Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Renan90

AJUDA - CORTE DE FREQUÊNCIAS

Recommended Posts

Eae Galera!!

Queria a ajuda de vocês para melhorar meus cortes de frequência para obter mais graves possíveis, lembrando que gosto de som bem encorpado, nada de som muito fino ou chiadeira!

 

Segue meu set com cortes;

 

2 WOOFER EROS SDS 2.7 - 1.350rms

50HZ A 120HZ (posso baixar mais o corte?)

 

2 MEDIO GRAVE OVERSOUND LA8250 - 250rms

85HZ A 1.300HZ

 

2 DRIVERS D405

500HZ A 4.000HZ

 

2 SUPER TWEETER ST200

6.000HZ

 

1 TARAMPS HD2500 - PARA OS GRAVES

1 HURRICANE 4.160 - PARA OS MEDIOS

1 SOUNDIGITAL SD400 - PARA OS AGUDOS

 

CROSSOVER STETSOM STX104

 

Valeuu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual a caixa q usa os sds? qual frequência ta sintonizada?

 

 

esse corte de 85hz em médio de 8" é muito perigoso (dependendo da potencia) eu usava 200hz no 10pw7 e ele excursionava muito! mesmo o la sendo profissional o mínimo q EU usaria era 180hz (dependendo da potência)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso uma caixa quadrada! preciso de ajuda para calcular em que frequência esta sintonizada rs

 

Realmente o site da oversound esta falando para cortar no minimo em 150hz, mais estou aplicando apenas 200rms neles, sera se é melhor subir um pouco o corte ou não tem problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu corte e a sugestão.

 

2 WOOFER EROS SDS 2.7 - 1.350rms

50HZ A 120HZ (posso baixar mais o corte?)

Subsonic Filter: 50Hz -

Low Pass -- a 150Hz (12 dB/8ª)

 

2 MEDIO GRAVE OVERSOUND LA8250 - 250rms

85HZ A 1.300HZ -

Mid Pass 150Hz a 1,5KHz (12 dB/8ª) - Como pode querer deixar tão baixo?

 

 

2 DRIVERS D405

500Hz A 4.000HZ

High Pass 1KHz a 7KHz (12 dB/8ª) - Cada um faz o que quer mas Driver deve ser mais alto. Não deve fazer com que um Driver reproduza faixa de um médio, apesar de alguns usarem por aí, mas você já tem um falante apropriado para esse fim.

 

2 SUPER TWEETER ST200

6.000HZ

7KHZ em diante (mas quem fará esse corte?) - Do jeito que estava, como ia fazer para reproduzir a faixa entre 4 a 6KHz?

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho a mesma duvida,

 

tenho 2 target 4.5k de 18

tenho 2 d405 trio

tenho 2 st400

e o crossover stx104

corto em quanto os equipamentos ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta faltando coisa ai hein? Eu na hd3000 ja pisca mais que arvore de natal com ganho elevado e volume medio...deixei meus driver assim tbm, nao existe uma obrigacao, é ouvido, o que seu ouvido gostar e vc erguer o volume e ver o equip trabalhando legal pode usar! Sem mais! Muito facil vc olhar pro manual e regular o som assim...na pratica ja nao é o mesmo! Use como achar que esta agradavel e que vc ache que esta rendendo mais! O corte dos sds é opcional, mas muito baixo ele rasga! 50 acho que ta bom, mesmo pensando que assim eu acho que ele pula muito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com relacao ai amigo ai, use os mesmos cortes e seja feliz, por mais que seja 18 colocar em 30 é botar a mao no fogo ou melhor o falante no fogo! Se vc souber mecher no cross va regulando e vendo como gosta, se nao souber leve no seu instalador ou alguem que manje e peca ajuda nos cortes, mas faca os cortes que sejam agradaveis pra vc...pode apostar que esse target em 50 vai destruir tudo em volta....tente erguer o ganho dos equip, mecher nas fq, mecha no level e va olhando como vc acha que fica bom! Qualquer duvida to com o mesmo cross!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que vc achar mais agradavel! Eu deixo o meu em 500hz como o amigo ai ate 6kz e ai o tweeter em diante! Fica bem agradavel! Vai do gosto! Nao va pelos manuais! Teoria x pratica a pratica vale mais! Olha o level e o ganho do modulo vai vendo o woofer trabalha e acompanhando a luz de clip, no momento que a luz de clip piscar um pouco e vc tiver com o volume bem alto veja o woofer se tiver dentro do xmax aprox ja ta bom! O meu eu regulei assim e ta tocando fortee!

E nao cheira nem resina! To com 2 sds 2.7 15"

Editado por nickfocuzera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...