Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
alavarengad

SE FOSSE PARA ESCOLHER... ALPINE PDX OU HERTZ HCP ?

Recommended Posts

Bom pretendo montar um som HI-FI futuramente, e estou começando pelo modulo.. tenho essas duas opções de 5 ch para escolher na mesma faixa de preço.. Qual marca vocês indicão.. ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não que sejam ruins, porém para hifi não são recomendados.

 

Porquê não pensa em amps separados e de melhor refinamento?

 

Vai fazer bi-amp, ativo etc, precisa informar isso primeiro. Quais falantes vai usar?

 

Tem ótimos aparelhos sendo vendidos no fórum, Sinfoni, Genesis etc.

 

[]´s.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não que sejam ruins, porém para hifi não são recomendados.

 

:+1:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, acho q vale fazer um planejamento do que vc quer no futuro para entender as suas opções de amp.

 

O mais comum para um set de fidelidade é o sistema ter um kit duas vias frontal e um sub e SÓ. Aí vc precisa saber se vai usar o kit amplificado passivo ou ativo. Se for passivo vc usa um crossover e vai precisar de 3 canais de amplificação. Se for ativo vc precisa de 2 canais para tweeters, 2 para médios e 1 para sub, totalizando 5. A solução mais comum é ir ativo se o seu player suportar essa configuração.

 

Partindo desse principio vc poderia usar um amp 5 canais como está planejando, ou um amp 4 canais mais um mono, ou até 3 amplificadores de 2/1 canal cada.

 

De qq forma, é muito mais fácil achar amps de 4/2 canais de alta qualidade para um hifi do que um 5 canais. O que o pessoal vinha utilizando normalmente seria um audison 5.1K que eu não sei qual o modelo correto. Esse amp possui um canal de amplificação de alta potência classe D para o sub, 2 canais classe AB para os médios e 2 canais classe "A" (que na verdade não são classe A coisa nenhuma) para os tweeters. Mas tb nunca foi unanimidade esse amp.

 

O que pode se fazer para facilitar um pouco as coisas é pegar um amp classe D menos badalado para o sub e amps classe AB para tweeters e médios (que é onde a diferença vai aparecer mais).

 

Dentre esses pode procurar por marcas como os já citados Genesis, Sinfoni, ou outras opções como DLS, DAT Competition (vão me crucificar por dizer isso, mas eu uso), Mcintosh, enfim a lista é grande. Existem até algumas opções mais em conta que já foram usados com bons resultados de amps mais antigos (JVC 6500/6700, Audio Art, Morpheus...).

 

Como disseram, tem muita coisa boa no classificados do fórum mesmo, e com o dólar em alta, é uma opção bem mais em conta comprar um seminovo nesse caso. E amps apesar de vc poder sim comprar um que vá dá dor de cabeça, normalmente é um aparelho que não dá muitos problemas de comprar seminovo, especialmente esses "tops".

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Offtime,

 

Ando com bastante curiosidade sobre o DAT Competition....

 

Se vc usa, sabe me dizer se o consumo é alto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, acho q vale fazer um planejamento do que vc quer no futuro para entender as suas opções de amp.

 

O mais comum para um set de fidelidade é o sistema ter um kit duas vias frontal e um sub e SÓ. Aí vc precisa saber se vai usar o kit amplificado passivo ou ativo. Se for passivo vc usa um crossover e vai precisar de 3 canais de amplificação. Se for ativo vc precisa de 2 canais para tweeters, 2 para médios e 1 para sub, totalizando 5. A solução mais comum é ir ativo se o seu player suportar essa configuração.

 

Partindo desse principio vc poderia usar um amp 5 canais como está planejando, ou um amp 4 canais mais um mono, ou até 3 amplificadores de 2/1 canal cada.

 

De qq forma, é muito mais fácil achar amps de 4/2 canais de alta qualidade para um hifi do que um 5 canais. O que o pessoal vinha utilizando normalmente seria um audison 5.1K que eu não sei qual o modelo correto. Esse amp possui um canal de amplificação de alta potência classe D para o sub, 2 canais classe AB para os médios e 2 canais classe "A" (que na verdade não são classe A coisa nenhuma) para os tweeters. Mas tb nunca foi unanimidade esse amp.

 

O que pode se fazer para facilitar um pouco as coisas é pegar um amp classe D menos badalado para o sub e amps classe AB para tweeters e médios (que é onde a diferença vai aparecer mais).

 

Dentre esses pode procurar por marcas como os já citados Genesis, Sinfoni, ou outras opções como DLS, DAT Competition (vão me crucificar por dizer isso, mas eu uso), Mcintosh, enfim a lista é grande. Existem até algumas opções mais em conta que já foram usados com bons resultados de amps mais antigos (JVC 6500/6700, Audio Art, Morpheus...).

 

Como disseram, tem muita coisa boa no classificados do fórum mesmo, e com o dólar em alta, é uma opção bem mais em conta comprar um seminovo nesse caso. E amps apesar de vc poder sim comprar um que vá dá dor de cabeça, normalmente é um aparelho que não dá muitos problemas de comprar seminovo, especialmente esses "tops".

 

Abs

O fórum está precisando de pessoas assim como você, antes de criticar marcas, ou falar mal de projetos.. e indicar coisas que nunca ouviu tocar.. tuu faz diferente... sabe ler a duvida da pessoa e sabe responde-la sempre procurando ajudar e isso é o mais importante, parabéns Offtime. !

 

Seguinte brother. fugindo um pouco do HI-FI e caindo um pouco pro SQ.. modulos JBL .. igual o JBL 5EZ.. tem um preço Ótimo.. porem nunca vi projeto HI-FI construido a partir deles.. e muito poucos projetos de SQ com amps da JBL.. sabe me dizer o porque disso ? quais são as criticas ? procurei bastante sobre esses módulos.. mas não achei uma explicação do pq da má aceitação da JBL em mercado nacional... principalmente da sua linha de amp e kit 2 vias... tu tem anos de experiencia a mais que eu nesse ramo de som e som.. se souber me explicar sobre a JBL eu agradeceria..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada demais, como qq outro amp classe AB 4 canais.

 

Hum....

 

É porque, meu Van Gogh, é uma usina....pensei na possibilidade de adquirir um pra testar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

JBL não é vista em sets SQ pq não trazem amps TOP pro Brasil, simples assim, lá fora a coisa é diferente, mas nem tanto tb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um Morpheus nos classificados!!! Zero bala!!! O dono ganhou numa rifa...

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
JBL não é vista em sets SQ pq não trazem amps TOP pro Brasil, simples assim, lá fora a coisa é diferente, mas nem tanto tb

Mas o no site JBL.com só aparecem os modelos JBL EZ ... com reviews americanos ... Sera que ele não é bom pra SQ ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depende de que tipo de SQ estamos falando

dado o fato de que o tópico está na seção hi-fi, não, não é um bom amplificador, não visa alta fidelidade

mas se este mesmo amplificador fosse apresentado na seção geral do fórum, sim, seria um bom amplificador

tudo depende de como se olha, novamente, de o que se está procurando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
depende de que tipo de SQ estamos falando

dado o fato de que o tópico está na seção hi-fi, não, não é um bom amplificador, não visa alta fidelidade

mas se este mesmo amplificador fosse apresentado na seção geral do fórum, sim, seria um bom amplificador

tudo depende de como se olha, novamente, de o que se está procurando

Mas pq SQ como vc acaba que a linha EZ da JBL se sairia ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

heim?

não etendi

Visando qualidade... Como vc acha que a linha JBL EZ faz bonito ? Ou Hertz HCP toca melhor ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já ouvi os 2, e na minha opinião prefiro o alpine, porem apenas para SQ, não achei tão refinado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amp 5ch é ZICA.

 

Difícil pensar em upgrades, impossível passar pra frente... Só vale a pena quando você vai colocar e esquecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu consegui achar no forum que eu recomendaria, pessoal pode avisar se tem algo ruim ai no meio:

 

http://autoforum.com...se-cd7200-mkii/

 

Amps JVC 2 ou 4 canais - 600 cada

 

http://autoforum.com...omosconiquesto/

 

Amplificador Mosconi 4 canais - 1000, 2 canais - 500

 

http://autoforum.com...tw-polk-db1001/

 

Amp Genesis 4 canais - 1600

 

http://autoforum.com...audio-flex-432/

 

Wharf Audio 4 canais - 350

 

http://autoforum.com...2-vendo-sq-top/

 

Mcintosh 4 canais - 1400

 

Não vou postar o meu tópico aqui pra não acharem que é propaganda...

Editado por offtime

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...