Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
BALDO BASS

Qual módulo usar para kit 2 vias SQ

Recommended Posts

Fala galera,

 

Andei pesquisando no fórum a respeito de qual módulo usar, porém só achei tópicos velhos (2009, 2013).

 

Estou entrando no SQ por agora, sempre curti trio, mas confesso que estou enjoando! Então estou pensando em trocar de carro no meio do ano e quero montar um SQ/SPL.

 

Tem 3 dias que venho lendo bastaaaante os tópicos a respeito de kit 2 vias e reparei que o pessoal fala bem do NAR, DAT e FOCAL.

 

Bem, estou em cima do mura em relação ao NAR e DAT, ACHO que vou de NAR CS3 (Kevlar).

 

Set em mente:

 

- HU - central multimídia (carro vai ser um jetta)

- kit 2 vias NAR 6,5" Cs-3 (portas dianteiras e coluna)

- kit 2 vias NAR 5" Cs-3 (portas traseiras)

- 1 sub FB Audio 1600 RMS (de Kevlar tb)

- 1 Soundigital 3k evo (para o sub) ou Taramps (vou decidir ainda)

- 1 audiocontrol soundigital (como a central não tem mts regulagens, vou conseguir fzr os cortes e equalizacoes com ele)

 

Cabeamento 54,35 e 21mm Technoise

RCA Knukonceptz Krystal

Potenciometro RCA para o grave (assim posso dosar o grave e curtir a qualidade dos kits, qnd quiser abusar do SPL só girar o potenciometro do mau! Kkkkk)

Manta nas portas

A princípio 250Ah de batera

 

MINHA DÚVIDA É EM RELAÇÃO AO MÓDULO PARA OS KITS! To na dúvida entre:

- SD 400.4 (pra SQ não sei se ele vira bem!)

- Audiophonic 800.4 (será que é muito modulo para 2 kits?)

- Audiophonic 400

- DAT

 

A caixa pretendo fazer igual a essa (na verdade esse set me inspirou kkkk)

 

 

Críticas são sempre bem-vindas!

 

Vlw galera e obrigado por enquanto!

Editado por BALDO BASS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá.

 

Primeiro tem de definir o que você quer. No inicio do post fala que quer SQ, mas depois fala em SQPL.

 

Se for SQ,

O kit NAR S3 é uma boa pedida sim, mas manteria os originais nas portas traseiras desligados, ou atenuados, para não interferir nos falantes dianteiros.

O amplificador, o mesmo, o audiophonic é legal, mas não espere muita coisa em um SQ mais sério.

O sub não conheço pessoalmente, mas pelos parâmetros dele, é um sub pra SPL, dependendo da caixa, pode ser que vire legal num SQ de entrada, mas nada muito alem disso. Quanto ao amplificador esta ok para o sub.

Com a central original, mesmo com processador, não dá pra tirar muito mais que SQ mediano, para algo mais sério sugiro a troca por um player mais purista.

Não se esqueça que cabeamento é importante, não adianta comprar os melhores equipamentos e usar cabos que não acompanham a qualidade dos equipamentos. (Eu uso em média 1/3 do investimento em cabeamento)

 

Se for SQPL

O kit não acompanha sozinho o sub. é um kit mais voltado para o SQ, não tem o mid tão presente em médio grave, e é bem plano. Se não está preocupado com palco essas coisas, o uso do Kit na porta traseira é bem vindo, mas olharia com carinho um kit mais robusto e com mais pegada em médio grave.

O sub ai se encacharia melhor nessa opção.

 

Para os dois casos, tratamento acústico do carro se faz necessário, no caso de Jeta não o conheço bem, mas me parece ter uma base bem sólida, e o trateamento acústico, pode sair mais em conta, sempre dando preferencia para produtos específicos para carros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Modulos JBL são bons para SQ ??? o custo e beneficio deles são otimos...

li em alguns tropicos que os JBLs não sao muito bons pra SQ, estou meio preocupado em montar um som monomarca JBL e me arrepender...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq vc nao posta ai u q vc tem do trio pra ver u q pode ser aproveitado antes de sair gastando !!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq vc nao posta ai u q vc tem do trio pra ver u q pode ser aproveitado antes de sair gastando !!!!

??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá.

 

Primeiro tem de definir o que você quer. No inicio do post fala que quer SQ, mas depois fala em SQPL.

 

Se for SQ,

O kit NAR S3 é uma boa pedida sim, mas manteria os originais nas portas traseiras desligados, ou atenuados, para não interferir nos falantes dianteiros.

O amplificador, o mesmo, o audiophonic é legal, mas não espere muita coisa em um SQ mais sério.

O sub não conheço pessoalmente, mas pelos parâmetros dele, é um sub pra SPL, dependendo da caixa, pode ser que vire legal num SQ de entrada, mas nada muito alem disso. Quanto ao amplificador esta ok para o sub.

Com a central original, mesmo com processador, não dá pra tirar muito mais que SQ mediano, para algo mais sério sugiro a troca por um player mais purista.

Não se esqueça que cabeamento é importante, não adianta comprar os melhores equipamentos e usar cabos que não acompanham a qualidade dos equipamentos. (Eu uso em média 1/3 do investimento em cabeamento)

 

Se for SQPL

O kit não acompanha sozinho o sub. é um kit mais voltado para o SQ, não tem o mid tão presente em médio grave, e é bem plano. Se não está preocupado com palco essas coisas, o uso do Kit na porta traseira é bem vindo, mas olharia com carinho um kit mais robusto e com mais pegada em médio grave.

O sub ai se encacharia melhor nessa opção.

 

Para os dois casos, tratamento acústico do carro se faz necessário, no caso de Jeta não o conheço bem, mas me parece ter uma base bem sólida, e o trateamento acústico, pode sair mais em conta, sempre dando preferencia para produtos específicos para carros.

 

Obrigado pelas dicas amigo,

 

Andei pesquisando MAIS e fui aconselhado por alguns amigos a pegar o kit duas vias Morel Máximo, descobri que no jetta nas portas traseiras os altos tb são de 6" e com lugar específico para mini tweeter, dai to pensando em pegar 2 kits duas vias da Morel com um ampl. DAT 4160 para empurrar os 2 kits.

 

Minha ideia é tentar juntar os a qualidade de médios e agudos de um set SQ e a potência do grave do SPL, vou colocar um potenciometro de RCA na via sub, assim controlo o grave, na maioria das vezes curtir um set SQ e as vezes da um ganho no grave pra fzr uma graça com amigos ou na rua msm.

 

Vc acha que 2 kit Morel da pra acompanhar um pouco o grave?

 

Quanto a central, eu tava olhando um processador de audio da Stetsom, achei muuuuito lega a quantidade de recursos que o equipamento tem, to achando que vou lançar um.

 

Vou fazer um tratamento com manta nas 4 portas e no porta-malas tb.

 

 

Pq vc nao posta ai u q vc tem do trio pra ver u q pode ser aproveitado antes de sair gastando !!!!

 

Já passei tudo mano, e como disse, cansei de trio! Não quis aproveitar nada, busco SQ/SPL hj!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Obrigado pelas dicas amigo,

 

Andei pesquisando MAIS e fui aconselhado por alguns amigos a pegar o kit duas vias Morel Máximo, descobri que no jetta nas portas traseiras os altos tb são de 6" e com lugar específico para mini tweeter, dai to pensando em pegar 2 kits duas vias da Morel com um ampl. DAT 4160 para empurrar os 2 kits.

 

Minha ideia é tentar juntar os a qualidade de médios e agudos de um set SQ e a potência do grave do SPL, vou colocar um potenciometro de RCA na via sub, assim controlo o grave, na maioria das vezes curtir um set SQ e as vezes da um ganho no grave pra fzr uma graça com amigos ou na rua msm.

 

Vc acha que 2 kit Morel da pra acompanhar um pouco o grave?

 

Quanto a central, eu tava olhando um processador de audio da Stetsom, achei muuuuito lega a quantidade de recursos que o equipamento tem, to achando que vou lançar um.

 

Vou fazer um tratamento com manta nas 4 portas e no porta-malas tb.

 

 

 

 

Já passei tudo mano, e como disse, cansei de trio! Não quis aproveitar nada, busco SQ/SPL hj!

Para se sair melhor... Acho que deveria ir de Moral Tempo.. A diferença é pouca e as pessoas falam muito bem da Linha tempo da morel ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela sua descrição, não é um SQ puro que está procurando. Seu gosto vai mais para um SQPL.

Então não é Morel em NAR CS3 que deve procurar. Use um NAR 650CS2 na dianteira e um 600FR2 na traseira. O tweeter na porta traseira fica colado ao ouvido e irrita.

Pode ir no sub Questo 350. Para amplificar, um Hertz HCP4 para o stereo e um SoundMagus DK600 pro sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela sua descrição, não é um SQ puro que está procurando. Seu gosto vai mais para um SQPL.

Então não é Morel em NAR CS3 que deve procurar. Use um NAR 650CS2 na dianteira e um 600FR2 na traseira. O tweeter na porta traseira fica colado ao ouvido e irrita.

Pode ir no sub Questo 350. Para amplificar, um Hertz HCP4 para o stereo e um SoundMagus DK600 pro sub.

 

Trocaria o kit traseiro por um coaxial Nar cs2 e pro sub um SD EVO 1600 com dois 12" Questo 350!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...