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Alves

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Não desvirtue o assunto do tópico, obrigado.

 

 

 

 

 

 

:vts :vts :vts :vts

 

 

ahhhh tá.

 

meu mille já roda a mais de 30 anos ai.. e nunca teve recall

 

 

chupa essa...

 

 

[^]

 

e já era flex aceitando gasolina E50 desde essa época.

 

P.A.F. Approved by xefinho.

 

[^]

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Nao acho que é somente questao de gosto.

Mas tambem do momento. E do que a pessoa esta disposta a fazer.

 

Ter carro, sem casa propria? Dependendo da situaçao, relaçao com parentes, pode ser uma coisa confortavel, e ate imprescindivel financeiramente talvez. Mas nao faz minha cabeça...

 

 

 

E ja fui de da muito valor a 0km. Mas hoje nao mais. Primeiro que é um parto pra conseguir provar por A mais B mais C... Que tem algum defeito nas CSS.

Muitas vezes perde muito tempo nessa queda de braço. Onde consertar de imediato pouparia estresse e tempo. E tempo pra mim hoje em dia é dinheiro.

 

O que importa mesmo é saber o historico do carro. Que mesmo comprando de parente ou amigo, nao saberemos 100%.

Vejo com bons olhos a compra de semi-novo. Porque da pra fazer aquela revisao preventiva de verdade, como o Lucas citou. Que ta "tranquilo".

 

Mas devo admitir. Estou com um que tirei zero. E é um sossego danado. Pelo historico, que sei 100%. Piou... Vou verificar.

Ter um zero, e largar de mao. É dor de cabeça do mesmo jeito. O bom é que como é tudo novo, a possibilidade de remediar é grande.

 

fo** de carro muito usado, é que mesmo fazendo uma bela revisada. Peças de desgaste jaja pode incomodar bastante. Pq trocar TUDO de cara nao rola.

Fora o historico que tende a ser maior. Isso é que incomoda.

 

 

 

 

 

Dicas para comprar usado:

Pegue carros de até 40k, normalmente estão com pneus originais, dando para ver no dot a data de fabricação se bate com o do carro.

Veja os vidros se são todos iguais (marca e tipo gráfico do n do chassi), denunciando a quebra por eventual batida.

Alinhamento de portas e macarrão de acabamento de chapa

Modelos e estado de amortecedores e suspensão (denunciam colisão ou troca de peça por grande impacto), rodas tortas amassadas, reformadas.

Passe a mão por baixo do painel, tem que sair mto pó (sinal que não foi higienizado de enchente), puxe o carpete do chão e veja forraçao TB.

 

Ande com o carro, ligue ele frio e acelere um pouco (veja fumaça), estabilidade da lenta, chegue a uns 60km/h e sente o pé no freio, com as mãos sem segurar o volante, veja tendencia de puxar para os lados)

 

Após comprar, o que sempre fiz, independente do que o vendedor falou:

Óleos e filtros (todos),

Correia dentada e esticadores originais de CSS.

Válvula termostática (nunca rodei com a mesma por mais de 50k), é uma preventiva que ninguem faz.(sempre usei Thompson)

Velas ngk

Fluido de arrefecimento.

Pneus (que já deverão estar desgastados acima de 30k), sempre optei por michelin (na GT já passou de 50k e estão com 1/3 de vida útil medido até twi)

Boa as dicas!

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Carro nunca foi, não é e nem nunca será investimento.

 

Carro é bem de CONSUMO durável, logo passível de depreciação em função do proprietário usufruir do mesmo.

 

Quando se compra um carro zero Km, NÃO se está perdendo dinheiro, mas sim PAGANDO para a fruição do bem.

 

Ah, mas quanto você perdeu na revenda ficando 3 anos com o carro adquirido zero Km ?

 

NADA ! Eu paguei para :

 

- Ter e utilizar quando eu bem desejasse o carro.

- Ter garantia de 3 ou 5 anos .

- Ter confiabilidade no equipamento.

 

E por aí vai.......

 

Se formos na mesma linha de raciocínio, então quando saímos para jantar estamos perdendo dinheiro ou pagando pela comida/bebida ? Alimentos são bens não duráveis de consumo.

 

E roupa então ? Tá perdendo dinheiro quando compra ? Ou está pagando para usufruir da mesma e não andar pelado ? Roupas são bens semi-duráveis de consumo.

 

Nada é de graça .

 

Bom o assunto é carro, não?

 

Mas comida podemos exemplificar sobre ir em um restaurante top ou um simples(não estou falando de boca de porco)...vc vai encher o bucho da mesma forma e curtir do mesmo jeito, com um gastando 100 conto e outro 400......ou vc vai querer falar de comer comida cagada? kkkkkkk

Ja carro, um mais simples vc vai ao mesmo lugar que o outro mas, não curte da mesma forma.

 

 

Que carro vc compra hj com 30-40k 0km?

 

Podemos ir de palio 1.0 fire ate um gol trend 1.6 "semi completo", ....

Vc acha que é melhor o cara que tem 30-40k na mão, comprar um carro completo e fraco ou pelado 1.6 .....no lugar de poder escolher entre um carro melhor usado/semi-novo?

Pra não faz sentido algum.

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Num é não, todos meus carros zeros que comprei demoraram até a primeira revisão pra trocar algo, já os usados euhehehuehueuhehuehue

 

:vts :vts :vts

 

Eu sempre que compro um carro usado, a primeira coisa é fazer uma revisão.

E nunca tive problemas.

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O que é carro ruim pra vc? Uma BMW 2011 ou um Civic zero? Pra mim o Civic esta longe de ser ruim..

entao nao acho que tenha certo ou errado! é GOSTO!

 

preferencias.. eu fico sem pensar com a BM 2011...

 

agora se o cara prefere um carro zero... o civic esta longe de ser ruim mesmo!

:+1

Mas ainda acho o valor de um carro zero fora da casinha.....mesmo o carro sendo bom, o preço é pra la de ruim.

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Eu prefiro pensar em bom senso.......SEGURANÇA antes de qualquer coisa.

 

Saber que airbag vai abrir no caso de acidente (pois o mesmo não está vencido), confiar na parte eletrônica do ESP, EBD, ABS, PQP......

 

Quando eu pago um carro zero Km bom, estou pensando na segurança de minha família, em minimizar as chances de uma pane em local perigoso, e principalmente reduzir as chances de lesões em um acidente.

 

Normalmente os itens que citei estão embarcados em carros mais confortáveis e consequentemente de patamar superior. Tá , e qual o pecado em se gostar de disso ?

 

hauhauahuhauhauhauhauhau......

cara vc ta no topic correto? sera que tem outro que fala de carros de 80-200k..... pasmafaute:vts

em carro zero de 30-50k.....quais tem mais acessórios de segurança que os de luxo usados????????????

 

Não vou nem falar na estrutura do carro...rs

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Qnd comprei o sushi fiz a mesma coisa! Olha que tinha 37 mil km rodados, gastei uns R$3 k para deixar do jeito que não quebrasse (minha mulher grávida, imagina se quebra?).... Rodei 35 mil km, e nunca deu problema...

 

Quer ver uma coisa: Alinhamento e balanceamento Exatamente a cada 10 mil km, quem faz? Aqui msm no forum temos exemplos de nego cupim! Ne bloom? Hauehauehuae

 

O gaucho é outro que troca óleo e não troca o filtro....

 

Enfim, gaucho quer falar que o civic é um carro ruim e anda de 1.0 weekend com xenao rosa?

 

Como diria meu cabeleireiro (uiiiii): "Morri" :vts

o xuxih é phoda rapaiz.....

Mas é verdade, fazendo as escolhas corretas e a manutenção certinha, não ha oq temer.

 

:vts

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Carro usado o cara tem que ter tempo pra manter, o zero tá longe de ser uma opção ruim como muitos "entendidos" dizem aqui.

 

1 - tem que ter mecânico de confiança

2- Se preparar financeiramente e logisticamente para eventuais problemas

3- Um parto que demanda muito tempo para comprar um carro.

4 - Quando se tem problemas ficar procurando peças na Internet e fazer "curso de mecanica on line" para saber o que fazer em certos casos.

5 - Para mim o carro zero proporciona conforto em outros aspectos, como por exemplo: posso ficar 03 horas em um engarrafamento com ar ligado e etc, que estou cagando e andando para temperatura do carro e outras coisas...

 

em uma BMW 2011....ou algum outro carro semi-novo, com manutenção em dia????

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E qnd pára no posto? Completa água? Completa óleo? Troca óleo? Você responde: "precisa não meu camarada, só abastece por favor"

 

só cupim de ferro faz isso brodixxx

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Carro usado visita oficina toda semana/mês

 

Carro 0km a cada 10k km

 

Cara isso que não entendo....a minha mer** veia tem 20 anos e vai no mecânico a cada 5k km pra fazer o básico tbm.

E os outros carros semi-novos que tive tbm, só ia no mecânico pra fazer manutenção básica.

 

pasmafaute

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Venho de uma familia que sempre comprou todos os carros Okm, meu irmão qdo tirou carta comprou um mille, eu por outro lado, nunca tive carro zero, sempre foram semi novos.

 

1° foi um escort conv. 94 2.0 com 36k, e vendi com 140k (fiquei 11 anos, ao contrario do que falam, nunca pintou uma gota), mais barato que carro 0km e ainda tinha uma boa $ para manutenção (problema crônico nesse carro era bandeja, 10k tinha que trocar, eu mesmo fazia em 30 min sem tirar a roda e gastava 90 conto). Ar,dir, 4 vidros eletr. Motor 2.0 Banco recado... Nunca me arrependi de comprar, só vendi pq deu PT (ainda compro outro...) :vts

 

2° Clio 1.6 16v (top de linha), com 40k, rodei até 80k (sem problemas).

3° (atual), megane GT 1.6 16v MT, comprei com 26k, agora tá com 95k, estou vendo a po$$ibilidade de trocar em uma mais nova (pela confiabilidade). Até hj alem dos itens citados abaixo que sempre faço, troquei disco diant. (Preventivo)

 

Dicas para comprar usado:

Pegue carros de até 40k, normalmente estão com pneus originais, dando para ver no dot a data de fabricação se bate com o do carro.

Veja os vidros se são todos iguais (marca e tipo gráfico do n do chassi), denunciando a quebra por eventual batida.

Alinhamento de portas e macarrão de acabamento de chapa

Modelos e estado de amortecedores e suspensão (denunciam colisão ou troca de peça por grande impacto), rodas tortas amassadas, reformadas.

Passe a mão por baixo do painel, tem que sair mto pó (sinal que não foi higienizado de enchente), puxe o carpete do chão e veja forraçao TB.

 

Ande com o carro, ligue ele frio e acelere um pouco (veja fumaça), estabilidade da lenta, chegue a uns 60km/h e sente o pé no freio, com as mãos sem segurar o volante, veja tendencia de puxar para os lados)

 

Após comprar, o que sempre fiz, independente do que o vendedor falou:

Óleos e filtros (todos),

Correia dentada e esticadores originais de CSS.

Válvula termostática (nunca rodei com a mesma por mais de 50k), é uma preventiva que ninguem faz.(sempre usei Thompson)

Velas ngk

Fluido de arrefecimento.

Pneus (que já deverão estar desgastados acima de 30k), sempre optei por michelin (na GT já passou de 50k e estão com 1/3 de vida útil medido até twi)

 

Isso ai msm.... [-]

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Isso só mostra a sua idade mental, ficar comparando valor de peças e revisão de carros dos outros com o seu. Disse pra se preparar porque a revisão de 24 meses do Focus é a mais cara, essa política que me fez não comprar mais Ford. Antes do Punto tinha um Focus que comprei zero, que me deu vários aborrecimentos fora essa política de revisão. Vc comparou o Tjet com o Focus, te garanto que as peças do Punto são mais baratas, lembre-se que tive os dois carros. Vou lhe dar exemplos: acabamento da coluna para fazer o suporte dos Tweeters, o Focus foi 04 vezes mais caro, amortecedor, pastilha, valor de revisão e por aí vai. Eu comprei 04 amortecedores H&R para o Punto por 1500,00, na época do Focus os amortecedores originais eram mais caro que isso. Acho que vc citou o Coxim do motor,sinceramente não sei o preço mais não me espanta já que o motor é importado. Agora não se pode falar mal da Fprd porque vc tem um Focus?? minha esposa tem um Civic e na época da compra só não levei em conta um outro carro Ford justamente pela marca, o Focus é um bom carro mas a Ford consegue acabar com ele..

Acabamento da coluna para fazer o suporte do tweeter? Amortecedor HR? Qq isso tem a ver com a manutenção de um carro????? Então montar um hi-fi em um Focus é mais caro que em um Punto? :vts :vts

Você disse pra eu esperar as revisões, mas eu somente disse que eu não vou ter nenhuma surpresa, comprei o carro pq EU POSSO pagar e manter... Nunca que eu vou pagar 55k em um popular cheio de plástico e sem segurança nenhuma.

 

Só isso, não precisa ficar nervosinho e vir com papinho de "idade mental" fffffffffff

 

kkkkkkkkkkkkk

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Experiência de quem já teve muito carro usado, conhecidos como "Bomba":

 

Monza 2.0 Classic 1988

Tempra Stile Turbo 1994

Blazer DLX 1997

Marea 2.4 20v 2001

 

 

E ao mesmo tempo tive carros comuns, tidos como "Ótimos":

 

 

Gol 1.8 AP Turbo 1989

Parati 1.6 AP Turbo 1986

Mille Smart 2001

Gol G3 1.0 16v 2002

Gol G2 Special 2002

 

 

 

 

 

 

São categorias muito diferentes! Os carros tidos como Bomba são um tesao para dirigir, viajar e sempre muito confortáveis!

Os comuns sempre muito racionais, econômicos e manutenção Super barata!

 

 

Mas no fim das contas, tanto um quanto o outro quebravam...

 

 

Hj eu teria um carro popular Zero quilômetros para utilizar no dia a dia, e manteria alguma "Barca Insana" para utilizar em Viagens ou finais de semana.

 

 

 

Sou louco por BMW M3 E36, 540 V8, Mustang GT

 

 

 

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hauhauahuhauhauhauhauhau......

cara vc ta no topic correto? sera que tem outro que fala de carros de 80-200k..... pasmafaute:vts

em carro zero de 30-50k.....quais tem mais acessórios de segurança que os de luxo usados????????????

 

Não vou nem falar na estrutura do carro...rs

 

Ih cara......vê se larga do meu pé véio., sequer me recordo de ter dirigido a palavra à você.

 

Tô no tópico certo sim ......e você que se acha o dono da verdade absoluta que tá julgando os outros ?

 

Compro o que eu quiser e puder, falo que eu estiver afim (SEMPRE FALO em meu nome e NUNCA estou julgando ninguém - ao contrário de você)..

 

Você nada sabe de minha vida pessoal, profissional , financeira e etc, então véio.....não torra. :legal:

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Quanto será mesmo que custam HOJE zero Km os paus velhos de 40 K da reportagem ?

 

Que custem hoje USADOS 40K , mas a manutenção vai ser igual ao preço do ZERO Km .

 

Passarinho que come pedra, sabe o tamanho do C.U que tem............

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Pra mim, se o cara realmente tem culhões pra manter tranquilamente esses carros da matéria, e até alguns outros que rodam por aí, ele tem condições de comprar um 0km do mesmo nível. Tá comprando usado só por opção mesmo.

 

Manter que eu digo é pagar imposto, seguro e uma manutenção DE VERDADE quando for preciso, e não contar com a sorte.

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Eu sempre que compro um carro usado, a primeira coisa é fazer uma revisão.

E nunca tive problemas.

 

Viu, a primeira coisa que vc faz é revisão, eu saio dirigindo :vts :vts :vts :vts

 

Tb nunca tive problema com carro usado, na verdade não posso dizer que até hoje tive um carro usaaadddoooooooo. Carro com maior quilometragem que tive até hoje foi nem 70 mil km kkkkkkkkkkkkkkkkk

 

É aquele negócio, paga quem quer e quem tem, ou não, tudo questão de gosto, meu pai mesmo de vários anos pra cá nunca mais comprou carro usado, nem sequer passa pela cabeça dele.

Editado por rossetto

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Quanto será mesmo que custam HOJE zero Km os paus velhos de 40 K da reportagem ?

 

Que custem hoje USADOS 40K , mas a manutenção vai ser igual ao preço do ZERO Km .

 

Passarinho que come pedra, sabe o tamanho do C.U que tem............

 

com certeza, por isso a manutenção tem que estar nos planos.

 

nós pensamos assim, mas tem gente que não, compra, não consegue manter e vai sucateando tudo e passando pra frente, por isso muitos já ficam com esse preconceito que todos carros usados são bombas.

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com certeza, por isso a manutenção tem que estar nos planos.

 

nós pensamos assim, mas tem gente que não, compra, não consegue manter e vai sucateando tudo e passando pra frente, por isso muitos já ficam com esse preconceito que todos carros usados são bombas.

 

Raphyto,

 

Só por exemplo.......uma Captiva de 2008 por 40k ( que hoje custa zero Km mais de 100K ), terá um seguro total até mais caro ou igual a zero Km .

 

A brincadeira de seguro (com bonus classe 10) fica em quase 4k .

 

A brincadeira do IPVA fica em quase outros 4k.

 

Aí eu te pergunto: Quem é que vai ter culhões de pagar em torno 20% do valor da Capivelha 2008 em seguro e ipva ??? NÃO VAI !

 

Imagina então a manutenção preventiva.......QUE BELEZA .........:vts :vts

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Experiência de quem já teve muito carro usado, conhecidos como "Bomba":

 

Monza 2.0 Classic 1988

Tempra Stile Turbo 1994

Blazer DLX 1997

Marea 2.4 20v 2001

 

 

E ao mesmo tempo tive carros comuns, tidos como "Ótimos":

 

 

Gol 1.8 AP Turbo 1989

Parati 1.6 AP Turbo 1986

Mille Smart 2001

Gol G3 1.0 16v 2002

Gol G2 Special 2002

 

 

 

 

 

 

São categorias muito diferentes! Os carros tidos como Bomba são um tesao para dirigir, viajar e sempre muito confortáveis!

Os comuns sempre muito racionais, econômicos e manutenção Super barata!

 

 

Mas no fim das contas, tanto um quanto o outro quebravam...

 

 

Hj eu teria um carro popular Zero quilômetros para utilizar no dia a dia, e manteria alguma "Barca Insana" para utilizar em Viagens ou finais de semana.

 

 

 

Sou louco por BMW M3 E36, 540 V8, Mustang GT

 

Babalu,

 

Qnt você rodava no marea por dia/mes?

 

Isso ja vai responder o pq de você não contar... Se botar essas bombas para rodar no dia a dia, você vai ver a xarunga na mao

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Quero que você's vao se foderem haiehauehu

 

Cada dia que passa tem mais nego pagando de fodao no AutoForum :vts

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Quero que você's vao se foderem haiehauehu

 

Cada dia que passa tem mais nego pagando de fodao no AutoForum :vts

 

Sou fodão não .......

 

Ralei pra carallho estudando , ralo mais ainda trabalhando ....e já tem 16 anos que saí da aba de meus pais.

 

O pouco que tenho hoje , foi todo conquistado única e exclusivamente com minha ralação .

 

Bjunda amore ! :)

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Quero que você's vao se foderem haiehauehu

 

Cada dia que passa tem mais nego pagando de fodao no AutoForum :vts

 

Nova catTIgoria:

 

Pélotos AF Fódoens!

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Raphyto,

 

Só por exemplo.......uma Captiva de 2008 por 40k ( que hoje custa zero Km mais de 100K ), terá um seguro total até mais caro ou igual a zero Km .

 

A brincadeira de seguro (com bonus classe 10) fica em quase 4k .

 

A brincadeira do IPVA fica em quase outros 4k.

 

Aí eu te pergunto: Quem é que vai ter culhões de pagar em torno 20% do valor da Capivelha 2008 em seguro e ipva ??? NÃO VAI !

 

Imagina então a manutenção preventiva.......QUE BELEZA ......... :vts :vts

 

captiva... mas tudo bem, vamos lá.

 

realmente para quem não é peloto e faz questão de ter seguro + ipva vai ficar 8k..

 

carai que ipva caro, 10%

 

mas nesse mesmo lugar o ipva de uma zero ficará 10k, botamos que o seguro seja 50% (chutando baixo), 2k, total 12k.

 

além de gastar +60k logo de cara vai gastar + 4k com seguro e ipva.

 

a manutenção preventiva é a mesma praticamente, um carro 2008 conservado em condições normais não tem muito o que fazer.

 

o meu é 2001 e não faço nada muito além do básico. quase 5 anos conosco sem dar problema ou deixar na mão (entre meu pai e eu).

 

 

-------------------------

 

o engraçado é que falam como se as revisões de um carro zero, ainda na garantia, fossem de graça e um usado para fazer uma revisão irá ser caríssimo.

 

só que um carro usado você pode fazer fora da CCS, em uma oficina de confiança, ou em casa quem manja mais, assim mesmo gastando e itens a mais, o preço não vai ser muito além, visto que em CCS as coisas costumam ser bem mais caras do que em outros lugares.

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