Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
matheussom

Trio em Trolete 1x1,5m compacto em tamanho gigante em som!

Recommended Posts

Ficou lindão :rever1: :rever1: :rever1:

 

Passa aí o segredo pra não ficar fazendo ruido no som no volume zero :banghead :banghead :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quem sabe o espaço de sobra é pra colocar mias 1 caixa grave futuramente! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola, é realmente essa parte do meio em cima do grave com aqueles tweeters perdidos ficou feia, a platéia aclama por mais 1 MS18 alí no lugar [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei com vontade de ouvir, sou fã de graves cornetados

 

ficou muito bom viu clevando, o resultado foi muito satisfatório!!

 

Merecia mais uma em cima, fechando a altura certinho! E botava TI ao invés de fenólica + tw kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

ficaria top tbm bloom depois vou conferir as medidas mas acho que cabe certinho mesmo hauehaue

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou lindão :rever1: :rever1: :rever1:

 

Passa aí o segredo pra não ficar fazendo ruido no som no volume zero :banghead :banghead :banghead

 

rpz, eu fui bem cauteloso na instalação, tentei afastar cabos de energia com cabos de sinal de áudio o máximo possivel, usei um relé pra acionar as lampadas de led pra nao sobrecarregar o remote tbm. quando liguei até assustei, ruido 0!!!, quando liga a fonte fica do mesmo jeito rsrs

 

quem sabe o espaço de sobra é pra colocar mias 1 caixa grave futuramente! :legal:

 

quem sabe né rsrs

 

Show de bola, é realmente essa parte do meio em cima do grave com aqueles tweeters perdidos ficou feia, a platéia aclama por mais 1 MS18 alí no lugar [¨]

 

solano, aquela parte do meio ali é onde vai entrar as logos dos patrocinadores, o espaço vazio fica feio mesmo kkkkkkkkk, mas vou levar o trolete agora de tarde pra colocar mais molas pq a que ja esta la ficou reta aheuahuea. no futuro quem sabe, acho que cabe certinho ali outra cx de graves , mas do jeito que esta to muito satisfeito viu, o som ta tocando com uma qualidade de dar inveja.

 

o problema que aqui na garagem de casa é complicado fazer video porque o som ta bem agressivo, é so aumentar um pouco que os alarmes dos carros dos meus 3 vizinhos dispara ai fico todo sem graça, e pra sair com ele eu preciso urgente colocar as molas entende por isso ainda nao fiz videos :banghead

 

depois de arquear e colocar mais molas, vou levar num cara que faz reboques aqui pra ele ver se ele alonga ou troca o meu eixo, coisa de 15cm a mais pra cada lado, pra dar um equilibrio a mais e vou refazer os paralamas, ai vai ficar show e vou poder viajar com segurança... mas essa semana prometo que vou fazer videos tocando diversos estilos...

 

obrigado a todos que estão acompanhando a aventura aqui rsrs :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaiz, em area aberta o negocio fico baummm viu.... to impressionado com o peso nos graves até agora!!!! peço desculpas pro pessoal pela qualidade do áudio da cam, vou ver se no fds filmo com a nikon da minha namorada rsrs,, outra coisa que reparei, tocando musica de racha onde tem frequências entre 100 a 150hz bem elevadas da pra ver que o SPL da caixa não eleva :legal: se mantem des de 55hz e vai atenuando dps dos 120 ... to satisfeitíssimo, projeto 100% aprovado rsrsr

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:rever1: :rever1: :rever1: :rever1: :rever1: :rever1:

 

Parabéns cara! Com certeza um dos melhores som que já acompanhei a montagem aqui no fórum. OpO

 

Não esquece do outro video fim de semana :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns, até agora foi a 1ª que realmente vi tocando bem.....um cliente está pensando em usar 4xSDS818 ou 815 (+DAD 6K).....estes são de 15 ou 18pol?

[-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O grave ta tão forte q chegou a cair a tarja de município da placa!!!

 

a tarja solto na primeira musica que coloquei rsrsrs, na frente da caixa chega a dar nó na garganta kkkkkkk

 

:rever1: :rever1: :rever1: :rever1: :rever1: :rever1:

 

Parabéns cara! Com certeza um dos melhores som que já acompanhei a montagem aqui no fórum. OpO

 

Não esquece do outro video fim de semana :vts

 

obrigado mesmo! eu fiz mais de 10 videos e so esses que deu pra aproveitar, a eficiência da caixa é muito grande qualquer coisa que coloca pra tocar ela distorce o mic da cam facil facil, mas vo pegar uma cam top mais pra frente e fazer outros videos.

 

Top arriba!

 

companheiro solano obrigado por estar sempre acompanhando aqui, vc iria gostar de escutar essa caixa viu rsrs, nao ta dando vontade de desligar o som kkkkkkkkkkk graves aveludados e com muito SPL!!!

 

Parabéns, até agora foi a 1ª que realmente vi tocando bem.....um cliente está pensando em usar 4xSDS818 ou 815 (+DAD 6K).....estes são de 15 ou 18pol?

[-]

 

obrigado claudio, realmente ta tocando muito mesmo e bonito!!!, essas são de 18, vou simular com os parâmetros do 818 e te mando mp :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

 

companheiro solano obrigado por estar sempre acompanhando aqui, vc iria gostar de escutar essa caixa viu rsrs, nao ta dando vontade de desligar o som kkkkkkkkkkk graves aveludados e com muito SPL!!!

 

 

 

Rapaz se tu que tinha 6 de 18 em dutada ta falando que o trem ta ignorante acredito e fico imaginando a porrada, excelente a compensação do seu estudo e do trabalho parabéns e viva o Sub pesado.

 

Agora só arruma uma gravação pra nós babar melhor, gosto da canon powershot das simplesinhas de 350 pila ja fica legal pra vídeo e som, foi meu primeiro investimento no mundo do som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns Matheus pelo projeto ficou demais !! mais deixa eu te perguntar uma coisa vc vai disponibiliza o projeto ou vai comercializar esse projeto ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns Matheus pelo projeto ficou demais !! mais deixa eu te perguntar uma coisa vc vai disponibiliza o projeto ou vai comercializar esse projeto ???

Andrezinho tudo bom, provavelmente eu deva pedir alguma mixaria pelo projeto rsrs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal andei meio sumido esses meses, aconteceram alguns episódios e acabei deixando o projeto um pouco de lado. Consegui fazer uma jogada com o meu patrocinado (portaldosom) e peguei os SUB1200ST pra testar na caixa, os falantes são realmente muito bonitos, cone mais resistente, centragem dupla, bobina 4,5" conjunto magnético poderoso e o bixo é pesado pra caramba!!!...

 

montei ele na caixa a algumas semanas mas como estava com muitos serviços eu nao tive nem tempo de escutar direito, estava trabalhando fora da cidade ai ficava fo**!!!.

 

mas adiantando, o Timbre dele é bem parecido com o SUB800, bem puxado pro subão, aquele grave gostoso e macio!!!, na simulação o SUB800 ficou bem plano no range de atuação da caixa, já o 1200st, teve um pico considerável em 65hz, mas resolvi arriscar mesmo assim pois poderia corrigir no processador. montei ele na caixa e testei sem nenhum ajuste, apenas com corte HP em 45hz e LP em 150hz, e relmente pude perseber que ele ficou mais agrassivo que o SUB800 devido a esse pico em 65hz, foi bem nítido pra mim a diferença. SUB800 tocou mais planinho, ja o 1200 realmente ficou com mais pegada, mas a diferença é pouca...

 

minhas baterias estão meio zuadas, ta caindo muito rápido 12,3v / 12,2v, então nao posso testar em local deserto, tenho que ir pra uma chacara que tenha ponto de energia, em breve farei isso.

 

passei o RTA aqui na minha garagem mesmo so pra ter uma pequena noção de como estava a resposta... fiz uma correção nos ajustes do delay e inverti a fase dos SUBs, com isso consegui matar o cancelamento que tinha na frequência de transição entre o SUB e o médio grave... tinha um grande vale em 149hz, e isso foi resolvido... usei o eq paramétrico em todas as vias pra tentar dar uma corrigida na resposta e melhorou muuito, diferença com e sem eq é bem perceptível., mas como disso em área totalmente aberta terei que fazer isso de novo fatalmente... no mais estou muito satisfeito com o som, toco absurdos e com a qualidade que queria, o que está me chateando é que nao liguei em area aberta pra poder alinhar corretamente e minhas bats estão me fudendo kkkkkkkkkkk...

 

quando alinhar em area aberta faço um video com os ajustes que fiz no STX2496 e os graficos no Smaart...

 

16ke5ms.jpg

 

20j4ih5.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

show de bola matheus deve tar um absurdo esse som , os sub1200 ficaram bonitos , a sensibilidade dele caiu muito pro sub800 ? ai bem q eu queria vender meus ravezinhos e montar um som os over dnv hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

show de bola matheus deve tar um absurdo esse som , os sub1200 ficaram bonitos , a sensibilidade dele caiu muito pro sub800 ? ai bem q eu queria vender meus ravezinhos e montar um som os over dnv hahaha

:legal: :legal:

rpz, no papel a sensibilidade so SUB800 é maior, mas como ja comentei algumas vezes, o sub800 nao tem 99db em todo espectro, ele alcança esse DB pr ala dos 200hz que não é uma faixa útil pra ele... falar de sensibilidade é um pouco complicado rsrs...

 

mas em relação ao timbre, os dois tem sons parecidos sim, mas comparando eles nesta caixa em especifico o 1200 ficou um pouco mais picudo, mais agressivo, o sub800 tocou um pouco mais aveludado e plano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá poderia me passar o projeto da caixa ? Pode ser as medidas ou o SKP como preferir?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...