Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
willkiller00

[opiniões]JL 10w0v3 ou outra opção

Recommended Posts

Pessoal, vou ser bem direto:

 

O que seria mais interessante, um JL 10w0v3 ou há alguma outra opção do mesmo nível? Valor: +/- 400,00.

 

Sub de 8" estaria descartado comparando ao JL no caso? Atualmente tenho disponível 200rms pro sub, mas final do ano posso dar um up no amp!

 

Até 500,00 qual seria um bom sub? Já pesquisei e vi sub pra car@&$)&, mas a dúvida sempre persiste! Vou utilizar apenas 1 sub, então optei por um de qualidade.

 

Valeu manolos!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um JL10w0 sendo tocado por um dat 4160, caixa selada, acho um bom sub pra SQ mas ele não tem muito SPL, até por estar em caixa selada, mas como falei acho um bom sub!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tenho um JL10w0 sendo tocado por um dat 4160, caixa selada, acho um bom sub pra SQ mas ele não tem muito SPL, até por estar em caixa selada, mas como falei acho um bom sub!

 

Jobito, será q não ficaria melhor numa dutada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc quer um pouco mais de SPL sim, certamente a dutada será melhor, como meu pensamento era só SQ optei pela selada, além tmb de não querer ocupar muito o PM.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe rick... Pode apagar o tópico...

 

De boa :)

 

Só tava te zuando , porém de forma construtiva.....

 

Se voce abrir vários tópicos com dúvidas semelhantes , no final vai ficar mais difícil de filtrar as sugestões recebidas .

 

Se concentrar em um único tópico, o mesmo vai de dar um feedback mais fidedigno , pois as pessoas irão sugerir em função das várias opções que você deu, no caso subwoofers, comparando-os ao invés de só opinar sobre um único modelo (no caso de tópico exclusivo para ele).

 

Sacou ?

 

Abraço ! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

De boa :)

 

Só tava te zuando , porém de forma construtiva.....

 

Se voce abrir vários tópicos com dúvidas semelhantes , no final vai ficar mais difícil de filtrar as sugestões recebidas .

 

Se concentrar em um único tópico, o mesmo vai de dar um feedback mais fidedigno , pois as pessoas irão sugerir em função das várias opções que você deu, no caso subwoofers, comparando-os ao invés de só opinar sobre um único modelo (no caso de tópico exclusivo para ele).

 

Sacou ?

 

Abraço ! :legal:

 

Opa! Informação absorvida com sucesso... Valeu meu velho!!

 

Abraço!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc irá trocar o amp futuramente?

 

Eu usei um Hertz ES250 em caixa selada com um dat ext5, e o mesmo tinha SPL suficiente pro carro inteiro vibrar. O ganho o amp em 4ohms ficava em 50% mais ou menos.

 

Troquei o mesmo por um JL10w3v3 e tive que colocar o ganho em quase 70% pra conseguir o mesmo nivel de SPL.

 

Voce gosta de ouvir o que??

 

O JL ( apesar de ser o triplo do preço do hertz) eh mais definido e toca com timbre diferente em cada musica. Eh um sub mais macio.

O Hertz eh um sub um pouco mais duro, eh tambem definido e quando a musica exigia ele dava cada porrada que eu ficava de cara kkkkk.

 

Em minha opiniao o Hertz eh mais facil de ser empurrado que o JL, pelo menos do que o w3, sobre o w0 nao sei opinar. Se voce instalasse o w3 ele com certeza passaria fome. Quanto o hertz acredito que ele conseguiria tocar legal com teu amp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vc irá trocar o amp futuramente?

 

Eu usei um Hertz ES250 em caixa selada com um dat ext5, e o mesmo tinha SPL suficiente pro carro inteiro vibrar. O ganho o amp em 4ohms ficava em 50% mais ou menos.

 

Troquei o mesmo por um JL10w3v3 e tive que colocar o ganho em quase 70% pra conseguir o mesmo nivel de SPL.

 

Voce gosta de ouvir o que??

 

O JL ( apesar de ser o triplo do preço do hertz) eh mais definido e toca com timbre diferente em cada musica. Eh um sub mais macio.

O Hertz eh um sub um pouco mais duro, eh tambem definido e quando a musica exigia ele dava cada porrada que eu ficava de cara kkkkk.

 

Em minha opiniao o Hertz eh mais facil de ser empurrado que o JL, pelo menos do que o w3, sobre o w0 nao sei opinar. Se voce instalasse o w3 ele com certeza passaria fome. Quanto o hertz acredito que ele conseguiria tocar legal com teu amp.

 

Então Bordini, pretendo dar um up no amp final do ano... Meu gosto musical é bem eclético, ouço bastante pop, rock, modão, dubstep.. (Falei q era beeeeem eclético? Rs)

 

Não cheguei a me aprofundar nas pesquisas sobre o hertz..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse voce pesquisaria as caracteristicas dos subs jl10w0 e o herz es250, veja principalmente a sensibilidade.

 

O JL me parece ser um sub mais ecletico, mas o hertz eh bem definido e nao faz feio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se eu fosse voce pesquisaria as caracteristicas dos subs jl10w0 e o herz es250, veja principalmente a sensibilidade.

 

O JL me parece ser um sub mais ecletico, mas o hertz eh bem definido e nao faz feio.

 

Interessante Bordini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É como falei no meu primeiro comentário, realmente o JL não tem muito spl, principalmente em caixa selada, mas acho ele se comportar bem em todas os estilos de música.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha você deveria considerar o Morel Primo 104, eu comprei recentemente esse subwoofer com o cara da R2 áudio, e o subwoofer é perfeito, ele tem 300 rms e sensibilidade de 90db, é um p*ta sub eu cheguei a cogitar a compra desse JL tbm, e pra ser bem sincero ele parece ser muito bom tbm, so prá você ter noção estou empurrando esse morel com 200wrms e o bichinho toca muito, muito mesmo e está comigo em uma caixa dutada nas especificações optimizadas para ele como diz no manual, ele da um grave monstro mesmo e é bem musical e rápido, eu já tive um DD512 de 550wrms e vou te dizer o bichinho ta tocando quase igual, claro que perde um pouco em SPL mas nada q vc vai sentir falta, mas em compensação mesmo na dutada ele é milhões de vezes mais musical, acredito que esse JL se vc puder ir nele tbm te fará muito feliz ou quem sabe um Morel Primo, sub gringo é outros 500.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha você deveria considerar o Morel Primo 104, eu comprei recentemente esse subwoofer com o cara da R2 áudio, e o subwoofer é perfeito, ele tem 300 rms e sensibilidade de 90db, é um p*ta sub eu cheguei a cogitar a compra desse JL tbm, e pra ser bem sincero ele parece ser muito bom tbm, so prá você ter noção estou empurrando esse morel com 200wrms e o bichinho toca muito, muito mesmo e está comigo em uma caixa dutada nas especificações optimizadas para ele como diz no manual, ele da um grave monstro mesmo e é bem musical e rápido, eu já tive um DD512 de 550wrms e vou te dizer o bichinho ta tocando quase igual, claro que perde um pouco em SPL mas nada q vc vai sentir falta, mas em compensação mesmo na dutada ele é milhões de vezes mais musical, acredito que esse JL se vc puder ir nele tbm te fará muito feliz ou quem sabe um Morel Primo, sub gringo é outros 500.

 

Pow interessante Allannunes1... Vou dar uma pesquisada sim cara... O problema é q é meio dificil achar algum video ou algum review de certos equips. Preciso de um que toque legal com 200rms tbm.. valeu a dica!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Com qual amplificador se pretende usar para o subwoofer ?

 

Hp 4000 Allan... Eu q comentei no seu tópico lá rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O user Gomes_aurelio tem um subwoofer morel primo, certamente ele terá bons requisitos para te passar as opiniões necessárias.

Editado por Jobito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O user Gomes_aurelio tem um subwoofer morel primo, certamente ele terá bons requisitos para te passar as opiniões necessárias.

 

Vou ver se consigo falar com ele... Ou ele aparece aki dar um parecer rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confesso que li muito rapidamente o tópico, com relação a subs morel eu tenho 2, versão último SC, e para SQ ele é fantástico. Para SQPL acho que o modelo de 12" seria melhor.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Confesso que li muito rapidamente o tópico, com relação a subs morel eu tenho 2, versão último SC, e para SQ ele é fantástico. Para SQPL acho que o modelo de 12" seria melhor.

Abraços

 

Interessante Rioferraz!! Não tenho problema com espaço e tamanho de caixa... Pra mim tanto faz, 10 ou 12, oq pega por enquanto é o ampli, q vai mandar 200rms... Vou dar um up no ampli só final do ano. Qual modelo vc recomendaria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tava nesse dilema tbm quando montei meu set.. W0 x primo104

Te falo que na época pesquei muuito sobre o primo e n achei muita coisa.. Mas vi q o pessoal tava falando q esse w0 novo deixava a desejar, entao, fui ma rally e ouvi um w0, e realmente n achei tudo aquilo.. Então arrisquei no primo mesmo sem ter escutado, por tres motivos..

1) morel é uma marca fo** (opnião pessoal)

2) meu kit é morel

3) entrou em promoção na época que comprei.

E vou te dizer, fiz uma escolha muito boa! N me arrependo em nada.. Eu tenho um subgrave MUITO gostoso, o bicho desce beem, o meu ta cortado em 50hz pelo player, consegui uma harmonia perfeita com o kit.. Um sub com timbre diferente, aveludado, nunca doeu meu ouvido.. Uso em caixa selada de 28litros, na cabine de uma montana.. Ja ouvi w0,w3,es250.. E n penso em trocar de sub por nenhum desses.. Meu amp é diamond manda 300rms pro sub e o sub distorce se coloco no talo..

Resumimdo.. Na busca de SQ de entrada se fosse montar um novo set iria de primo 104 de novo.. Espero ter ajudado, um abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...