Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
BetoBarros

(Ajuda) Escolha de Amp 4 canais... Dúvida

Recommended Posts

Olá pessoal, preciso da ajuda de vocês na escolha do amp para meu set:

Atualmente estou usando um sd400.4 para o kit 2 vias Hinor Impact 140w e uma sub JBL Gt5 12 275w e quero de início trocar o amp.

Estou na dúvida entre 3 opções:

 

SoundStream Lil Wonder 4.500(muito bem conservado)

AudioBank 4100(bem conservado)

AudioBahn A4004V(visualmente surrado mais funcionando 100%)

 

De início usarei o Amp para o kit e o sub, todos eles estão na mesma faixa de preço, +/- R$260,00.

Com qual deles eu teria uma melhora na qualidade do meu som e o melhor CxB entre eles? Não aguento mais o barulho do sd400.4 e percebi a pouca qualidade do som em comparação ao meu antigo bbuster.

 

Agradeço a todos que possam me ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria num Fosgate 4.6x old , ou Alpine V12, tem tb Blaupunkt Gta, dos modelos antigos.

 

Olá everton, encontrei no ML um Alpine v12 no valor de 430,00 incluso frete, mas foge um pouco do orçamento, já o 4.6x tem um tbm no ML +/- nesta faixa de valor só que achei ele muito mal tratado!

O que vc acha do Soundstream lw 4.500, ele tá muito conservado, mas nunca escutei nenhum dos citados!?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De onde vc é Beto? Tenho um Hertz EP4 anunciado a R$380,00 no ML e dependendo podemos negociar este frete ae... Me manda MP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá everton, encontrei no ML um Alpine v12 no valor de 430,00 incluso frete, mas foge um pouco do orçamento, já o 4.6x tem um tbm no ML +/- nesta faixa de valor só que achei ele muito mal tratado!

O que vc acha do Soundstream lw 4.500, ele tá muito conservado, mas nunca escutei nenhum dos citados!?!

Ai um módulo bom que te ofereceram, o Hertz EP4 tem bastante qualidade e força, Soundstream só os top e old, modelos novos não são bons.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De onde vc é Beto? Tenho um Hertz EP4 anunciado a R$380,00 no ML e dependendo podemos negociar este frete ae... Me manda MP.

 

MP enviada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai um módulo bom que te ofereceram, o Hertz EP4 tem bastante qualidade e força, Soundstream só os top e old, modelos novos não são bons.

 

Com certeza seria uma ótima aquisição o Hertz. Vamos ver se cabe no orçamento. De início tava programado 300,00 já com frete para Mcz..!

Editado por BetoBarros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai um módulo bom que te ofereceram, o Hertz EP4 tem bastante qualidade e força, Soundstream só os top e old, modelos novos não são bons.

 

há controvérsias...

 

sei de um set exatamente com esse amp e ta tocando bem... muito bem por sinal.

 

eu só evitaria o audiobahn dos citados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

há controvérsias...

 

sei de um set exatamente com esse amp e ta tocando bem... muito bem por sinal.

 

eu só evitaria o audiobahn dos citados.

 

Obrigado pela sugestão F.BUENO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acabei fechando com outro ampli, que nem foi citado aqui!

...fechei no ML um PHD 2200, fugiu do que tava planejando(ampli c/ 4ch), mas achei bem interessante!

vendedor bem qualificado e produto muito conservado, semi-novo. Paguei 340,00 c frete.

 

http://www.phd.it/welcome_to/amplifiers/2200_01.asp

 

Pelo que li é um bom ampli e deve ter uma boa qualidade de som!

O que acharam? Foi uma boa aquisição?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas vc não precisava era de um 4ch??

 

não entendi muito a compra...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas vc não precisava era de um 4ch??

 

não entendi muito a compra...

 

...foi meio q de impulso!!!

São algumas fotos do ampli:

 

https://onedrive.liv...thint=photo,jpg

 

https://onedrive.liv...thint=photo,jpg

 

https://onedrive.liv...thint=photo,jpg

 

https://onedrive.live.com/redir?resid=6974aee1e6b68f4f!2872&authkey=!AI2epx7rW4a7XZU&v=3&ithint=photo%2cjpg

Tinha visto que ele funciona no modo tri mode e acabei comprando! Depois li n manual que utilizando no tri mode é necessário crossovers passivos.

F,BUENO, nunca utilizei este tipo de ligação, vc acha viável, perde muito na qualidade?

Editado por BetoBarros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tri mode é um negócio que só valia a pena quando amp era muito caro, fica um negócio bem meia boca...

 

vai precisar de cross passivo mesmo, pois vai amplificar todos os falantes com a mesma frequência. e isso gerará um custo bem alto, já fiz isso e não recomendo de jeito nenhum. quando é pra usar tipo; woofer, stw e driver, ainda vá lá, pega um 2ch baratinho e usa só capacitores mesmo.... mas quando é sub, esquece, não compensa.

 

o que eu faria agora é deixar esse phd só pro kit e pegar um dedicado pro sub. não vejo outra saída

 

tem amp mono da hurricane por 260 no ML, essa linha H1 pra mim é a mais honesta do mercado. aí vão falar que a marca é isso e aquilo, que não presta pra SQ e tal... aquela lenga lenga de sempre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tri mode é um negócio que só valia a pena quando amp era muito caro, fica um negócio bem meia boca...

 

vai precisar de cross passivo mesmo, pois vai amplificar todos os falantes com a mesma frequência. e isso gerará um custo bem alto, já fiz isso e não recomendo de jeito nenhum. quando é pra usar tipo; woofer, stw e driver, ainda vá lá, pega um 2ch baratinho e usa só capacitores mesmo.... mas quando é sub, esquece, não compensa.

 

o que eu faria agora é deixar esse phd só pro kit e pegar um dedicado pro sub. não vejo outra saída

 

tem amp mono da hurricane por 260 no ML, essa linha H1 pra mim é a mais honesta do mercado. aí vão falar que a marca é isso e aquilo, que não presta pra SQ e tal... aquela lenga lenga de sempre.

 

Na verdade a minha intenção era pegar um 4ch pra quebrar um galho... e depois pegar um ampli mono, só pro sub! Pelo menos o Phd tocará bem qualquer 2 vias,acho! Vou ter que me segurar umas duas semanas, pelo menos, para começar a buscar um outro ampli, enquanto isso, fica o Phd pra sub(bridge) e o SD para o kit.

F.BUENO, obrigado pela atenção e pelas dicas. Quando for escolher o outro ampli abro um tópico pra sugestões e dicas enquanto estiver montando o set.

 

Obrigado a todos.

 

Modera, pode finalizar o tópico.

Vlw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade a minha intenção era pegar um 4ch pra quebrar um galho... e depois pegar um ampli mono, só pro sub! Pelo menos o Phd tocará bem qualquer 2 vias,acho! Vou ter que me segurar umas duas semanas, pelo menos, para começar a buscar um outro ampli, enquanto isso, fica o Phd pra sub(bridge) e o SD para o kit.

F.BUENO, obrigado pela atenção e pelas dicas. Quando for escolher o outro ampli abro um tópico pra sugestões e dicas enquanto estiver montando o set.

 

Obrigado a todos.

 

Modera, pode finalizar o tópico.

Vlw.

 

Brother faz ao contrário, deixa o SD pro SUB e o PHD pro stereo!! Vai notar muita diferença na qualidade!

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother faz ao contrário, deixa o SD pro SUB e o PHD pro stereo!! Vai notar muita diferença na qualidade!

Boa dica Gilson!

Tô aguardando o amp chegar, irei usá-lo como sugeriu, mas, só após um tratamento acústico bem básico nas portas. Este fds comprei o vedacit e devo aplicar nas portas no próximo fds! Vlw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...