Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
azenraph'

Mégane GT - set das sobras

Recommended Posts

Dae galera.

 

Depois de vender meu ka, sobrou os equipamentos do som (dois shocker 1k2 12", ta3500, duas vias mtx, mtx thunder 70.2, bosch silver series 170a) comprei uma Ranger CS pra começar um projeto mais interessante (caixa 6ª ordem) mas acabei vendendo devido a uma ótima proposta.

 

Então comprei uma Mégane GT, porém... desisti de botar todo o set antigo nela.. sinceramente, achei que ia quebrar inteira como aconteceu com kazinho..

 

Então vou usar apenas:

Kit duas vias MTX Thunder 5.1/4" 50wrms

MTX Thunder 70.2 70wrms@4ohms 12,6v

Sub Shocker 1k2 12" - 1200wrms 2+2

Amplificador TA3500 - 3500wrms@2ohms 12,6v - 2.177wrms@4ohms 12,6v

MC 5f SSL - só pq tem voltímetro integrado

Cabo RCA MTX ZN7

Cabo alimentação Technoise 2awg

Cabos kis duas vias Technoise 2x2,5mm

Cabo sub Technoise 8mm

 

Vou usar barramento para distribuição.

 

 

Questão do player... será o original por hora. Player bom e interface pra utilizar os controles satélites está fora do orçamento.

 

Comprei dois conversores hi-low DAT.

 

Vou desativar os coaxiais das portas traseiras.

 

A instalação esta dando trabalho... o kit não sei se uso os locais originais ou faço um pezinho pro mid... as portar receberão tratamento acústico em breve... então acho que vou usar os mid na porta mesmo, apesar de serem necessários cortes e confecção de baffle.

 

Bateria auxiliar e amplificadores estou pensando em refazer o fundo no PM pra deixa-los escondidos... e poder retirar a caixa para viagens.

 

Enfim... tá bem no começo... seguem imagens do que fiz até agora:

jXHIWo.jpg

Wb6sGS.jpg

AJYmVy.jpg

FmjbGk.jpg

o7hIge.jpg

h2EdhU.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dando seguimento a instalação.. desmontei o painel para passar o rca e cabo do led clip.

wxQuUs.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem caprichada a montagem do set, acompanhando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Buenas, atualizando o tópico.

 

Desisti de montar os kits nas portas, em síntese.. não há espaço no conector original da porta para passar o fio 2x2,5mm e o trampo para fixar o kit na lata envolve um baffle que ocupa quase meia porta, corte de plastico, e muitoooo serviço de tratamento acústico. sem falar que tem mais fio e conector na porta do mégane do que no meu fusca... então, parti pros pezinhos.

 

Resolvi trabalhar com fibra de vidro. Nunca tinha usado esse material antes, e só posso dizer que me arrependo disso (de não ter usado fibra antes!)

O resultado, visualmente ainda pende de acabamento, porém o som ficou muito bom, ter direcionado os mid fez toda diferença. Quanto a litragem das caixas, ficam em torno de 3 litros.

 

Há, gasto da brincadeira: R$ 23,00. [-]

 

Seguem algumas imagens do processo:

nVWDpa.jpg

yz3Wav.jpg

DdTfuN.jpg

duTWl0.jpg

s8KGuh.jpg

zpEKw7.jpg

OpPUrk.jpg

UOw72N.jpg

95uAgd.jpg

4cceNt.jpg

S2zFoS.jpg

214vXS.jpg

Editado por azenraph'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

começo da construção da caixa...

 

ficou com 52 litros livres reais, 121cm² de área de duto, e temporariamente sintonizada em 34hz...

estou usando uma auxiliar de 170A bosch que toma muito espaço... então ficou grande mesmo sendo uma caixa pequena :banghead

 

seguem algumas fotos ae:

 

DWV6p2.jpg

madeiramento, mdf 15mm

 

YPCtFO.jpg

encaixes ficaram mt bons, mandei cortar em maquina com esquadro.. resultado, isso ai de cola praticamente vedou a caixa

 

yuEgDO.jpga

parafusos pra ajudar a fixar as peças

 

w7frHD.jpg

jogando a garantia pelo ralo... foi necessário tirar a borda da carcaça pra usar parafusos de rosca m8 com porcas travantes na caixa..

 

8e00Ji.jpg

um close do estrago

 

xLeVyJ.jpg

estrutura terminada... testando os possíveis acabamentos

 

0833yB.jpg

duto, ainda falta dar acabamento com lixa e massa

 

pZSepU.jpg

ficou ruim a foto, mas foi utilizado fibra e resina pra vedar por dentro... banho interno de resina em breve

 

pZsQzL.jpg

o espaço perdido... bateria, distribuição, amplificadores e mc... tudo vai ficar escondido ai

 

M9h7Lf.jpg

caixa aguardando a continuação do trabalho junto com as outras sobras de sets antigos.. esse ali em baixo é meu ajudante!

 

próxima etapa e a instalação :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

show d bola

estou acompanhando, posta td as fotos ai q aposto q tem mt gente vendo tbm

grande abraço, linda caixa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ontem foi sábado a aproveitei a tarde pra fazer as ligações e testar a caixa...

putz, ficou forte demais... bem mais doque esperava.

mas ainda falta acabamento dela.. então fotos dessa parte só daqui uns dias.

 

esse aqui é o amplificador do estéreo, os terminais technoise couberam perfeitamente nele... já no ta3500 não entraram, logo, a lixa entrou em ação.. seguem umas fotos ae:

Hsr7p6.jpg

HjrwrS.jpg

aGd9ez.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[-] [-] [-]

 

Esse Kit basicão da MTX me surpreendeu positivamente ...

 

Belo DIY mais uma vez :legal:

 

vlw cara!

e sim, esse kit mtx, mesmo sendo linha de entrada e bastante limitado, me agradou desde a primeira vez que liguei ele!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente ViniMishima, é um b50k que da pra achar em qualquer eletrônica.

 

Gastei uns 50 centavos no potenciômetro e usei um cabo rca bem vagabundo, daqueles que vem de brinde quando compra som, montei dentro da carcaça de um conversor Hi/RCA da Stetson que tinha jogado aqui em casa.

 

Já pensei em montar um melhor, com terminais melhores e cabos melhores.. porém esse ai que fiz (refiz na verdade) sempre me atendeu bem, sem chiados ou perdas audíveis, mas futuramente penso em fazer algo melhor.

 

se interessar montar um, achei a ideia aqui: http://www.mobilesoundscience.com/showthread.php/49-DIY-bass-knob-RCA-level-control-for-just-a-few-bucks

porém, uso um par de machos e outro de fêmeas. pra ligar na fonte de sinal e no RCA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parabéns pela coragem de peitar sozinho o trampo!

 

:rever1:

 

Vlw cara!

 

Mas eu não teria feito isso (e nenhum outro projeto) se não fosse pela galera aqui do fórum que sempre ajuda e incentiva! Com orgulho digo que quase tudo que sei sobre instalação e fabricação aprendi aqui, lendo tópicos da galera e tomando por inspiração os projetos que eram compartilhados..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então... comecei sentir falta de um grave um pouco mais forte... surgiu a ideia de montar dois Shocker 1k2 15" ou um Shocker 10k 19" (2000wrms dia a dia). Qual vcs acham que ficaria melhor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posta foto da caixa pronta

Pra eu ver

 

 

Cara, a caixa não esta finalizada ainda, não fiz acabamento nenhum além do que já mostrei aqui... e acho que vou mudar o set, então é provável que comece algo novo e não faça mais nada nessa.

Vou ver se tenho alguma outra foto dela ai posto aqui :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...