Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
guilhermeleffler

projeto 2015 Parati quadrada - trio elétrico qualidade

Recommended Posts

Coisa tá sinistra. Kkkk

Enfim, já sempre sonhei com os hpx2120, mas não cabem agora no orçamento e nem cabe 2x12" na tampa. Vai ter que ser 2x10" mesmo.

Até porque nem faço questão de voz em excesso.

Precisaria de mais amplificador, mais bateria... Vou manter os amps que tenho e fazer o "melhor" que posso com eles!

Sobre os ESX310, teria algum outro melhor nessa faixa de preço?

O máximo seria até uns R$750,00 nos dois falantes, já com frete no caso de compra pela internet.

 

Guilherme, muito bacana teu setup! Já viu os 650mg 12"pol da Eros tocando? Paguei 250 em cada aqui em Minas, é um bom custo benefício! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz isso não. Bota 1 HPX 2120 apenas, por enquanto! Vai por mim, vai te assustar com o rendimento!

 

Já usei o HPX 2120 até num SD250.2d (e o driver em estéreo, sem bridge, com capacitor)

 

Confie em mim: UM hpx 2120 agora, tá mais que suficiente! hahahha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz isso não. Bota 1 HPX 2120 apenas, por enquanto! Vai por mim, vai te assustar com o rendimento!

 

Já usei o HPX 2120 até num SD250.2d (e o driver em estéreo, sem bridge, com capacitor)

 

Confie em mim: UM hpx 2120 agora, tá mais que suficiente! hahahha

Pois é Bloom, acredito nisso, mas realmente não cabe 2x12"! Talvez até caiba, mas aí não cabe as cornetas ovais que tenho.

Dois de 10" em caixa cornetada já vai acompanhar de boa, e o foco não mais é força bruta, mas qualidade.

Aproveitando a postagem, sabe de algum artigo sobre caixa cornetada pra médio? Pesquisei e não encontrei nada relevante.

E sobre os SDS, compensa eu trocar a caixa por uma maior? A minha está com 105l interno bruto pra cada falante. Sintonia por volta dos 53hz.

Penso em fazer algo em torno dos 115l e 48hz. Tem alguma sugestão de caixa dutada mesmo pra esses falantes?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E não rola de botar eles inclinados na horizontal? meio q tipo TS?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E não rola de botar eles inclinados na horizontal? meio q tipo TS?

Fala dos médios ou dos SDS? Kkk

Sinceramente curto o visual que meu som tem com os 18" colados no teto, caixa dutada mesmo. E esse vai ser o setup definitivo, então quero fazer tudo nos conformes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui hoje finalmente testar os SDS.

Me empolguei e entrei nos rachas.

Os Target tem mais ataque, os SDS mais sub. Visivelmente mais musicais. Mas me excedi e torrei bem torrado os SDS.

Juntar agora pra colocar reparos novos.

Daqui a pouco o projeto sai. Kkk

Vou fazer a caixa um pouco maior, vi um reboque hoje lá com um projeto de caixa dutada interessante, duto régua com bastante abertura é muito direcionamento de ar pra eles! Achei interessante e vou estudar a possibilidade de algo semelhante!

A caixa fica bem grande, mas o grave me agradou muito! Joga longe e um sub bem puxado! Meu grave nunca teve muito alcance com essa caixa minha. Mas de perto ela rende muito!

Vou estudar ainda as possibilidades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que amp usou pra eles? Estranho torrar assim, acho q eh pq n tava amaciado ainda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que amp usou pra eles? Estranho torrar assim, acho q eh pq n tava amaciado ainda!

O mesmo Banda Viking 5000.

Só tirei os Target e pus os SDS que já eram usados.

50~150hz.

Mas vi que estavam balançando diferente um do outro, certeza que devia ter alguma bobina paralela ali. Pessoal aqui do estado é tenso, só faz serviço porco!

Por isso que faço tudo relacionado a som sozinho! Se não sei algo busco estudar e aprender antes.

Enfim, vou ter que trabalhar carnaval mesmo, ficar com ou sem som não fará diferença.

Mas gostei muito dos SDS, muito mais musicais que os Target. Nem dá pra comparar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho! Usei sds 2.7k tocado por um stetsom 5k2 por anos e nunca queimou!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho! Usei sds 2.7k tocado por um stetsom 5k2 por anos e nunca queimou!

Teve muito abuso de clip no meu caso. Kkkk

Os Target até aguentavam o sarrafo, mas os SDS miaram.

Tipo, tocando "música" de racha o amp começa a clipar por volta do volume 22~24

Em sequência de racha levo por volta do 30~32. Isso por alguns minutos.

Paciência, vou me certificar de colocar reparos originais agora.

Esse mês passo minha montagem e mês seguinte começo a trabalhar o projeto novo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião de leigo no assunto: eles queimaram por excesso de distorção... Se fosse um Banda 7k tocando sem clip eles estariam firmes ainda... Tô Certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até um 8k com pouco clip não queimaria!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião de leigo no assunto: eles queimaram por excesso de distorção... Se fosse um Banda 7k tocando sem clip eles estariam firmes ainda... Tô Certo?

Tenho plena consciência do motivo da queima: mau uso causado por excesso de distorção! Assumo a culpa.

Tanto os SDS quanto os Target aguentam essa potência e muito mais, mas claro, sem distorção!

Não coloco um amp mais potente por motivo de necessidade de mais baterias, não quero mais peso do que já tenho.

Sobre o abuso de clip, mesmo com o 5000 os SDS ainda tem uma boa tolerância, mas eu extrapolei nesse dia e paguei o preço.

Enfim, reparos novos = falantes novos, então é um ponto positivo pro set futuro! Kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas atualizando. Por curiosidade, iluminei pela aleta de ventilação com uma lanterna e verifiquei as bobinas dos SDS.

Parece que elas desenrolaram. Não estão pretas como estavam as dos Target antigos. Kkkk

Tomei até um certo cuidado com excursão dos falantes. Vou aguardar mais um pouco pra mandar os falantes pra autorizada.

Se curiosidade não me matar antes e eu abrir um por conta própria. Kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mande pra garantia pra ver..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui hoje finalmente testar os SDS.

Me empolguei e entrei nos rachas.

Os Target tem mais ataque, os SDS mais sub. Visivelmente mais musicais. Mas me excedi e torrei bem torrado os SDS.

Juntar agora pra colocar reparos novos.

Daqui a pouco o projeto sai. Kkk

Vou fazer a caixa um pouco maior, vi um reboque hoje lá com um projeto de caixa dutada interessante, duto régua com bastante abertura é muito direcionamento de ar pra eles! Achei interessante e vou estudar a possibilidade de algo semelhante!

A caixa fica bem grande, mas o grave me agradou muito! Joga longe e um sub bem puxado! Meu grave nunca teve muito alcance com essa caixa minha. Mas de perto ela rende muito!

Vou estudar ainda as possibilidades.

Rapaz  que doideira vei, tu sentou o dedo no racha e fedeu a parada toda, hehehe tive problemas com um dos meus de 12 tb, um deles veio com defeito, estavam tocando legal mas quando tentou usar ele no grau um já abriu o bico, fumaçou três vezes e fedia queimado, até que entrei num racha e queimei de uma vez, já está na assistência tem quase um mês já, o outro tá tocando normal, cara to desanimado c essa parada de som, estava andando esses dias  tomei uma multa por babaquice do policia que pra ele o som estava exageradamente alto e estava bem baixo, mas fazer o que lei e lei, mas acabar c tráfico de drogas, assalto e subir morro aqui na minha cidade pra prender bandido ninguém quer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz que doideira vei, tu sentou o dedo no racha e fedeu a parada toda, hehehe tive problemas com um dos meus de 12 tb, um deles veio com defeito, estavam tocando legal mas quando tentou usar ele no grau um já abriu o bico, fumaçou três vezes e fedia queimado, até que entrei num racha e queimei de uma vez, já está na assistência tem quase um mês já, o outro tá tocando normal, cara to desanimado c essa parada de som, estava andando esses dias tomei uma multa por babaquice do policia que pra ele o som estava exageradamente alto e estava bem baixo, mas fazer o que lei e lei, mas acabar c tráfico de drogas, assalto e subir morro aqui na minha cidade pra prender bandido ninguém quer.

Complicado tudo isso.

Aqui todo domingo a galera junta numa rotatória que tem numa pista nova inacabada no meio do nada, não é muito longe, é bom demais pra brincar com nossos sons, mas ali é ringue de briga! Kkkkk

Só racha e racha!

Na época dos Target eu botava terror lá.

A proposta dos SDS é outra, brinquei errado e vacilei.

Enfim, como vou reformular o sistema todo, já adiantou minha vida essa queima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Buscando a pá de prata, tópico enterrado há tempos....

 

A vida mudou, passei a trabalhar com som, hoje estou num emprego em hospital também!

 

Enfim, ano passado numa semana que estava sem serviço, comecei fazer uma caixaria pra um sistema trio 4 vias 2x15", 2x8" 2 driver e 2 ST pra anunciar e vender, mas apareceu outros serviços e a tal caixaria ficou jogada num canto!

 

 

Agora, essa semana estava organizando a garagem/oficina da casa nova e me deparei com essa montagem ocupando um baita espaço inconveniente.

 

Decidi então finalizar o projeto pra vender e liberar espaço/levantar fundos.

 

Mas confesso que agora olhando ela meio acabada, veio a vontade de jogar ela na mala do carro pra brincar um pouco, kkk

 

Me faltam falantes, drivers, baterias e um processador.

Ainda tenho cabeamento, amplificação e os médio grave/tweeters.

#quem sabe...

 

Segue fotos do andamento da caixaria...62bdf9174a25a6c3038fb12433a15740.jpg5d0bb2d0ef69272c8ac7f0cb167a55c6.jpg

 

05f9b07819f31ed6eac531729dc6cf9b.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na pressa de render o serviço acabei por mascarar a parte azul antes da secagem completa da tinta. Pra me ajudar, passei mal e ficou assim por uns 3 dias. Ficou um pouco marcado mas paciência. Kkkk

Em tempo, esse formato de caixa não é o ideal pra mala da parati, preciso de algo mais baixo e profundo. Vou vender e mais tarde penso outro projeto.e67f4176b31852edc58ec6f0043d1c6f.jpged087885ad5d5806480768bced9d6bdc.jpg09b516efca7b8d41420329aeef7012f5.jpgaea569322ecbd947734b12547c493ea8.jpg4a9b7e2f9f7b0534d360ca47b8fa074a.jpgb2e045d2190b5435f0c1d24d440a1bc0.jpg036c7eee32ab7670c4de20a6ef3b1c9c.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...