Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alves

VW Amarok ganha série Dark Label

Recommended Posts

VW Amarok ganha série com roupa esporte

 

Limitada a 1.000 unidades, edição especial Dark Label capricha no visual e na lista de equipamentos recheada

 

 

Amarok_Dark_Label_1_670.jpg

Volkswagen/Divulgação

Picape tem visual mais esportivo e traz itens exclusivos

 

 

A Volkswagen criou a série especial Dark Label para a picape Amarok. Limitada a mil unidades e posicionada entre as versões Trendline (R$ 134.910) e Highline (R$ 152.550), o modelo chega às lojas em meados de abril, por cerca de R$ 140 mil – a marca ainda não definiu o preço sugerido final.

 

Apesar de sua posição intermediária na gama, a Dark Label chega a ser mais interessante que a própria versão de topo. Incrementado por detalhes como santantônio e estribos laterais pintados de preto fosco, faixas laterais e rodas de liga leve exclusivas, o visual ganhou personalidade e ficou mais esportivo, ofuscando a frieza da opção Highline.

 

A mesma impressão se repete na cabine, com vistosos bancos revestidos de couro Alcantara, de textura sofisticada e agradável ao toque, destoando da monotonia do couro comum da opção de topo – que só supera a Dark Label por ter ar-condicionado digital de dupla zona (o dessa edição limitada é convencional).

 

Mas o principal apelo da série Dark Label parece ser o preço. De acordo com informações da VW, a versão Trendline, na qual se baseia, ficaria bem mais cara se incorporasse todos os equipamentos oferecidos na série especial.

 

A lista de itens de fábrica inclui travas e vidros elétricos, faróis de neblina, toca-CDs com entrada USB e conexão viva-voz via Bluetooth, computador de bordo, controle de velocidade de cruzeiro, luzes de LEDs na placa traseira, retrovisores externos elétricos com aquecimento e alarme.

 

Como opcionais, há sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, retrovisor interno eletrocrômico, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e sistema de som com navegador GPS e tela sensível ao toque.

 

No mais, as conhecidas virtudes da Amarok se confirmam. Os comandos têm ótima ergonomia, com instrumentos de leitura clara. No volante, regulável em altura e profundidade, o motorista encontra controles para acionar o som e atender o telefone. O isolamento acústico primoroso lembra o de um bom sedã, assim como a suspensão, macia para filtrar solavancos.

 

Cinco ocupantes viajam confortavelmente. No banco traseiro, o passageiro do meio também conta com cinto de três pontos e apoio para a cabeça - mas precisa manter as pernas separadas devido ao porta-copos duplo instalado junto ao duto central.

 

Em movimento. Com o carro em movimento, motor e transmissão “conversam” muito bem. Os 180 cv do propulsor 2.0 turbodiesel 16V de quatro cilindros deslocam as duas toneladas da picape com desenvoltura, enquanto a caixa automática de oito velocidades trabalha com ligeireza e suavidade – a ponto de tornar as trocas manuais, possíveis por meio da própria alavanca de câmbio, desnecessárias.

 

O resultado é um carro prazeroso na estrada e também em trânsito urbano, onde o torque de 42,8 kgfm entregue em apenas 1.750 rpm garante agilidade.

 

As maiores surpresas da Amarok Dark Label, porém, ficam reservadas para os que se dispuserem a testar sua vocação off-road. É nas condições mais adversas que a sopa de letrinhas que compõe seu pacote de tecnologia ganha sentido.

 

A avaliação da picape incluiu um circuito de terra com trechos de rochas trituradas, ladeiras extremas e inclinações laterais de 40 graus. Com duas rodas fora do chão, o controle de tração e o bloqueio do diferencial redistribuíram a força rapidamente, evitando que o carro girasse em falso.

 

Graças à assistência eletrônica em ladeiras, a picape subiu aclives íngremes com suavidade, permitindo ao motorista sair da imobilidade e dosar a aceleração sem sustos, e desceu pirambeiras vertiginosas em velocidade constante, sem a necessidade de interferências no pedal de freio. Tudo isso sem barulho, sujeira ou solavancos, como se fazer trilhas pesadas fosse uma brincadeira trivial ao alcance da madame mais medrosa.

 

 

1427415187980.jpg

VW Amarok Dark Label - A Volkswagen está lançando a série especial Dark Label para a picape Amarok. Limitada a 1.000 unidades e posicionada entre as versões Comfortline e Highline, ela traz motor 2.0 turbodiesel de 180 cv, câmbio automático de 8 marchas, tração permanente e controle eletrônico de estabilidade, entre outros itens.

Foto: Volkswagen/Divulgação

 

 

Fonte: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,vw-amarok-ganha-serie-com-roupa-esporte-,23759,0.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
só falta fazer a série Amarok que presta.

Bá Gledson, desculpa, mas não fala mer** cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bá Gledson, desculpa, mas não fala mer** cara.

 

cara.. eu conheço pelo menos 2 donos de Amarok com motor fundido..

 

e olha que na cidade não tem muitas não viu..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara.. eu conheço pelo menos 2 donos de Amarok com motor fundido..

 

e olha que na cidade não tem muitas não viu..

 

e esses caras colocaram ela pra moer na roça?

 

porque só falta ter fundido indo pro shopping.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e esses caras colocaram ela pra moer na roça?

 

porque só falta ter fundido indo pro shopping.

 

os motores do Gol não fundiam indo pra roça... e sim forçando um pouco..

 

os casos que conheço aqui de Amarok foi a mesma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

cara.. eu conheço pelo menos 2 donos de Amarok com motor fundido..

 

e olha que na cidade não tem muitas não viu..

Nós temos e olha, que no pau que agente anda, não são muitos não.

 

A Amarok está longe de ter a durabilidade de peças da Hillux, SIM, FATO!!!

Assim como todas as outras camionetes também.

Porém, a garantia da VW funciona 150%. Muito menos burocracia e incomodo que a GM, Toyota e Mitsubishi.

 

A camionete não tem a durabilidade da Toyota. OK, mas quanto tempo a Toyota demorou para chegar no nivel que está?

 

A Amarok está apenas a 4-5 anos no mercado. Querer que ela chegue e do nada seja a melhor do mundo, melhor que uma camionete a mais de 10 anos no mercado com procedência é um pouco difícil, não acha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nós temos e olha, que no pau que agente anda, não são muitos não.

 

A Amarok está longe de ter a durabilidade de peças da Hillux, SIM, FATO!!!

Assim como todas as outras camionetes também.

Porém, a garantia da VW funciona 150%. Muito menos burocracia e incomodo que a GM, Toyota e Mitsubishi.

 

A camionete não tem a durabilidade da Toyota. OK, mas quanto tempo a Toyota demorou para chegar no nivel que está?

 

A Amarok está apenas a 4-5 anos no mercado. Querer que ela chegue e do nada seja a melhor do mundo, melhor que uma camionete a mais de 10 anos no mercado com procedência é um pouco difícil, não acha?

 

mas existem casos sobre durabilidade.. como por exemplo a F250..

 

que no caso da Ford.. aparentemente não conseguiram fazer algo decente.. ai utilizaram dos motores MWM (que são fortes pra burro) como alternativa..

 

sobre estética.. realmente é questão de gosto.. e quem sou eu pra julgar o gosto de outra pessoa (acho a amarok bonita)..

 

como disse.. meu problema com a amarok é a durabilidade de motor/cambio..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

cara.. eu conheço pelo menos 2 donos de Amarok com motor fundido..

 

e olha que na cidade não tem muitas não viu..

 

A diesel eu não sei, mas a gasolina tem uma galera ficando sem motor mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os motores do Gol não fundiam indo pra roça... e sim forçando um pouco..

 

os casos que conheço aqui de Amarok foi a mesma coisa.

 

mas gol é carro para andar na cidade, uma camionete não, é feita para atravessar barro enquanto carrega pneu de trator na caçamba, coisas assim.

 

na real nem sei porque tu falou de gol, o que tem que ver com o tópico? (por um momento achei que fosse irônico por ser o motor de gol, mas depois vi que não).

 

Nós temos e olha, que no pau que agente anda, não são muitos não.

 

A Amarok está longe de ter a durabilidade de peças da Hillux, SIM, FATO!!!

Assim como todas as outras camionetes também.

Porém, a garantia da VW funciona 150%. Muito menos burocracia e incomodo que a GM, Toyota e Mitsubishi.

 

A camionete não tem a durabilidade da Toyota. OK, mas quanto tempo a Toyota demorou para chegar no nivel que está?

 

A Amarok está apenas a 4-5 anos no mercado. Querer que ela chegue e do nada seja a melhor do mundo, melhor que uma camionete a mais de 10 anos no mercado com procedência é um pouco difícil, não acha?

 

alguma vantagem em relação as concorrentes ela necessita ter, porque se não compra-lá não teria sentido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

mas gol é carro para andar na cidade, uma camionete não, é feita para atravessar barro enquanto carrega pneu de trator na caçamba, coisas assim.

 

na real nem sei porque tu falou de gol, o que tem que ver com o tópico? (por um momento achei que fosse irônico por ser o motor de gol, mas depois vi que não).

 

Tais atrasado Rafa.. não tem mais essa de carro pra barro e pra cidade não ..

 

Tanto que vejo um bocado de nego usando troller na rua dia-a-dia..

 

Ou será que eles estão tão errados assim?

 

Bom.. pra mim o carro é deles e eles usam do jeito que quiserem.. Assim como tu tem carro pra família sem sr casado ou ter filhos.. né?

 

O exemplo do gol foi pelo fato de ser da mesma empresa e sendo utilizado da mesma forma.

 

Se isso não pode ser usado como exemplo, aí já não sei mais o que pode.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui na cidade o pessoal da oficina me disse, tem 5 amaroks que dão problema.

A tua e mais 4.

E são as que tão SEMPRE no pau.

 

O resto das Amarok, só andam na cidade, asfalto e de vez em quando pegam um pouco de barro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui na cidade o pessoal da oficina me disse, tem 5 amaroks que dão problema.

A tua e mais 4.

E são as que tão SEMPRE no pau.

 

O resto das Amarok, só andam na cidade, asfalto e de vez em quando pegam um pouco de barro...

:blink:

Disseram isso sorrindo? [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tais atrasado Rafa.. não tem mais essa de carro pra barro e pra cidade não ..

 

Tanto que vejo um bocado de nego usando troller na rua dia-a-dia..

 

Ou será que eles estão tão errados assim?

 

Bom.. pra mim o carro é deles e eles usam do jeito que quiserem.. Assim como tu tem carro pra família sem sr casado ou ter filhos.. né?

 

O exemplo do gol foi pelo fato de ser da mesma empresa e sendo utilizado da mesma forma.

 

Se isso não pode ser usado como exemplo, aí já não sei mais o que pode.

 

tem burro em qualquer lugar.

 

SW é carro de família? não sabia, sempre pensei que fosse mini van. o que sei é que se eu fosse ter um carro hatch não ia caber nunca tudo que eu levo quando viajo.

 

neguin pode usar camionete para ir no shopping, da mesma forma que usam o troller, só que com uma diferença, o troller se botar no barro aguenta, porque essa é a função dele.

 

mas o gol é um carro urbano, ainda não entendi o comparativo de falar que porque o gol é carro urbano a amarok tem que ser, só porque tudo é vw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe mais isso, carro de sítio, carro de lama..

 

Se a pessoa trabalhou e tem dinheiro, deixa comprar... Quem não quer uma Hilux ou uma L200 pra andar na cidade?

 

Turbo diesel econômico, forte, relativamente confortável, cheio de frufru, banco de couro, e ainda as mina pira.....

 

Teria fácil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e quem falou que Amarok é carro para apenas uso Urbano?

 

eu apenas citei os problemas dos motores volks.. só isso.. o Gol foi apenas um exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não existe mais isso, carro de sítio, carro de lama..

 

Se a pessoa trabalhou e tem dinheiro, deixa comprar... Quem não quer uma Hilux ou uma L200 pra andar na cidade?

 

Turbo diesel econômico, forte, relativamente confortável, cheio de frufru, banco de couro, e ainda as mina pira.....

 

Teria fácil.

Agora que tenho dirigido camioneta nova as vezes.... difícil não dar vontade ter uma hehe

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe mais isso, carro de sítio, carro de lama..

 

Se a pessoa trabalhou e tem dinheiro, deixa comprar... Quem não quer uma Hilux ou uma L200 pra andar na cidade?

 

Turbo diesel econômico, forte, relativamente confortável, cheio de frufru, banco de couro, e ainda as mina pira.....

 

Teria fácil.

 

claro que existe ou por acaso não vem mais veículo 4x4 reduzido? me explique para que serve essa categoria "que não existe mais".

 

e eu lá vou impedir ou implicar com quem compra? apenas julgo, isso todos nós fazemos, é natural, ou quando tu vês um veloster branco na rua não julgas que o cara pagou uma nota e ainda mais uns 5mil só por ser branco?

 

eu apenas prefiro andar de um sedan ou SW legal, acho que tem mais CxB.

 

e se é para as mina pirar... então pegava a grana da hilux e mais uns "troco" e pegava um camaro v6, ai sim, doce doce! [^]

 

Agora que tenho dirigido camioneta nova as vezes.... difícil não dar vontade ter uma hehe

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

vontade eu também tenho, mas não muito racional para não utilizar sua função.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A diesel eu não sei, mas a gasolina tem uma galera ficando sem motor mesmo.

 

A gasolina? Amarok a gasolina?

 

 

Bom, sobre a camioneta o que sei é o seguinte. Tenho dois amigos agrônomos que tem e usam sem dó, nunca abriram um pio, tenho um amigo que entrou na moda do BF/MS, ergueu, meteu pneu gigante, chipou, vive moendo ela e nunca deu nada. Já a de outros amigos algumas deram problemas no motor e câmbio. Mas eram os modelos mais novos, acredito que nos atuais (2 anos atrás até hoje) os problemas foram sanados. Eu pessoalmente achei a camioneta mais gostosa de andar tanto no asfalto quanto na terra até hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

A gasolina? Amarok a gasolina?

 

 

Bom, sobre a camioneta o que sei é o seguinte. Tenho dois amigos agrônomos que tem e usam sem dó, nunca abriram um pio, tenho um amigo que entrou na moda do BF/MS, ergueu, meteu pneu gigante, chipou, vive moendo ela e nunca deu nada. Já a de outros amigos algumas deram problemas no motor e câmbio. Mas eram os modelos mais novos, acredito que nos atuais (2 anos atrás até hoje) os problemas foram sanados. Eu pessoalmente achei a camioneta mais gostosa de andar tanto no asfalto quanto na terra até hoje.

tbm nunca vi amarok a gasolina no brasil...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

problemas todas elas tem, eu andei lendo e conversando muito com que tem ou teve marca x, y, z, etc.

 

hilux, tem problema com discos de freio e estabilidade. bicos na faixa de 2,5k cada um.

frontier, embreagem e turbina. recentemente descobri que a troca da correia dentada custa 8 a 10k.

ranger e amarok tem esse problema de motor trancando.

s10 parece ser a que tem dado menos problema, não vi relatos de nada crônico nela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
problemas todas elas tem, eu andei lendo e conversando muito com que tem ou teve marca x, y, z, etc.

 

hilux, tem problema com discos de freio e estabilidade. bicos na faixa de 2,5k cada um.

frontier, embreagem e turbina. recentemente descobri que a troca da correia dentada custa 8 a 10k.

ranger e amarok tem esse problema de motor trancando.

s10 parece ser a que tem dado menos problema, não vi relatos de nada crônico nela.

 

O acabamento externo da s10 e horrível. Amarok é legal também, cambio dsg e painel emborrachado. Hilux desvaloriza pouco. Design externo da ranger é perfeito.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

A gasolina? Amarok a gasolina?

 

 

Bom, sobre a camioneta o que sei é o seguinte. Tenho dois amigos agrônomos que tem e usam sem dó, nunca abriram um pio, tenho um amigo que entrou na moda do BF/MS, ergueu, meteu pneu gigante, chipou, vive moendo ela e nunca deu nada. Já a de outros amigos algumas deram problemas no motor e câmbio. Mas eram os modelos mais novos, acredito que nos atuais (2 anos atrás até hoje) os problemas foram sanados. Eu pessoalmente achei a camioneta mais gostosa de andar tanto no asfalto quanto na terra até hoje.

 

Viajei aqui, achei que a 2.0 fosse gasolina... Agora que vi que só saiu gasolina no exterior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

problemas todas elas tem, eu andei lendo e conversando muito com que tem ou teve marca x, y, z, etc.

 

hilux, tem problema com discos de freio e estabilidade. bicos na faixa de 2,5k cada um.

frontier, embreagem e turbina. recentemente descobri que a troca da correia dentada custa 8 a 10k.

ranger e amarok tem esse problema de motor trancando.

s10 parece ser a que tem dado menos problema, não vi relatos de nada crônico nela.

 

frontier é com corrente de comando, achei o kit sem esforço algum por R$1600 (vem mais esticador e outras coisas, não só a corrente). exagerando que a M.O. saia 1k (ótimo preço por uma manhã de serviço), acho que fica longe desses 8~10k. manutenção a diesel é assim mesmo, mais cara.

 

s10 o que peca é o preço, ela é mais simples e consequentemente mais robusta, porém custa o preço de outros modelos com mais mimos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

frontier é com corrente de comando, achei o kit sem esforço algum por R$1600 (vem mais esticador e outras coisas, não só a corrente). exagerando que a M.O. saia 1k (ótimo preço por uma manhã de serviço), acho que fica longe desses 8~10k. manutenção a diesel é assim mesmo, mais cara.

 

s10 o que peca é o preço, ela é mais simples e consequentemente mais robusta, porém custa o preço de outros modelos com mais mimos.

 

isso CORRENTE.

o kit custe +/- isso mesmo, entre 1600 a 2000.

8.000 foi o que pediram pra um conhecido meu (peças + MO). ele achou muito e mandou pra agencia.

resultado 9.600 de MO pra troca + 1800 do kit.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...