Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
--hz

DSP 3000 TARAMPS

Recommended Posts

No site da taramps.

 

Número de Canais: 01

Potência Máxima @ 13,8 VDC - 1 OHM: 3592W RMS

Potência Máxima @ 13,8 VDC - 2 OHMS: 2439W RMS

Potência Máxima @ 13,8 VDC - 4 OHMS: 1370W RMS

Potência Máxima @ 12,6 VDC - 1 OHM: 3000W RMS

Potência Máxima @ 12,6 VDC - 2 OHMS: 2034W RMS

Potência Máxima @ 12,6 VDC - 4 OHMS: 1142W RMS

Sensibilidade de Entrada: 250mV

Distorção Harmônica Total (THD): 0,11%

Relação Sinal/Ruído: 87dB

Fator de Amortecimento: 300

Resposta de Frequência: 6Hz a 25KHz (-3dB) / 8Hz a 20KHz(-1dB)

Crossover: Digital, filtros por DSP

H.P.F (Filtro Passa Alta): Full a 1KHz, 24dB/8ª Variável

L.P.F (Filtro Passa Baixa): 50Hz a Full, 24dB/8ª Variável

Bass Boost: 0 a +10,5dB em 50Hz

Eficiência: 73%

Impedância de Entrada: 18K OHMS

Sistema de Proteção: Curto-Circuito na saída, Tensão de alimentação alta/baixa

Tensão de Alimentação Mínima: 9 Volts

Tensão de Alimentação Máxima: 16 Volts

Consumo em Repouso: 1,5A

Consumo Máx. em Sinal Senoidal (1KHz) 12,6VDC: 325A

Consumo Máximo Musical - 12,6VDC: 163A

Dimensões (LxAxP): 229 x 65 x 227mm

Peso: 2,45Kg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Buenas. A um bom tempo não passo por aqui, mas...hoje liguei e testei esse ampli e, ele trouxe sim, algumas novidades...rs. Singelas, mas trouxe. Bom vamos lá:

 

Como apresentado no vídeo o display não eh apenas um voltímetro, possui outras funções.

 

1) qdo fazemos a regulagem do ganho, ele passa a leitura com a sigla Vol e indica a porcentagem de ganho que estamos utilizando de 5 a 100%. Vai dando a leitura conforme subimos ou descemos.

 

2) qdo passamos para a seleção dos filtros HPF e LPF acontece o mesmo. O display nos passa a leitura do corte que estamos utilizando. No caso do HPF a leitura inicia-se SNME em 20hz subindo de 5 em 5 ate 50hz, depois vai de 10 em 10 até 100hz, de 100 em 100 ate 500hz e enfim salta p final. No caso da LPF como eu havia cortado o HPF em 50hz ela iniciou em 60hz, 10 em 10 até 100hz, 100 em 100 até 500hz e depois que passou de 1khz foi de 1000 em 1000hz.

 

3) o Bass boost tambem da a leitura da intensidade que selecionamos.

 

Outra função secundária eh a seguinte:

 

No botão de ganho se voce eleva-lo ate o máximo (100%) e volta até 50% rapidamente repetindo 3X o procedimento o display entra em um "Menu" rsrs com opções pré programadas:

 

1) a primeira seria a "intensidade" do clip (soa estranho isso né, mas eh isso mesmo): vc pode regular o clip em 30%, 20%, 10% e 1% de distorção. O padrão de fabrica vem com 30% :blink:

 

2) a segunda eh a fase 0 e 180

 

3) a terceira eh a frequencia de atuação do bass boost ( so não me lembro as opções disponíveis) e de fabrica vem selecionado em 50hz.

 

No restante:

 

O ampli eh bem acabado, pequeno e bonito. As regulagens são fáceis. A precisão do ganho e HPF são bem legais. O LPF ja complica um pouco pelo longo range, mas mesmo assim da p brincar legal. Essas regulagens ajudam bastante, vc o observar onde está "situado", para futuras correções...

 

Eu deixei o ampli com as seguintes configurações: Ganho ficou em 20%, HPF 50hz, LPF 250hz, Bass boost 0%, clip em 1%, fase 0, freq do bass boost nem mexi pq ta zerado rs.

 

A sonoridade, de inicio, achei o grave um pouco mais cheio que os tradicionais taramps, mas tive pouco tempo de ouvir pq o cliente tava com pressa. Pedi a ele que observasse e me desse algumas referências e ai posto aqui p vcs. Ela entrou no lugar de uma SD2500. Então vamos ver no que dá. A "força" se ela realmente fornecer os 3kw declarados não teremos uma comparação justa, mas...

 

Ah! Só para esclarecer: a troca ocorreu por vontade do cliente, tanto que ele comprou o ampli em SP e apenas trouxe para eu efetuar a troca e reisntalação. Portanto, a opinião dele e "cara dele" vai nos contar como eh o trem na real. Ele continua com a 2500 guardada.

Editado por alesalles
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Buenas. A um bom tempo não passo por aqui, mas...hoje liguei e testei esse ampli e, ele trouxe sim, algumas novidades...rs. Singelas, mas trouxe. Bom vamos lá:

 

Como apresentado no vídeo o display não eh apenas um voltímetro, possui outras funções.

 

1) qdo fazemos a regulagem do ganho, ele passa a leitura com a sigla Vol e indica a porcentagem de ganho que estamos utilizando de 5 a 100%. Vai dando a leitura conforme subimos ou descemos.

 

2) qdo passamos para a seleção dos filtros HPF e LPF acontece o mesmo. O display nos passa a leitura do corte que estamos utilizando. No caso do HPF a leitura inicia-se SNME em 20hz subindo de 5 em 5 ate 50hz, depois vai de 10 em 10 até 100hz, de 100 em 100 ate 500hz e enfim salta p final. No caso da LPF como eu havia cortado o HPF em 50hz ela iniciou em 60hz, 10 em 10 até 100hz, 100 em 100 até 500hz e depois que passou de 1khz foi de 1000 em 1000hz.

 

3) o Bass boost tambem da a leitura da intensidade que selecionamos.

 

Outra função secundária eh a seguinte:

 

No botão de ganho se voce eleva-lo ate o máximo (100%) e volta até 50% rapidamente repetindo 3X o procedimento o display entra em um "Menu" rsrs com opções pré programadas:

 

1) a primeira seria a "intensidade" do clip (soa estranho isso né, mas eh isso mesmo): vc pode regular o clip em 30%, 20%, 10% e 1% de distorção. O padrão de fabrica vem com 30% :blink:

 

2) a segunda eh a fase 0 e 180

 

3) a terceira eh a frequencia de atuação do bass boost ( so não me lembro as opções disponíveis) e de fabrica vem selecionado em 50hz.

 

No restante:

 

O ampli eh bem acabado, pequeno e bonito. As regulagens são fáceis. A precisão do ganho e HPF são bem legais. O LPF ja complica um pouco pelo longo range, mas mesmo assim da p brincar legal. Essas regulagens ajudam bastante, vc o observar onde está "situado", para futuras correções...

 

Eu deixei o ampli com as seguintes configurações: Ganho ficou em 20%, HPF 50hz, LPF 250hz, Bass boost 0%, clip em 1%, fase 0, freq do bass boost nem mexi pq ta zerado rs.

 

A sonoridade, de inicio, achei o grave um pouco mais cheio que os tradicionais taramps, mas tive pouco tempo de ouvir pq o cliente tava com pressa. Pedi a ele que observasse e me desse algumas referências e ai posto aqui p vcs. Ela entrou no lugar de uma SD2500. Então vamos ver no que dá. A "força" se ela realmente fornecer os 3kw declarados não teremos uma comparação justa, mas...

 

Ah! Só para esclarecer: a troca ocorreu por vontade do cliente, tanto que ele comprou o ampli em SP e apenas trouxe para eu efetuar a troca e reisntalação. Portanto, a opinião dele e "cara dele" vai nos contar como eh o trem na real. Ele continua com a 2500 guardada.

 

Vlw por comentar e nos passar suas observações...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O CI que e usado pode ate ter capacidade de trabalhar com esse sinal em 24bits e 96KHz,

 

E dai? que e ótimo trabalhar com componentes super dimensionados... se fosse outras marca nego ja pagava pau :banghead

 

 

Ler as funções em um display e bem vindo, de novo, não e novidade mais e bom, melhor que 3 leds que piscam em um código de erro,

 

Ajustar um crossover com display fica bem mais simples que um potenciômetro "loco" que tu não sabe onde esta o valor dos HPF nem o LPF

 

E o recurso do limiter, Se liga que e um recurso bom mesmo nos amplificadores automotivos quais outros que tem Como funciona isso? isso seria interessante saber.

 

Se nao tem nada pra fala nego chama no hueheuBR na zuera sem limites bla bla bla,

 

 

tem que ver como funciona esse recurso pq a maior distorção sempre vem da falta de baterias,

 

teria que funcionar na minha opinião como um anti clip em + 10% 15% fica a dica ai para os fabricantes,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marquei com cliente p tomarmos um gelada no sabado e dar uma conferida no som do dito cujo. So lembrando que não sou tecnico, entendido em eletrônica...portanto passarei as informações de um instalador, entusiasta e músico que sou rs.

So para citar, o rapaz tem um mini-set de trio de qualidade: 2 15-800 da over, 2 over 8" OVS8L e uma over DTI4630

Editado por alesalles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola o comentario alesalles,...Eu tava meio desanimado aqui com o forum, especialmente com essa parte de trio eletrico,.. Na verdade mesmo, essa parte acabou meio que sendo dominada por fanboys(alguns), e que fica chato ler comentarios dos mesmos em quase todo topico que se entra. Perde a veracidade disso aqui ser um forum. Quem é leigo por aqui acaba sendo iludido.

.....E o engraçado é que os propios fãs das marcas que eles mesmos bajulam(logico), ja foram chamados a atençao, para que parem com isso,. pois estao criando uma visao ruim da marca com seu fanatismo cego . E o mesmo aconteceu aqui no forum,...é chato entrar aqui para criar um topico ou comentar,e as vezes a intençao do topico ou comentario, é só mostrar uma novidade ou ate mesmo informar sobre um conhecimento novo ..., e no fim receber criticas infundadas ou tendenciosas,. A intençao do forum "era" justamente a liberdade, hoje em dia por conta de uns ou outros se tornou um lugar chato, de convencer os outros dos seus fanatismos.

 

Bom,bem ainda que a maioria que frequenta o forum é gente informada, gente boa ( inclusive muitos fabricantes passam por aqui, alguns aparecem.....outros nao,. mas eles estando por aqui é o importante, tanto para a empresa quanto para o cliente)

 

Bom sobre a taramps, só tenho a agradecer ai o lançamento, acho que mais empresas vao entrar nessa briga ai tbm.. mas ja vejo que a taramps entrou com um passo a frente. Gostei .

Editado por --hz
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então vamos começar a mostrar alguns detalhes obscuros sobre o amp mais revolucionário do Brasil..

 

vídeo mostrando como se mede e efetuando a medição do fator de amortecimento..

 

300 de FA no manual.. e o valor real é... que rufem os tambores..

 

 

https://m.facebook.c...384324&__tn__=C

 

 

 

 

ai ai..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baita critério de medição... Fiquei impressionado...

 

Um está com tensão sem carga de 14,5V e o outro sem carga com tensão de 12,9V (O que é pouco para um sistema desta potência), já em carga a Taramps cai para 12,4V (isso no visor, porque em multimetro em momento algum mediram) e na SD 13,14V.

 

A frequência de aferição da Taramps, foi a mesma, foi feito conforme manual?

 

Não é defender, é ter coerência nos testes comparativos, mesmo eu tendo certeza que a Taramps é infinitamente inferior a SD.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ambos foram feitos com frequência de 100hz (é só olhar no osciloscópio)..

e nesse caso, a tensão não vai mudar praticamente nada.. a não ser que baixe de 12.4v

 

segundo os engenheiros da Taramps, o valor que consta no manual é a 8 ohms (?), a media potencia com sinal de 1khz.

 

fazendo dessa forma subiu muito o FA..

 

foi pra 21.. bem longe dos 300 do manual ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baita critério de medição... Fiquei impressionado...

 

Um está com tensão sem carga de 14,5V e o outro sem carga com tensão de 12,9V (O que é pouco para um sistema desta potência), já em carga a Taramps cai para 12,4V (isso no visor, porque em multimetro em momento algum mediram) e na SD 13,14V.

 

A frequência de aferição da Taramps, foi a mesma, foi feito conforme manual?

 

Não é defender, é ter coerência nos testes comparativos, mesmo eu tendo certeza que a Taramps é infinitamente inferior a SD.

 

Impedancia e frequencia foram as mesmas nos dois casos.

 

Então tu esta querendo justificar um amplificador ter 7 de FA e outro ter 1000 pela diferença de 0,7V na bateria ? hehe.

 

Nem se tivesse caido para 11V o SD teria dado um resultado diferente e isso acaba com a justificativa.

Editado por julianflor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Impedancia e frequencia foram as mesmas nos dois casos.

 

Então tu esta querendo justificar um amplificador ter 7 de FA e outro ter 1000 pela diferença de 0,7V na bateria ? hehe.

 

Nem se tivesse caido para 11V o SD teria dado um resultado diferente e isso acaba com a justificativa.

 

Estou querendo defender uma parametrização dos testes, só isso!

 

Uma diferença de 0,7 ou má alimentação pode gerar uma queda na saída que faz um FA cair.

 

Em lugar algum no teste da Taramps tem estes parâmetros e medições como foi feito no teste da SD.

 

Edit: Detalhe, em momento algum disse que os dados da Taramps são reais e nem que ela é melhor que a SD (até já afirmei saber que a linha evo ser bem superior), somente defendo uma padronização dos testes. Nem toda fonte consegue trabalhar estabilizada com queda de tensão, e por exemplo uma variação de apenas 0,5V na saída pode fazer a FA cair abruptamente, se a diferença do teste da SD por exemplo desse apenas 0,5V ao invés de 0,05V, o FA cairia para 100 (grande não é?).

 

Outro detalhe, a tensão da saída não estabiliza nos testes, então tem que pegar a faixa de medição e considerar a tolerância dos resultados.

Editado por Marcos Vinicius

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fator de amortecimento não tem nada a ver com potencia, potencia sim pode ser alterada por má alimentação. Fator de amortecimento é impedancia de saida do amplificador, independe de alimentação. De mais a mais a tensão da bateria no teste do SD tambem caiu, de 14.5V para 13,14V como tu disse, o fator de amotercimento não se alterou em função disso, provando o que eu disse, FA não depende de alimentação.

 

A padronização do teste de FA esta perfeita, é assim mesmo que se mede.

 

Não estou dizendo que tu esta defendendo alguma marca, mas o teste esta correto e eu ja tinha alertado aqui que os parametros dos amps nacionais estavam todos errados, mesmo assim vieram me criticar, trabalhamos 2 anos para chegar ao nível em que o EVO ficou e é ótimo ver testes de cleintes como esses, se ler o que esse cliente comentou no post do teste dele no face vai ver que ele diz que todas as marcas nacionais não chegam a 10 de FA, independente de como for medido, o que não é uma surpresa, o mesmo cliente tirou mais de 1000 do 3000 EVO, algo esta errado e não é no teste.

Editado por julianflor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ambos foram feitos com frequência de 100hz (é só olhar no osciloscópio)..

e nesse caso, a tensão não vai mudar praticamente nada.. a não ser que baixe de 12.4v

 

segundo os engenheiros da Taramps, o valor que consta no manual é a 8 ohms (?), a media potencia com sinal de 1khz.

 

fazendo dessa forma subiu muito o FA..

 

foi pra 21.. bem longe dos 300 do manual ainda.

:vts :vts :vts :vts

 

 

Que bosta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:vts :vts :vts :vts

 

 

Que bosta

 

Ah se eu pudesse mostrar a curva de resposta.. aí tu ia ver a cobra fumar. .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah se eu pudesse mostrar a curva de resposta.. aí tu ia ver a cobra fumar. .

 

Ué ?

 

Pusque não mostra, fiel escudeiro ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Ué ?

 

Pusque não mostra, fiel escudeiro ?

 

Melhor não.

 

Se trazendo a real eu já sou escudeiro.. imagina se mostrar ainda mais..

 

Deixa cada um comprar e tirar a prova dos 9..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor não.

 

Se trazendo a real eu já sou escudeiro.. imagina se mostrar ainda mais..

 

Deixa cada um comprar e tirar a prova dos 9..

 

Escudeiro você sempre foi.

 

Mata a cobra e mostra o pau......fica só de papo não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mouz. As comparações "manual x original" é caso de Procon!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mouz. As comparações "manual x original" é caso de Procon!

 

Podem ser até mais, uma vez que talvez estejam ferindo disposições da 8078/90

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah se eu pudesse mostrar a curva de resposta.. aí tu ia ver a cobra fumar. .

 

Eu posso ! ( Ou não ?! )

 

Manda por MP que eu atualizou aqui o tópico..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Escudeiro você sempre foi.

 

Mata a cobra e mostra o pau......fica só de papo não.

 

Não entendi a do "escudeiro" mas tudo bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu posso ! ( Ou não ?! )

 

Manda por MP que eu atualizou aqui o tópico..

 

fo** que o cara que fez os testes trabalha com as duas marcas e não quer se comprometer.. e por esse motivo, me pediu silencio.

 

a hora que autorizar, eu mostro..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...