Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Joey Ramone

Dúvida: Troca de amp Roadstar 1200D por SD 400.1D - Sub Pioneer 309D4

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

 

Tenho um Pioneer 309 bobina dupla numa caixa de 59L brutos. Estou usando um Roadstar 1200D p/ alimentar ele atualmente, rodando em 2 ohms. Tenho esse módulo desde a época que tinha 2 subs.

 

Como hoje só estou usando um, surgiu a oportunidade de trocar por um Soundigital: um amigo meu quer comprar o 1200D, e com a grana dá p/ pegar um SD 400.1D com sobra ainda. Até o SD 600.1D cabe no orçamento.

 

Será que vou notar muita diferença nessa troca ? Digo em timbre, pegada do grave? O resultado do 1200D é mto bom e to bem satisfeito com ele, o SD vai ter o mesmo desempenho nesse caso ou dá diferença?

 

Obrigado pela atenção !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O 1200D é um amp parrudo, bem construído, resistente.

 

E como disse o amigo Gledson, se está satisfeito então não troque. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabe quando eu trocaria um rs 1200d por uma sd 400.4 fajuda que da 300rms em 24 volts ?

Nunca!

Garanto que timbre igual as roadstar ainda não existe nos nacional, ja usei taramps, stetsom sd e a sd EVO MODHAFOKA PICA DA ETERNIDADE, e nao tem um timbre mais gostoso, tem controle melhor de fato !

Mais eu não trocaria!

Abs

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O 1200D é um amp parrudo, bem construído, resistente.

 

E como disse o amigo Gledson, se está satisfeito então não troque. :legal:

 

+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz pessoal, vou manter o 1200D mesmo! Pensei em trocar pq o roadstar tá sobrando só p/ 1 309, se o resultado fosse parecido até compensava pq ia dar p/ comprar o SD e ainda sobrar uma grana p/ investir em outra coisa no som. Pensei que os SD iam tocar parecido com o 1200D. Se é assim, melhor não mexer no time que tá ganhando.

 

Obrigados a todos pelas dicas !!! To bem satisfeito com esse set, mas quem usa mais esse carro é a patroa agora: To quebrando a cabeça agora p/ acertar o que instalei no meu carro, com base no que vocês comentaram dos SD's pequenos acho que talvez meu gargalo lá seja o módulo que coloquei (Stetsom VS400.4 mini). Se puderem dar uma força lá, segue o link do tópico: http://autoforum.com...ade-do-meu-som/

 

Abçs!

Editado por Joey Ramone

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

das linhas de policarbonato, o melhor amplificador é o 800.4 evo.

 

Vi esse amp no mercado livre, até que ñ é tão caro: 449,90 com frete grátis. Será que ele é superior em qualidade/timbre aos demais amps da linha nano da SD, como o SD400 e o SD600? Tb fica no mesmo preço que a SD700.1 que já é da linha normal...

 

O 1200D com o 309 ñ vou mexer, mas ainda não me contentei com o set do outro carro: Pretendo trocar o sub atual por um bomber upgrade 10" - 350W RMS, os SD's seriam uma boa opção p/ alimentar ele com folga! Se for um de 4 ch como o SD 800.4 evo ainda sobra 2 canais p/ kit duas vias...

 

Valew !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mouzzxx está doido de trocar um 1200D por um Sd para tocar sub, eu não trocaria nunca xD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqueles graves macios com uma pegada forte nos 40Hz você não vai sentir com um SD400.1D ou com um SD600.1D.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Louvado seja o classe AB :rever1:

 

eu não acho..

 

ta vindo muita coisa boa que está batendo fácil os AB..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não acho..

 

ta vindo muita coisa boa que está batendo fácil os AB..

 

É mesmo ?

 

Como você acabou de dizer......."tá vindo". Não veio ainda.

 

Quando chegar me avisa, que mesmo assim ainda existirão amps AB superiores.

 

Ah, avisa pra galera dos valvulados que eles já estão ultrapassados também :vts

 

EDIT: você é livre pra achar o que quiser, igualmente eu.

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É mesmo ?

 

Como você acabou de dizer......."tá vindo". Não veio ainda.

 

Quando chegar me avisa, que mesmo assim ainda existirão amps AB superiores.

 

Ah, avisa pra galera dos valvulados que eles já estão ultrapassados também :vts

 

EDIT: você é livre pra achar o que quiser, igualmente eu.

 

Então tá fera.

 

Edit: válvula é outro esquema.. diferente dos ab e elas são usadas normalmente no pré e advinha.. a fonte é classe D (nos amps mais modernos).. quanta ironia..

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho módulos AB bons para stereo, pra grave nem tanto.

 

Mas ultimamente to satisfeito demais com AMP's digitais para voz também, to sentindo uma pegada excelente no timbre (percebi isso na banda 2.4D) - to satisfeito, mas é aquilo é preferência e gosto.

Acho a SD meio "seca" nas batidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só vou trocar o meu AB por um D que tá empurrando os graves porque consome muito e aquece bastante (normal de qualquer AB).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só vou trocar o meu AB por um D que tá empurrando os graves porque consome muito e aquece bastante (normal de qualquer AB).

 

Quem ouve som com carro ligado, só pra sonorização interna, que tenha uns 120 A de alternador pode facilmente ter um único amp classe AB de uns 1000 rms.

 

É o meu caso.

 

E independente disso , vou continuar gostando mais dos AB. Dane-se o que virá, eu vivo no presente.

 

Há braços ! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem ouve som com carro ligado, só pra sonorização interna, que tenha uns 120 A de alternador pode facilmente ter um único amp classe AB de uns 1000 rms.

 

É o meu caso.

 

E independente disso , vou continuar gostando mais dos AB. Dane-se o que virá, eu vivo no presente.

 

Há braços ! :legal:

 

Meu som é voltado para sonorização interna e externa e os dois AB instalados no carro estão ocupando muito espaço! Também estou querendo fechar as laterais do PM e fazer porta-módulo e adicionar uma bateria reserva de pouco amperagem mesmo para ajudar a suprir a alimentação do som. O booster BA404.4 que é fraquinho quero colocá-lo no QQ da minha esposa para tocar os falantes de portas e um Keybass black panther de 8". O meu Aikon AK 4.120 quero tirar dos graves e deixá-lo para tocar os estéreos. E meter um D de tamanho reduzido para tocar os graves. Cansei de ter som na mala, tudo jogado e bagunçado! Desta vez quero caprichar na mala do carro. Eu não! Pagar para alguém fazer a mala pra mim nos trinques...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E os AB são diferente para toca o grave ainda

Como o Rick disse, concordo mesmo.

 

Para voz para uso no dia a dia o digital atende bem acho, mas no grave da uma diferença na "pegada" no sub.

Ouvi de um amigo que tinha 6 bravox e2k com uma digital, quando fui compra modulo para toca meus 2 uxp

Que para pouco compensa mais um módulo AB, que o grave era mais gostoso de ouvir.

 

Mas se for deixa um som pequeno pro dia a dia e não for um apaixonado por gravão o digital toca também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Irmão tive um sd 600.1 empurrava um pionner 309 numa caixa de 52 l a economia de energia era perfeita porém grave xoxo sem vida mesmo com ganho alto não tinha pegada dos módulos ab eu se fosse vc não trocaria acreacentaria mais numa bateria e ficava feliz da vida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...