Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
fixwillian

Dificuldade regulagem bridge bb1600gl

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

 

Pesquisei muito a respeito de regulagem do crossover do modulo bb1600gl porém não encontrei nada que pudesse me ajudar.

 

Tenho um modulo bb1600gl para tocar 1 par de bomber upgrade de 250 rms, que são bobina simples de 4 ohms. Pois bem, liguei cada upgrade em uma bridge, coloquei a chave seletora em full, isso para as 2 bridges e os cortes sendo feitos pelo cd player (pioneer 3ub).

 

Pois bem, ai que vem o problema, sei que o canal 3 e 4 tem reforço para grave e notei que mesmo deixando o ganho do modulo igual para as 2 bridges um upgrade está tocando mais do que o outro. Dá para ver nitidamente um tocando mais do que o outro, excursionando mais, etc ....

Os upgrades estão em uma caixa com 45 litros bruto para cada, com duto de 3" x 30cm (som bem misto e tocando um pouco de subgrave).

 

Sei que esse modulo não seria o mais indicado para tocar o par de upgrade, mais é o que tenho no momento. Para voz tenho um stetsom vs400.4 tocando 4 cornetas e 2 tweeters. As cornetas e os tweeter estão bem atenuados para não berrarem tanto. Está com uma qualidade legal (cornetas selenium D200).

 

 

Alguem poderia me ajudar a regular esse módulo? Será que vou ter que baixar um pouco o ganho referente ao canal 3 e 4? Hoje coloquei o ganho em mais ou menos 70%, lembrando que meu player tem 2volts.

 

Não sei o que fazer para que toquem iguais .... se alguem puder ajudar, desde já agradeço!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pergunta besta: A polaridade de ambos sub´s esta correta ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o xover vc deixou igual, mas e o bass eq ? vc zerou ? ( canal rear )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloquei a chave seletora em full, bass boot coloquei em zero. Ele tem regulagem de hpf para canal 1 e 2 e regulagem de lpf e hpf para canal 3 e 4.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tentei mudar algumas configurações no cd player, mas também sem sucesso, o bomber do canal 1 e 2 tocando menos do que o do canal 3 e 4. O que eu façoooooo??????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tira uma foto boa pra gente ve as regulagens no módulo.

 

 

E pergunta besta: A impedância de ambos os subs são iguais? - Desculpa, mas vai que ... né...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, o seguinte:

 

Tenho essa par de upgrade de 12" 250 rms a mais ou menos uns 12 anos. Comprei ele NOVO e até hoje possuo a caixa e o manual original. Ele já estava guardado a uns 5 anos pois estava com outro som montado, algo voltado mais para SPL. Agora resolvi monta-los novamente e hoje ao analisar minunciosamente todo o som eu descobrir que esse o upgrade que aparentemente está tocando mais do que o outro está com uma parte da borda descolada, o que gera uma maior vasão de ar e gera também um barulho tipico do ar saindo pelas beiradas. kkkkk

 

Acho que descobri o problema. Será que por conta dessa borda descolada eu tenho a impressão do sub estar excursionando mais, justamente pelo escape do ar na parte descolada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tira uma foto boa pra gente ve as regulagens no módulo.

 

 

E pergunta besta: A impedância de ambos os subs são iguais? - Desculpa, mas vai que ... né...

 

Respondendo a sua pergunta, sim ambos são bobinas simples de 4 ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:vts :vts :vts :vts

 

também fiquei aqui rindo atoa com cara de bundão!!!! kkkkkk Como não vi isso antes de montar o som. kkkkkkk

 

Amanha vou comprar a cola e fazer o serviço. Vamos ver o que vai dar!!! kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ser por isso...cara esses upgrades ai q vc tem tocam lindamente, reforma oq ta zuado e boa. Tenho uma 1600gl tocando um lado em cada bridge tbm porem do meu kit 2vias...mas nunca notei um lado tocar mais alto q o outro. Esse amp é otimo pra empurrar seus subs ele toca bem limpo, é classe ab, é fortinho, se vc for troca de amp vá no 3600gl ai vc vai judiar dos seus upgrad e ele tem chave pra tocar como 2ch assim as bridges tocam iguais. OBS: meu amigo tem na 3600gl tbm um upgrade de 250w 12'' com uns 8anos de idade hehe e cara o spl q dá vc nao acredita q tem apenas um sub

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ser por isso...cara esses upgrades ai q vc tem tocam lindamente, reforma oq ta zuado e boa. Tenho uma 1600gl tocando um lado em cada bridge tbm porem do meu kit 2vias...mas nunca notei um lado tocar mais alto q o outro. Esse amp é otimo pra empurrar seus subs ele toca bem limpo, é classe ab, é fortinho, se vc for troca de amp vá no 3600gl ai vc vai judiar dos seus upgrad e ele tem chave pra tocar como 2ch assim as bridges tocam iguais. OBS: meu amigo tem na 3600gl tbm um upgrade de 250w 12'' com uns 8anos de idade hehe e cara o spl q dá vc nao acredita q tem apenas um sub

 

Eu gosto muito desses upgrades antigos. os meus não vendo por nada. Acabei de sair de um som com 4 pioneer 310 ... spl forte. Agora montei os upgrade de novo e sabe o resultado? o som tá muito gostoso, bem balanceado. Mesmo com um sub "frouxo" o spl esta bom e o subgrave está dando banho nos 4 w310. Vou montar novamente 4 upgrade desses, igual a foto do meu perfil. Me arrependo de ter vendido um par de upgrade .......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e pensar que já tive 4 bomber blauline e vendi a preço de banana... hj valeriam uma bela graninha ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto muito desses upgrades antigos. os meus não vendo por nada. Acabei de sair de um som com 4 pioneer 310 ... spl forte. Agora montei os upgrade de novo e sabe o resultado? o som tá muito gostoso, bem balanceado. Mesmo com um sub "frouxo" o spl esta bom e o subgrave está dando banho nos 4 w310. Vou montar novamente 4 upgrade desses, igual a foto do meu perfil. Me arrependo de ter vendido um par de upgrade .......

eh o upgrade toca macio toda vez q ando com meu amigo me surpreendo isso q o dele ta numa selada de 40l ! o duro é achar subs bons desses 250w n tem mais nao... isso é vrdd meus 308 tocam forte sao agressivos, mas o som do upgrade eh diferente bem mais gostoso msm no talo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh o upgrade toca macio toda vez q ando com meu amigo me surpreendo isso q o dele ta numa selada de 40l ! o duro é achar subs bons desses 250w n tem mais nao... isso é vrdd meus 308 tocam forte sao agressivos, mas o som do upgrade eh diferente bem mais gostoso msm no talo.

 

Cheguei a ter 3 pares desses de 250 rms. Montei 2 pares em uma caixa, essa mesma caixa do meu perfil. Fiz a burrada de me desfazer dela. Como falei, eu comprei um par de upgrade a uns 12 anos atras, esses estão zerados mesmo. Esses eu não vendo por nada mesmo. kkkkkkk

Ainda nao tive tempo de passar a cola na beirada que soltou, vou ser se consigo fazer ainda hoje. Os meus estão tocando muito macio, grave estendido que dá para escutar de longe. Nada de disparar alarmes .... apenas um bom subgrave. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoa, será que esse bb1600gl está tocando ele legal? Sei que por ser uma classe ab tem mais qualidade. Pensei em troca-lo por um sd800.4. Seria uma boa troca?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu n trocaria...

se fosse pra trocar iria de 3600gl, ou se qr algo mais top tem no classificados um clarion 680w(4ch).....to pensando em arrematar kkkkkkk esse eh cavalo com cualidads kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu n trocaria...

se fosse pra trocar iria de 3600gl, ou se qr algo mais top tem no classificados um clarion 680w(4ch).....to pensando em arrematar kkkkkkk esse eh cavalo com cualidads kkkkkk

 

Moro em brasilia e por aqui é dificil achar esses modulos mais conceituados. Modinha aqui é piramid, roadstar 1200 e power one, chega a encher o saco. kkkkkk

 

Vou ver na net um clarion mesmo. Sempre ouvir falar bem .......

 

O q vc acha do audiophonic 800.4?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nunca ouvi soh ouvi falar

pelo preço dele vc pega o clarion usado....e o 3600gl é mais forte tbm e mais barato....axo q nao compensa

o power one é uma opçao tbm, toca bem forte, é bem cavalo. tem o Booster power one q é melhor ainda tbm....se eu fosse vc abraçaria o clarion 4361 q esta no classificados por 550,00 cara, eu to me coçando pra nao comprar, mas axo q assim vou torrar meu kit 2 vias kkkkkk. Tem o DAT900 tbm q é AB mono 900w tbm seria boa pedida em cara !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nunca ouvi soh ouvi falar

pelo preço dele vc pega o clarion usado....e o 3600gl é mais forte tbm e mais barato....axo q nao compensa

o power one é uma opçao tbm, toca bem forte, é bem cavalo. tem o Booster power one q é melhor ainda tbm....se eu fosse vc abraçaria o clarion 4361 q esta no classificados por 550,00 cara, eu to me coçando pra nao comprar, mas axo q assim vou torrar meu kit 2 vias kkkkkk. Tem o DAT900 tbm q é AB mono 900w tbm seria boa pedida em cara !!

 

São várias as opções. Acho que vou comprar um bb3600gl. Aqui em brasilia um usado está saindo a R$350,00. Power one aqui é R$550 usado. O booster power one é R$350,00 a R$400,00 usado. Vi vários testes com o bb3600gl e acredito que pelo preço pago vale o custo beneficio. Só tenho que ter cuidado para não torrar os upgrade ..... 500 rms na bundinha deles assim é tenso. kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São várias as opções. Acho que vou comprar um bb3600gl. Aqui em brasilia um usado está saindo a R$350,00. Power one aqui é R$550 usado. O booster power one é R$350,00 a R$400,00 usado. Vi vários testes com o bb3600gl e acredito que pelo preço pago vale o custo beneficio. Só tenho que ter cuidado para não torrar os upgrade ..... 500 rms na bundinha deles assim é tenso. kkkkkkk

cara como eu te disse o do meu amigo ta na bridge do 3600gl e nao da pra abusar mto do ganho nao q o bixo distorce hehe eh bem forte o amp e toca mt bem msmo. o cxb eh o melhor de todos sem duvidas, entre o xing ling eh o melhor tbm em sonoridade.

coloque um em cada bridge e no amp tem a opçao pra setar pra 2ch, faça o corte em LP(n deixe em full) e ja era. vai tocar mt mais q o 1600gl teu. Tenha bateria pra alimenta-lo pq eh um xupao

o estranho eh o booster pone ser mais barato msmo sendo melhor tanto em potencia qnt em som q o pone da roadstar, pra vc ver como é soh nome msmo...

qnd montar da um parecer aki pra vermos

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...