Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
willkiller00

Dúvida - Audiophonic HP 4000 ou DAT pr4160

Recommended Posts

Bom dia rapaziada,

 

Como estou a muito tempo afastado do fórum, retornando agora, espero estar postando no local adequado...

 

Pois bem, estou dando inicio a um projetinho, e estou em dúvida sobre estes dois módulos:

 

*Audiophonic hp 4000

*DAT pr4160

 

Visto que são +/- na mesma faixa de preço, gostaria de saber qual vcs indicam para tocar esse projeto basico,

que é composto de:

 

*kit 2 vias Audiophonic Ks 6.1

*Subwoofer Questo Audio 8" 250 rms(Ainda não adquiri, estou aberto a mudanças e opiniões)

 

Qualquer ajuda é valida...

 

Agradeço pessoal! Abraxxxx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou falar uma coisa que muitos vão me apedrejar! mas esses hurricane novos tão tocando de igual pra igual com esses dat/audiophonic!

 

o hurricane 4.160 tem uma qualidade bem boa de audio, e acha fácil na casa dos 280~290

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou falar uma coisa que muitos vão me apedrejar! mas esses hurricane novos tão tocando de igual pra igual com esses dat/audiophonic!

 

o hurricane 4.160 tem uma qualidade bem boa de audio, e acha fácil na casa dos 280~290

desculpa discordar , mas esse hurricane tem qualidade bem abaixo de qualquer um dos amps citados !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já ouvi tantos comentários sobre Hurricane antigamente, que não é um ano que está nas minhas principais pretensões... Hj em dia pode ter mudado, mas estou interessado nos dois que citei, claro q estou aberto a mudanças, instalei essa noite o kit audiophonic ks 6.1, estou aguardando só a ajuda de vcs para poder adquirir o amp pra poder fazer a ligação correta.

 

Se tiverem alguma outra opção de amp, mandem ai que ficarei agradecido!!

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpa discordar , mas esse hurricane tem qualidade bem abaixo de qualquer um dos amps citados !

desculpa discordar , mas esse hurricane tem qualidade bem abaixo de qualquer um dos amps citados !

 

como eu disse... kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opiniões de amp de qualidade??? Tenho q decidir pra comprar essa semana rs

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tenho um DAT Pr 4160 tocando um kit morel maximo e sub JL audio 10w0, o amplificador é muito bom. Quanto ao audiophonic HP4000 não posso opinar pois nunca ouvir nenhum tocando, quando montei meu set fiquei na mesma duvida mas optei pelo DAT pelos bons comentários da galera aqui do forum e por ser classe AB já que o HP4000 é digital.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tenho um DAT Pr 4160 tocando um kit morel maximo e sub JL audio 10w0, o amplificador é muito bom. Quanto ao audiophonic HP4000 não posso opinar pois nunca ouvir nenhum tocando, quando montei meu set fiquei na mesma duvida mas optei pelo DAT pelos bons comentários da galera aqui do forum e por ser classe AB já que o HP4000 é digital.

 

Ahh entendi... Toca tranquilo seu set, com qualidade? Os dois estão +/- na msm faixa de preço.... Pra tocar um Questo 8", da conta tranquilo né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá conta sim cara, fique tranquilo, o questo é de 250 rms, o JL audio que uso tem 300 rms e toca tranquilo, então no seu ainda vai tocar com folga. E com relação a qualidade é boa sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também estou com um PR4160. Não tenho muita referencia quanto a outros amplificadores pra SQ, mas eu gosto muito dele. Antes tinha um SD400.4. Foi um belo upgrade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se interessar em pegar o DAT peguei o meu com o user Cristiano Murta, produto chegou rápido e tudo certinho, preço bem bacana,excelente vendedor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conheço o DAT, mas vou deixar abaixo minha impressão sobre o HP4000 que postei em outro tópico.

 

Pessoal, faz tempo não tenho um sonzinho legal na caranga... pq quase nem uso mais carro, com o puta trânsito só motoca no dia-a-dia (estou curtindo cada vez mais!!! e nem precisa de som!)

 

Resolvi fazer um projetinho de finais de semana (como se eu já não estivesse atolado de tarefas, mas..!): um som básico p/ o carro. 1 kit stereo, um sub, e um módulo.

Comecei pela escolha do módulo! Já tava quase importando um soundstream picasso ou tarântula, pois sei que é tiro certeiro, o som me agrada. Mas decidi que teria q caber em algum local escondido, sem ocupar espaço ou chamar atenção. O dollar disparando também me fez refletir!

 

Já ouvi audiophonic club e gostei mto! Então porque não um hp4000? Após trocar alguns e-mails com o Reinaldo Miyazaky, da Audiophonic, o qual me atendeu com excelência, decidi arriscar e comprei.

Quando bixinho chegou, peguei alguns CDs, arranquei a bateria de um uno velho q uso como burro de carga (é minha tobata!) levei para o estúdio e liguei nos monitores de referência. Como sub eu usei uma Gibson Lab-Séries de 15" p/ contra-baixo - deu dó da tadinha, mas não forcei não, foi de leve só pra sentir um pouco as baixas freq, pois o foco era ouvir como o amp se sai nos médios e agudos.

 

Sempre torci o nariz para classe D (sim, ainda estou acostumado com o calor das válvulas na saturação!! hehehehehe) e este pequeno audiophonic me surpreendeu. Se não soubesse que era outro amp tocando não teria notado a diferença. Som cristalino, um pouco de brilho a mais, mas bastou uma leve atenuação nos agudos. Gostei dos médios, vozes, guitarras, etc bem desenhadas. Enfim, para mim cumpriu bem a proposta.

 

Realmente os classe D evoluíram muito. Lembrando que a Audiophonic, ao contrário da maioria da indutria nacional, fez a inteligente e ousada opção de vender resultados ao invés de números. Pois quem entende pouquinha coisa de áudio e eletrônica, percebe os absurdos praticados no mercado nacional, "marketeando" números para otário comprar.

 

Ainda faltam os demais componentes e começar a (vagarosamente) montar tudo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho essa dúvida também, pois tava olhando um módulo estereo e vê esses dois que me interessaram

 

O Dat, pessoa fala mais no forum, nas lojas que revendem dat na minha cidade quando fui olhar tinha acabado.

 

Mas experiência que tenho com os módulos da audiophonic são muito boa, 900.1 e edge2k/4, gostei muito do som delas.

 

Uma coisa que me faz tender pro audiophonic é pela marca, por ser certificações internacionais CEA e FCC.

O que se fosse um módulo ruim não conseguiria acredito ou nem importaria em conseguir essas certificações.

 

Mas apenas "achismo" não ouvi nenhuma das 2, apenas estou nessa pesquisa, até sobrar dinheiro e eu me decidir

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tbm tenho curiosidade nesse hp4000....

Tive um dat 4160...vendi para um user daki...

Pra mim vale cada centavo q custa, otima qualidade e boa potencia...alem de ser bem bonito e acabado....

Mas nunca ouvi esse HP, sinceramente acho dificil ampli classe D, de entrada em SQ, bater o Dat...temos excelentes classe D como o Hertz e JL...mass sao outro nivel né...

Creio q esse fique pouco acima doa SD, q ja testei e nao me agrada em SQ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre tbm torcia o nariz com os classe d porém tive uma experiência parecida.

Meu carro tem kit v30 e um sub JL de 12 que eram tocados por um jl slash 500/5 que um belo dia passou a me dar dor de cabeça, em um canal blz.

Mandei arrumar funcionou por 2 meses aí deu problema em outro canal sempre solda fria nos componentes smd.

Foi reparado e voltou a tocar o set muito bem com um áudio fantástico dos slash.

Um dia indo para roça, faltando 200 km o filho da puta começa a estalar o canal direito frontal desliguei o som fui e voltei sem som.

Decidi partir pra algo que teria que tocar bem e ser pequeno para sofrer menos com as vibrações e parti para um pdx v9.

Que maravilha não gasta bateria o canal sub tem o dobro da potência e tbm e pequeno.

Hoje não tenho nada contra os classe d porque vai atender até você procurar algo com melhor qualidade que custa caro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta sempre foi minha dúvida!

 

Acredito que ambos tenham suas vantagens. Já escutei os dois, mas em projetos totalmente diferentes. Gostei dos dois!

 

Agora, resta saber quais são as necessidades... Economia de energia e espaço, qualidade para estéreo, etc...

Editado por Floyd_Jr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que nao me agrada na construção do HP, é o conector dos cabos...pq vc faz um puta trampo, compra rca de primeira...e chega no ampli, tem um pedaço de fio com um conector meia boca pra vc ligar seu rca...achei uma pessima economia q fizeramm...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que nao me agrada na construção do HP, é o conector dos cabos...pq vc faz um puta trampo, compra rca de primeira...e chega no ampli, tem um pedaço de fio com um conector meia boca pra vc ligar seu rca...achei uma pessima economia q fizeramm...

 

Aliás, vc sabe pq eles economizaram nisso? Não faço a menor ideia pq a engenharia da Audiophonic fez isso... pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maiss padrao q os rca axo q nao tem...rsrsrss...

Talvez por questao de lay out d fabricação...pra diminui o tamanho...mas d qualquer forma, foi uma mudança mto porrca..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...