Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Lucas Stankewicz

Duvida no na alimentação do som

Recommended Posts

Estou Fazendo o seguinte no meu projeto, estou colocando uma bateria auxiliar (no porta malas) moura de 170a ligada a do cofre de 70a, para alimentar um HD3000, um TS600 e um cross CRX4, minha duvida é em relação a segurança que devo usar, preciso de uma confirmação se estou certo, vou fazer o seguinte,

Vou colocar um cabo de 35mm pra interligar a bat do cofre ao malas e um disjuntor de 200a, depois disso la na bateria do porta malas, preciso de 3 cabos positivos, um de 21mm com um porta fusivel de 170a para o HD3000, um de 10mm com porta fusivel de 30a para o TS600 e outro com um cabo de 1,5mm para o crossover, dispensando o 2º disjuntor, esta certo este meu pensamento ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá bom cara.. Só poem um disjuntor proximo a bateria do cofre e outro proximo a do PM que não tem erro..

O meu ta assim

 

Bateria Motor ---- Disjuntor -------------------------------------------------------------------- Disjuntor ---- Bateria aux -------- Modulo.

Não uso fusivel no modulo por preguiça kkkkk

Mas é recomendavel!

Abç :legal:

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah sim blz, eu optei por fusivel dps da bateria do PM, com as especificações do manual de cada modulo, mas da na mesma tbm né, vlw pela atenção ae parceiro

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas entao brow, vc tem que.colocar entao um fusivel proximo a bateria do motor e outro bem proximo (antes de chegar) na bateria do porta malas..

Ficando assim 2 fusiveis entre as duas baterias, para caso houver um curto queime os 2 assim nao prejudicando vc ou seu carro

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1° é obrigatório fusíveis entre as duas baterias o mais próximo possível

2° é obrigatório utilizar fusíveis entre a bateria e os modulos caso o mesmo não tenho

não se engane proteção dos módulos é apenas para o circuito secundário mas a proteção da fonte é apenas o fusível

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

porta fusivel de quanto devo usar no local antes de chegar na bateria do malas? pq dps da bateria do cofre estou usando um disjuntor de 200a.

lembrando qe a bateria do cofre é 70a e do malas 170a

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc pode somar a amperagem da bateria do cofre mais a amperagem do seu alternador este sera os 2 fusíveis que usara para interliga-las lembrando que vc nunca vai ter 100% desta energia pois boa parte dela é perdida no cabo procure colocar terminais de boa qualidade bem parafusadas em local bem limpo livre de pinturas e ferrugens e o principal soldado :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...