Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Murlz1

SQ Corolla SEG 09!

Recommended Posts

Prezados, boa tarde.

 

Preciso de uma ajuda com um projeto para um Corolla SEG 09.

 

Peguei o carro da sogra, que estava praticamente zero 35000KM, mas gosto de um sonzinho um pouco melhor.

 

No meu antigo carro eu tinha um 2 din Keenwood DDX6019, o qual eu estou reparando (Engolia os cds e não ejetava mais).

 

Resumindo, não gosto de sair batendo por aí, mas gosto de um som mais alto as vezes (heavy metal).

 

Queria uma idéia de um projeto SQ, mas que dê para ouvir mais alto de vez em quando. Meu orçamento é de aprox. 4k.

 

Estou com a seguinte idéia:

 

Frente - Kit 2 Vias - 600 até 800 Dilmas valor a gastar - Pensei no Morel Maximo (me indicaram Hertz mas ouvi muitas críticas sobre ele ser "gritão" e enjoativo por isso, aí fiquei meio assim). De repente se conseguir um Focal v30 usado num preço bom eu pegue, pelos elogios que ouvi sobre ele.

 

Traseira - Fullrange ou Coaxial - até 300 Dilmas - Qual indicam?? Qual Marca e modelo? (Sei que para um SQ é uma heresia, mas preciso de um som atrás para meus filhos).

 

Sub - Até 500 Dilmas a gastar - Estou de olho em JL e sei que será de 10" (não quero perder o porta malas senão a esposa mata), mas fico confuso com as divisões w0v1, etc... etc.. Qual indicam? E se optar pelo questo? Qual seria o ideal?

 

Agora o que tem me deixado mais confuso.

 

AMP's!!!

 

Me indicaram o Hertz HCP4 + SoundMagus DK600, ou então o HDP5 (muito caro!!) . Achei alguns modulos por aí que me interessaram, mas não sei a qualidade deles.

 

Alpine PDX 5 - 800 Dilmas (em tese atenderia meu sistema todo e economizaria muito, mas toca bem?). O principal ponto positivo é que eu economizaria muito.

 

Audisom VRX 2.150 - 900 Dilmas (?! Vi por aí, mas não sei se dá para arriscar/confiar, somente se a opinião geral sobre o som for MUITO BOA). Assim, o VRX tocaria o kit 2 vias e aí complementaria com outro modulo (qual??) para o Sub e o FullRange/Coaxial direto na HU. Nesse caso eu gastaria mais.

 

Pretendo gastar até 1.4k para modulo estourando.

 

 

Assim, meu orçamento fica em 3k Dilmas (aproximado) e com 1K eu providencio a insatalação (com cabos e manta, se eu conseguir um milagre).

 

Por fim, se tiverem outras sugestões, estou aberto, inclusive quanto a produtos usados aqui nos classificados!!

 

Peço desculpas e o tópico ficou confuso, mas sou muito noob para sim automotivo. De qualquer forma, agradeço quem puder ajudar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu carro não veio com falantes nas portas traseiras? Eu tenho um sub de 8 da Questo e está me atendendo muito bem, é um som bem diferente dos outros subs que eu já havia escutado, não sei em comparação com o JL, mas eu recomendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não coloque esses fulls ou coaxiais na traseira que vai atrapalhar seu palco.

 

Eu particularmente não gosto do PDX não. Por que não procura um Audisom 4 canais?

 

 

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu carro não veio com falantes nas portas traseiras? Eu tenho um sub de 8 da Questo e está me atendendo muito bem, é um som bem diferente dos outros subs que eu já havia escutado, não sei em comparação com o JL, mas eu recomendo.

 

Então, o Corolla não tem som na porta traseira. Me ofereceram agora um sub JL de 12, usado (economia), mas não sei se é uma boa...

 

 

Não coloque esses fulls ou coaxiais na traseira que vai atrapalhar seu palco.

 

Eu particularmente não gosto do PDX não. Por que não procura um Audisom 4 canais?

 

 

[]´s

Crawling Chaos

 

No caso, os full/coaxial eu não ligaria no modulo. Ficaria na HU para eu desabilitar quando meus filhos não estivessem no carro.

 

Pq não gosta do PDX? E o HDPD5 da Hertz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com o equipamento de som instalado de forma adequada na frente, seus filhos nunca sentirão falta desses alto-falantes atrás.

 

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uai o meu eu comprei com falantes nas portas traseiras já, o antigo dono deve ter colocado então

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é 6x9 no "tampão".. nas portas não tem nem buraco pra sair o som, ou teu carro é de ano anterior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é.. To fechando algumas coisas.

 

Kit 2 vias Morel Maximo (quase pesquei um Focal V30 que tá nos classificados, mas como é meu primeiro som SQ resolvi economizar um pouco).

 

Sub JL 12w0 já numa caixa dutada (o que acham??).

 

Modulo eu ainda estou em dúvida... Mas como é um Set de entrada estou quase fechando um Hertz HDP5D para manter tudo num só. (não vou ficar trocando, na verdade vai ser "para sempre" o módulo). rs.

 

Achei um Audison VRX 2.150 por 1k, mas fiquei meio cabreiro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você sabe que o morel maximo não tem um midbass muito "forte" né?

Se você pretende ter um SQ, considerando o que tu citou eu iria de Kit Morel maximo (HPF ~ 60hz) + JL 10w0 (caixa selada, depende do preço também) + amplificador 4 canais classe AB.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você sabe que o morel maximo não tem um midbass muito "forte" né?

Se você pretende ter um SQ, considerando o que tu citou eu iria de Kit Morel maximo (HPF ~ 60hz) + JL 10w0 (caixa selada, depende do preço também) + amplificador 4 canais classe AB.

 

Sim, mas o problema é: "Qual amplificador?"

 

Inicialmente me indicaram o Hertz HCP4 + SoundMagus DK600 ou o HDP5D.

 

Depois pensei num PDX5 que está a venda aqui no Forum por 800 Dilmas (o que me economizaria um din din). A vantagem dos módulos de 5 Canais é que me deixariam apenas com um aparelho, economizando um pouco na instalação.

 

Aí, achei um anúncio de um Audison VRX 2.150 por 1K, mas que não sei se dá para confiar (liguei e conversei, mas sabe como é...Sempre tem que desconfiar). Além disso, não acho opinião ou review sobre ele aqui no Fórum.

 

Neste último caso (do Audison), eu precisaria de um outro módulo para o SUB, aí pense no SoundMagus mesmo pela referência que me deram.

 

Por fim, comprei ontem o kit e o sub de um cara, que tá querendo me passar um MBQUART OA400.4, por 300 Dilmas. (Vi que um novo sai por 800, mas não achei relato nenhum sobre ele). Neste caso também pensei na economia.

 

No final das contas estou assim:

 

2 Vias - Fechei um kit Morel Maximo por 300 reais, original (sim, original, com NF), na caixa, nunca usado.

 

SUB - Fechei um JL 12w0 por 500 Dilmas já com a caixa dutada pronta. (Não foi o melhor dos preços, mas por já vir com a Caixa valeu a pena) O cara tá desmontando um som praticamente novo (apenas meses de uso), pois bateu o carro e tá sem $$ para conserto.

 

O que falta:

 

Módulo(s)

Fullrange

Fiaçao

Mantas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahhh o carro dele já é do outro modelo, mesmo assim achei estranho não ter nas portas traseiras kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, mas o problema é: "Qual amplificador?"

 

Inicialmente me indicaram o Hertz HCP4 + SoundMagus DK600 ou o HDP5D.

 

Depois pensei num PDX5 que está a venda aqui no Forum por 800 Dilmas (o que me economizaria um din din). A vantagem dos módulos de 5 Canais é que me deixariam apenas com um aparelho, economizando um pouco na instalação.

 

Aí, achei um anúncio de um Audison VRX 2.150 por 1K, mas que não sei se dá para confiar (liguei e conversei, mas sabe como é...Sempre tem que desconfiar). Além disso, não acho opinião ou review sobre ele aqui no Fórum.

 

Neste último caso (do Audison), eu precisaria de um outro módulo para o SUB, aí pense no SoundMagus mesmo pela referência que me deram.

 

Por fim, comprei ontem o kit e o sub de um cara, que tá querendo me passar um MBQUART OA400.4, por 300 Dilmas. (Vi que um novo sai por 800, mas não achei relato nenhum sobre ele). Neste caso também pensei na economia.

 

No final das contas estou assim:

 

2 Vias - Fechei um kit Morel Maximo por 300 reais, original (sim, original, com NF), na caixa, nunca usado.

 

SUB - Fechei um JL 12w0 por 500 Dilmas já com a caixa dutada pronta. (Não foi o melhor dos preços, mas por já vir com a Caixa valeu a pena) O cara tá desmontando um som praticamente novo (apenas meses de uso), pois bateu o carro e tá sem $$ para conserto.

 

O que falta:

 

Módulo(s)

Fullrange

Fiaçao

Mantas

 

Compra esse Audison VRX e usa ele pro kit 2 vias, pro subwoofer compra um rockford fosgate oldschool, você não vai se arrepender, vai ficar muito bom!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caracoles.....

 

Numa das negociações que estou fazendo topei com um cara que está se "desfazendo" do estoque HI-End dele.

 

Amanhã vou visitar a loja e ver o que ele tem.

 

Ele já me passou o Audison VRX 2.150 por 900 Dilmas (preço bom?? Respondam por favor)

 

Segundo ele, também tem um Morel Elate (2 vias) que pode negociar comigo a 2K, se chorar um pouco menos. Vale a pena? Tudo produto novo (segundo ele o modulo era peça de vitrine e o Morel é estoque não vendido).

 

 

Vai me passar um rolo de manta asfaltica num valor bom (vamos negociar amanhã). Me falou que também tem subs da Morel/Hertz, etc...

 

Fico meio cabreiro de ser coisa falsificada....

 

Não sei se me dei bem ou se vou tomar um balão MUITO grande.... O que acham?? hahaha

Editado por Murlz1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que ir ver os produtos, mas não vá sozinho e deixe avisado com mais alguém exatamente onde você vai.

 

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tem que ir ver os produtos, mas não vá sozinho e deixe avisado com mais alguém exatamente onde você vai.

 

[]´s

Crawling Chaos

 

Nego vai ser sequestrado huauauauauau

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que ir ver os produtos, mas não vá sozinho e deixe avisado com mais alguém exatamente onde você vai.

 

[]´s

Crawling Chaos

Nego vai ser sequestrado huauauauauau

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

AHAHAHHAH,... Nessa vida de negociações graças a Deus nunca passei perrengue em ser "roubado".. Agora o problema é ser "enganado", aí são outros 500... Não entendo nada de som (até por isso me inscrevi aqui) e, quando a esmola é demais, o santo desconfia.. Mas vou dar uma chance, não é?

 

Já peguei o nome dele e dei uma pesquisada com uns amigos policiais. Aparentemente tudo ok. Vou dar uma passada no lugar e ver se é confiável. Se for, aí vamos ver o que vai dar.. Amanhã a noite eu posto aí..

 

Aliás, se ele me oferecer os Elate, vou tirar umas fotos e postar aqui para ver se alguém "autentica" antes de eu fechar... .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caracoles.....

 

Numa das negociações que estou fazendo topei com um cara que está se "desfazendo" do estoque HI-End dele.

 

Amanhã vou visitar a loja e ver o que ele tem.

 

Ele já me passou o Audison VRX 2.150 por 900 Dilmas (preço bom?? Respondam por favor)

 

Segundo ele, também tem um Morel Elate (2 vias) que pode negociar comigo a 2K, se chorar um pouco menos. Vale a pena? Tudo produto novo (segundo ele o modulo era peça de vitrine e o Morel é estoque não vendido).

 

 

Vai me passar um rolo de manta asfaltica num valor bom (vamos negociar amanhã). Me falou que também tem subs da Morel/Hertz, etc...

 

Fico meio cabreiro de ser coisa falsificada....

 

Não sei se me dei bem ou se vou tomar um balão MUITO grande.... O que acham?? hahaha

 

Tem um VRX sendo vendido no fórum, acho que é de um moderador, não lembro o preço porém é bom para se basear.

 

O ideal é testar o AMP na sua frente, lembre-se que "quando a esmola é demais o santo desconfia", ou seja, se o preço do AMP estiver muito baixo desconfie. O amp em si é muito bom.

 

Com relação ao kit Morel Elate, precisa saber se é o modelo novo ou o modelo antigo, todos dizem que o modelo antigo é ruim, não sei diferenciar quando o modelo é antigo ou novo, se alguém souber ajude o amigo pf. A pouco tempo tinha um morel elate sendo vendido no fórum (modelo novo e zerado) por R$2500 daí você já pode ter uma base.

 

Se os itens estiverem todos bons você terá um excelente kit frontal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois

Tem um VRX sendo vendido no fórum, acho que é de um moderador, não lembro o preço porém é bom para se basear.

 

O ideal é testar o AMP na sua frente, lembre-se que "quando a esmola é demais o santo desconfia", ou seja, se o preço do AMP estiver muito baixo desconfie. O amp em si é muito bom.

 

Com relação ao kit Morel Elate, precisa saber se é o modelo novo ou o modelo antigo, todos dizem que o modelo antigo é ruim, não sei diferenciar quando o modelo é antigo ou novo, se alguém souber ajude o amigo pf. A pouco tempo tinha um morel elate sendo vendido no fórum (modelo novo e zerado) por R$2500 daí você já pode ter uma base.

 

Se os itens estiverem todos bons você terá um excelente kit frontal.

 

 

Pois é.... Sou precavido e já tenho tudo esquematizado.

 

Primeiro vou tirar fotos, abrir um tópico aqui e pedir opiniões. (enquanto isso peço para ele segurar). Se ele não segurar, sei que era mutreta. Se for sério o cara dá uma segurada, pq to com o $$ em mãos.

 

Agora, qual VRX tá sendo vendido aqui?? Não achei não..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Novidades. Consultei o endereço que me foi passado no Google Maps e a loja é confiável. Liguei lá me passando por uma outra pessoa e atendimento normal.

 

Final do dia eu posto como foi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois

 

 

Pois é.... Sou precavido e já tenho tudo esquematizado.

 

Primeiro vou tirar fotos, abrir um tópico aqui e pedir opiniões. (enquanto isso peço para ele segurar). Se ele não segurar, sei que era mutreta. Se for sério o cara dá uma segurada, pq to com o $$ em mãos.

 

Agora, qual VRX tá sendo vendido aqui?? Não achei não..

 

Na verdade é o Audison VRX 2.250: http://autoforum.com.br/topic/192054-vendohu-top-drz-zero-alpine-dva-amp-focal-genesis-audison/

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só acho esse amplificador muito forte para um setup dessa natureza. Eu preferiria pegar um 4 canais de mais ou menos 60W por canal é biamplificar esse kit.

 

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só acho esse amplificador muito forte para um setup dessa natureza. Eu preferiria pegar um 4 canais de mais ou menos 60W por canal é biamplificar esse kit.

 

[]´s

Crawling Chaos

 

Peguei o modulo e de brinde veio um rolo de manta asfaltica (velhinha) e um porta fusivel.

 

O kit que ele tem lá é um Morel Ovation 4"..... Alguem tem noção de valor?

 

Ele tá com um DLS3 (AC31) - Se eu chorar ele faz uns 350... Será que vale? (zeradinho, peguei na mão).

 

Tem Sub Morel Ultimo 10", na caixa ainda. (Não tirei foto mas se me lembro bem é 1000 RMS, esse tá 1.6k

 

tem sub HERTZ 10" ML2500 (também zerado e por 1.6K).

 

Ele tinha MUITA coisa boa antes, pena que eu só conheci o cara no final....

Editado por Murlz1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fechei o set.

 

Ficou assim:

 

Kit 2 vias Morel Maximo 6" - R$ 300,00

Sub JL12w0 - R$ 500,00 (com a caixa dutada)

Amp p/ Kit Audison VRX 1.250 (R$ 900,00)

Amp p/ Sub DLS Performance CA31 (R$ 350,00)

HU Jvc Kw-v40bt (1k)

Encostos dos Bancos com Telas (genéricas mesmo) (R$ 350,00).

 

Estou pensando em fazer o som na SS (sei que é patrocinador, mas alguém tem algum outro local para indicar? Estou no Tatuapé/SP e está dificil levar o carro lá por causa do tempo e compromissos)

 

Estou em dúvida em relação aos cabos e metragem dos cabos, o que acham??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...