Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ThigoBarbosa

New Fiesta - Som SQ

Recommended Posts

Bom pessoal,

Primeiramente tentei criar um tópico no galeria e projetos, mas como sou iniciante no fórum não consegui, então criei meu tópico onde vou relatar sobre a compra dos equipamentos, instalação e possíveis dúvida todos reunidos neste tópico.

Esse será meu primeiro set com som de qualidade, já tive no passado entre 2001 a 2007 alguns equipamentos de trio elétrico montados pelo meu primo que na época cursava engenharia eletrônica e pegou meu carro pra fazer, aquele som para a época era espetacular som limpo com bastante grave. Usava HU pionner golfinho, amplificador Pyramid para cornetas e super tweeter e Pile drive para o Bomber Destroyer de 15", esse foi meu ultimo investimento em som, depois disso vendi tudo, troquei de carro e etc

Vamos deixar de "lero lero", já comprei alguns equipamentos para montar o som segue a lista do que vou usar e pretendo usar:

HU original

Tweeter Seas Prestige h1396 - Comprados (user Murilo som)

2 pares de Midbass - NAR 650 CW3 - Comprados (1 par do user FORTES);

1 Sub de 10" - RF R2D4;

Amplificador - DAT DAS 5.1 - Comprado (user João Trillo);

Processador AutoSigma (user Marcio TX);

Cabos de força - Technoise 4 AWG;

Cabos speeker - Technoise Competition;

Cabos Rca - RCA dyv com cabos Santo Angelo X30 e G50.

Aceito sugestões e crítica, futuramente pretendo colocar um processador de audio, mas inicialmente é isso

Abraços

Editado por ThigoBarbosa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, acredito que para sq" RF não é bom , acredito que um morel" ficaria melhor que as opções que vc mencionou no fórum a um camarada vendendo um .

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Irei dar uma analisada nesse sub!

Como vou usar HU original e esta não tem saida Low (RCA) terei que usar um conversor, estou querendo comprar da DAT mesmo será que é bom.

PS: Vou usar na frente tweeter no lugar original e midbass na porta com bufle em MDF e na traseira Midbass com Bufle tb, ligação Biamp, com Tweeter nos canais da frente e midbass nos canais traseiros.

Editado por ThigoBarbosa

Compartilhar este post

Link para o post

Esse sub cujo falei tem uma sensibilidade superior aos que vc mencionou sem dúvida alguma vai atender bem ao seu projeto, sem contar que está dentro do que tu quer gastar!! Quanto aos kits " vai de morel, acredito que se vc por os Twitters direcionados vai ficar massa!!!

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Os Midbass já estão comprados, vou usar os da Nar série 3 de 6,5", os tweeter mais pra frente vou compra os VIFA escutei e gostei bastante.

Quando os Mid's chegarem posto as fotos!

Compartilhar este post

Link para o post

Entraram mais dois sub's que estou pesquisando, então a lista está:

JL 10w0v3 ou 10w1v3

RF P3D4-10

Morel PRIMO 104

FOCAL P25DB-10

NAR 1004 SW2

QUESTO 10 - ESTA EM FALTA NO MERCADO

Achei o Focal usado por 230,00, vale a pena?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Xará, vai ligar em bi amp e como fará os cortes para midbass e tweeter?

Quanto aos subs só ouvi o Nar e o Jl, iria de JL.

Compartilhar este post

Link para o post

A principio vou deixar os canais do tweeter em flat com corte de 6db com capacitores e deixar os canais dos mid's com corte High em 60hz e low com indutores, posteriormente quando a $$$ dobrar vou comprar processador de audio!

Compartilhar este post

Link para o post

Já instalou o kit duas vias? Tenho curiosidade pra saber da montagem, tenho um NF também que minha esposa usa quase todo dia, daí quando for trocar o kit tenho que estar com tudo quase pronto.

No um pretendo colocar o módulo debaixo do banco, pois é o carro que usamos pra sair e não posso ocupar demais o porta malas.

Importei uma moldura 1 din pra instalar outra HU, coloquei um Alpine, pois a original também não tinha RCA,

talvez um alternativa pra você também!?!

Boa sorte e acompanhando!

Compartilhar este post

Link para o post

Diogo ainda não instalei, estou esperando chegar alguns equipamentos, falta chegar o par de midbass que vai na porta traseira (NAR serie 3), os cabos de força Technoise, cabos dos falantes technoise competition, porta fusível, conversor rca DAT HI-LO, AudioControl Soundigital.

Os RCA serão DYV com cabos Santo Angelo x30 (microfone) e Santo Angelo g50 (Instrumento) com conectores Santo Angelo.

Quando chegar tudo postarei algumas fotos, inclusive da montagem!

Compartilhar este post

Link para o post

Considerando que o midbass é um nar cs3 eu descartaria um subwoofer da rockford fosgate (ao menos que seja old school), depende do teu gasto e do teu gosto, eu iria de jl 10w0 em caixa selada ou de questo 10" em caixa dutada.

Editado por whats_up_bro

Compartilhar este post

Link para o post

Cristiano, comprei os cabos de força da technoise, vou repassá-los para meu cunhado que esta montando um trio.

Qual cabo recomendam para força.

Grato

Compartilhar este post

Link para o post

fuja dos cabos de força da Technoise

qual o motivo ? estou usando esses cabos...

Compartilhar este post

Link para o post

qual o motivo ? estou usando esses cabos...

são de um material muito vagabundo

eles "esfarelam" com o tempo (mais de um relato sobre isso, já apareceu aqui no fórum)

tem casos de o cabo ser o gargalo e de o amp não tocar tudo que pode, clipando antes, por ser resistivo de mais

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, muito tempo passou e ainda não montei meu som. Acabei mudando um pouco o set e comprando mais equipamentos.

Estou esperando entrar de férias no trabalho e começar os trabalhos

Equipamentos adquiridos:

Processador AudioSigma CarDSP - MARCIO TX

Subwoofer Rockford Fosgate R2D4-10

Manta asflatica adesiiva Sika

Estou querendo melhorar o amplicador, estou pensando em trocar os amplificadores operacionais que são TL072 pelos BB 2134 e capacitores Nichicon.

Quem tem experiência com mod´s aceito sugestões.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Quero colocar o processador no "PM" e pintou dúvidas na seleção do cabeamento da HU até ele.

Precisa de um cabo "refinado" e qual a bitola devo utilizar? Estava pensando em colocar Cat 5 furukawa, pois ele é blindado.

Editado por ThigoBarbosa

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, muito tempo passou e ainda não montei meu som. Acabei mudando um pouco o set e comprando mais equipamentos.

Estou esperando entrar de férias no trabalho e começar os trabalhos

Equipamentos adquiridos:

Processador AudioSigma CarDSP - MARCIO TX

Subwoofer Rockford Fosgate R2D4-10

Manta asflatica adesiiva Sika

Estou querendo melhorar o amplicador, estou pensando em trocar os amplificadores operacionais que são TL072 pelos BB 2134 e capacitores Nichicon.

Quem tem experiência com mod´s aceito sugestões.

Abraços

opa, e ai meu brother blz? cara qual modelo do seu NF? tenho um 1.5S e estou pra instalar uns equipamentos tb

queria saber se voce ja desmontou pra instalar ou ja deu uma olhada nas conexoes da HUD por exemplo, se somente os conversores rca são suficientes ou precisa de um cross

comprei um modulo da stetsom v800.4

e um sub da NAR o modelo 1022 - sw3 (10 polegadas - bobina dupla - 400W)

penso em utilizar os falantes e tweeters originais por enquanto e na porta de tras tenho um kit bravox

estou querendo fazer uma instalação 3 canais, um canal para os falantes e terrters do lado esquedo, um para os do lado direito e uma bridge para o SUB o que acha?

abraços.

Já instalou o kit duas vias? Tenho curiosidade pra saber da montagem, tenho um NF também que minha esposa usa quase todo dia, daí quando for trocar o kit tenho que estar com tudo quase pronto.

No um pretendo colocar o módulo debaixo do banco, pois é o carro que usamos pra sair e não posso ocupar demais o porta malas.

Importei uma moldura 1 din pra instalar outra HU, coloquei um Alpine, pois a original também não tinha RCA,

talvez um alternativa pra você também!?!

Boa sorte e acompanhando!

Diogo, ja viu como instalar o modulo sob o banco? estou com essa ideia tambem pois uso muito o carro pra viajar e perder porta malas q ja vai ter o sub é complicado.

comprei inclusive uma caixa lateral pro sub, esta chegando ainda

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-719736599-caixa-de-fibra-lateral-reforcada-new-fiesta-hatch-13-2015-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

opa, e ai meu brother blz? cara qual modelo do seu NF? tenho um 1.5S e estou pra instalar uns equipamentos tb

queria saber se voce ja desmontou pra instalar ou ja deu uma olhada nas conexoes da HUD por exemplo, se somente os conversores rca são suficientes ou precisa de um cross

penso em utilizar os falantes e tweeters originais por enquanto e na porta de tras tenho um kit bravox

estou querendo fazer uma instalação 3 canais, um canal para os falantes e terrters do lado esquedo, um para os do lado direito e uma bridge para o SUB o que acha?

abraços.

Diogo, ja viu como instalar o modulo sob o banco? estou com essa ideia tambem pois uso muito o carro pra viajar e perder porta malas q ja vai ter o sub é complicado.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-719736599-caixa-de-fibra-lateral-reforcada-new-fiesta-hatch-13-2015-_JM

O meu ta debaixo do banco e até agora tá td beleza também estou usando caixa lateral mas mandei fazer uma bem reforçada!

Compartilhar este post

Link para o post

O meu ta debaixo do banco e até agora tá td beleza também estou usando caixa lateral mas mandei fazer uma bem reforçada!

e ai felipe, blz? qual seu carro? vi que é de sp manda o lugar que fez a instalação ai por favor

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

abraços.

http://produto.merca...tch-13-2015-_JM

Fala ai, blz?

O meu tb é um 1.5s como vou usar um processador Audiosigma não vai necessitar de conversor de RCA, pois ele tem entrada HIGH. Estava pesquisando e somente o conversor é necessário para instalar o módulo, aliás tenho um a venda da DAT HILO zerado na caixa se interessar me passar uma MP que te envio fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...