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Ignição a laser pode aumentar eficiência energética em 27%

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Princeton Optronics: Ignição a laser pode aumentar eficiência energética em 27%

 

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É creditado ao americano Edmond Berger a invenção da vela de ignição, que teria ocorrido em 1830 ou em 2 de fevereiro de 1839. De qualquer forma, o uso comercial do dispositivo só se tornou conhecido em 1903, quando a britânica Lodge Ignition começou a vender o produto.

 

A vela de ignição como a conhecemos começou a ser usada por volta do mesmo ano e somente em 1904 com a Champion Ignition Company e mais tarde pela AC Spark, ambas fundadas por Albert Champion.

 

Passaram-se mais de um século e alguns avanços, mas basicamente o funcionamento da vela de ignição é o mesmo, produzir uma centelha elétrica para iniciar a combustão da mistura ar-combustível dentro da câmara. Vários materiais isolantes e outros foram desenvolvidos ao longo dos anos, bem como o número e a qualidade dos eletrodos.

 

No entanto, para tornar a queima ainda mais eficiente, várias empresas e institutos buscam no uso do laser uma forma de tornar o processo mais limpo. A Princeton Optronics anuncia que a eficiência energética com esse método aumenta em 27%.

 

A empresa de Trento, Nova Jersey, recebeu do Departamento de Energia dos EUA (DoE) um empréstimo de US$ 150.000 e desenvolveu um motor com ignição a laser. Além de ser mais rápido e fácil de ser monitorado, o feixe pode disparar simultaneamente e em diversos pontos da câmara de combustão.

 

O processo ainda requer um volume menor de mistura ar-combustível, reduzindo assim as emissões. A Princeton provou junto ao programa ARPA-E dos EUA que a tecnologia a laser suporta pressão, rotação e temperatura elevada com a combustão da gasolina.

 

Por enquanto, a empresa ainda não utilizou a tecnologia em carros, apenas em um barco de teste, já que existe também uma pressão governamental para redução das emissões no meio marítimo. Em 2011, a Toyota também apresentou um estudo relacionado com a ignição a laser.

 

[Fonte: TTAC]

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Agora sim vamos poder enfiar 10kg de pressão de turbo na apzeira com bielas de kombi diesel! 2000cvs sem quebras com 50º de ponto!

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Aparentemente só juntaram tecnologias, estranho isso não ter vindo de equipe(s), do automobilismo (F1, indy...)

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Aparentemente só juntaram tecnologias, estranho isso não ter vindo de equipe(s), do automobilismo (F1, indy...)

 

Se não me engano, hoje em dia estão usando ignição por plasma.

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Qual a cor do raio laser? Vai ter user que vai escolher rosa idem ao xenao dele

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Qual a cor do raio laser? Vai ter user que vai escolher rosa idem ao xenao dele

 

Ai sim!

 

Enviado através da mascada iluminati.

 

 

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Qual a cor do raio laser? Vai ter user que vai escolher rosa idem ao xenao dele

 

E vai escolher rosa pq o referido user estudante de enguenharia sabe que rosa QUEIMA MELHOR e dá muito BACK FIRE.

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Alguém já viu um MEG desse aberto?? E a ignição que ele alega ser "a ignição com maior potencia do "Planeta Terra", tanto em voltagem, como em corrente, e em tempo de queima, sendo aperfeiçoada desde 1973"

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Alguém já viu um MEG desse aberto?? E a ignição que ele alega ser "a ignição com maior potencia do "Planeta Terra", tanto em voltagem, como em corrente, e em tempo de queima, sendo aperfeiçoada desde 1973"

 

Sim, tem aerolitos dentro... :vts

 

Aliás, seria uma solução muito boa se: 1) não superaquecesse a bobina, que trabalha em tensão mais alta; 2) não exigisse uma múmia de fita isolante nos cabos de vela; 3) não exigisse o arrombamento dos eletrodos das velas; 4) Se em caso de problema não viesse um ex presidiário na sua casa te ameaçar (e sim, esta parte é séria).

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O "gatilho" para ativar o laser deve ser"simples" o maior problema pode ter sido a lente ficar exposta a queima do combustível. vai ficando resíduos.

Devem surgir serviços como a

Limpeza do laser

 

Só br

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O "gatilho" para ativar o laser deve ser"simples" o maior problema pode ter sido a lente ficar exposta a queima do combustível. vai ficando resíduos.

Devem surgir serviços como a

Limpeza do laser

 

Só br

 

Limpeza de laser a cada 10.000 km :vts

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