Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
HenriqueRabelo

MB QUART RCM 216 X Morel tempo 6 X Focal v30 X Hertz ESK 165

Recommended Posts

possuo um morel tempo 6 e é um kit muito honesto! muito bom pra sq, kit flat por demais e tweeter muito gostoso. tem uma fidelidade otima para o preço. muitos falam que o mid é apagado maaasss na porta tratada fica excelente!!! desce legal mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um v30. Nunca ouvi outros para comparar. Os mids não descem tanto e no meu caso faço o corte em 80Hz high pass nos mids. Dizem que os tweeters são fatigantes, mas acredito que estando bem acertados (equalização, ganho, etc) fica excelente.

 

Estava outro dia lendo um livro sobre acústica, e logo na introdução ele dizia que a palavra mais adequada seria psicoacústica porque na verdade o que ouvimos é o som condicionado às respostas auditivas e neurais de cada indivíduo. Acho que vai mais ou menos por ai, conforme se lê com frequencia no forum. É preciso ouvir para decidir pelo SET.

 

Além disso, com os mesmos auto-falantes é possível ter resultados muito diferentes, em função do conjunto (SET de cabos, HU, amplificadores, processadores e instalação. Sem contar, na diversidade de ajustes de cortes, slopes, eq, etc. possíveis do sistema)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Moro em Brazlandia mas só vou lá dormir kk passo o.dia no Setor bancário norte e a noite no Guará

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

VC faz uma viagem todo dia.kkkk

Meu kit é amado e tbm kit da discórdia v30 eu gosto custo muito bom.

Vamos marcar qualquer dia.

Moro no Riacho 1.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Editado por cirors

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E que viagem kkk, estou negociando um mb quart qs 216 espero que não me arrependa

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal de Brasília, moro em aguas claras! Onde encontro uma boa loja para instalação de som no distrito Federal? Loja que trabalhe com SQ e faça tratamento nas portas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber também. Estou pensando em fazer um Upgrade. E estou negociando meu carro. Então vou ter que fazer o serviço em algum lugar. Alguém indica? Ontem liguei na Dolby, mas o rapaz que fazia o serviço lá, parece que não trabalha mais lá. As pessoas o chamavam de Mineiro. Se alguém tiver uma dica de outro local eu agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Humm. Legal. Eu tenho um Corolla atualmente, e vou pegar outro Polo. Já tive um 2006 que tinha uma boa acústica. Agora estou pegando um 2009. Será que a porta também é boa? Acham que tem necessidade de tratamento?

 

Voltando ao tópico. Qual é melhor, este Focal V30 ou o Focal Performance? Vi que este Focal Performance ganhou um prêmio de melhor custo benefício da EISA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

V30 e melhor que performance.

Tem um cara muito bom é o Cristian ela trabalhava na stereo.

Hoje ele trabalha ou e sócio da Paulinho bass, serviço bom.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite. Fui hoje na Dolby. Está de volta o André. Lembro dele desde a Stéreo. Gosto muito dos trabalhos que ele já fez no meu carro. Acredito que farei a instalação lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tu curte o teu JL? to comprando um igual

 

Boa noite Henrique,

 

Desculpe a demora em responder.

O que eu posso falar deste falante...

Eu já estou com ele a quase 9 anos (e olha que já comprei usado) e gosto muito dele.

Me falta talvez conhecimento técnico para avaliá-lo em comparação a outros, mas já tive Pioneer de 10' (sei que não é um bom comparativo) e um kicker de 8'. Para mim este JL é muito mais rápido, não "embola" (até porque está em uma caixa selada) e o que mais gosto dele é que acho a batida dele muito "macia" (é o que me vem a cabeça).

Não sei estes novos sub's (NAR, Questo, Hertz, JBL, etc...) se tem algo melhor do que ele, mas hoje pretendo ficar com ele ainda um bom tempo.

As vezes sinto falta de um pouco mais de SPL ou que ele "desça" mais, mas acho que é o fato de esta usando-o no Corolla que é Sedãn ( e olha que tenho que andar com uma chavinha philips para apertar o retrovisor interno, pois dependendo da música ele vibra tanto que "desarruma".

Mas quando o usava no Polo não tinha reclamação (acho que era o fato dele ser Hatch).

Não vai "bater" igual estes sub's de SPL, mas para o meu gosto já está bom demais...

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...