Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
tugalol

[SQPL] Dúvida no Upgrade Kit Hertz ESK > HSK

Recommended Posts

Estou na dúvida se vale a pena o upgrade de kit 2 vias Hertz Esk pelo HSK para o meu set no carro novo.. Peugeot 308!!

Estou bem satisfeito com o SPL do ESK mas queria melhorar um pouco a qualidade..

 

Atualmente eu tenho em casa parado o set abaixo :

 

2 vias Hertz ESK de 6 (dianteira)

Coaxial Hertz ECX de 5' (traseira)

Amp Mosconi One 120.2

RCA LeyLine (Vou comprar aqui no forum)

 

No antigo carro usava o kit + coaxial em 2 ohms.. Tinha MTO SPL!!

 

Compensa eu vender o ESK e o ECX e trocar por um Hertz HSK?? O salto de qualidade vai ser significativo??

Alguem recomenda algum outro 2 Vias Usado de até R$ 650,00 melhor que o HSK?

 

Na porta traseira vou manter o coaxial original desligado e ligar somente quando tiver alguém em viagens..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apareceu uma oportunidade também para um Kit Morel Tempo.. Agora a duvida aumentou hahaha

 

1) Continuo com o Hertz ESK e invisto em um tratamento nas portas.

2) Troco o Hertz ESK pelo Hertz HSK e deixo o tratamento para um futuro UP (as portas do 308 são bem rigidas).

3) Troco o Hertz ESK pelo Morel Tempo (mesmo valor do HSK).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeira opção sem a menor dúvida: tratamento das portas. De nada adianta você colocar um kit top sem tratar as portas, dificilmente irão render tudo o que podem e tendem até mesmo a ficarem piores que a linha anterior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeira coisa é tratar as portas

depois é saber se quer mais qualidade OU mais SPL

o HSK vai te dar mais SPL com um pouco mais de qualidade

o Tempo vai te dar mais qualidade mas não pode abusar nadica de nada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É.. Falam mto bem do TW do Morel, mas os MIDs deixam a desejar..

O que busco é um pouco de melhora na qualidade com o mesmo ou maior SPL do ESK..

 

Alguem ja escutou os 2 Kits pra saber se os TW tem muita diferença entre eles (ESK x HSK)?

Pelo que vi no HSK o TW tem um maior diametro e o corte dele é bem menor no Cross do que no ESK (2,5k vs 6k)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quer spl vai de Hsk ou de Focal. Tenho um Esk e acho um baita kit. To trocando por um GZUC, depois falo o que achei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive o ESK e atualmente estou com o HSK. Como falaram acima, é essencial um bom tratamento para usar o HSK pois o mesmo tem mais SPL que o ESK. Estou gostando demais o kit e acho que vale a troca visando o upgrade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...