Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
MRodrigues

Montar primeiro SQ?

Recommended Posts

Olá pessoal,

Como não gosto de cornetas e aquele monte de 6x9 pretendo montar um som básico e razoável.

 

Pensei no seguinte:

 

Kit 2 vias CS60B

Sub Bravox premium 10 160rms

SD 400.4

 

pelo que pesquisei aqui no fórum,esse set não é pra qualidade,mas,não acho que seja tão ruim iniciar com ele.

 

Minha pergunta é:

O sub só vi em D4 e S4 e o módulo vi em 2ohms e 4ohms,como devo casar sub e módulo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para casar o sub ele pode ser bobina 2+2 ai toca em 4 ohms ou em 1 ohms, ou sub com bobina 4+4 ai toca em 2 ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub bobina dupla 4 ohms, em paralelo fica com 2 ohms, casa com amp 2 ohms, o de bobina simples 4 ohms casa direto com amp 4 ohms.

Se for usar a sd400.4, ele tem versões de 1 e 2 ohms, o ideal seria usar a de 2ohms com sub bobina simples de 4 ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub bobina dupla 4 ohms, em paralelo fica com 2 ohms, casa com amp 2 ohms, o de bobina simples 4 ohms casa direto com amp 4 ohms.

Se for usar a sd400.4, ele tem versões de 1 e 2 ohms, o ideal seria usar a de 2ohms com sub bobina simples de 4 ohms.

 

SD 400.4 opera em 4 ohms na bridge, ou 2 ohms estéreo. Vai precisar de um sub com impedância final nesse valor (D2 ou S4).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desisti do set inicial.

 

Vou começar com o que eu já tenho aqui parado:

 

O que tenho: *módulo power one

 

Pensei nisto:

*power one

*pioneer 310

*duas vias ainda por escolher

 

Fiquei tentado a comprar um 2din mas fiquei em dúvida em três modelos:

 

Pioneer

http://www.submarino.com.br/produto/119329541/dvd-player-automotivo-pioneer-avh-168dvd-com-tela-lcd-de-6-1-wide-screen-conexoes-de-entrada-usb-traseira

 

Kenwood

http://www.submarino.com.br/produto/8012306/dvd-player-automotivo-kenwood-ddx-2071-dvd-mp3-usb-tela-6.1-polegadas-2-din

 

Alpine

http://www.submarino.com.br/produto/120361581/central-multimidia-dvd-player-automotivo-alpine-ive-w530-tela-touchscreen-wvga-de-6.1-bluetooth-entrada-para-camera-de-re?DCSext.recom=Neemu_Produto_viu-viu-2&nm_origem=rec_produto_viu-viu-2&nm_ranking_rec=1

 

Ví que o kenwood tem 3 rca com 4v,seria esse o melhor dos três?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que acha desse modelo novo da Pioneer http://www.magazinel...128190/au/esdc/

 

Tem saída de 4V, 3 way, TA, App Link.

 

Eu ficaria com esse, só preste atenção para não pegar o 278BT, pois esse tem menos recursos.

Editado por Leao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se deseja qualidade fuja do Power one e sub pioneer.

Tem amplificadores melhores nos classificados pelo mesmo valor! EP4, PPI, entre outros.

Sub Nar, questo etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que acha desse modelo novo da Pioneer http://www.magazinel...128190/au/esdc/

 

Tem saída de 4V, 3 way, TA, App Link.

 

Eu ficaria com esse, só preste atenção para não pegar o 278BT, pois esse tem menos recursos.

O kenwood é inferior a esse pionner então?na verdade não sei se um 2 din é o ideal pra mim,já que tenho um dvdzinho marca diabo instalado e é muito raro eu colocar um clip tocar.

Estava vendo o 568bt e parece ser interessante por R$340,00

Se deseja qualidade fuja do Power one e sub pioneer.

Tem amplificadores melhores nos classificados pelo mesmo valor! EP4, PPI, entre outros.

Sub Nar, questo etc.

Mesmo que partindo pra um sqpl o 310 não é viável?vou montar aos poucos e não me importo em começar com o que não é recomendado,meu foco agora é um HU CxB.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que quer Hu eu pegaria o Kenwood 4070bt, esse modelo postado acima não tem bluetooth e ele tem 3 pares de rca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O kenwood é inferior a esse pionner então?na verdade não sei se um 2 din é o ideal pra mim,já que tenho um dvdzinho marca diabo instalado e é muito raro eu colocar um clip tocar.

Estava vendo o 568bt e parece ser interessante por R$340,00

 

Mesmo que partindo pra um sqpl o 310 não é viável?vou montar aos poucos e não me importo em começar com o que não é recomendado,meu foco agora é um HU CxB.

 

O Kenwood não é inferior, eles são diferentes. Nunca ouvi nenhum deles, mas se seguirem a assinatura das marcas, o Kenwood é mais flat, com áudio menos maquiado que o Pioneer. Esse Pioneer 2780BT especificamente tem mais recursos úteis que o Kenwood proposto, como crossover 3 vias e TA por exemplo.

 

Se não quer 2 DIN, o Alpine 149BT do RiQuati parece ser uma ótima opção nos classificados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mudando o set novamente hahaha

 

vendo alguns vídeos pensei no seguinte:

 

Hu pioneer mvh 568bt

Sub questo audio qs350 12

kit duas vias nar cs1

 

certamente com esse itens terei que trocar o power one por um módulo melhor,certo?mas qual?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,apareceram aqui pra mim uma caixa com 2 mtx roadthunder 250rms 4+4 por R$350,00,vale a pena?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,apareceram aqui pra mim uma caixa com 2 mtx roadthunder 250rms 4+4 por R$350,00,vale a pena?

 

MTX não serve pra SQ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um player desse...pelo preçoo eh excelent....

 

Poderia fazer um vídeo no YouTube e mostra as regulagens disponíveis.

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...