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blOom

Adeus Corolla! Review/Dossiê/Verdades/Mitos/Prós/Contras

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mais nao dá... pedem preço de ouro nesse carro e nao é carro pra o que pedem...

 

:+1

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Temos um Corolla aqui em casa , 1997 automático, virando 200 mil rodados , pegamos coma a suspensão inteira pra fazer , feito isso o carro ficou novo , simplesmente perfeito, de uns meses pra cá ele começou a reduzir marchas sozinho e queimar óleo, agora não sabemos se trocamos por outro, ou arrumamos esse :(

 

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Pena que pararam a Filder...

 

Sempre penso isso!

 

Se tivesse uma fielder 2009+ eu ia nela, sem dúvidas! Corolla com mala de SW!

 

Temos um Corolla aqui em casa , 1997 automático, virando 200 mil rodados , pegamos coma a suspensão inteira pra fazer , feito isso o carro ficou novo , simplesmente perfeito, de uns meses pra cá ele começou a reduzir marchas sozinho e queimar óleo, agora não sabemos se trocamos por outro, ou arrumamos esse :(

 

Então, justamente... quando passa os 200.000 precisa fazer umas revisões bacanas.

 

No meu ficou em 2 conto revisão completa no motor e transmissão!

 

Coloca no papel, soma direitin e vê se compensa! No meu caso, seria isso + 3 conto pra dar um banho geral, que tá bem surrado na aparência!

 

ou seja, 5 pila!

 

Preferi pegar esses 5 pila, botar mais alguns trocados e dar de entrada num 2010! O resto eu divido pra qualquer 24~36 meses, tá de boas!

 

 

olha.. vendo seu post.. juro que ate fui olhar os preços do corolla.. ja que vou trocar meu FOX e estou completamente perdido no que fazer.. exigencias um carro bom e espaçoso, pra pegar estrada e economico e confiavel pois minha esposa vai usar no dia a dia TB! olhando isso.. com certeza vem ele na cabeça!

 

mais nao dá... pedem preço de ouro nesse carro e nao é carro pra o que pedem...

 

Isso é relativo!

 

Como falaram aqui, com os 45 mil de um corolla 2010/11, eu pego um focus 2012 ou até 2013!

 

Mas na hora da revenda o focus vai desvalorizar BEM mais, fora que quebra mais (isso é fato) e as peças são bem mais caras no geral.

 

Por aqui, com 20 mil vc pega um 2003 (modelo do meu) bem legalzinho. 25~30 já surge algo melhor.. 2005 acima. 35~40 já dá pra pegar algo 2009~2010 e por aí vai!

 

Considerando que é um Corolla, não acho tão caro não! Tô ciente de que podia pegar um gol/corsa/uno/fiesta novo com esses 45 mil, mas prefiro um corolla 2010, MIL VEZS! =D

 

É mais carro, mais confiável, mais estável.. acelera muito, freia muito quando precisa! E se andar de boas, bebe menos que um 1.0 com ar!

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rsrsrs não não...

 

entendi completamente suas justificativas!

 

nao disse pra pegar mais novo nao!! ou muitoo menos zero!! entre esses ai gol/corsa/uno/fiesta novo com esses 45 mil eh corolla sem nem pensar 2X...

 

o que quiz dizer eh que com esses 45K de um 2010/2011 eu pego carro do mesmo ano melhor.. aqui em SP (mais facil manutenção, peças e revenda!(Azera, Fusion, ponho mais 5k e pego Impreza 2.0 Sedan, Lancer 2.0, jetta variant, ate um TSI por 50 e alguma coisa com mta conversa ja vi nego conseguir!)

 

agora se ai manutenção é tão dificil e revenda tao complicada!! com certeza o corolla é uma otima opção pra vc! nao estou criticando ele e nem sua escolha nao.. eu disse pra mim mesmo..

 

eu particulamente nao olho valor desvalorização nao.. pego o carro que vai me deixar feliz! rs

 

Isso é relativo!

 

Como falaram aqui, com os 45 mil de um corolla 2010/11, eu pego um focus 2012 ou até 2013!

 

Mas na hora da revenda o focus vai desvalorizar BEM mais, fora que quebra mais (isso é fato) e as peças são bem mais caras no geral.

 

Por aqui, com 20 mil vc pega um 2003 (modelo do meu) bem legalzinho. 25~30 já surge algo melhor.. 2005 acima. 35~40 já dá pra pegar algo 2009~2010 e por aí vai!

 

Considerando que é um Corolla, não acho tão caro não! Tô ciente de que podia pegar um gol/corsa/uno/fiesta novo com esses 45 mil, mas prefiro um corolla 2010, MIL VEZS! =D

 

É mais carro, mais confiável, mais estável.. acelera muito, freia muito quando precisa! E se andar de boas, bebe menos que um 1.0 com ar!

Editado por Rodrigo_KBLO

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tenho um xei 2007 e a robustez mecanica do carro realmente impressiona.

 

penso em trocar no fim do ano por um 2014...

 

ando frequentemente num azera 2011 do meu primo, não tem comparação com o corolla... mas eu fico pensando quando aquilo lá estragar alguma coisa! kkk, sem falar que num faz mais que 6 na cidade, mesmo andando igual velho. ô carrinho bebedor do carvalho...

 

mas se fosse pra sair dele pra algum mais refinado, iria sem dúvida em algum BMW... a 335 me tira o sono :rolleyes:

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No seu lugar eu não compraria outro carro que não fosse um Corolla. Comprando usado e não sendo chegado em revisão preventiva, como é o caso, não vejo opção melhor.

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rsrsrs não não...

 

entendi completamente suas justificativas!

 

nao disse pra pegar mais novo nao!! ou muitoo menos zero!! entre esses ai gol/corsa/uno/fiesta novo com esses 45 mil eh corolla sem nem pensar 2X...

 

o que quiz dizer eh que com esses 45K de um 2010/2011 eu pego carro do mesmo ano melhor.. aqui em SP (mais facil manutenção, peças e revenda!(Azera, Fusion, ponho mais 5k e pego Impreza 2.0 Sedan, Lancer 2.0, jetta variant, ate um TSI por 50 e alguma coisa com mta conversa ja vi nego conseguir!)

 

agora se ai manutenção é tão dificil e revenda tao complicada!! com certeza o corolla é uma otima opção pra vc! nao estou criticando ele e nem sua escolha nao.. eu disse pra mim mesmo..

 

eu particulamente nao olho valor desvalorização nao.. pego o carro que vai me deixar feliz! rs

 

Pois é.. aqui Fusion, Azera, etc tem péssima revenda. Dá pra conseguir Fusion do primeiro com 20 conto... peças caras, pouca gente mexe (confiável) e a revenda desvaloriza absurdos, fora o consumo!

 

tenho um xei 2007 e a robustez mecanica do carro realmente impressiona.

 

penso em trocar no fim do ano por um 2014...

 

ando frequentemente num azera 2011 do meu primo, não tem comparação com o corolla... mas eu fico pensando quando aquilo lá estragar alguma coisa! kkk, sem falar que num faz mais que 6 na cidade, mesmo andando igual velho. ô carrinho bebedor do carvalho...

 

mas se fosse pra sair dele pra algum mais refinado, iria sem dúvida em algum BMW... a 335 me tira o sono :rolleyes:

 

 

No meu caso, se for sair dele, é pruma Hillux, por conta da boate! uhsahusahuuha

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Acho engraçado vc falar do Focus reclamando de manutenção se vc não fazia no Corola, de achar mecânicos confiáveis pro Fuzion se vc deixou o Corola na mão do que fez cagada, e do valor de revenda se vc vai perder bastante no Corolla hehehehe

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voltando da boate (pra quem não sabe, tenho uma boate)

Mas rapaz, que boate é, Bloom!? Sempre vou pra Aracaju, parte da família é daí, quando estiver aí dou um pulo na boate!

Poxa, o último "review de 3 anos" que eu lembro aqui no fórum cheirava bem mal... :vts

Qual foi? Não lembro :(

No seu lugar eu não compraria outro carro que não fosse um Corolla. Comprando usado e não sendo chegado em revisão preventiva, como é o caso, não vejo opção melhor.

:vts

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Acho engraçado vc falar do Focus reclamando de manutenção se vc não fazia no Corola, de achar mecânicos confiáveis pro Fuzion se vc deixou o Corola na mão do que fez cagada, e do valor de revenda se vc vai perder bastante no Corolla hehehehe

 

Comentário mais sensato do tópico!

:rever1:

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Acho engraçado vc falar do Focus reclamando de manutenção se vc não fazia no Corola, de achar mecânicos confiáveis pro Fuzion se vc deixou o Corola na mão do que fez cagada, e do valor de revenda se vc vai perder bastante no Corolla hehehehe

 

Exato ! :legal:

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Acho engraçado vc falar do Focus reclamando de manutenção se vc não fazia no Corola, de achar mecânicos confiáveis pro Fuzion se vc deixou o Corola na mão do que fez cagada, e do valor de revenda se vc vai perder bastante no Corolla hehehehe

Exatamente isso...

 

Sem contar que o Focus desvaloriza sim, e por esse motivo vale a pena comprar um usado... Não um Corolla/Civic, que o brasileiro idolatra....

 

Com 45k você pega um carro 13/13, 2.0 AT, com os mesmos itens de série e opcionais, talvez até mais opcionais que um Corolla 2010...

 

Não sei como conseguem dar tanta grana em um Corolla, pqp!

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Exatamente isso...

 

Sem contar que o Focus desvaloriza sim, e por esse motivo vale a pena comprar um usado... Não um Corolla/Civic, que o brasileiro idolatra....

 

Com 45k você pega um carro 13/13, 2.0 AT, com os mesmos itens de série e opcionais, talvez até mais opcionais que um Corolla 2010...

 

Não sei como conseguem dar tanta grana em um Corolla, pqp!

Manutenção/revenda/confiabilidade.. Esses carros não são "idolatrados" como você diz por acaso.

 

Minha opinião.

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Não sei como conseguem dar tanta grana em um Corolla, pqp!

 

não é que dão tanta grana nele, é que a desvalorização é bem menor em relação aos demais...

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Bloom precisa é de um fusca haha.

 

 

não é que dão tanta grana nele, é que a desvalorização é bem menor em relação aos demais...

 

Porque dão tanta grana nele, uma coisa está ligada com a outra.

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não é que dão tanta grana nele, é que a desvalorização é bem menor em relação aos demais...

 

:pirou:

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Porque dão tanta grana nele, uma coisa está ligada com a outra.

 

e pq será que não dão "tanta grana" num fusion?! será fanatismo na marca?

 

to longe de ser fã boy de toyota, inclusive acho que o carro tem muitos detalhes que poderiam ser melhorados... mas pega um corolla 2007 e qualquer outro carro da mesma categoria e do mesmo ano que vai ver a diferença na construção. e olha que não fico muito longe do blOom em relação a cuidado com carro...

 

e nem acho ele tão mais caro em relação aos demais... não mesmo.

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Aki no Goiás comprar um Corolla semi novo é quase proibitivo pelo preço... É como gol numa categoria maior, o preço não abaixa e não falta pretendente!!!

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Manutenção/revenda/confiabilidade.. Esses carros não são "idolatrados" como você diz por acaso.

 

Minha opinião.

Confiabilidade em um carro que a pessoa não faz manutenção?

 

Revenda eu concordo.

e pq será que não dão "tanta grana" num fusion?! será fanatismo na marca?

 

to longe de ser fã boy de toyota, inclusive acho que o carro tem muitos detalhes que poderiam ser melhorados... mas pega um corolla 2007 e qualquer outro carro da mesma categoria e do mesmo ano que vai ver a diferença na construção. e olha que não fico muito longe do blOom em relação a cuidado com carro...

 

e nem acho ele tão mais caro em relação aos demais... não mesmo.

Muita grana em um Fusion?

 

http://www.webmotors.com.br/comprar/ford/fusion/2-5-sel-16v-gasolina-4p-automatico/4-portas/2011/13065042

 

http://www.webmotors.com.br/comprar/carros/usados/veiculos-todos-estados/toyota/corolla/?tipoveiculo=carros&tipoanuncio=usados&anunciante=loja|concession%C3%A1ria|pessoa+f%C3%ADsica&marca=toyota&modelo=corolla&vehicle1={%22marca%22:%22toyota%22,%22modelos%22:[{%22modelo%22:%22corolla%22}]}&anode=2011&anoate=2012

 

Olha nesses links... Quanto custava um Fusion 0km naquela época? E quanto custava um Corolla XLI, com calotas, sem ar digital, capado de tudo?

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Avalização de Corolla sem rampar meio feio não é válida, só pra avisar :vts :vts :vts

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mais eh exatamente por isso que brasileiro idolatra os japa!!

 

não faz manutenção, male ma troca oleo passando 1k km do prazo, estoura a suspensao e ele anda mais 6 meses e nao deixa na mao.. e afins..

 

qndo vai verder da uma garibada, abaixa a KM e vende por quase o mesmo preço que pagou!!

 

se for pensar é um puta negocio sim.. pra quem quer um carro bom, encher o tanque e só andar!!

 

eu não gosto! compraria um sim.. 2010 a 32k no max seria uma otima compra! (acho que nem no leilao! uhaua)

 

agora como gosto tenho prazer em cuidar dos meus carros!! nao ligo de pagar o mesmo preço em um superior! que vai me fazer mais feliz...

 

Acho engraçado vc falar do Focus reclamando de manutenção se vc não fazia no Corola, de achar mecânicos confiáveis pro Fuzion se vc deixou o Corola na mão do que fez cagada, e do valor de revenda se vc vai perder bastante no Corolla hehehehe

Editado por Rodrigo_KBLO

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