Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Baboo

[TESTES] SD3000 Evolution

Recommended Posts

Rapaz, faz tempo que não te vejo por aqui...

 

Voltando aos poucos.....bolando um projeto novo hehehe

 

Abração :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana heim

Faltou o 4ch :D

 

 

Estava conversando com o FernandoFB e igual a vc, ele esta testando a SD1600evo no sistema residencial dele, e até agora ele esta gostando bastante do resultado.

Um amplificador com esta tecnologia em 4 canais e com 1.000rms seria uma ótima opção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Durante este feriado de Páscoa, pude analisar o amplificador com mais calma e um pequenino ponto que poderia ser melhorado:

 

 

Potenciômetro do filtro LP esta posicionado fora da escala impressa na carcaça, com uma diferença de +- 20hz, mas acredito que seja apenas questão de reposiciona-lo na hora da montagem.

 

Sou meio "chato" com estes detalhes, pois é necessário este reposicionamento para se saber o corte correto em Hertz.

 

Já percebi este pequenino detalhe em diversos amplificadores, mas como esta linha Evolution veio para se posicionar acima dos demais amplificadores da mesma categoria seria muito bom "acertar" este simples detalhe para ficar "corretíssimo"!!! (talvez eu seja chato mesmo... Minha esposa diz que sou muito detalhista)

 

 

 

 

 

E uma sugestão ao fabricante:

 

 

Extensor de Led Clip para o painel

 

 

Acredito que seria uma ótima opção, principalmente por se tratar de um amplificador que utiliza muita potência para os subwoofers, e quem trabalha com Headroom de +3db's nao pode vacilar (tem user que utiliza muito mais headroom)

 

 

Por enquanto é isso! :)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Logo estarei montando 2 kickers L5 15" na impedância mínima do amplificador.

 

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! 

 

Desculpa desenterrar esse tópico, mas será que alguém poderia me ajudar com uma dúvida que não acho resposta em lugar nenhum?

 

Vi que esse SD1600 possui 1 RCA Input e 1 RCA Output e tenho dúvida na ligação dele com o player.

Meu player possui 4 saídas RCA. 

 

Devo pegar a saida esquerda ou direita traseira para ligar no RCA Input? O RCA Output ficará sem ligar nada?

Vi pessoas também que ligam normalmente os 2 RCAs direito e esquerdo nele?

 

No manual não especifica bem essa questão.

 

Agradeceria muito se alguém pudesse me ajudar nessa ligação. Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
36 minutos atrás, cmpicolo disse:

Qual o seu player Cassiano ?

 

Olá CMPICOLO

 

Na verdade meu player utiliza um conversor rca que fornece 4 canais.

2 canais utilizo para o kit duas vias ligado em um modulo, sobrando assim 2 canais para o outro modulo do sub.

 

Porém esse 1200.1 possui 2 rcas, 1 input e 1 output.

o que devo ligar nesse input? deixarei o output vazio?

Editado por Cassiano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 26/11/2019 at 14:57, Cassiano disse:

Vi que esse SD1600 possui 1 RCA Input e 1 RCA Output e tenho dúvida na ligação dele com o player.

Meu player possui 4 saídas RCA. 

 

Devo pegar a saida esquerda ou direita traseira para ligar no RCA Input? O RCA Output ficará sem ligar nada?

Tem certeza disso?

Nunca vi SD com RCA output...

Mas caso realmente seja assim tanto faz ligar qualquer lado, contudo não ficará bom pois o correto é ligar o subwoofer em uma saída mono.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, emanuelnobrega disse:

Tem certeza disso?

Nunca vi SD com RCA output...

Mas caso realmente seja assim tanto faz ligar qualquer lado, contudo não ficará bom pois o correto é ligar o subwoofer em uma saída mono.

Realmente o 1200.1D Evo, 1600.1D Evo todos possuem um RCA Input e outro Output...

12001DEVORight.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, Cassiano disse:

Realmente o 1200.1D Evo, 1600.1D Evo todos possuem um RCA Input e outro Output...

12001DEVORight.jpg

Caraca...

É mesmo!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 04/12/2019 at 13:45, emanuelnobrega disse:

Tem certeza disso?

Nunca vi SD com RCA output...

Mas caso realmente seja assim tanto faz ligar qualquer lado, contudo não ficará bom pois o correto é ligar o subwoofer em uma saída mono.

Dependendo da resposta que ele exigir do sub não tem problema ligar o rca esquerdo ou direito, pois na maioria absoluta das gravações as frequencias baixas, de uns 100hz para baixo são feitas em mono, e reproduzidas igualmente dos lados esquerdo e direito das gravações. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...