Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
igor_ferraz

eros ou snake?

Recommended Posts

Gente eu tenho 4 snake hpx6180, eu to mudando meu som, to crescendo, vou colocar 6 graves. So que muita gente fala pra que eu coloque o target bass 3.0 no lugar do snake hpx6180, eu fico meio assim pq o snake e 1600rms e o eros e 1500rms, e ja tenho o snake e sei que sao bons. o que recomendam? 6 snake ou 6 eros target 3.0?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu posso dizer é da Snake que tem muita qualidade e db só peca num fator que á a durabilidade isso comparado ao Eros e mais ainda ao modelo Target 3.0.

 

Já o Target 3.0 ele é mais voltado a faixa de grave e para alguns acham mais secos e outros mais adequados, vai muito do estilo que deseja ter, sem contar que ele é muito durável aguentando muito led clip. Devido essa caraterísticas mais exclusiva e voltada ao grave tem caixas mais adequadas para ele como a Euclides e podendo usar também TS18, essas caixas ajudam muito o target na refrigeração.

 

Já o mais completo da Eros hoje é o SDS 2.7 que toca desde subgrave até grave é mais misto e melhor nesse quesito que o Target, mas isso não quer dizer vai tocar mais forte, sem contar que o sds tem uma boa refrigeração sendo possível usar em várias caixas até mesmo na dutada sem se preocupar com o rendimento com passa do tempo.

 

Não se preocupe tanto com rms, ele só é bom quando estiver frio. Eu mesmo me limito muito e no máximo 1500rms sabendo das perdas com passa do tempo.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo eu vi a questao do db e o snake e bem maior, questao da resistencia eu poderia tipo mandar reforçar a bobina ou algo do tipo em uma loja de som?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sensibilidade é muito bom, mas para algumas vias e fica complicado para som automotivo devido o módulo. Gostamos de usar alta sensibilidade na faixa de médios, corneta, st ou ti, mas para grave fica ruim devido a baixa frequência que tem ser usado fazendo o módulo automotivo enquadrar onda, pois as outras vias fica bem menor a onda quadrada devido a frequência gerada é o sinal musical diferente do grave e subgrave que é senoidal. Olhando bem para quem usa amplificador ai muda toda a história devido a baixa distorção e a potência sendo toda sem onda quadrada, diferente do módulo que a potência é tirado na onda quadrada. Para falante na faixa de grave limitamos até 96 db de sensibilidade, agora nas altas não importamos muitos devido o sinal com menor onda quadrada devido a sua frequência utilizada nos cortes.

 

Quando mexe no auto falante ele pede ou ganha rendimento, mas muda completamente os parâmetros.

Tente estudar sobre perda térmica, por isso falei que no máximo que eu uso é 1500rms e sabendo que vai cair muito o rendimento com passa do tempo.

 

Se fosse montar um reboque eu montaria 8 de 800rms no lugar de 4 de 1500rms, teria melhor resultado devido a quantidade e o acoplamento fazendo descer a frequência, sem contar que teria pouca perda no grave com passa do tempo comparado os de 1500rms para cima, se olha bem o mesmo módulo que vai usar na forma correta como alguns usariam como módulo na faixa de 8000rms a 12000rms para 4 de 1500 rms daria para toca até 8 de 800rms e teria melhor rendimento.

 

Agora que faz render é um bom projeto em caixas com um bom db e até refrigeração se quiser, com processador e cortes corretos para maximar o rendimento com qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo eu irei colocar 6 snakes mesmo, como vc recomenda para tirar o maximo dele? mais provavel que eu ligue em 2 modulos sd8000rms, sendo os 4 que ja tenho em um e os 2 novos em outro. Se tiver alguma recomendaçao para tirar o maximo deles pf ajude.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...