Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rgto777

Controle de Bateria

Recommended Posts

Bom dia colegas

 

Outro dia larguei meu somzinho ligado, mas toda hora ficava com receio da bateria arriar...

 

Me veio a dúvida se existe algo que de alguma maneira, nos alerte para desligar o som do carro, senão, ficaremos sem bateria...

 

Alguma espécie de voltímetro, ou sei lá qual acessório pra isso...

 

Espero que tenham me entendido...!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo se existe eu ainda não o conheço a melhor forma é utilizar mesmo um voltímetro e verificar a tensão da bateria na batida dos graves a tensão não deve baixar menos que 11 volts se chegar neste ponto sua bateria estará uns 25% de carga total o que não é bom para bateria chumbo/ácido

obs: sempre desligue o som antes de dar partida no carro :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma fonte automotiva resolve esse problema, é um investimento caro que vale a pena

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo se existe eu ainda não o conheço a melhor forma é utilizar mesmo um voltímetro e verificar a tensão da bateria na batida dos graves a tensão não deve baixar menos que 11 volts se chegar neste ponto sua bateria estará uns 25% de carga total o que não é bom para bateria chumbo/ácido

obs: sempre desligue o som antes de dar partida no carro :legal:

 

Essa é uma ótima dica!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compra a de cftv. Tenho 1 de 30 AMP me atende super bem. E é barata.

 

:+1 :+1

 

Fontezinha valente!! Tenho uma e aprovo 100%

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo melhor comprar um voltimetro. Acha por 30 reais mais ou menos. Chegou nos 11.5V liga o carro. (Já fiquei sem dar a partida por causa de som :/ sorte que foi proximo a uma descida kkk)

Editado por Tedddy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho e indico o voltímetro banda vs1 expert. Alem de voltímetro ele é sequencimetro e tem proteção contra baixa tensão de bateria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tenho e indico o voltímetro banda vs1 expert. Alem de voltímetro ele é sequencimetro e tem proteção contra baixa tensão de bateria.

Tenho um muito bom, rápido, ideal pra spl

Paguri 60 reais

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ou compra logo um megacapacitor, que já tem voltímetro e não é muito mais caro, e ele ainda vai segura os picos de tensão pra ter um grave redondinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...