Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
raafapc

Freqüência Subwoofer?

Recommended Posts

Qual a melhore frequência para subwoofer focado para som interno? 30hz? 35hz? 40hz? 45hz? ou 50hz que nem alguns fabricantes indicam???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O subwoofer term o propósito de cobrir as frequencias que nao sao reproduzidas pelos outros autofalantes. Dependendo da faixa de frequencias que o seu midbass (os autofalantes da porta) tocam seria adequado ajustar o subwoofer para tocar as frequencias abaixo do midbass, isto é, aquelas que não podem ser reproduzidas pelo midbass. No meu por exemplo, os mids conseguem tocar entre 80Hz até 3250Hz. Assim, ajustei o sub para a faixa entre 35Hz e 80Hz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ele quis dizer frequencia de sintonia da caixa.

 

Vai do sub mesmo, não adianta fazer uma caixa a 35Hz se o sub não for feito pra tocar nesta frequencia. Eu faço minhas caixas sempre com duto redondo pra caso eu não gostar é mais fácil de modificar e ajustar ao meu gosto.

 

E quanto mais baixa a sintonia menos o sub rende pra fora. Pra min, sintonias abaixo de 40Hz é só pra hip hop mesmo ou montar um sistema de 4 vias (sub+woofer+médios+agudos).

 

Com subs mistos e sintonia de 45 a 50Hz o sub pega um pouco de subgrave e pega também as batidas de woofer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

jpchiullo é para 2 shocker ciclone 850 rms, diz o xmax deles é 20mm. Deve ser pra tocar la pelos 35hz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dae Rafa,

 

 

Pelo site do fabricante o FS desse falante é 41,81 Hz e o mesmo responde de 22 até 1000hz. . Não sei qual seu estilo musical, mas quanto menor a frequência mas grave interno macio será reproduzido, e quanto maior a frequência mais seco os grave.

 

Se você fizer uma caixa sintonizada em 35 Hz terá um som muito bom interno,acredito que fique legal para o seu falante...... :legal:

 

Se você conseguir os parâmetros thiele small desse falante posso simular para você no bassbox.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo isso tudo ai e patifarias, VC tem que ter em mente que o áudio vai de 20hz a 20khz o sub toca de 20 a 100 hz.

Agora tem um ponto que depende dos seu equipos.

Midbass toca de x a y ai e casar sub mid tw sem deixar buracos de 20 hz a 20khz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...