Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
dandrs

Médio Grave com melhor timbre!

Recommended Posts

Bom dia, pesquisei bastante muito se fala em MG/woofer com bom rendimento em trio, mais no caso do meu set SQTrio (busca de melhor qualidade/musicalidade) qual woofer de 10" se encaixa melhor? (10" pq 12" creio q suba menos e uso TI 2500 selenium de neodimio 1" o corte sera em 2k... e tbm 12" não cabe no porta malas) separei alguns em minhas pesquisas...

(obs: tenho disponível 2 amplificadores Soundigital 700.1 2ohm "fornecem 560wrms em 4ohm" ) 1 p/ cada MG então eles precisam ser de 10" e 4ohm

 

set: - é provido de HU alpine com processador na mala! cabos e rcas tops, etc

som 3 vias o modulo dos subs 1600.1 evolution e as vias seguem abaixo... faltando definir o MG...

2 sub SW1000 de 15" da Power Vox (uso borda borracha pq metade do tempo uso interno mas ele tem considerável rendimento externo)

2 (à definir) médio grave de 10" e 4ohm em duas cx separadas que consiga satisfazer entre 110hz e 2khz onde assume os TI

2 Drive selenium TI 2500 neodimio de 1" com corneta snake 5620 curta retangular de alumínio alimentada no proprio SD700 com cross passivo ou possivelmente por um JVC6700 classe a que tenho aqui com corte passivo pois possuo processador

 

OBS: hj tenho 4 unidades do 8pw7 que pode/poderia suprir esse MG (+ creio que comecem tocar bem mais alto la por 200hz) então penso em colocar 2 de 10" ao invés desses 4 de 8" com intuito de descer melhor começando bem desde o sub (MG mais presente), e para ocupar menor litragem... entre as opções de 10" a 4ohm que se sairiam melhor segue as seguintes

 

Snake ESV610 - 210 reais cada (caso desça melhor que 8pw7 tenho tendencia a pegar esse "cxb") FS bom 74 mais não informam Xmax

http://snakepro.com....IVER ESV610.pdf

 

snake ESX310 - 300 reais cada (aumenta uns 200 no par teria que ver se compensa o vlr maior que o anterior li algo que se sai melhor no médio e não descendo tanto para suprir legal o MG... vantagem dele é litragem pequena 13L)

http://snakepro.com....NAKE ESX310.pdf

 

 

eros 310LC - 270 reais cada... (Fs 92, meio alta aparentemente!)

http://eros.com.br/p...no.html?cod=146

 

eros E 510 LC - 330,00 - esse o mais caro, parece bom mais tem 500w talvez pro set com ti 1" e sub cone borracha seja exagerado... compensa caso tenha qualidade bem melhor tbm considerando o maior vlr... (xmax 7 dele é bom porem fs74 !!! tem q ver se sobe bem até 2k tbm)

http://eros.com.br/p...no.html?cod=153

 

 

se alguém já ouviu, tiver opinião entre esses ou até outros que encaixe no set, visando qualidade / timbre,

obrigado

Editado por dandrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas aproveitando e respondendo ai, chegou a dar uma olhada nos médios da Oversound também? Tem uns com ótimo cxb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não sei como anda hj em dia, mas antigamente os esv610 tinham um timbre excelente

 

pena ser tão difícil de achar, mas nunca ouvi nada melhor que os cadence pro10x4... timbre perfeito, ao menos pra mim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas aproveitando e respondendo ai, chegou a dar uma olhada nos médios da Oversound também? Tem uns com ótimo cxb

 

 

Oversound até liguei la, seria na linha do MG 10 300, porém nao serve ja que é 8 ohm preciso q seja 4

 

eu não sei como anda hj em dia, mas antigamente os esv610 tinham um timbre excelente

 

pena ser tão difícil de achar, mas nunca ouvi nada melhor que os cadence pro10x4... timbre perfeito, ao menos pra mim.

 

Vou dar uma olhada no cadence, eh o esv tem um custo interessante... O esx310 apesar de mais caro dizem ser muito melhor, deve ser top

 

Editado por dandrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já ouvi o esv610, ótimo CxB e bom timbre, já o esx310 melhor timbre de todos os citados. eu iria de esv610...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria com os 8PW7. Te ótimo timbre, só tem que cuidar dos cortes.

 

Também acho que os pw7 já tocam muito parecido com as opções propostas.

 

 

Kleber, tentei te mandar uma mp mas não consegui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também acho que os pw7 já tocam muito parecido com as opções propostas.

.

 

Se um ou outro projeto for parecido em qualidade e versatilidade (tocar do sub +ou- 120hz ao 2khz da ti...) , o que vai pesar nessa perca financeira e incomodação da venda dos de 8 e compra dos de 10 vai ser a litragem (13L do esx contra 34L "17+17" do par de 8pw7) e a praticidade...

Editado por dandrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu ficaria com os 8PW7. Te ótimo timbre, só tem que cuidar dos cortes.

E qual seria um corte seguro no 8pw7 sera que 125 hz rola? como tenho processador pode ser entre 6db até 30db,

Eu tinha a idéia que mesmo sendo 2 de 10 contra 4 de 8 o par de 10" por ex. Esx310 por ter cone maior desse bem mais medio grave descendo em 110hz por ex ...

 

 

Se um ou outro projeto for parecido em qualidade e versatilidade (tocar do sub +ou- 120hz ao 2khz da ti...) , o que vai pesar nessa perca financeira e incomodação da venda dos de 8 e compra dos de 10 vai ser a litragem (13L do esx contra 34L "17+17" do par de 8pw7) e a praticidade...

Editado por dandrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E os Omega Drive ??? Não é uma opção ??? Parece ser de ótima qualidade, nunca ouvi nem vi , por isso da minha pergunta, e tenho lido muitos comentarios negativos em relação aos Snake, será que procede ?

 

10981960_805895759504261_2347164581244738511_n.jpg?oh=92b7df6b838ffacabbc76bba531a6d44&oe=55AC7190

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

duplicou

Editado por dandrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E os Omega Drive ??? Não é uma opção ??? Parece ser de ótima qualidade, nunca ouvi nem vi , por isso da minha pergunta, e tenho lido muitos comentarios negativos em relação aos Snake, será que procede ?

 

10981960_805895759504261_2347164581244738511_n.jpg?oh=92b7df6b838ffacabbc76bba531a6d44&oe=55AC7190

duro q nao temos informações dos Omega Drive - é voce falou uma verdade do snake, li sobre ter que cortar alto, também sobre o Esx310 que é o mais top que citei não satisfazer tando no MG de mais baixa frequências e tbm sobre queimarem com certa facilidade...

​analisando tudo isso o conselho do Kleberlpa e Som Center faz sentido... ficar com os 4 8pw7 ou até mesmo pegar 4 power vox mb450 de 8 ou outro deles já que muitos relataram ser melhor que o 8pw descendo bem mais, boa qualidade e aguentam potencia sem arregar... basta saber se procede!

 

Editado por dandrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabendo cortar certo nenhum dos falantes citados queima fácil.

 

É não espere trocar o pw7 por outro falante de 8 e tirar mais graves. Troca por outro de 8 vai mudar somente o timbre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sabendo cortar certo nenhum dos falantes citados queima fácil.

 

É não espere trocar o pw7 por outro falante de 8 e tirar mais graves. Troca por outro de 8 vai mudar somente o timbre

os power vox tem 4,5mm de xmax contra 2,5 do 8pw7 e quem testou e fabricante disseram que aceita corte de 120hz sem danos... Ja o bricante recomen acima de 150hz, isso não faria diferença no mg? Quando desço o corte do 8pw7 de 150 pra 120hz mesmo que a 18db muda totalmente o som, mais ai tenho medo de forçar... Se tiverem essa diferença de frequência (os pv descerem em 120hz podendo exigir deles) ja eh ganho de MG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
De 10 polegadas Eros E-410XH Black. Qualidade e cxb otimos
não tem 4ohm esse...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simule sua caixa e veja se seus pw7 toleram a potência que você dispões em 120hz...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Omega Driver, depois Power Vox.

 

Sem duvida... E olhe que os Md250 são baratos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simule sua caixa e veja se seus pw7 toleram a potência que você dispões em 120hz...

não tenho muita afinidade com simulador, mais pelas falas do técnico da Jbl/Selenium não é interessante cortar baixo, eu havia pedido cx pra corte em 120, veja só

Para um rendimento interessante, pode-se utilizar um caixa selada de 10Litros para os 8PW7 com corte HPF de 200Hz.

então questionei no caso de eu cortar mais baixo (não sei se ele responde/rende) cortado em 100hz 12db no processador? segue resposta:

Se utilizar para responder abaixo de 150Hz, ele começa a perder rendimento, a melhor faixa de médios-graves dele é acima de 150Hz.

 

porem a pegada melhor no MG é em torno de 110 ou 120hz... por isso procuro um que desça mais e vá até 2khz ... (não necessitando excepcional rendimento já que o set é mais modesto na questão de potencia, intenção maior qualidade msm)

Editado por dandrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra tocar 120hz com força eu recomendo falantes de 12, até 18. Os de 10 também não vão ter muita força nessa faixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra tocar 120hz com força eu recomendo falantes de 12, até 18. Os de 10 também não vão ter muita força nessa faixa.

então nem precisa tocar com força, tendo uma resposta legal em 120 ou 130hz para não ter buraco... tendo em vista que meus subs de 15" são borda de borracha (não tem muito rendimento externo) e os TI de 1" serão beem atenuados só para acompanhar o agudo... a questão mesmo é ter essa faixa de resposta útil com bom timbre para não deixar buraco entre o sub e o TI - tentar cobrir o mais plano possível todas as frequências! mesmo no cone menor alguns se saem melhor... max. que cabe no carro são 4 de 8" ou 2 de 10"... pv diz ser bom - (tbm me interessei nos omega) Editado por dandrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Omega Driver, depois Power Vox.

amigo, vc conhece os dois? o md250 é 8 ou 10"

ele seria superior a qual power vox? mb450 8"?

grato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Omega eu boto fé simplesmente pela marca ser Questo Audio...

 

Agora eu já montei 4 PV MB450 de 10", vou te falar, fala ALTO e toca FORTE... Arriscamos até uns pancadão na faixa de 100hz, com uma BANDA 800, led clip = power, não chegava nem a cheirar...

 

Conversa com o Lucas GYN, ele mesmo pode confirmar isto pra você.

 

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...