Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Trio portátil (de mesa). Vamos debater o assunto?

Recommended Posts

Boa tarde pessuar!

 

Bom, não tinha comentado aqui, mas alguns poucos meses atrás, eu tava numa conveniência (onde é proibido som automotivo) e tinha uns tiozão sentado dentro da conveniência, tomando um chopp, beliscando uns lanches e ouvindo música! Era um "Bose Soundlink Mini":

 

SoundLinkMini.jpg

 

 

 

Fiquei impressionado com a qualidade! Você sentia o gravezinho de leve! Lógico que não era aquela pancada no peito, mas o grave era presente! Você conseguia distinguir até os subgraves de relance... nada de estremecer vidraças, mas dava pra ter boa noção do que tava rolando na música!

 

Como uma imagem vale mais que mil palavras, "confirão" (tá na moda escrever errado né? kkkkk):

 

 

Aí muitos vão dizer: Ah, mas dentro duma sala fechada, ou até duma conveniência vai! Mas botou num local aberto, ele "some".

 

Pois bem, tirem suas conclusões:

 

 

Claro, não é 2x18", mas é pra ter um bom som ambiente!

 

E a intenção do "trio portátil" seria essa: poder ouvir música em locais criminalizados pelo trio! Imagina vc sentado numa mesa de bar, coloca um desse em cima da mesa... não é pro bar todo ouvir, só a galera da sua mesa e no máximo as mesas vizinhas ouvir de relance (o que 'vazar'). Perfeito!

 

 

 

 

Enfim, vamos debater o assunto? Falo inclusive, pois esse soundlink mini tá na minha mira, disputando apenas com um da Beats, mas que é BEEM mais caro e maior (menos portátil):

 

 

Mas, cá entre nós, acho que esse teste foi forjado! Pois eles SEMPRE usam a mesma música, e em ABSOLUTAMENTE TODOS os testes, o beats deu surra!

 

É como se todos os outros players tivessem o áudio absurdamente fechado sem qualidade nem profundidade, enquanto o beats fosse top dos tops dos tops!

 

Seguem os preços:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-625222754-bose-soundlink-mini-bluetooth-speaker-caixa-de-som-sem-fio-_JM

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-628106910-dock-station-beatbox-portable-sem-fio-branco-ou-preto-_JM

 

Existem outros também, mas esses dois foram os que mais me chamaram atenção!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo preço prefiro os de R$ 50 que os Funkeiros/Pagodeiros/Bregueiros andam nos onibus, qualidade zero e zoada 10

 

Edit: Eu estava pensando em algo parecido mas construçao propia será q não rolaria usar fulls de 3 ?

Editado por JoHnYcG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante!

Aqui no sul é complicado usar o som em postos e tal,provavelmente culpa do tal do pancadão ...

 

Esses tempos vi no YT, àqueles "mini paredões" que o pessoal faz no nordeste, com aqueles full pequeninos, fazem ate porta malas de miniaturas(vi de um uno e ficou bacana) usando amps de caixinhas de som(essas com usb de 50$) e baterias de celular em paralelo

 

Pra quem gosta de algo diferente, é interessante,so não sei se existe qualidade...

Editado por RafaVarela

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo preço prefiro os de R$ 50 que os Funkeiros/Pagodeiros/Bregueiros andam nos onibus, qualidade zero e zoada 10

 

De boas! Mas é ligar e passar vergonha! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

 

Edit: Eu estava pensando em algo parecido mas construçao propia será q não rolaria usar fulls de 3 ?

 

Rola sim! Mas, falo por mim, eu não teria paciência de fazer algo parecido!

 

No caso do Boose Soundlink Mini, ele tem 2 fulls de alta frequência nas laterais e um sub de boa excursão no centro, provavelmente em LT!

 

Eu não teria saco de fazer caixa + amplificação + etc etc... o resultado (por não ter prática com madeira) seria catastrófico! rsrs

 

Interessante!

Aqui no sul é complicado usar o som em postos e tal,provavelmente culpa do tal do pancadão ...

 

Esses tempos vi no YT, àqueles "mini paredões" que o pessoal faz no nordeste, com aqueles full pequeninos, fazem ate porta nalas de miniaturas(vi de um uno e ficou bacana) usando amps de caixinhas de som(essas com usb de 50$) e baterias de celular em paralelo

 

Pra quem gosta de algo diferente, é interessante,não sei se existe qualidade...

 

O lance é que num bicho desses (mini paredões), vai rolar a mesma discriminação!

 

Aqui tem poucos postos que permitem som, ainda assim, sem abuso!: Sub de 12 + médio de 8" dão conta do recado!

 

Mas os melhores postos não permitem! Ou seja, uma caixinha de boa qualidade e inteligibilidade fariam a festa sem chamar atenção (proibição).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo da Bose tem esse pAtamar!

 

me pareceu apenas uma forma mais "ostentação" de ser brega.

 

Depende. Se vc chega na vibe funkeiro, zuadando tudo.. sim!

 

Mas sabendo usar de boas, nem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A ideia é discutir se isso é socialmente legal ou tecnicamente o que rola para ter um som tão bom numa caixa tão compacta?

 

Já ouvi três desses sistemas bose e o som é impressionante. Na empresa onde trabalho temos um rádio destes e o som é impressionante qualidade excelente e graves presentes. Tem muito home theater que não chega aos pés disso.

 

GraceDigitalEncoreFrontV.png

 

https://gracedigital.com/shop/encore/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

me pareceu apenas uma forma mais "ostentação" de ser brega.

 

+1

 

Usaria em casa, ou na casa de um amigo, mas jamais ligaria um som no meio do bar. :vts :vts

Editado por Barroso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Socialmente falando, acredito que o caso não é o fato de ter ou não som, nem se é trio/celular/som portátil.

 

Socialmente falando, depende exclusivamente do quanto se é inconveniente!

 

Quando tinha o som do meu gol (trio de grande porte, principalmente pra época), toquei em bares onde som era proibido... mas o dono do bar deixou apenas o meu som ligado por dois fatores:

 

1) musica de acordo com o clima e com o pessoal ali presente (comecei na Mpb, bossa.. passei prUm samba raiz, etc)

 

2) volume e qualidade agradáveis. Dava pra conversar bem em qualquer mesa, e ao mesmo tempo, entender o som, sentir o grave no peito!

 

...Não importa o sistema, tem que saber chegar, saber os limites acústicos do local, respeitar quem já estava ali antes de vc chegar ou quem mora perto, e por aí vai.

 

Em resumo, socialmente falando, me garanto de abrir a mala em qualquer canto sem incomodar ngm! E não seria com um sistema desses q eu faria feio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

+1

 

Usaria em casa, ou na casa de um amigo, mas jamais ligaria um som no meio do bar. :vts :vts

 

Cada caso é um caso.

 

N ligaria isso num barzinho bacana, nem em bares onde já tenham sonorização (mesmo que fraca).

 

Ligaria em festinhas de família, churrasco, confraternizações.. e botecos que quase sempre ando... onde o pessoal costumava ligar som de mala hj proibidos (por conta dos abusos de muitos).

 

Ligaria tb no trabalho (minha sala, qdo n tivesse clientes) e em casa!

 

É tudo questão de saber usar!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

+1

 

Usaria em casa, ou na casa de um amigo, mas jamais ligaria um som no meio do bar. :vts :vts

 

penso da mesma maneira..

 

Socialmente falando, acredito que o caso não é o fato de ter ou não som, nem se é trio/celular/som portátil.

 

Socialmente falando, depende exclusivamente do quanto se é inconveniente!

 

Quando tinha o som do meu gol (trio de grande porte, principalmente pra época), toquei em bares onde som era proibido... mas o dono do bar deixou apenas o meu som ligado por dois fatores:

 

1) musica de acordo com o clima e com o pessoal ali presente (comecei na Mpb, bossa.. passei prUm samba raiz, etc)

 

2) volume e qualidade agradáveis. Dava pra conversar bem em qualquer mesa, e ao mesmo tempo, entender o som, sentir o grave no peito!

 

...Não importa o sistema, tem que saber chegar, saber os limites acústicos do local, respeitar quem já estava ali antes de vc chegar ou quem mora perto, e por aí vai.

 

Em resumo, socialmente falando, me garanto de abrir a mala em qualquer canto sem incomodar ngm! E não seria com um sistema desses q eu faria feio.

 

a diferença Bloom é que quem se incomoda normalmente não reclama.. e SEMPRE vai ter alguém que se sentirá incomodado.

quem sabe o motivo da escolha daquele espaço tenha sido exatamente por não ter música... e pra não serem chatos, não reclamaram..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas vc tem como saber se esta ou não incomodando, principalmente sóbrio!

 

O movimento do bar aumentou visivelmente dps do som ligado. Sendo q esse bar fica numa rua de +/- 1km com umas 6 praças pequenas, sendo um bar em cada praça. Coincidencia ou não, essa praça era a que tava mais cheia, dps do som!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas vc tem como saber se esta ou não incomodando, principalmente sóbrio!

 

O movimento do bar aumentou visivelmente dps do som ligado. Sendo q esse bar fica numa rua de +/- 1km com umas 6 praças pequenas, sendo um bar em cada praça. Coincidencia ou não, essa praça era a que tava mais cheia, dps do som!

 

Sem dúvidas um som bacana é um atrativo num bar, assim como é uma mer** quando o bar tem a música tão alta que você não consegue conversar. É excelente, quando o bar oferece isso. EU, cliente, não faria isso, pela possibilidade de incomodar os outros. Outro cliente pode frequentar o bar pela ausência de som, não ter o mesmo gosto musical do que eu ou se incomodar com o volume. Quando o bar oferece isso, é um atrativo que seleciona o "público alvo", quando eu ligo o som posso ser o chato do som na mesa do lado, entende!?

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

existe umas da JBL que são legais também.. tive a oportunidade de testar a beats pill 2.0 e a jbl flip 2. a diferença entre elas é gritante !! a jbl é muito superior em qualidade de áudio, de construção e até na distância.. e custa a metade do preço. outra opção da jbl é a pulse ( mesmo sistema de som da flip, porém cheia de leds coloridos que da um efeito bacana )

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tem que ter no minimo BT,USB,AUX e bateria pra umas 12h. hahaha

Pra 12 horas de som pode colocar uma bateria agm e uma fonte JFA. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Bose tem 8h de bateria, o JBL Charger tem 12h de bat!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um BeatsPill e ele quebra o galho para escutar o som em uma sala fechada, uma varanda de apartamento.. É BEM compacto e da um som alto e a bateria dura bastante.. São 4 alto falantes de 1" se nao me engano..

 

Mas para lugares abertos ou quando tem muita gente junta ele fica baixo..

Ja escutei umas o Dockstation da Bose e ele toca muito bem (e alto).

 

Para o carnaval eu fiz uma caixa com 1 Par de Coaxial Hertz de 6" ligados em um SD250 + Fonte de 30Ah.. A caixa ficou relativamente compacta (12 Litros), da para carregar numa boa e possui BT integrado. O unico ponto fraco é que nao coloquei bateria, tem que ter tomada por perto.

 

O som ficou muito bom! Graves fortes e volume alto sem perder qualidade.. VOu tirar umas fotos depois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive um Jambox e o som era impressionante pelo tamanho. Imagino esse da Beats,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas chegou a curtir o aparelho? Usava bastante? Ou se arrependeu de comprar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caray!

essa Bose é show heim?!

 

Eu tava querendo algo do tipo, mas como sou pobre, meu trio de mesa virou um trio de chão mesmo:

 

11018639_372094459660975_1042255001400109970_n.jpg?oh=2fafff68c380ea8b075a6c5fb2691db7&oe=558D4B55&__gda__=1435668444_921525e10a7b8998dc10172922e024bb

 

 

Juntei uns cacarecos q tinha aqui e deu nisso aí de cima kkkkkkk

Nao tive q comprar absolutamente nada, nem carpete, nem cola, nem fio nem nada. Apenas reuni as coisas q eu tinha dando bobeira aqui.

 

 

 

Edit: Olha a Bose tocando !!!

Editado por victorj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô com uma ideia dessas para breve, pra desovar uns falantes que tenho sobrando aqui em casa. Algo como 2x4" + tweeter + amp de 20W RMS + bateria de 7Ah de nobreak + receptor bluetooth.

 

Falta só o receptor e a bateria, o resto tenho aqui.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É impressão minha ou essa caixinha é uma mistura de air coupler com radiador passivo no meio? O.O

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

+1

 

Usaria em casa, ou na casa de um amigo, mas jamais ligaria um som no meio do bar. :vts :vts

 

:+1

 

Acho uma puta falta de educação obrigar os outros a ouvir as musicas que "EU" gosto.

 

Mas pra casa acho valido, pois incomoda menos a vizinhança.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...