Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
alavarengad

JBL X AUDIOPHONIC X NAR

Recommended Posts

Bom galera, estou com duvida em relação a 4 combinacões de set.. e suas possiveis qualidades, estou buscando musicalidade e um som fiel a musica tocada.. Quero fugir um pouco daquele Kit 2 Vias que mais parece um "cabrito berrando" Gostaria de ajuda para definir qual seria a melhor combinação de set para uma boa qualidade sonora ! Lembro que meu player é um Pionner DEH-8680...

_________________________________________________________________

_________________________________________________________________

Projeto AUDIOPHONIC

 

AMPLIFICADOR AUDIOPHONIC CLUB 5.1 R$ 798,00

2 VIAS AUDIOPHONIC KS 6.1 R$ 239,00

COAXIAL AUDIOPHONIC CS650 R$ 150,00

SUBWOOFER BRAVOX UXP ( JÁ TENHO )

_________________________________________________________________

_________________________________________________________________

Projeto JBL

 

AMP GTO 5EZ - 5 Canais - 4 x 75W + 1 x 500W 2 ohms - Classe AB/D - 878,00

2 VIAS 5POL JBL GTO 508C - R$ 298,00

COAXIAL 5POL JBL GTO 528 - R$ 209,00

SUBWOOFER BRAVOX UXP ( JÁ TENHO )

__________________________________________________________________

__________________________________________________________________

Projeto AUDIOPHONIC - N.A.R

 

AMPLIFICADOR AUDIOPHONIC CLUB 5.1 R$ 798,00

2 VIAS N.A.R 525 CS-3 - R$ 478,00

COAXIAL N.A.R 525 CX-3 - R$ 242,00

SUBWOOFER BRAVOX UXP ( JÁ TENHO )

__________________________________________________________________

__________________________________________________________________

Projeto JBL - N.A.R

 

AMP GTO 5EZ - 5 Canais - 4 x 75W + 1 x 500W 2 ohms - Classe AB/D - 878,00

2 VIAS N.A.R 525 CS-3 - R$ 478,00

COAXIAL N.A.R 525 CX-3 - R$ 242,00

SUBWOOFER BRAVOX UXP ( JÁ TENHO )

___________________________________________________________________

 

iae galera que ja ouviu e tem mais esperiencia.. qual desses set me trariam a melhor qualidade de som.. ?

independente do valor...

Editado por alavarengad

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

blzz..

 

todos os equips são bons, inclusive alguns serão meus próximos ups..

só uma pergunta....realmente tem a necessidade do coaxial?? pq creio q poderia investir em um kit melhor com esse valor....um Morel por exemplo....

mas se realmente fizer diferença p vc, sugiro que coloque no tampão para fazer algum efeito....pq nas portas traseiras abafam muito o som... minha opinião...

 

eu iria de Jbl e Nar...

e sei que ja tem o sub...massss...esse aí num é muito Baaaoooo pra SQ nãoo vio...rsrsrs

e se for investir somente no KIt+SUB, daria pra economizar no modulo e pegar outro sub....

vlwwww..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sugestões:

 

Kit duas Vias

Morel

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-619088165-kit-2-vias-morel-maximo-2-way-6-6-pols-180w-rms-_JM

 

Hertz

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-628816975-kit-2-vias-hertz-esk-165l5-6-pols-200w-rms-_JM

 

 

Modulo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-619640257-modulo-amplificador-jbl-gto-3ez-650w-rms-2-ohms-_JM

 

 

Sub

Questo

8" ou 10" se o carro for sedan, melhor de 12"

 

 

 

Seriam as minhas escolhas, e estão dentro do que você busca.....

 

mas daqui a pouco alguem mais experiente vem aí dar uma ajuda.....

blzzz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então.. busco ultilizar o coaxial porque sempre ando com pessoas no banco de tras.. e vc sabe né.. passageiro no banco de tras sempre passa mal em carros que so ultilizam 2 vias.. na frente fica um palco sonoro lindo.. mas atras.. so o buuum buuuum do sub.. terrivel...Oouvi dizer que o kit da NAR serie 3 tem uma bela qualidade quando comparado com os importados de maior valor.. Mas fico em duvida tambem quando se fala de JBL porque é Importado.. e estou figindo da JBL selenium que pra mim.. fazem um pessimo serviço , me desculpa quem gosta :x

blzz..

 

todos os equips são bons, inclusive alguns serão meus próximos ups..

só uma pergunta....realmente tem a necessidade do coaxial?? pq creio q poderia investir em um kit melhor com esse valor....um Morel por exemplo....

mas se realmente fizer diferença p vc, sugiro que coloque no tampão para fazer algum efeito....pq nas portas traseiras abafam muito o som... minha opinião...

 

eu iria de Jbl e Nar...

e sei que ja tem o sub...massss...esse aí num é muito Baaaoooo pra SQ nãoo vio...rsrsrs

e se for investir somente no KIt+SUB, daria pra economizar no modulo e pegar outro sub....

vlwwww..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado jeferson.. mas mesmo voce me apresentando kits importados.. a minha ideia seria ultilizar um modulo de 5 canais (4 esterios e 1 mono ) 1 kit 2 vias , 1 coaxial e meu Subwoofer que futuramente planejo trocar por um JL Audio OU um Questo... a minha ideia é ter um kit completo para uma boa experiencia de audio.. entre todos os passageiros do veiculo.. por isso a ideia de usar o coaxial tbm... Perguntei sobre o kit da N.A.R porque ouvir dizer muito bem dele aqui no forum.. mas nunca o ouvi tocar :\

sugestões:

 

Kit duas Vias

Morel

http://produto.merca...ls-180w-rms-_JM

 

Hertz

http://produto.merca...ls-200w-rms-_JM

 

 

Modulo

http://produto.merca...-rms-2-ohms-_JM

 

 

Sub

Questo

8" ou 10" se o carro for sedan, melhor de 12"

 

 

 

Seriam as minhas escolhas, e estão dentro do que você busca.....

 

mas daqui a pouco alguem mais experiente vem aí dar uma ajuda.....

blzzz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

P2 Seria a escolha do Set 2.. ou seja Projeto JBL certo ? ... cirors tu ja ouviu o kit 2 vias da JBL tocando ? os twiters são muito "estridentes" ? será que os NAR serie 3 não ficaria melhor ? ou os audiophonic... ?!

P 2

 

Enviado via AutoForum Mobile App

P 2

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Editado por alavarengad

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, n precisa amplificar coaxial, pegue um amp 4 canais, kit duas vias melhor e um sub jl, morel, fosgate.. Vai dar outra cara pro seu sistema..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas se deixar de amplificar o coaxial... O kit 2 vias amplificado não vai tocar "mais alto" que o coaxial desamplificado... Tirando aquele efeito Som surround ...?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de Kit da NAR + Amplificador JBL, já escolheu o cabeamento que vai nesse set?

 

Caixa selada ou dutada?

 

Sobre os coaxiais é questão de gosto tbm, tem gente que curte e gente que não curte e aquilo tbm depende do uso do carro.

Eu uso só o 2 vias no meu só que se eu coloca-se algo atrás não daria um som legal (já testei) pois o de trás são de 4 polegadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas se deixar de amplificar o coaxial... O kit 2 vias amplificado não vai tocar "mais alto" que o coaxial desamplificado... Tirando aquele efeito Som surround ...?

 

Desencana de amplificar coaxial... o kit 2 vias bem alimentado dá conta de sobra do interior do carro.. o coaxial só serve pra atrapalhar mesmo.... os que já tinha no meu carro eu deixei mas só deixo o fader pra frente.. o som fica ótimo no banco de tras tbm.

 

O coaxial só serve pra tocar com o PM aberto mas tbm não é grande coisa...

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de Kit da NAR + Amplificador JBL, já escolheu o cabeamento que vai nesse set?

 

Caixa selada ou dutada?

 

Sobre os coaxiais é questão de gosto tbm, tem gente que curte e gente que não curte e aquilo tbm depende do uso do carro.

Eu uso só o 2 vias no meu só que se eu coloca-se algo atrás não daria um som legal (já testei) pois o de trás são de 4 polegadas.

os cabos RCA vão ser KNU KRYSTAL para o esterio e estou a procura de um bom cabo para o MONO pois li alguns tropicos e vi que tem diferenca dos cabos para esterio e os cabos para o MONO.. caixa selada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de Kit da NAR + Amplificador JBL, já escolheu o cabeamento que vai nesse set?

 

Caixa selada ou dutada?

 

Sobre os coaxiais é questão de gosto tbm, tem gente que curte e gente que não curte e aquilo tbm depende do uso do carro.

Eu uso só o 2 vias no meu só que se eu coloca-se algo atrás não daria um som legal (já testei) pois o de trás são de 4 polegadas.

ouvi dizer que os kit NAR mesmo da serie 3 não "descem bem" e que os tw são estridentes dmais que causa uma certa fadiga.. e que os modulos JBL não são recomendados para SQ.. farum que era pra me ajudar esta me trazendo mais duvidas que cego em tiroteio.. :s ja ouvi os kit nar ? tocam bem ? musicalidade.. ? fadiga ? e os modulos JBL ? qualidade ? vale a pena ? .. LI LI LI e estou quase fechando em HERTZ HCP4 e HERTZ HCP1 e KIT 2 VIAS HERTZ ESK 165.. mas vai passar muito do meu orçamento e não sei se vai valer a pena...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...