Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Inacioneto

Melhoramento no Triozinho básico...

Recommended Posts

Prezados depois de muito tempo acompanhando o fórum, após ter montado o primeiro set resolvi realizar uma pequena reformulação, antes tinha;

 

- Snake 1 esv650w 15"

- Sd500.4 ab ( fazendo milagre )

- PlayerSony cdx 927ux

- 1 d405 - selenium

- ST 302 - selenium

- kit 2 vias selenium cs 60b

- Caixa duto retangular 75 litros brutos.para o Esv 650w.

 

Acrescentando ao set:

- Bateria auxiliar 100 amperes.

- bbuster 3600 GL.

-( dúvida ) 02 MG 8 polegadas ( dúvidas ) entre o http://produto.merca...te-seco-som-_JM

ou http://produto.merca...ms-mid-bass-_JM

 

Estou pensando em tocar o sd 500.4 ab com os 02 MG 8( um em cada bridge), ou trocar o sd500.4 por um amp 1 canal digital mais potente banda 800 ou sd700, e tocar os mg na bridge do BB3600gl.

 

Gostaria de saber como ficaria melhor para arrumar o projeto? quais dos dois tipos de médio grave se adequariam ao meu sistema, e se os mb 200 suportariam uma bridge do bb3600gl, ou cada um em uma bridge do sd500.4, ou se seria realmente necessário trocar o sd500.4 por um digital? abraços agradeço desde já!!!

 

Obs. ainda essa semana tive problemas com o flat do player cdx gt927ux, optei por um player mais em conta emergencialmente por http://produto.merca...-deh-1780ub-_JM, pois até mesmo possui cortes hpf / lpf que o sony não tem.

Editado por Inacioneto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara essa sd500ab ia casar certinho com um par de 10pw3, Cada um eu um birdge.

Cada birdge da bbusta tem 400 RMS(real), dava pra empurrar(não tirar tudo deles) os esv de boa, e por ser AB ia ficar mais nítido.

Pra tocar os agudos Vc poderia ir de bbusta 1600 q tem mais qualidade q a 3600, e ficar com o set ful AB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara essa sd500ab ia casar certinho com um par de 10pw3, Cada um eu um birdge.

Cada birdge da bbusta tem 400 RMS(real), dava pra empurrar(não tirar tudo deles) os esv de boa, e por ser AB ia ficar mais nítido.

Pra tocar os agudos Vc poderia ir de bbusta 1600 q tem mais qualidade q a 3600, e ficar com o set ful AB

 

Blz Diego,

 

Porém não queria colocar mais um amp ( bb1600 ), por conta da bateria pois tenho uma de 100 amperes na mala mais uma de 50 amperes moura no cofre, e sustentar três pingunços desses é dureza rsrsrsrs, porém como tenho apenas um esv650w, pensei em trocar o sd500.4 que por sinal é muito bom, em um amp digital de um canal tipo banda 800.1, ou sd1000, pois não aumentaria significativamente o consumo e daria para ligar digital 1 canal no esv650w 4 ohms, no bb3600gl uma bridge os MGs, e na outros dois canais o d405 + st302, dúvida tbm quanto ao MG que ficaria melhor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ACho que o mais certo seria colocar um amp só para o Grave, se pretende adicionar mais uma unidade do esv futuramente já poderia pegar um amp maior, caso contrário um DAD 700 iria ficar perfeito e o consumo de bateria seria BEM menor do que 2 AB no seu sistema.

 

Sobre os MG eu tenho pw3 da selenium e são excelentes, mas entre os 2 que postou eu iria no PV. Não consigo gostar dos Magnun [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ACho que o mais certo seria colocar um amp só para o Grave, se pretende adicionar mais uma unidade do esv futuramente já poderia pegar um amp maior, caso contrário um DAD 700 iria ficar perfeito e o consumo de bateria seria BEM menor do que 2 AB no seu sistema.

 

Sobre os MG eu tenho pw3 da selenium e são excelentes, mas entre os 2 que postou eu iria no PV. Não consigo gostar dos Magnun [^]

 

Sim, justamente isso, penso em colacar mais um esv ou trocar este por uma woofer mais parrudo um eros sds, ou oversound sub 800, mas a dúvida quanto aos MG, é justamente essa será que os PV conseguiriam suportar a bridge do BB3600gl com seus mais de 400 rms? ou seria melhor os pw7 8 selenium? esses mgs conseguiriam acompanhar de forma equilibrada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Sim, justamente isso, penso em colacar mais um esv ou trocar este por uma woofer mais parrudo um eros sds, ou oversound sub 800, mas a dúvida quanto aos MG, é justamente essa será que os PV conseguiriam suportar a bridge do BB3600gl com seus mais de 400 rms? ou seria melhor os pw7 8 selenium? esses mgs conseguiriam acompanhar de forma equilibrada?

Tenhl 4 mg mb 200 e digo que suportam muita potencia desde que limpa!

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, justamente isso, penso em colacar mais um esv ou trocar este por uma woofer mais parrudo um eros sds, ou oversound sub 800, mas a dúvida quanto aos MG, é justamente essa será que os PV conseguiriam suportar a bridge do BB3600gl com seus mais de 400 rms? ou seria melhor os pw7 8 selenium? esses mgs conseguiriam acompanhar de forma equilibrada?

 

Então você já deve comprar um AMP de pelo menos 2k rms, 3k rms seria o ideal.

 

O que vai definir se os PV vão aguentar ou não, é você.

 

Com os cortes corretos, ganho moderado e pouca cachaça na cabeça eu não vejo problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então você já deve comprar um AMP de pelo menos 2k rms, 3k rms seria o ideal.

 

O que vai definir se os PV vão aguentar ou não, é você.

 

Com os cortes corretos, ganho moderado e pouca cachaça na cabeça eu não vejo problemas.

 

 

No próximo up de grave, eu irei apenas trocar um woofer pelo outro não utilizarei 2, estou pensando em inicialmente em um sd1500, banda ice 1500 ou t1600, por enquanto com cuidado eles tocando no esv, depois no woofer mais parrudo sds etc... dentre os dois quais vocês optariam pw7 8 ou pv mb200?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No próximo up de grave, eu irei apenas trocar um woofer pelo outro não utilizarei 2, estou pensando em inicialmente em um sd1500, banda ice 1500 ou t1600, por enquanto com cuidado eles tocando no esv, depois no woofer mais parrudo sds etc... dentre os dois quais vocês optariam pw7 8 ou pv mb200?

 

Ah bom, achei que iria ficar com 2 woofers, então está certo.

 

ainda não ouvi a linha pw7, mas se for como a Pw3, iria neles sem dúvidas.

 

Tem bastante coisa sobre a PV no fórum, vários bons relatos se o preço estiver interessante vale a pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah bom, achei que iria ficar com 2 woofers, então está certo.

 

ainda não ouvi a linha pw7, mas se for como a Pw3, iria neles sem dúvidas.

 

Tem bastante coisa sobre a PV no fórum, vários bons relatos se o preço estiver interessante vale a pena.

 

Consegui os PV mb200 por 115 com frete cada, creio que não consigo muita coisa com esse valor, quero colocar um par, dois de 8 ohms casando certinho na bridge do BB, ou seria melhor dois de 4 ohms ligando em série para tocar mais folgado? alguma sugestão de MG de 8 até 120 reais a unidade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se está com medo e não sabe regular bem o sistema, vai num PV que suporte mais potência.

 

Pelo que eu percebi, recomendo que você guarde a grana a faça a mudança de uma vez, ou seja, quando estiver preparado para trocar de woofer e logo com amplificador adequado para ele e depois transfira os MG de 8" que adquirir para o SD que tem hoje.

 

Assim pode ter um divisor 03 vias para woofer+ Driver + Stw por brigde do seu SD e um amplificador exclusivo para o seu futuro woofer.

 

Porque cheguei a conclusão?

 

Seu ESV deve ser de 4 ohms e nesse caso você poderia comprar um amplificador muito potente que fosse ser usado nele agora, mas que a intenção principal seria para o seu futuro woofer, pois poderia danificá-lo;

 

Com um valor maior, fica mais tranquilo para pegar um woofer com padrão mais forte tipo Sds 800 ou mesmo 2.4 ou 2.7, que seriam muito melhores.

 

Para esses exigiria um amplificador mais potente, com o preço de consumir mais, mas aí estaria mais preparado para adquirir a bateria extra.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se está com medo e não sabe regular bem o sistema, vai num PV que suporte mais potência.

 

Pelo que eu percebi, recomendo que você guarde a grana a faça a mudança de uma vez, ou seja, quando estiver preparado para trocar de woofer e logo com amplificador adequado para ele e depois transfira os MG de 8" que adquirir para o SD que tem hoje.

 

Assim pode ter um divisor 03 vias para woofer+ Driver + Stw por brigde do seu SD e um amplificador exclusivo para o seu futuro woofer.

 

Porque cheguei a conclusão?

 

Seu ESV deve ser de 4 ohms e nesse caso você poderia comprar um amplificador muito potente que fosse ser usado nele agora, mas que a intenção principal seria para o seu futuro woofer, pois poderia danificá-lo;

 

Com um valor maior, fica mais tranquilo para pegar um woofer com padrão mais forte tipo Sds 800 ou mesmo 2.4 ou 2.7, que seriam muito melhores.

 

Para esses exigiria um amplificador mais potente, com o preço de consumir mais, mas aí estaria mais preparado para adquirir a bateria extra.

 

Valeu pela sugestão,

 

Eu justamente quero fazer isso, mas me veio a dúvida, se eu fico com o sd500.4 ou com o bb3600gl, particulamente achei o bb3600gl melhor em tudo, menos no consumo é claro por motivo de ter praticamente o dobro da potência, e não possuir aqueles cooler do satanás do sd, O esv650w é de 4ohms, como tenho apenas uma bateria de 100 aux. mais uma de 50 no cofre, penso que preciso de um amp digital de no máximo 1500 rms, até um t1200 já quebra um galho, e servirá para tocar um sds mais a frente sem a necessidade de mais bateira, pois estou sem previsão de up de bateria. Acabei de adquirir um par de 8pw7 selenium, que tocará na bridge do bb3600gl, creio que irei me desfazer do sd500.4 para dar lugar ao amp digital.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pela sugestão,

 

Eu justamente quero fazer isso, mas me veio a dúvida, se eu fico com o sd500.4 ou com o bb3600gl, particulamente achei o bb3600gl melhor em tudo, menos no consumo é claro por motivo de ter praticamente o dobro da potência, e não possuir aqueles cooler do satanás do sd, O esv650w é de 4ohms, como tenho apenas uma bateria de 100 aux. mais uma de 50 no cofre, penso que preciso de um amp digital de no máximo 1500 rms, até um t1200 já quebra um galho, e servirá para tocar um sds mais a frente sem a necessidade de mais bateira, pois estou sem previsão de up de bateria. Acabei de adquirir um par de 8pw7 selenium, que tocará na bridge do bb3600gl, creio que irei me desfazer do sd500.4 para dar lugar ao amp digital.

 

Sua decisão foi acertada. Adquirir o Bbuster para depois negociar o SD. Enquanto isso mantém o SD no ESV já que está com ele enquanto não compra outro. Se for o caso, ligue no Bbuster e negocie logo esse SD.

 

O digital futuro pode ser mais forte do que esses citou, para tornar o sistema mais flexível, ou seja, poder mudar o falante, sem precisar mudar o amplificador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua decisão foi acertada. Adquirir o Bbuster para depois negociar o SD. Enquanto isso mantém o SD no ESV já que está com ele enquanto não compra outro. Se for o caso, ligue no Bbuster e negocie logo esse SD.

 

O digital futuro pode ser mais forte do que esses citou, para tornar o sistema mais flexível, ou seja, poder mudar o falante, sem precisar mudar o amplificador.

 

Sim, isso mesmo, vou procurar um amp mais forte para um up futuro tipo t1600, por enquanto vou fazer da seguinte forma,( BB = uma bridge 3 e 4 esv650w , bridge 1 e 2 par de 8pw7 / / SD500.4 uma bridge d405 + st 302) uma bridge ficará sem uso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E não e q ele foi de bb3600 mesmo

 

Realmente o amp é muito bom mesmo, surpreende muita gente, esquenta bastante porém, deixa muita gente de cara quando ver tocando, até mesmo o instalador achou ele bem mais potente que o pone. uma dúvida é quanto aos cortes, no momento estou sem crossover, porém o amp possui um crossover integrado, mas estava pensando como ter uma melhor precisão no corte utilizando o cross do amp pois ele não especifica as referencias no corte apenas LP 30 a 15hz / hp 10 a 1200hz.

qno653.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara unico jeito é no olhometro kkkkkk ou pegue um cross

Um jeito eh vc pegar o circulo da regulagem e ir dividindo

Faz 11 pontinhos no circulo de forma uniforme, ai vai "separa" de 10 em 10 hz

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara unico jeito é no olhometro kkkkkk ou pegue um cross

Um jeito eh vc pegar o circulo da regulagem e ir dividindo

Faz 11 pontinhos no circulo de forma uniforme, ai vai "separa" de 10 em 10 hz

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Sim verdade, pensei em ligar apenas o que quero cortar, e reproduzir faixa de teste e ir subindo o corte até que suprima a faixa que pretendo cortar, tipo coloco uma faixa de 150 hz e vou subindo o cross do amp até atenuar a frequencia, o que acham? funciona? tambem surgiu a oportunidade de colocar um dvd pioneer avh5000 no lugar do cd player deh x1780ub pioneer, vale a pena a diferença? vou pagar 200 reais de volta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezados acabei negociando o SD500.4 AB com um amplificador t1200 taramps-t1200-barato_iZ6XvZxXpZ2XfZ27350323-215301968-2.jpgXsZ27350323xIM.jpg , ai me veio tal questionameto, qual woofer que mais se adequaria ao t1200, para o upgrade do woofer? de acordo com esse t1200? pensei em um oversound sub800 15, ou o sub800st ( mais em conta ), e será que até fazer uma nova caixa esse novo sub se comportaria bem com uma caixa de 70 a 75 litros com duto retangular?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que vou mudar mais do que pensava o set, surgiu a oportunidade de trocar os d405 por esse eros 7200 o que acham? Seria 2 8pw7 + 1 d405 + 1 st304, ou 2 8pw7 + etd7200? Driver%20Eros%20Tit%C3%A2nio%20ETD-7200%20-%20100%20Watts%20RMS-1.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sonoramente eu prefiro a D405 + tweeter no AB, se quiser economia de espaço a 7200 é um ótimo drive pois tem um ótimo timbre que chega legal no agudo. Porém pode ser incomodado facilmente por uma D405 ou 2 d250.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sonoramente eu prefiro a D405 + tweeter no AB, se quiser economia de espaço a 7200 é um ótimo drive pois tem um ótimo timbre que chega legal no agudo. Porém pode ser incomodado facilmente por uma D405 ou 2 d250.

Com espansos oval a etd e bem mais forte que a d405 + st, ela tem 114 dB de sens, ele pode ate ser mais estridente por ser ti, mas falar q ela toca menos e mentira,

Com a mesma potencia (metade pois não precisa twiter) ela toca mais q a d405 sim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...