Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
dandrs

subwoofer misto!

Recommended Posts

por gentileza se puderem me auxiliar, estou em busca de um sub que toque meio misto, woofer não me serve porque tenho som interno também! (vectra sedã) meu set:

 

(som interno) "HU multimídia w205alpine com processador pxa701" - "kit 2v ESK hertz" + "JVC6700" junto a "1 Sub de 12" de 30~70hz" e amplificador para o mesmo

bateria aux. 110 ah AGM -- quando quero ouvir aberto desativo o 6700+kit e aciono o som externo na chave e mudo a regulagem geral do PXA mantendo apenas o sub junto aos eq. abaixo:

(som externo) "minitrio para churras - qualidade" sub + modulo tocando de 40hz ~ 125hz a partir disso 4 woofer JBL/Selenium 8pw7 8ohm 140w tocando de 125~5khz e dois ST Snake 4202 de 5khz em diante com cross passivo 18db na seguinte forma:

-duas caixas separadas de 20 Litros cada (10L por woofer) com 2 woofer + 1 ST duto de 3" 12cm e cada uma alimentada por um SD700.1 2ohm no dobro da impedância fornecendo 560wrms ou seja headroom, o dobro da potencia do par (140+140=280) --- e outra sd700.1 para a outra caixa com outro par assim tenho digamos um trio estéreo antes que digam que não faz diferença quando eu distancio uma caixa da outra esse estéreo muda muito em relação aos testes com ele mono... ficou muito bom para ouvir apesar de faltar versatilidade! e cada AF cumpre bem sua faixa de corte cobrido todo o espectro auditível com bom timbre e equilíbrio exceto por pequena atenuação no grave em mais altos volumes...

 

Agora vamos la... conjunto toca muito agradável e forte quem ouve se impressiona... Porem Minha intenção de UpGrade é na parte do sub... preciso de mais força um pouco sem perder qualidade/musicalidade...hj tenho um novo SD1600.1 evo 2ohm juntamente com um sub Audiophonic MHT12 em caixa que rende mais SPL nas baixas (em torno de 60L)

http://www.somseteat...ophonic-12-mht/

 

Fato: me falta um pouco de grave em especial em mais altos volumes e aberto creio que o MHT12 ainda mais com 60 L seja para som interno...

Penso em Substituir por "dois" de 12 polegadas - por ex power vox sw-650 de 325wrms

ou então 3 Bomber Upgrade de 10" 350w (modelo 2014 que na faz o famoso ploc)

 

 

amplificação já tenho para qualquer configuração: (sd1600evo 2ohm) 2x12" no dobro da impedância mandando 800wrms ou de 4ohm mesmo com headroom

ou 3x10" d4 ligo as bobinas em serie cada um de 10" passa a ter 8ohm ai ligo os 3 paralelo cai para 2,7 ohm o sd de 2ohm vai mandar uns 1100wrms em 2,7

 

1 Duvida

dois PV desses sendo mais fraco tem "grande possibilidade" de tocar mais que meu MHT sendo apenas 1 mais forte?

 

2 Duvida

apesar do conhecimento adquirido no fórum tenho duvidas se "três" de 10" me dariam um pouco mais de SPL força que apenas esse meu de 12" (obs ele é bem pesado para tocar chego próximo ao clip do SD pra ele aparecer legal, e o msm toca de boa) musicalidade já vi que os bombers irão manter pelos comentários rápido/ bom timbre!

 

3 Duvida

se usar (2 de 12") é melhor que usar (3 de 10") ?

 

 

Se alguém puder opinar se terei esse provável ganho de SPL especialmente força para tocar aberto, eu agradeço!

Editado por dandrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

porque nao experimenta um subwoofer de cone seco como o oversound sub800 ? acredito que tenha qualidade bem superior aos upgrades , e além disso ira dar um bom grave interno e externo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, ja vi cone seco tocar nao achei macio o grave dentro, fica muito forte porém enjoativo fechado, sei q as opções que questionei nao são nenhum nar ou sub de sq mais acredito ficar bom tbm pra usar com o 2 vias atenuado no processador quando desligo o som de traz... Seila talvez eu tenha ouvido woofers secos para trio e nao sabão como o over citado, mais até onde ouvi falar agradável fechado é sub emborrachado pq soh ele desce plano frequências bem baixas (seila se me engano)

Tbm não sei se meu espaço 80 a 90 L seriam suficientes para sabão desses

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

de fato de 80 a 90 litros não sao suficientes pra isso , pra descer legal com ''cone secos'' precisa de uma litragem consideravel , eu ja usei 2 snake hpx2180 , pra eles descerem fiz uma caixa de 300 litros brutos haha , tocava muito lindo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe me dizer (desconsiderando alimentação que ja tenho e custo que pouco ira alterar)

qual opção é melhor - tocara mais forte:

 

- 2 subs de 12"

- 3 subs de 10"

 

?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

3 de 10'' eh pra tocar mais se forem os msmos falantes

quer misto ?? monta 3 pioneer de 10'' ueh...ou os power vox, pra toca pra fora tbm n vejo nd alem desses dois 'subs'. Upgrade hj em dia n compensa o problema dele eh xmax e bate bobina, ctz q vc vai frita eles na sd1600

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, to remontando 4 sub pioneer com 4 medio grave power vox de 100rms cada, vou ver como fica!

Mais eu colocaria no teu caso 2 sub pioneer ou até 3 numa caixa pouco picuda de uns 40 a 42 litros, vai render bem pra fora, n vai passar vergonha e pra dentro fica otimo!

E os pioneer aguenta mt porrada, vo lamber meus 4 numa sd 3000evo kkkkkkk

Boa sorte, to a procura do spl trio kkkkkkkkkkk

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
dentre tais opções fique com 3 de 10'' , maior area efetiva de cone e mais sensibilidade
ah entendi, vlw Marcatti

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 de 10'' eh pra tocar mais se forem os msmos falantes

quer misto ?? monta 3 pioneer de 10'' ueh...ou os power vox, pra toca pra fora tbm n vejo nd alem desses dois 'subs'. Upgrade hj em dia n compensa o problema dele eh xmax e bate bobina, ctz q vc vai frita eles na sd1600

entendi vitor, é ta com xmax em 9 mm, bom saber, estava interessado nele pq reunia qualidade/musicalidade, cx pequena pra render, alem do CxB, agora se nao guentam a sd1600 to fora rs por isso que nao pensei no pionner tbm, nao curto o timbre deles, som estranho embolado, monótona, esta ficando interessante opção do power vox msm pq alem dos demais itens ele tem musicalidade pelo q comentam

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, to remontando 4 sub pioneer com 4 medio grave power vox de 100rms cada, vou ver como fica!

Mais eu colocaria no teu caso 2 sub pioneer ou até 3 numa caixa pouco picuda de uns 40 a 42 litros, vai render bem pra fora, n vai passar vergonha e pra dentro fica otimo!

E os pioneer aguenta mt porrada, vo lamber meus 4 numa sd 3000evo kkkkkkk

Boa sorte, to a procura do spl trio kkkkkkkkkkk

 

Enviado via AutoForum Mobile App

então rapaz, ja usei muito pionner, e que quero testar algo com mais musicalidade, acho que vai ser 2 de 12" ou 3 de 10' PV pelo jeito

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho um p3 rockford fosgate de 12" 600rms e gosto muito dele tanto para dentro quanto para fora em uma caixa dutada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom vou dizer sobre bomber e pioneer, ja tive os dois, em questão de musicabilidade, o bomber é muito superior ao pioneer, grave mais definido, mais gostoso de se ouvir, bom spl, e rende bem sim para fora, ja o pioneer, o grave é extremamente picudo, porem a caixa era muito pequena, 38 litros o bomber ja era 50, em spl, capaz do pioneer leva os dois bomber nas costas, ahsuhaushashuahsu falando sério, o pioneer em questão de força é muito mais forte que o bomber, e rende muitoo bem aberto, e por incrivel que parece, aberto o som era muito melhor, o grave ja não ficava enjoativo, tocava bonito, todos que ouvia gostava e muito, agora dentro ja não me agradava era 1 ou 2 musicas no talo e ja abaixava, agredia demais o ouvido, então para tocar aberto 38 litros , misto aumentaria a litragem , só que creio eu que perderia pressão pra fora, sobre os pv, ainda não ouvi, mais talvez venha dois para ca, ai poderei testar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Irmão possuo dois PV SW650 12 de 325 RMS empurrados por um Hifonics de 1.2k caixa com 51 L duto de 4 pol sintonizada em 33 hz, o grave é show d bola toca bem pra dentro dá até nó na garganta e pra fora toca direitim anima um churras de boa, agora bruto deve ser o SW1000 esse deve ser show. tem essas opções os PV são bem resistentes aguentam porrada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

duplicou

Editado por dandrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
bom vou dizer sobre bomber e pioneer, ja tive os dois, em questão de musicabilidade, o bomber é muito superior ao pioneer, grave mais definido, mais gostoso de se ouvir, bom spl, e rende bem sim para fora, ja o pioneer, o grave é extremamente picudo, porem a caixa era muito pequena, 38 litros o bomber ja era 50, em spl, capaz do pioneer leva os dois bomber nas costas, ahsuhaushashuahsu falando sério, o pioneer em questão de força é muito mais forte que o bomber, e rende muitoo bem aberto, e por incrivel que parece, aberto o som era muito melhor, o grave ja não ficava enjoativo, tocava bonito, todos que ouvia gostava e muito, agora dentro ja não me agradava era 1 ou 2 musicas no talo e ja abaixava, agredia demais o ouvido, então para tocar aberto 38 litros , misto aumentaria a litragem , só que creio eu que perderia pressão pra fora, sobre os pv, ainda não ouvi, mais talvez venha dois para ca, ai poderei testar.
entendi, tipo realmente caixa muito menor que recomendada pode fazer ficar desequilibrado, por isso to nas opções que rendem bem com pouca litragem

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tenho um p3 rockford fosgate de 12" 600rms e gosto muito dele tanto para dentro quanto para fora em uma caixa dutada!
pois é, comentasse que fosgate eh mais interno, se bem aue ja testei 1 p2 com 45L e achei bom aberto, nao sei o p3 o que muda, dois deve ir bem aberto

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Irmão possuo dois PV SW650 12 de 325 RMS empurrados por um Hifonics de 1.2k caixa com 51 L duto de 4 pol sintonizada em 33 hz, o grave é show d bola toca bem pra dentro dá até nó na garganta e pra fora toca direitim anima um churras de boa, agora bruto deve ser o SW1000 esse deve ser show. tem essas opções os PV são bem resistentes aguentam porrada.
valeu pelo relato/ajuda mano,

nossa toca bem assim? Estou com idéias desse mesmo seu em função da qualidade musicalidade ja que o 1000 é mais força mesmo, soh não tenho tanto espaço, se ele ficar forte como vc diz com uns 42 litros ja ta legal hem, basta ver agora se uso 2 de 12 ou 3 de 10"

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Editado por dandrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu pelo relato/ajuda mano,

nossa toca bem assim? Estou com idéias desse mesmo seu em função da qualidade musicalidade ja que o 1000 é mais força mesmo, soh não tenho tanto espaço, se ele ficar forte como vc diz com uns 42 litros ja ta legal hem, basta ver agora se uso 2 de 12 ou 3 de 10"

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

PV não tem de 10", só 12" ou 15", mas pode ir tranquilo em dois Sw650 de 12" que vai render bem do jeito que você quer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

duplicou

Editado por dandrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fico com 3 bomber de 10 tenho 2 de 12 com sd1600evo , caixa bem feita não bate bobina de maneira alguma , sd 1600 está com ótimo controle de cone.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fico com 3 bomber de 10 tenho 2 de 12 com sd1600evo , caixa bem feita não bate bobina de maneira alguma , sd 1600 está com ótimo controle de cone.
Berval, realmente, o sd1.6 é ótimo, esses seus já são o borda raiada mod. Novo 350w cada? Como vc usa manda 1600wrms ou dobro da impedância 800w?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai de Pioneer e seja feliz!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai de Pioneer e seja feliz!

Entao Baboo inclusive moro perto e tenho acesso fácil ao PY consequentemente bom preço (tinha com esse dólar agora né)...

então já usei muito pioneer são resistentes e tocam bem aberto mais é que busco um sub com som encorpado e mais definido, o timbre deles não consigo gostar

(os mais antigos 307 ainda que mono nota desciam mais, e os impp antigoes eram legais de timbre) mais quando adquiri o Sub Audiophonic MHT 12 que tenho mudei o gosto rs ele toca encorpado pesado e rápido não sei explicar da pra perceber as notas dum contrabaixo sem embolar com bumbos som bem diferente - mais apesar de forte como é apenas um falta spl e colocar 2 dele não da pq é caríssimo (imã de neodímio todo de alumínio e bem construído) e exige muita alimentação, eu teria que trocar o amp... por mais bateria, por isso venderei o mesmo e procuro 2 de 12" ou 3 de 10" que nesse meu SD1600 2ohm renda mais spl (nos meus limitados 80 a 90 Litros) porem com certa qualidade/musicalidade melhor que os 309, 310

Editado por dandrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Berval, realmente, o sd1.6 é ótimo, esses seus já são o borda raiada mod. Novo 350w cada? Como vc usa manda 1600wrms ou dobro da impedância 800w?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

O meu é de modelo novo 350w e são de 4 ohms fecha em 2 ohms o sd 1600 2 ohms com e 150a de bateria som sinal limpo os bomber aguenta bem vou fazer uns videos, você pode usar pioneer mais já vou te avisar o timbre dos bomber é muito melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...