Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
dandrs

Médio Grave com melhor timbre!

Recommended Posts

Omega eu boto fé simplesmente pela marca ser Questo Audio...

 

Agora eu já montei 4 PV MB450 de 10", vou te falar, fala ALTO e toca FORTE... Arriscamos até uns pancadão na faixa de 100hz, com uma BANDA 800, led clip = power, não chegava nem a cheirar...

 

Conversa com o Lucas GYN, ele mesmo pode confirmar isto pra você.

 

 

Abs

e o timbre? musical ? pena que o pv de 10" não ter 4ohm para eu pegar um par - talvez 4 de 8" pv450 de 8ohm se saia muito melhor que os 8pw7 descendo a 120hz bem (ainda o pv pede pouca litragem)... ou 2 de 10 omega driver mb250 4ohm... tenho que analisar agora! Editado por dandrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu apostaria nos Omega, sinceridade... Nunca ouvi, mas a marca não decepciona, e vem crescendo absurdamente no mercado.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra tocar 120hz com força eu recomendo falantes de 12, até 18. Os de 10 também não vão ter muita força nessa faixa.

sera que nem o omega driver

tem dobro de xmax 5mm 95db 250wrms

segundo fabricante pode cortar até em 90 creio que 4 unidades cortado em 110hz 12db responda legal mesmo que em 8" oque acha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tambem to com duvida nos medios de 10! entre eros 310lc e esv 610 por causa da impedancia! snake parece estar na frente em parametros e especificaçoes!

acompanhando!

Editado por nickfocuzera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Covardia comparar 310lc e esv610

Obvio que pra qualidade eh o esv

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahaha é em qualidade e timbre snake ta na frente da eros! os parametros sao bem diferentes pelo que percebi mesmo! e o timbre nunca ouvi mas pelo que falam né..snake parece ser imbativel..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
hahaha é em qualidade e timbre snake ta na frente da eros! os parametros sao bem diferentes pelo que percebi mesmo! e o timbre nunca ouvi mas pelo que falam né..snake parece ser imbativel..

Com certeza, mais é o tal negócio!

Eros tem fama de pancada!

Tudo depende do objetivo!

Qualidade >>>> snake

"Força" >>>> eros

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meio termo nisso seria um médio da power vox!

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu apostaria realmente nos Omega, tem nas 2 impedâncias, e qualidade está top!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu apostaria nos Omega, sinceridade... Nunca ouvi, mas a marca não decepciona, e vem crescendo absurdamente no mercado.

 

Abs

obrigado pelo auxílio a todos, não conhecia a marca... mais pelos comentários, histórico da marca e parâmetros interessantes...

- apostado :)

A caminho 4 unidades do Omega Driver 8" md250 de 4ohm, vamos ver como se comporta!

depois dou o feedbak

Editado por dandrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

obrigado pelo auxílio a todos, nao conhecia a mata...

apostado :)

A caminho 4 unidades do Omega Driver 8" md250 de 4ohm, vamos ver como se comporta!

 

saiu por quanto os 4 falantes?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

obrigado pelo auxílio a todos, nao conhecia a mata...

apostado :)

A caminho 4 unidades do Omega Driver 8" md250 de 4ohm, vamos ver como se comporta!

Depois da o parecer pra galera !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

obrigado pelo auxílio a todos, não conhecia a marca... mais pelos comentários, histórico da marca e parâmetros interessantes...

- apostado :)

A caminho 4 unidades do Omega Driver 8" md250 de 4ohm, vamos ver como se comporta!

depois dou o feedbak

saiu por quanto os 4 falantes?!

 

valor de cada R$229,00 no carcaça de chapa

e R$263 no de alumínio peguei o de chapa mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só dando o feedbak

o Omega Driver é top mesmo...

na verdade não tem como eu comparar com 8pw7 por ex. pq ele não se compara... no caso do MG250 que estou usando ele é muito forte e de ótima sensibilidade sem perder qualidade...

os médios são perfeitos voz limpa e agradável subindo bem até as TI (comparando o timbre ao 8pw ele toca mais agudo) tem semelhança ao timbre do oversound MD6-120 porem com muita força e descendo até 90hz satisfazendo assim o médio grave

alias para quem diz que 8" polegadas não toca MG percebera ao ouvir o mg da omega que toca sim... depende do conjunto de fatores do alto falante !

e quanto a construção é ótima, um tanto quanto pesado e parrudo (imã quase tem a circunferência do mesmo só achei que a carcaça poderia ser um pouco mais reforçada no de chapa (o de alumínio não conheço)

outra vantagem é que em corte de 80~2khz ele ja responde bem e com pouca litragem (12L)

enfim em set voltado a ter qualidade ele atende com perfeição mesmo utilizando sub borda de borracha e Ti no agudo como meu set!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
duro q nao temos informações dos Omega Drive - é voce falou uma verdade do snake, li sobre ter que cortar alto, também sobre o Esx310 que é o mais top que citei não satisfazer tando no MG de mais baixa frequências e tbm sobre queimarem com certa facilidade...

 

Quem foi que falou isso?

 

Comparar Snake esx 310 com pw7, a nível de timbre, só podem estar de sacanagem.

 

Não pode cortar baixo. Tem certeza? Você quer cortar a 60Hz?

 

Não aconselho ninguém a fazer igual, mas eu uso sem corte algum num amplificador profissional, rs rs

 

A Selenium teve um ótimo falante que era o 10Mb1p e com ótimo custo/benfício o 10Pw3.

Já escutei o 10MB3P e gostei também. Agora eu não compraria nenhum desses novos, exceto o mg1400, mas confesso que não ouvi todos,

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou vendo muitos falando ultimamente mal dos medio graves da selenium.... mas qual teria o melhor CxB

 

tipo para o grave pancada, tipo poc poc,e ainda assim falar

 

nos de 12 polegadas

 

melhor ir com

 

12pw7

12mg1000

12mb1.2

12mb2.0

 

sendo que seria aplicado uma potencia entre 250 a 500rms, qual um timbre e musicalidade gostoso de se ouvir,alem de ser forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem foi que falou isso?

 

Comparar Snake esx 310 com pw7, a nível de timbre, só podem estar de sacanagem.

 

Não pode cortar baixo. Tem certeza? Você quer cortar a 60Hz?

 

Não aconselho ninguém a fazer igual, mas eu uso sem corte algum num amplificador profissional, rs rs

 

A Selenium teve um ótimo falante que era o 10Mb1p e com ótimo custo/benfício o 10Pw3.

Já escutei o 10MB3P e gostei também. Agora eu não compraria nenhum desses novos, exceto o mg1400, mas confesso que não ouvi todos,

 

não os comparei com pw7 já que esses saíram do set... o que eu buscava era exatamente um que os substituíssem com melhora no timbre maior pegada no MG...

essa questão que citei da snake, com toda certeza li em mais de um tópico aqui mesmo no forum só não lembro em quais... por isso que disse que "li sobre" pois não posso comprovar já que não os testei!

nossa sem corte? se bem que em uso profissional é outra historia! deve ser ai que entra o fato de ter havido tais problemas... uso automotivo alem de algumas limitações de equipamentos, projetos de CX (e até conhecimento sobre regulagem e afins) volta e meia não tem como escapar de certa barberagem!

pude falar do Omega Driver porque assim como pw7 e over eu utilizava/utilizo... realmente os Omega são muitos bons em vários aspectos!

Editado por dandrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô alterando o som do meu carro e tb tô na dúvida de qual médio usar .

 

4 de 8" ou 2 de 10" ? E qual marca atenderia melhor a VOZ do MANO BROW oi do FROID ?

 

Tô querendo mudar a corneteira para uma caixa com 4 de 8" ou 2 de 10" acompanhada de 2 D250x TRIO + 2 SuperTweeters T10X Bravox .

 

https://autoforum.com.br/topic/233391-upgrade-no-meu-som-ajuda/

 

Qual marca escolher ? Eis a questão ... Os JBL tem Sens. baixa em relação aos QVS, Eros e Snakes .

 

Sens. baixa atenderia melhor à VOZ GRAVE dos RAPPERS ?

 

Alguém ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sugestão: use apenas um tópico pro teu som. Se tu posta em 20 tópicos, as mesmas pessoas responderão nos 20! rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem muita gente te respondendo por que o fórum e o próprio google tem bastante material para descobrir qual é o melhor alto falante que você quer, mas eu já entendi que sua duvida é mais com relação a confiar ou não confiar em certos estaladores do que ler um texto com muita informação técnica.

No final o melhor alto falante vai ter um som bem ruim se quem instalou o som fez mer**.

O Bruno da Infinity som dos vídeos acima ja não e bem visto por muita gente.

 

Opa garoto ... que bom te ver, irmão !

 

Eu procuro bastante no Google os assuntos, mas nem sempre acho aquilo que REALMENTE soma para o conhecimento, visto que muitas vezes vejo comentários que tentam convencer você a confiar em tal marca / informação, e outros que vem sobre estes e tentam ''desconstruir'' aquilo que foi falado . E vejo isso em todos os posts com muitos comentários .

 

Parece que o pessoal entra mais para VENDER o PEIXE do que pra somar . No caso dos Woofers mesmo, é tanta informação, mas muitas de anos e anos atrás e outras NÃO TÃO ATUAIS, o que dificulta bastante, visto que por exemplo, quando pesquiso sobre VIDA ÚTIL (ou durabilidade) de algum produto, não acho . Acho pessoas falando bem, que toca bem, que toca forte, que isso, que aquilo, que parâmetro tal é melhor que tal e etc ... porém da VIDA ÚTIL do produto, raros comentam . Enfim ...

 

Percebi que a galera do fórum é meio que ''panelinha'' . ENCHE LINGUIÇA dos posts de ''antigos'' user e agem com desdém em relação aos novos .

 

Também entendo que deve ENCHER O SACO tá toda hora respondendo as perguntas de quem chega . Parece redundante as dúvidas, mas nem sempre são !

 

Já vi posts de Woofers com dezenas de respostas no mesmo dia, ou alguns dias ! Várias pessoas postando e respondendo ... e cada uma com uma versão diferente .

 

Um fala bem de A, outro vem e fala mal de A e que B é melhor porque o parâmetro C do B é melhor . Ai vem outro e fala que o A e o B perdem para o C ! Complicado ...

 

E muita coisa antiga também, que às vezes serve para ensinar, mas que nem sempre alcança a informação que queremos, que é sempre a MAIS ATUAL !

 

A gente começa do ZERO, tenta entender do inicio ... e nem sempre é COMPREENDIDO por quem já sabe tudo (ou quase tudo) .

 

É muita coisa ! Tenho estudado ressonância de cabine ... bateria ... alternador ... parâmetros do módulo, do falante ... fiação ... etc etc etc !

 

Apesar das pesquisas do Google trazerem alguns resultados, muita coisa falta, visto que para se entender um sistema completo de som automotivo, não basta apenas ler e acreditar naquilo que tá lendo, mas também de ajuda de pessoas que estão dispostas da ajudar desde o ZERO também, orientando melhor as pessoas em cima das informações que elas estão lendo .

 

Raramente vejo algum resultado do Google onde se encontra o B. A bá que a pessoa deve seguir, mesmo sabendo que temos muitas dicas espalhadas pelo fórum que formam um conjunto completo de informações que o CLIENTE precisa saber . Às vezes precisamos de alguma direção ! Não apenas de informação . Todos deveriam buscar saber que não é só montar uma caixa, casar módulo e falante + bateria e pronto ! Sair andando . Existem N coisas que influenciam no som e que antes de qualquer entendimento, deveríamos aprender . (coisas que eu estou aprendendo)

 

Enfim . Só o fato de ter pessoas como você dispostas a responder e ajudar, já vale a pena estar aqui .

 

O tempo vai passar e os resultados vão chegar . As fotos estarão aí para mostrar que não foi só de curioso que me cadastrei aqui, e nem foi para tomar o tempo dos irmãos, mas sim para refinar o meu conhecimento e entendimento sobre este mundo maravilhoso e somar isso ao meu dia a dia, no meu projeto, e buscar também variações de projetos mais pra frente .

 

Meu sonho é ter 4 carros com 4 estilos de som diferentes . Por isso o estudo e a orientação, pra mim, são muito validos .

 

No meu carro eu quero um projeto decente, de custo médio (até 15.000 no total), e diferente !

 

Eis o motivo de eu encher tanto o saco de todo mundo aqui .

 

As respostas me ajudam a ter um norte ! rs

 

Mas é isso ! Tamo junto . $

Editado por Juninho-Skate

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...