Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

Sign in to follow this  
raykroc

BICHO PAPÃO 1.200W 12" E 15"

Recommended Posts

Bomber lança a nova serie do Bicho papao com a nova potencia em 1.200 rms Bobina DUpla ou simples em 4ohms.

Oque acham?

O de 12" D4 tem numeros interessantes ...

Mas realmente tem que ouvir em boa caixa, amp e alimentação a altura ...

Também fiquei curioso..

Potência RMS 1200W

Z (Ω) 4

Fs (Hz) 28

Qms 4,86

Qes 0,36

Qts 0,31

Vas (L) 68

BL (T.m) 18

Sensib (dB/w/m) 89

Xmax (mm) 15

Sd (cm²) 487

Edited by andre_ce

Aguardando, quem sabe animo de pegar 2 desses numa sd 3kevo deve fazer um barulhinho

Enviado via AutoForum Mobile App

Fotos?

E dados das dimensões da Bobina?

SWBP12-1200 4:

Z (Ω) 4

Fs (Hz) 28

Qms 4,86

Qes 0,36

Qts 0,31

Vas (L) 68

BL (T.m) 18

Sensib (dB/w/m) 89

Re (Ω) 3,5

Xmax (mm) 15

Sd (cm²) 487

Interessante!

Mas haja amplificador e alimentação para esse monstrinho ou um par deles!

quantos litros uma caixa pra o bomber bicho papão de 12" 1200???? para som mais alto possível com qualidade...

SWBP12-1200 4:

Z (Ω) 4

Fs (Hz) 28

Qms 4,86

Qes 0,36

Qts 0,31

Vas (L) 68

BL (T.m) 18

Sensib (dB/w/m) 89

Re (Ω) 3,5

Xmax (mm) 15

Sd (cm²) 487

Interessante!

Mas haja amplificador e alimentação para esse monstrinho ou um par deles!

Achei pouco o xmax, pela potencia do falante........

Pelo preço dá pra pegar o Questo de 1000W que todo mundo anda falando bem, sem dúvidas é muito mais negócio.

Questo 12 1000 mais barato R$ 750,00

Bomber 12 1200 mais barato R$ 528,00

Acho q o preço difere bastante...

Ps.: até hoje não encontrei nada sobre o que acontece se eu ligar um falante bobina dupla só em uma das bobinas, por exemplo: Tenho um módulo 4 ohms e um falante 4+4, se eu ligar só uma das bobinas do falante pra ficar a impedância certa, o que acontece? perco potência do falante por estar ligando só uma bobina???

Questo 12 1000 mais barato R$ 750,00

Bomber 12 1200 mais barato R$ 528,00

Acho q o preço difere bastante...

Ps.: até hoje não encontrei nada sobre o que acontece se eu ligar um falante bobina dupla só em uma das bobinas, por exemplo: Tenho um módulo 4 ohms e um falante 4+4, se eu ligar só uma das bobinas do falante pra ficar a impedância certa, o que acontece? perco potência do falante por estar ligando só uma bobina???

Os fabricantes de alto-falantes não recomendam muito isso. E parece que o Bl do alto-falante cai pela metade se ligar apenas uma das bobinas!

Alguém já chegou a ouvir os modelos de 1200w tocando?

Mj3CvP5.jpg

Os de 12" não, mas os meus são os de 15" e 2.000w RMS cada, empurrados erroneamente por um HURRICANE HD-2800 e bateria Stroke 100Ah .

Com menos da metade da potência (ou seja, menor que 1000wRMS), os SUB já desmontam o carro .

Agora estou UPANDO do HURRICANE para o SounDigital SD5000 e a bateria STROKE 100Ah para uma estacionária de 220Ah, AGM .

Fora outros ajustes, claro ! Mas quero ver os meus BP trabalhando tudo que podem pra ver como é que se sairão ... rs

Os.: 1 ano tocando com o HD-2800 HURRICANE e não esquentou nem 1x . Nunca me deram problemas !

Ou seja : em termos de durabilidade, os BP de 15" 2.000wRMS tão sendo exemplo, visto que estão no projeto errado pra eles .

Edited by Juninho-Skate

Sign in to follow this  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Create New...