Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
arthur8

Home Theater / Home Cinema [União entre força e qualidade?]

Recommended Posts

Começando um novo projeto de Home Cinema / Home Theater. Aceito sugestões dos entendidos.

 

Os equipamentos que já tenho:

 

- Fontes de servidor HP (13.5v @ 250A)

- Fosgate T2 de 15"

- Torres Emp Tek E5ti

 

Equipamentos que penso em adquirir:

 

- Fosgate ou Kicker Old School, ABzão. Não curto classe D.

- Receiver.. Sugestões?

 

Sugestões? Idéias?

 

FOTOS EM BREVE.

Editado por arthur8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caramba!!! W7 pra ksa, vai ficar duca*****!!!

 

tem aquelas caixas da MicroLab... q falam muito bem dela!!! talvez pode ser uma opçao!!!

 

se quiser tbm... posso talvez ter um modulo q encaixe mais ou menos no seu sistema!!! tenho um Fosgate 700s aki!!! nunca reformado!!! se quiser, ele ta la no Class, pra vender!!! ABzao Old, q deve ficar fino pro W7!!

 

mas seu set tem tudo pra ficar indescente!! kkkk ta loko!!

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tu vai quebrar uma parede pra colocar os dutos de uma BP virados pra sala?

:pirou:

 

quer um sistema misto ou voltado exclusivamente pra HT? só se for só pra HT que eu vejo com bons olhos isso de fazer uma caixa imensa pro sub

 

na boa, pra esse esquema de usar amp automotivo + fonte, amplificadores digitais, ao menos pro sub, eu considero mais adequados, pra não exigir mais da fonte e bateria do que eles podem entregar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não ficaria melhor e mais barato o uso de equipamentos dedicados a HT ou som profissional? Eu já tive destas ideias, mas imaginar isso tudo me desanimou muito...

 

Os alto falantes até poderiam ser automotivos, mas os amplificadores eu pensaria bastante nisso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caramba!!! W7 pra ksa, vai ficar duca*****!!!

 

tem aquelas caixas da MicroLab... q falam muito bem dela!!! talvez pode ser uma opçao!!!

 

se quiser tbm... posso talvez ter um modulo q encaixe mais ou menos no seu sistema!!! tenho um Fosgate 700s aki!!! nunca reformado!!! se quiser, ele ta la no Class, pra vender!!! ABzao Old, q deve ficar fino pro W7!!

 

mas seu set tem tudo pra ficar indescente!! kkkk ta loko!!

 

Abs

 

Valeu, léo! Com certeza te contato sim caso decidir. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tu vai quebrar uma parede pra colocar os dutos de uma BP virados pra sala?

:pirou:

 

quer um sistema misto ou voltado exclusivamente pra HT? só se for só pra HT que eu vejo com bons olhos isso de fazer uma caixa imensa pro sub

 

na boa, pra esse esquema de usar amp automotivo + fonte, amplificadores digitais, ao menos pro sub, eu considero mais adequados, pra não exigir mais da fonte e bateria do que eles podem entregar

 

Cristiano, valeu por ajudar.

 

Loucura, eu assumo.

 

Mas na prática acho que não seria algo tão complicado não. Imagino que alguns furos com serra copo para concreto resolvam, como penso em fazer de quarta ordem seria apenas um duto, o mais pequeno possível, claro.

 

SE não der certo, fica dentro da sala mesmo. Não tem problema.

 

A idéia é apenas Home Theater.. é pra ficar na sala mesmo. A idéia de colocar na garegem é porquê ela é bem grande, tem muito espaço sem uso ali.

 

Sobre amplificadores e fonte.. talvez. Eu tenho dezenas de fontes de servidor aqui paradas, ocupando espaço. Já joguei um monte fora. Boa parte das que tenho atualmente são do HP DL 380, em carga resistiva já tirei ~150A de cada. Então amperagem não é problema.

 

O problema ficaria sendo o amplificador.. AB old school sai caro pra essa brincadeira. O uso de digitais é algo a se pensar sim. Tem alguma recomendação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse projetin promete hein! Bruto!

 

Eu também pensaria se realmente vale-se a pena utilizar amplificador automotivo. Com amps "residenciais" você vai gastar mais, só que é menos gambiarra e algo mais limpo.

 

Eu só uso equipamento automotivo, pois eu gosto mais de escutar som no carro. Mas como eu não tenho carro, monto em casa, quando comprar meu carro eu apenas "passo" os equipamentos que estão em casa para o carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não ficaria melhor e mais barato o uso de equipamentos dedicados a HT ou som profissional? Eu já tive destas ideias, mas imaginar isso tudo me desanimou muito...

 

Os alto falantes até poderiam ser automotivos, mas os amplificadores eu pensaria bastante nisso...

 

Pois é Marcos.. não sei. Tem que colocar na ponta do lápis. Imagino que os subs da SVS sejam interessantes, mas por ~20k cada um não vejo eles valendo a pena.

 

Meu foco é SQPL, equipamentos profissionais não sei se encaixam, também pelo preço deles ser alto. Tenho acesso facilitado a boa amperagem em 12v. Então prefiro usar amplificadores automotivos mesmo.

 

Amplificador, se for de classe D sairia barato (imagino que não mais que 2k um bom amplificador classe D com pelo menos 2000W), o problema fica sendo o 13w7. Pelo menos R$ 3.5k novo. Usado deve sair uns 3k.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse projetin promete hein! Bruto!

 

Eu também pensaria se realmente vale-se a pena utilizar amplificador automotivo. Com amps "residenciais" você vai gastar mais, só que é menos gambiarra e algo mais limpo.

 

Eu só uso equipamento automotivo, pois eu gosto mais de escutar som no carro. Mas como eu não tenho carro, monto em casa, quando comprar meu carro eu apenas "passo" os equipamentos que estão em casa para o carro.

 

Viepper,

 

Tá certinho. Fiz exatamente com você antes de pegar um carro, ninguém merece ficar sem som. :legal:

 

Mas não terá nada de gambiarra não.. entendo razoavelmente bem de eletrônica, vou fazer tudo como manda o figurino. ;)

 

De amplificação, pensei nessa criancinha aqui:

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Arthur, se o tamanho do sub é problema, pesquise no ht forum sobre o sub mesa de centro que o Renato fez. Ficou pequeno e muito bonito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra som residencial o adequado é equipamento residencial ou profissional mesmo, IMPOSSIVEL não ficar um trambolho ter que ter uma fonte, bateria e amp tudo numa estante

Aenos que tu vá comprar pra depois passar peo carro, não vale a pena mesmo

Qual é o valor por equipamento que tu tens em mente?

Se quiser ir mesmo pelo rumo do automotivo, amp pro sub eu recomendo fortemente o SD1600 ou SD3000 EVO (ou talvez algum outro que seja lançado), são pequenos, muito eficientes e tem um controle absurdo de cone, vai te permitir "se passar" no tamanho de caixa pra tirar mais subgrave e ainda não ter os prejuízos relacionados a essa imensidão de caixa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra som residencial o adequado é equipamento residencial ou profissional mesmo, IMPOSSIVEL não ficar um trambolho ter que ter uma fonte, bateria e amp tudo numa estante

Aenos que tu vá comprar pra depois passar peo carro, não vale a pena mesmo

Qual é o valor por equipamento que tu tens em mente?

Se quiser ir mesmo pelo rumo do automotivo, amp pro sub eu recomendo fortemente o SD1600 ou SD3000 EVO (ou talvez algum outro que seja lançado), são pequenos, muito eficientes e tem um controle absurdo de cone, vai te permitir "se passar" no tamanho de caixa pra tirar mais subgrave e ainda não ter os prejuízos relacionados a essa imensidão de caixa

 

Gostei da idéia do SD.

 

Minha idéia é usar equipamentos residenciais. Um bom HT e um bom par de torres. Pra esses 2 eu tenho um orçamento de 5~10k. Mas tem que analisar o Custo x Benefício.

 

Tem também a alternativa do DIY, posso comprar os drivers e fazer as torres.

 

A parte de graves é uma parte independente no projeto. Outro orçamento.

 

O subwoofer, prefiro alimentar por vias automotivas mesmo. Usando as fontes que tenho, um bom amp (como o que sugeriu da SounDigital) e um bom subwoofer como o JL.

 

A idéia é deixar fontes e caixa lado de fora. O duto da Band Pass vai apontar pra dentro da sala. Tem muito espaço, dá pra estacionar 2 carros grandes na área coberta e ainda sobra largura.

 

Zq8eIRs.jpg

 

Já bateria, não precisa, 4 fontes dessas me fornecem 400A contínuos. Elas são bem pequenas mas barulhentas, por isso tem que ficar lá fora.

 

MshorGI.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Arthur, se o tamanho do sub é problema, pesquise no ht forum sobre o sub mesa de centro que o Renato fez. Ficou pequeno e muito bonito.

 

Clayton,

 

Sim, será um problema caso tenha que colocar tudo dentro da sala. Ela é bastante espaçosa, mas aí eu teria que me limitar à um subwoofer e uma caixa menor, como uma dutada por exemplo.

 

Dei uma pesquisada e não encontrei nada por lá, você tem o link do post? :-)

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um detalhe... O posicionamento do sub conta muito viu, as vezes uma caixa menor melhor posicionada rende mais que uma maior mal posicionada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, posta um desenho explicando bem como é a tua sala, com dimensões e informações sobre mobiliário e tal

Considerando que é pra HT, um sub em down firing dá resultados muito expressivos, nesse caso pideria fazer realmente uma boa mesa de centro, e com uma caixa bem executada, não teria problemas em largas coisas em cima

Outra coisa, já pensou na tormenta em toda vez que quiser ligar o sistema ter que ir na rua pra ligar as fontes, depois ir denovo pra desligar? Fora a falta de controle visual sobre elas, se der problema em alguma, só vai saber depois de tudo queimado (por isso não gosto desse tipo de solução)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cristiano,

 

Vou tirar fotos melhores e desenhar mais ou menos a minha idéia.

 

Pesquisei e gostei da idéia dessas down fire. É basicamente uma dutada virada pra baixo ou tem mais calculos a respeito?

 

Não precisa ligar as fontes na 'mão'. Só usar um desses conversores RCA com remote. Assim que ligar a TV, ele detecta o som dela e joga 12v no remote. Esses 12v dão o sinal de "vida" para as fontes e os módulos. Uso assim por anos com o Alpíne v12.

 

Basicamente, o trabalho pra ligar o som é só apertar o "liga" do controle remoto mesmo. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, sei que o som e a grana são seus... mas...

 

...tenho em casa um DD3518, amps profissionais.. e acho MUUITA potência prum HT!

 

 

 

Tô vendo se monto um Questo 15" em LT, 250~350w no máximo aplicados e tá de boas.

 

As altas são 2 JVC com ~30wrms aplicados, tá bom demais!

 

Devias ouvir sistemas residenciais, os mais ignorantes raramente passam de 300wrms, usar tais equipos pra ver filmes é relativo desperdício!

 

Mas, repito, é tudo seu, você decide! Eu só faria diferente, no teu lugar! rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://autoforum.com.br/topic/192446-projeto-de-caixas-lt-full-range-4-subwoofers-20-50hz/page__st__75

 

 

tambem fiz um sisteminha mais potente aqui em casa, como mostra o topico ai em cima, e se fosse voce faria o que o pessoal estao falando, coloque amplificadores profissionais, pois como voce tambem pensa em qualidade, os mesmos sao superiores, basta voce olhar os parametros...

 

tenho certeza que o resultado vai ser otimo! vc nao vai se arrepender!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, sei que o som e a grana são seus... mas...

 

...tenho em casa um DD3518, amps profissionais.. e acho MUUITA potência prum HT!

 

 

 

Tô vendo se monto um Questo 15" em LT, 250~350w no máximo aplicados e tá de boas.

 

As altas são 2 JVC com ~30wrms aplicados, tá bom demais!

 

Devias ouvir sistemas residenciais, os mais ignorantes raramente passam de 300wrms, usar tais equipos pra ver filmes é relativo desperdício!

 

Mas, repito, é tudo seu, você decide! Eu só faria diferente, no teu lugar! rs

 

Bloom,

 

Agradeço as sugestões. :-)

 

Usei por um tempo um fosgate HE2 de 400w RMS, e acho que depende muito do uso. Eu acho que se for pra tocar SPL, um subwoofer de 12 tá ótimo, realmente. Só colocar em uma caixa pequena, sintonia alta e pronto, a vizinhança toda ouve.

 

O que eu procuro é subgrave, esse HE2 ficava em uma caixa gigante (65L), sintonia em 28 Hz e eu equalizei ele no foobar2000 com um pico de 3 dB entre 20~30 Hz com corte em 50 Hz, acima disso as caixas da sony tocavam. E era aquela coisa... tocava MUITO subgrave, mas ainda sentia falta daquela agressividade nas baixas. E isso era em uma sala muito menor a atual.

 

Já tinha ouvido um home cinema (desses com poltrona de couro, coisa fina) e em termos de subgrave, força e sonoridade, quero algo pelo menos parecido. Claro, dentro do meu orçamento, pois o preço daquilo é ridículo.

 

Inclusive, bem lembrado! O questo também é uma boa opção, principalmente o novo. Meu medo é ele ser um sub meio "duro", pouco musical.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://autoforum.com...hz/page__st__75

 

 

tambem fiz um sisteminha mais potente aqui em casa, como mostra o topico ai em cima, e se fosse voce faria o que o pessoal estao falando, coloque amplificadores profissionais, pois como voce tambem pensa em qualidade, os mesmos sao superiores, basta voce olhar os parametros...

 

tenho certeza que o resultado vai ser otimo! vc nao vai se arrepender!

 

Seu SET ficou bacana demais.. já tinha visto inclusive. :legal:

 

Meu único medo em usar amplificador profissional é o PA não acompanhar em termos de qualidade o HT e as torres.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal tem comparado o Questo novo com o JL W7, talvez seja uma alternativa mesmo

 

agora, posso ser bem franco contigo?

SET Residencial [união entre força e qualidade?]

esse é nome do tópico, mas se tu pretende usar a saída RCA da TV e um conversor RCA, vai passar longe da qualidade, não vai ser necessário um par de torres da Klipsch

os DACs das TVs são muito ruins, as saídas RCA de baixa qualidade

pensa em outra solução

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

use um notebook com placa de som behringer como central multi-midia, ou melhor ainda, monte um gabinete de PC com placa de som bem fo**, ligue o som nessa placa de som, e a tv na saida HDMI..

 

aqui em casa acabei optando pelo notebook com placa behringer... mas se tivesse mais dinheiro sobrando eu iria montar o gabinete =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal tem comparado o Questo novo com o JL W7, talvez seja uma alternativa mesmo

 

agora, posso ser bem franco contigo?

SET Residencial [união entre força e qualidade?]

esse é nome do tópico, mas se tu pretende usar a saída RCA da TV e um conversor RCA, vai passar longe da qualidade, não vai ser necessário um par de torres da Klipsch

os DACs das TVs são muito ruins, as saídas RCA de baixa qualidade

pensa em outra solução

 

Talvez... meu medo é ser "bruto" demais, muito SPL e pouca sonoridade e subgrave.

 

Quanto ao RCA.. Jamais vou cometer essa atrocidade, rsrs. Só vou usar o remote do conversor RCA pra acionar os módulos mesmo, o som não vai passar pelo conversor.

 

O sinal mesmo vai vir pelo HDMI do receiver. O receiver alimentará as torres e a saída SUB do receiver (em RCA) vai pro amplificador.

Editado por arthur8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

use um notebook com placa de som behringer como central multi-midia, ou melhor ainda, monte um gabinete de PC com placa de som bem fo**, ligue o som nessa placa de som, e a tv na saida HDMI..

 

aqui em casa acabei optando pelo notebook com placa behringer... mas se tivesse mais dinheiro sobrando eu iria montar o gabinete =)

 

Interessante.. Tenho aqui um HTPC ligado à televisão, mas não sei se daria certo usar ele pra isso.. será? :-)

 

A necessidade básica será de um bom receiver, entra os sinais HDMI da multi canal, do HTPC, etc., processa e manda para as caixas.

 

Esse gabinete com placa de som que você sugere substituiria o receiver do home theater?

Editado por arthur8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca um subwoofer para tocar abaixo de 50 hertz e um woofer ou dois (em stereo) para tocar até 100 hertz se falta punch.

 

Pra assistir filmes eu atualmente alimento com 15 watts minhas caixas de alta JBL e 30 watts em um subwoofer genérico de 10 em downfire. Já tem grave mais que suficiente para uma sala relativamente grande.

 

Cheguei a testar meu Questo de 12 na sala, qualquer 50watts já é um absurdo pra assitir filme. As portas dos móveis já começam a fazer barulho.

Editado por Som Center

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...