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Mais um carro à água!

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Esse híbrido seria igual a uma locomotiva, né? Motor gera energia pros elétricos tracionarem?

Exato...

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Uma coisa que fiquei pensando: Um carro elétrico (por ex. Leaf) tem uma autonomia de uns 160 km gastando uns "X" KW/hora.

Esse sistema a hidrogênio, com a mesma carga de bateria (a mesma quantidade de KW/hora) gerando hidrogênio por eletrólise e queimando esse hidrogênio, consegue rodar quanto?

 

Imagino que menos que o elétrico, pois há uma conversão de energia a mais (eletricidade - química - cinética) e portanto mais perdas.

 

Procede?

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Uma coisa que fiquei pensando: Um carro elétrico (por ex. Leaf) tem uma autonomia de uns 160 km gastando uns "X" KW/hora.

Esse sistema a hidrogênio, com a mesma carga de bateria (a mesma quantidade de KW/hora) gerando hidrogênio por eletrólise e queimando esse hidrogênio, consegue rodar quanto?

 

Imagino que menos que o elétrico, pois há uma conversão de energia a mais (eletricidade - química - cinética) e portanto mais perdas.

 

Procede?

 

Vamos assumir 95% de eficiência no motor elétrico. E vamos assumir 30% de eficiência na eletrólise e os teóricos 40% de eficiência num motor queimando hidrogênio. Eficiência final de 12%.

 

Fora que o elétrico funciona fulltime em máxima eficiência, e o motor à combustão depende da faixa de rotações.

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única coisa que consigo pensar em reaproveitar, é a energia da frenagem, igual o kers de F1, ai sim, porque você quer parar, é uma energia que vira calor apenas. vai ajudar o sistema, mas o custo, hoje, deve ser alto.

 

Isso já está em produção aqui faz um tempo,em carros com motor 660cc.

 

 

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