Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rateco

Dúvidas para montar um Set para rock

Recommended Posts

Amigos, já li muitos tópicos, mas o que mais consigo é ficar com mais dúvida.

 

Tenho um Pug 307 hatch, com o set abaixo, mas o som não me agrada. Ouço rock, e o som não é nítido. Em algumas músicas, mais leves, até rola um palco sonoro. Mas é só rolar um som mais pesado e embaralha tudo.

 

Atualmente possuo o seguinte set:

Unidade: DVD 2din Sony XAV-W63

Falante dianteiro: kit 2 vias Selenium 62v2a 6" 120w RMS 4 ohms

Falante traseiro: coaxial bravox 120 RMS (não lembro o modelo)

Sub: bravox Premium II 12" 200w RMS, em caixa selada

Módulo: Corzus HF-404, com 2 saídas ligadas aos falantes dianteiros/traseiras, e duas saídas ligadas em bridge no sub

 

Não quero nada muito de ponta, mas gostaria de um pouco de definição no som e um pouco de palco.

 

Uma das coisas que com certeza trocarei, é a unidade, pois esse Sony é infinitamente inferior aos pioneer ou JVC.

 

Alguém me ajuda indicando um set para rock (não ouço outras coisas), com um bom custo benefício?

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha mudaria tudo no seu set, Bravox e selenium não são voltados pra SQ. sub procure Nar ou Questo, kit 2 vias da Nar serie 3 modulo Dat ou audiophonic, é o que tem o preço mais em conta e vai achar com facilidade, de uma atenção ao seu hu também.

Ou partir para usados, aqui tem muita coisa boa com preços bem interessantes também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai na receita acimaaa..

kit nar 650 cs3

Modulo Dat Pr4160

 

Sub..iria d Questo 12 em selada, ja q seu gosto eh rock...teriaa um bom spl e tera reapostas rapidas..o 307 ehh meioo grandinn p dentro..creio q sub 12 seria melhor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ñ adianta montar um bom set e deixar o falante no forro da porta. Tem q cortar a lata, prender um baffle e ai sim, tratar as portas.

 

Cuidado quando for cortar a lata para ñ cortar a calha do vidro. :vts Diminui o tamanho da serra antes de cortar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E ñ adianta montar um bom set e deixar o falante no forro da porta. Tem q cortar a lata, prender um baffle e ai sim, tratar as portas.

 

Cuidado quando for cortar a lata para ñ cortar a calha do vidro. :vts Diminui o tamanho da serra antes de cortar.

 

Alves, quando instalei o falante, se não me engano, foi direto na lata. Haveria necessidade de corta-la?

 

Quanto a sugestão dos equipamentos indicadas acima, num primeiro momento meu corzus daria conta do recado? Essas mudanças farei aos poucos, e estava pensando em deixar esse item para o final, pois acredito que trocando a hu, kits e sub já teria um ganho considerável em relação ao que tenho. Ou não? rsrs

 

Valeu pelos comentários e sugestões!

E ñ adianta montar um bom set e deixar o falante no forro da porta. Tem q cortar a lata, prender um baffle e ai sim, tratar as portas.

 

Cuidado quando for cortar a lata para ñ cortar a calha do vidro. :vts Diminui o tamanho da serra antes de cortar.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alves, quando instalei o falante, se não me engano, foi direto na lata. Haveria necessidade de corta-la?

 

Quanto a sugestão dos equipamentos indicadas acima, num primeiro momento meu corzus daria conta do recado? Essas mudanças farei aos poucos, e estava pensando em deixar esse item para o final, pois acredito que trocando a hu, kits e sub já teria um ganho considerável em relação ao que tenho. Ou não? rsrs

 

Valeu pelos comentários e sugestões!

Como assim, instalou direto na lata? A fixação do falante é no forro e atrás dele é uma chapa. Não tem como fazer isso. Ou vc fez um baffle, prendeu na lata e colocou o mid? Se foi assim, o mid tá numa "caixa ridículamente minúscula".

 

Corzus? De forma alguma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu amigo... Vou ter que abrir pra ver... Eu sei que eu tive que desmontar a porta para instalar, mas já faz 1 ano e meio... Não lembro...

 

Poxa... Não fala assim do meu corzus não... Kkkk

 

Pela ordem, o que eu poderia deixar por último?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu amigo... Vou ter que abrir pra ver... Eu sei que eu tive que desmontar a porta para instalar, mas já faz 1 ano e meio... Não lembro...

 

Poxa... Não fala assim do meu corzus não... Kkkk

 

Pela ordem, o que eu poderia deixar por último?

O DVD.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alves, em relação ao DVD, eu achei que tive uma perda considerável só de colocar esse Sony. Eu tinha um Pioneer, retrátil (não me lembro o modelo, mas era um modelo de 2008) que troquei somente porque o painel do 307 comporta um 2 din, e a qualidade do som nessa mesma configuração era muito melhor. Por isso pensei em trocar o módulo por último...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alves, em relação ao DVD, eu achei que tive uma perda considerável só de colocar esse Sony. Eu tinha um Pioneer, retrátil (não me lembro o modelo, mas era um modelo de 2008) que troquei somente porque o painel do 307 comporta um 2 din, e a qualidade do som nessa mesma configuração era muito melhor. Por isso pensei em trocar o módulo por último...

Agora já era. Se trocar o DVD por outro melhor, ainda terá esse amp no set e acho q será um gargalo pior do q se vc mantiver esse DVD e trocar o amp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora já era. Se trocar o DVD por outro melhor, ainda terá esse amp no set e acho q será um gargalo pior do q se vc mantiver esse DVD e trocar o amp.

 

Assino em baixo. Deixa o DVD por último nessa lista aí. Prefira subs menores, mesmo que tenha que colocar mais subs, pois os subs grandes não são rápidos (ou precisam de potência para caramba para serem rápidos) e isso atrapalha um pouco no rock, principalmente em músicas com bumbo duplo.

 

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...