: mas ai entramos em outra questão, que eu concordo inclusive, um carro 1.0 vai ter gastos grande para ter os 150cv lá, de modo confiável, já um motor maior, tu com a mesma grana tira bem mais potência, tanto é que disse, já que vai comprar o carro, já vai logo de 1.6 pra cima.

 

não tem porque comprar 1.0 pensando em desempenho porque vai sair muito caro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parte 1: como assim cliente satisfeito? o cara vai lá, paga o "dyno day" pra medir tudo errado e vai achar bom? o cara vai sair puto e espalhando, ow galera, não vão lá medir no dyno do zé que dá tudo errado...

 

mas ai que tá, não é o preparador/chipador falando que deu tantos cv, mas sim o usuário indo por conta em um dyno, por isso não tem porque o dono do dyno mentir, ele ganha nada com isso.

 

parte 2: mas ai entramos em outra questão, que eu concordo inclusive, um carro 1.0 vai ter gastos grande para ter os 150cv lá, de modo confiável, já um motor maior, tu com a mesma grana tira bem mais potência, tanto é que disse, já que vai comprar o carro, já vai logo de 1.6 pra cima.

 

não tem porque comprar 1.0 pensando em desempenho porque vai sair muito caro.

 

Exato! É isso que estava tentando entender.

 

O 1.0 foi um motor feito pra ser econômico e nada mais que isso, não faz sentido comprar um 1.0 sem visar economia, é muito melhor pegar direto o 1.6 e prepará-lo por que você já tem uma estrutura melhor pra poder trabalhar.

 

Fora que, quem quer preparar carro não pode querer economizar, principalmente em combustível né? To duvidando de quem tira 11km/L socando pressão até o rabo no motor andando leve rsrsrs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato! É isso que estava tentando entender.

 

O 1.0 foi um motor feito pra ser econômico e nada mais que isso, não faz sentido comprar um 1.0 sem visar economia, é muito melhor pegar direto o 1.6 e prepará-lo por que você já tem uma estrutura melhor pra poder trabalhar.

 

Fora que, quem quer preparar carro não pode querer economizar, principalmente em combustível né? To duvidando de quem tira 11km/L socando pressão até o rabo no motor andando leve rsrsrs.

 

comprar um carro pensando em preparar pra mim não faz sentido ser 1.0, na real eu começaria pesquisando quais motores são melhores de preparar, facilidade de peças originais e forjadas... (obs: não se vive só de ap).

 

agora se o cara tem um 1.0 e pensa em fazer um up, porque não? tipo eu, 1.0 16v, já pensei em turbinar ou SC pra deixar com uns 100cv, mas acaba que foge do que eu preciso agora, carro econômico e confiável.

 

quanto ao consumo, muitas vezes andando na maciota mantém sim, pois o turbo vai encher só depois de 2500~3000rpm e só ai que vai ter maior injeção de combustível, antes está "aspirado" como era antes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas no caso dele, ele vendeu a pálio weekend pra comprar outro carro pra preparar.

 

Meu Siena não tem conta giros, mas esse motor fire é bem capado, tem que esticar marcha bastante...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parte 1: como assim cliente satisfeito? o cara vai lá, paga o "dyno day" pra medir tudo errado e vai achar bom? o cara vai sair puto e espalhando, ow galera, não vão lá medir no dyno do zé que dá tudo errado...

 

Onde vc vive?

 

No planeta terra todo mundo tem pau com mais de 20cm e muito dinheiro guardado no banco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas no caso dele, ele vendeu a pálio weekend pra comprar outro carro pra preparar.

 

Meu Siena não tem conta giros, mas esse motor fire é bem capado, tem que esticar marcha bastante...

 

o meu o torque máximo vem em 4000rpm, e a potência mais de 5000....

 

Onde vc vive?

 

No planeta terra todo mundo tem pau com mais de 20cm e muito dinheiro guardado no banco.

 

 

ã? mentir pros outros até entendo, mas pra si mesmo? uhasuhasuhasuhas

 

enfim, já entendi que tu não confia em dyno, não precisa ficar inventando moda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ã? mentir pros outros até entendo, mas pra si mesmo? uhasuhasuhasuhas

 

enfim, já entendi que tu não confia em dyno, não precisa ficar inventando moda.

 

Vc acha mesmo que o dono deste carro só foi descobrir a potência real no Dynoday? :vts

 

Muita preparação mais séria depende do dina pra checar o acerto da injeção. Pra maioria que tá enfiando mais um quilão com injeção programável já sabe que uma ou duas corridas no dina farão parte do pacote.

 

Eu confio em dinanômetros sim. Eu não confio em PESSOAS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Turbo em 1.0 é legal? É!

 

Mas, dependendo do custo x performance, não se justifica. Se for pra kitzin mortadela eu até entendo. Dá um up legalzinho no 1. nada e diverte.

 

Mas gastar aos tubos com componente forjado (biela, pistão, se pá o vira, componentes de câmbio, ponta deeixo e etc), FREIO pra tudo isso...O custo extrapola o bom senso de usar essa grana pra um motor mais forte, um 1,6 ou 1,8, e investir numa preparação simples se o tesão por carro turbo persistir.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu já pensei muito em meter uma turbina no meu 1.nada.. mas não seria para dar puxadas.. seria pra dar um gás a mais mesmo em caso de necessidade ou ultrapassagens..

 

se chegasse nuns 100hp tava mais do que bom (chutando alto ainda)..

 

mas já desencanei por ter que andar apenas no etanol e pelo fato de ter ar e direção..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Turbo em 1.0 é legal? É!

 

Mas, dependendo do custo x performance, não se justifica. Se for pra kitzin mortadela eu até entendo. Dá um up legalzinho no 1. nada e diverte.

 

Mas gastar aos tubos com componente forjado (biela, pistão, se pá o vira, componentes de câmbio, ponta deeixo e etc), FREIO pra tudo isso...O custo extrapola o bom senso de usar essa grana pra um motor mais forte, um 1,6 ou 1,8, e investir numa preparação simples se o tesão por carro turbo persistir.

Isso! Você falou o que eu queria falar de forma mais compreensiva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso! Você falou o que eu queria falar de forma mais compreensiva.

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uhauahuhaua nao é questao de confiar..

 

bastar ler um pouco sobre preparação e vai ver que é IMPOSSIVEL TIRAR ESSA POTENCIA com 0,8 bar só!!

 

cara nao da é matematica.. nao tem milagre..

 

da pra tirar isso? pode ate dar enfiando ums 2.0 bar de pressao! e sendo muito retardado!

 

montar um montor confiavel, durador de 140cvs num 1.0.. esquece! mto gasto pra tomar pau de mto carro original..

 

cunhado do meu irmao teve dois gols 1.0 Turbo e uma parati.. chipou todos uns 160cv! pegava zero em um ano tava tudo zuado.. a parati em 8 meses.. ele vendeu o cara devolveu o carro pq levou na revisão e praticamente condenaram o motor!

 

1.0 é pra economia! fora que o uno nao tem estrutura... ja torce todo original.. imagina com 140cvs!!

 

quando se fala em preparação! eu penso em algo confiavel.. nao adianta ter um carro pra ficar uma semana com vc e outra no mecanico!

 

se eh assim.. imagina a galera do clube do subaru que trocam tudo do WRX.. pra tirar 350cvs.. são loucos entao neh?

Pq se um 1.0 aguenta dobrar a potencia! imagina um 2.5 ja turbo original e com 270 cvs.. podia enfiar um chip e deixar com 520cv original nao? forjando tiraria 700 sem quebras?

 

 

o meu o torque máximo vem em 4000rpm, e a potência mais de 5000....

ã? mentir pros outros até entendo, mas pra si mesmo? uhasuhasuhasuhas

Enfim, já entendi que tu não confia em dyno, não precisa ficar inventando moda.

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu já pensei muito em meter uma turbina no meu 1.nada.. mas não seria para dar puxadas.. seria pra dar um gás a mais mesmo em caso de necessidade ou ultrapassagens..

 

se chegasse nuns 100hp tava mais do que bom (chutando alto ainda)..

 

mas já desencanei por ter que andar apenas no etanol e pelo fato de ter ar e direção..

 

ué, faz para rodar na gasolina então.

 

ou podium/premium.

 

uhauahuhaua nao é questao de confiar..

 

bastar ler um pouco sobre preparação e vai ver que é IMPOSSIVEL TIRAR ESSA POTENCIA com 0,8 bar só!!

 

cara nao da é matematica.. nao tem milagre..

 

da pra tirar isso? pode ate dar enfiando ums 2.0 bar de pressao! e sendo muito retardado!

 

montar um montor confiavel, durador de 140cvs num 1.0.. esquece!

cunhado do meu irmao teve dois gols 1.0 Turbo e uma parati.. chipou todos.. pegava zero em um ano tava tudo zuado.. a parati em 8 meses.. ele vendeu o cara devolveu o carro pq levou na revisão e praticamente condenaram o motor!

 

1.0 é pra economia! fora que o uno nao tem estrutura... ja torce todo original.. imagina com 140cvs!!

 

eu ainda acredito que dê por causa da taxa, todo mundo que vejo diminui bem ela.

 

agora quando a durabilidade... em momento algum disse que seria confiável. pelo contrário.

 

sem abrir e colocar no mínimo biela forjada, talvez dar um trato pro vira ficar mais forte... certo que não durou muito tempo daquele jeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao chegou mano... se chegar a 110cv com isso.. ja de pulos de alegria!!

 

acho assim.. hoje um motor moderno.. 1.0 T feito pra ser turbo e voltado pra economia.. é uma coisa linda..

 

um 1.4T! os TSI estão ai pra mostrar que ja da pra ser bemm feliz..

 

querer desempenho.. acima de 1.6T é algo que vale mais o investimento..

 

com tantos 1.4 bons de dirigir.. e facil chegando a 100~110 cv! e 1.6 chegando a 130cv.. acho besteira investir 6k num motor pra tirar menos que isso..

alias 6k de motor.. ai tem freios, suspensão e rodas e pneus decente!! é o pacote minimo!

 

com isso da pra pegar um carro bemm melhor.. em TUDO! ai depois qndo enjoar do desempenho pensa em algum UP nele ou mesmo outra troca!

 

eu ainda acredito que dê por causa da taxa, todo mundo que vejo diminui bem ela.

agora quando a durabilidade... em momento algum disse que seria confiável. pelo contrário.

sem abrir e colocar no mínimo biela forjada, talvez dar um trato pro vira ficar mais forte... certo que não durou muito tempo daquele jeito.

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Motor, vira, biela, pistão, ponta de eixo, cambio, tudo forjado, + freio, pneu...Gastar uma puta grana pra um 1.0 que não fica confiável e gastão.

 

Qual é a lógica?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois eh..

 

pegar um celta pra turbinar.. pega a grana do celta + o que vai gastar!! compra um astra! pronto!! rs

 

ahh mais a graça é fazer um sleeper!!

 

compra uma belina igual a do loko (Dos velhos tempos de forum!) e turbina!!

 

Motor, vira, biela, pistão, ponta de eixo, cambio, tudo forjado, + freio, pneu...Gastar uma puta grana pra um 1.0 que não fica confiável e gastão.

 

Qual é a lógica?

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1.0 treikilimei é falar a verdade para si mesmo... :vts

:vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao chegou mano... se chegar a 110cv com isso.. ja de pulos de alegria!!

 

acho assim.. hoje um motor moderno.. 1.0 T feito pra ser turbo e voltado pra economia.. é uma coisa linda..

 

um 1.4T! os TSI estão ai pra mostrar que ja da pra ser bemm feliz..

 

querer desempenho.. acima de 1.6T é algo que vale mais o investimento..

 

com tantos 1.4 bons de dirigir.. e facil chegando a 100~110 cv! e 1.6 chegando a 130cv.. acho besteira investir 6k num motor pra tirar menos que isso..

alias 6k de motor.. ai tem freios, suspensão e rodas e pneus decente!! é o pacote minimo!

 

com isso da pra pegar um carro bemm melhor.. em TUDO! ai depois qndo enjoar do desempenho pensa em algum UP nele ou mesmo outra troca!

 

também acho mais negócio procurar um carro com motor maior. desde o começo disse isso.

 

agora quando a freio, suspensão pneu, acho que a discussão não é essa, e em um carro 1.6 também vai precisar fazer esses ups, inclusive são mais importantes e devem ser melhores, afinal não será mais um 1.0T com 120cv, mas sim um 1.6T com +200cv.

 

então esses gastos sempre existirão.

 

e claro, santo antônio né!

 

Motor, vira, biela, pistão, ponta de eixo, cambio, tudo forjado, + freio, pneu...Gastar uma puta grana pra um 1.0 que não fica confiável e gastão.

 

Qual é a lógica?

 

pois é, também não sei.

 

pega logo um hatch 2.0 16v, mete escape, filtro e alguma outra bobagem e já ta lá com +140cv.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...