Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Brunyam

Ajuda PROJETO - Citroen DS4 SQPL

Recommended Posts

Pessoal, depois de um longo tempo sem som no carro, dessa vez resolvi montar um com mais qualidade, mas que não fique sem um grave forte e de qualidade. Vim montando o set aos poucos, durante o ano passado, e agora que decidi o carro, preciso finalizar alguns detalhes do projeto.

 

O que tenho de equipamentos até agora:

 

HU: Aqui vem a primeira dúvida, pois a central do ds4 controla algumas funções do carro e não queria mexer, estava pensando em pegar uma dock i20 pra colocar um ipod.

Tenho guardado aqui em casa um Alpine D901 e um Kenwood DDX 896 mas acho que não vai ser dessa vez que vou usar.

 

Processador: Alpine PXA H800 + RUX - O painel não tem lugar para colocar o RUX, ainda sem ideia de onde colocar.

 

Amplificadores

Estéreo: DAT Competition Stock

Mono: Fosgate T2500 BDCP

 

Kit 2 Vias: Focal Utopia N6 Ativo

 

Subs: 2 x Morel Ultimo 10 polegadas 102 (dutada ou selada?)

 

Speaker Cable mid: Canare 4s8

Speaker Sub: Canare 4s11

Speaker TWT: A definir

 

RCAs: JPS Labs Superconductors FX

 

Baterias: A definir

 

Manta: STP (ainda não comprada, mas foi aconselhado a usar essa)

 

Gostaria da opinião dos universitários de como fazer com:

 

HU: A Dock i20 é o jeito mais eficiente (custo x benefício) para conseguir ouvir arquivos de qualidade superior? Alguma solução prática e com qualidade para usar via WIFI ou poder usar um android?

 

Speaker TWT: sugestões são bem vindas aqui que case com o Twt Be mas que não custe um rim.

 

Baterias: primeiro gostaria de saber quanto Ah precisarei para tocar esses amps, a grande maioria do tempo vai ser com o carro ligado. Segundo, existe alguma outra marca confiável alem de XS Power e Optima? Digo isso pq cada XS ta saindo por quase R$ 2000,00, achei meio salgado.

 

RUX: Alguém ja instalou nesse citroen? Sugestões de local são bem vindos, pois provavelmente se usar a dock vai ter que estar acessivel, correto?

 

Ainda não decidi onde levar o carro para a instalação, mas por enquanto tava pensando em Hertz ou Code Audiodesign.

 

Por enquanto é isso, todas as sugestões/opiniões para melhoria são bem vindas!

 

Abs

 

Bruno

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falou em dock com iphone e pxah800 já to acompanhando hahaha

 

 

Eu montei meu set assim e deixei em paralelo o som original. Deixei a central lá e os falantes traseiros funcionando. Então toca o celular, dá pra atender normalmente, a música pausa e o Bluetooth é acessado pela central e o som sai nos falantes traseiros, mesma coisa pro GPS.

 

A rux eu instalei do lado esquerdo do carro onde fica aqueles botões de desligar ESP, sensor de estacionamento, e etc. Coloquei por cima dos botões mesmo, com uma fita dupla fce super forte da 3m. Faz uns 2 anos que tá la e nem sinal de descolar. E por ser bem emborrachada SEI que não vai ser problema voltar ao original, a fita mano deixa marcas e nem se esfarela. O 3008 tem esse espaço, o DS4 nao sei como é.

 

Olha, EU ouvi um set com utopia e dat competition dos novos e achei CHATO. Não ruim, mas sem graça. Até disse na época que achei um JCV old school que tocava o mesmo set antes melhor e alguns torceram o nariz.

 

Acompanhando o projeto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô com um DS3 e estava estudando uma forma de não mexer no player original justamente por causa do CB.

 

Cruzei com o SoundMate M2, é um aparelhinho chinês que cria uma rede Wi-Fi e tem saídas P2 e Optica. Sua alimentação é via USB, o que facilita muito a instalação no carro, e o streaming do audio eh feito através de airplay ou um aplicativo próprio para Android. Custa $30 no Ebay.

 

Assim que folgar um pouco de dinheiro, compro um pra testar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem tudo para ficar um set maravilhoso.

 

Sobre ouvir por wifi, se não me engano nos classificados está sendo vendido em pré-venda um processador que trabalha com streaming via wifi (android e apple), não é barato, mas é bem prático e qualidade com certeza melhor que bluetooth.

 

Com a dock i20 o lance é colocar algum aplicativo que rode flac, ligar via cabo óptico no processador e correr pro abraço.

 

Se espaço não for o problema vá de dutada, 2 x Morel Ultimo 10 você terpa quye fazer uma caixa com 60L. Eu tenho tenho 2, porém é o Morel UltimoSC, fiz uma caixa com 58L que o manual pede.

 

Cada Morel tem 1000wrms, então acho que 2 baterias + bateria do cofre seriam o ideal. Eu tenho uma Moura 60A no cofre e uma Optima Yellow 66A no PM, e meu alternador é de 120A (original do carro). Na teoria você deve dimensionar as baterias dessa forma: A cada 1000wrms = 100A, na prática não é sempre assim que vemos.

 

Tira uma dúvida, por quanto está saindo essa dock i20?

 

[]´s.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falou em dock com iphone e pxah800 já to acompanhando hahaha

 

 

Eu montei meu set assim e deixei em paralelo o som original. Deixei a central lá e os falantes traseiros funcionando. Então toca o celular, dá pra atender normalmente, a música pausa e o Bluetooth é acessado pela central e o som sai nos falantes traseiros, mesma coisa pro GPS.

 

A rux eu instalei do lado esquerdo do carro onde fica aqueles botões de desligar ESP, sensor de estacionamento, e etc. Coloquei por cima dos botões mesmo, com uma fita dupla fce super forte da 3m. Faz uns 2 anos que tá la e nem sinal de descolar. E por ser bem emborrachada SEI que não vai ser problema voltar ao original, a fita mano deixa marcas e nem se esfarela. O 3008 tem esse espaço, o DS4 nao sei como é.

 

Olha, EU ouvi um set com utopia e dat competition dos novos e achei CHATO. Não ruim, mas sem graça. Até disse na época que achei um JCV old school que tocava o mesmo set antes melhor e alguns torceram o nariz.

 

Acompanhando o projeto!

O DS4 não tem este espaço do lado, como o 3008. Em relação ao DAT, pra ser sincero, não tive a oportunidade de ouvir, só ler e ouvir falar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô com um DS3 e estava estudando uma forma de não mexer no player original justamente por causa do CB.

 

Cruzei com o SoundMate M2, é um aparelhinho chinês que cria uma rede Wi-Fi e tem saídas P2 e Optica. Sua alimentação é via USB, o que facilita muito a instalação no carro, e o streaming do audio eh feito através de airplay ou um aplicativo próprio para Android. Custa $30 no Ebay.

 

Assim que folgar um pouco de dinheiro, compro um pra testar.

É desse tipo de praticidade que eu estava pensando! Esse é barato o suficiente para comprar e testar! Vi também o processador da Rainbow que já vem com WIFI, pena que acabei de comprar o PXA. Esse não é barato... :s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem tudo para ficar um set maravilhoso.

 

Sobre ouvir por wifi, se não me engano nos classificados está sendo vendido em pré-venda um processador que trabalha com streaming via wifi (android e apple), não é barato, mas é bem prático e qualidade com certeza melhor que bluetooth.

 

Com a dock i20 o lance é colocar algum aplicativo que rode flac, ligar via cabo óptico no processador e correr pro abraço.

 

Se espaço não for o problema vá de dutada, 2 x Morel Ultimo 10 você terpa quye fazer uma caixa com 60L. Eu tenho tenho 2, porém é o Morel UltimoSC, fiz uma caixa com 58L que o manual pede.

 

Cada Morel tem 1000wrms, então acho que 2 baterias + bateria do cofre seriam o ideal. Eu tenho uma Moura 60A no cofre e uma Optima Yellow 66A no PM, e meu alternador é de 120A (original do carro). Na teoria você deve dimensionar as baterias dessa forma: A cada 1000wrms = 100A, na prática não é sempre assim que vemos.

 

Tira uma dúvida, por quanto está saindo essa dock i20?

 

[]´s.

 

Eu vi esse processador com WIFI, deu vontade de comprar, mas acabei de comprar o PXA, está 0km!

 

O Dock ainda não vi para comprar, mas custa USD 100 no amazon.

 

Sobre os subs, espaço não é primordial, mas se sobrasse espaço para 2 malas de mão já seria suficiente, rs. Vamos ver na hora da instalação.

 

A minha idéia era colocar mais uns 200 Ah de bateria, pensei nas XS, mas estou achando um pouco salgado, deve sair uns R$ 4.000,00 com o dólar desse jeito. Alguém tem experiência com a bateria da Firstpower? Tem a venda no ML por preço convidativo, fica muito atrás da XS?

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tem tudo para ficar um set maravilhoso.

 

Sobre ouvir por wifi, se não me engano nos classificados está sendo vendido em pré-venda um processador que trabalha com streaming via wifi (android e apple), não é barato, mas é bem prático e qualidade com certeza melhor que bluetooth.

 

Com a dock i20 o lance é colocar algum aplicativo que rode flac, ligar via cabo óptico no processador e correr pro abraço.

 

Se espaço não for o problema vá de dutada, 2 x Morel Ultimo 10 você terpa quye fazer uma caixa com 60L. Eu tenho tenho 2, porém é o Morel UltimoSC, fiz uma caixa com 58L que o manual pede.

 

Cada Morel tem 1000wrms, então acho que 2 baterias + bateria do cofre seriam o ideal. Eu tenho uma Moura 60A no cofre e uma Optima Yellow 66A no PM, e meu alternador é de 120A (original do carro). Na teoria você deve dimensionar as baterias dessa forma: A cada 1000wrms = 100A, na prática não é sempre assim que vemos.

 

Tira uma dúvida, por quanto está saindo essa dock i20?

 

[]´s.

Não aguentei, comprei o processador rainbow com wifi, rs... Vamos ver se dá pra substituir o pxa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não aguentei, comprei o processador rainbow com wifi, rs... Vamos ver se dá pra substituir o pxa!

 

kkkkk. Show, eu investi em outros itens e não pude pegar um processador por agora, quem sabe mês que vem. Aguardamos então um breve review seu hehehe.

 

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkk. Show, eu investi em outros itens e não pude pegar um processador por agora, quem sabe mês que vem. Aguardamos então um breve review seu hehehe.

 

 

Abraços.

Pessoal, depois de um longo tempo sem som no carro, dessa vez resolvi montar um com mais qualidade, mas que não fique sem um grave forte e de qualidade. Vim montando o set aos poucos, durante o ano passado, e agora que decidi o carro, preciso finalizar alguns detalhes do projeto.

 

O que tenho de equipamentos até agora:

 

HU: Aqui vem a primeira dúvida, pois a central do ds4 controla algumas funções do carro e não queria mexer, estava pensando em pegar uma dock i20 pra colocar um ipod.

Tenho guardado aqui em casa um Alpine D901 e um Kenwood DDX 896 mas acho que não vai ser dessa vez que vou usar.

 

Processador: Alpine PXA H800 + RUX - O painel não tem lugar para colocar o RUX, ainda sem ideia de onde colocar.

 

Amplificadores

Estéreo: DAT Competition Stock

Mono: Fosgate T2500 BDCP

 

Kit 2 Vias: Focal Utopia N6 Ativo

 

Subs: 2 x Morel Ultimo 10 polegadas 102 (dutada ou selada?)

 

Speaker Cable mid: Canare 4s8

Speaker Sub: Canare 4s11

Speaker TWT: A definir

 

RCAs: JPS Labs Superconductors FX

 

Baterias: A definir

 

Manta: STP (ainda não comprada, mas foi aconselhado a usar essa)

 

Gostaria da opinião dos universitários de como fazer com:

 

HU: A Dock i20 é o jeito mais eficiente (custo x benefício) para conseguir ouvir arquivos de qualidade superior? Alguma solução prática e com qualidade para usar via WIFI ou poder usar um android?

 

Speaker TWT: sugestões são bem vindas aqui que case com o Twt Be mas que não custe um rim.

 

Baterias: primeiro gostaria de saber quanto Ah precisarei para tocar esses amps, a grande maioria do tempo vai ser com o carro ligado. Segundo, existe alguma outra marca confiável alem de XS Power e Optima? Digo isso pq cada XS ta saindo por quase R$ 2000,00, achei meio salgado.

 

RUX: Alguém ja instalou nesse citroen? Sugestões de local são bem vindos, pois provavelmente se usar a dock vai ter que estar acessivel, correto?

 

Ainda não decidi onde levar o carro para a instalação, mas por enquanto tava pensando em Hertz ou Code Audiodesign.

 

Por enquanto é isso, todas as sugestões/opiniões para melhoria são bem vindas!

 

Abs

 

Bruno

 

Boa noite amigo,

 

Me desculpe se estou no lugar errado para a pergunta pois sou novo aqui no forum e estou querendo opniões sobre o Zapco 150.6 LX, depois de ler sobre ele fiquei super interessado e no caso ele seria utilizado com um JL HD 900/5 para o Subwoofer 12W6V3. Futuramente irei comprar um Amp para o Subwoofer tambem, mas a prioriadade é o sterio para a Bi-Amplificação. Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...