Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
alvaroflach

[AJUDA] SQ no Focus

Recommended Posts

Boa noite!

 

Sou iniciante no SQ, estou tentando montar meu primeiro set e estou com algumas dúvidas. Tenho acompanhado os tópicos há algum tempo, mesmo não tendo participado de nenhum.

Tenho um focus ghia 2011 e comecei a selecionar alguns itens para montar o projeto.

 

Minha idéia inicial é:

 

Kit 2 vias-> focal V30 (já comprado)

Sub JL->10w3v3

Cabos-> knuconceptz karma ss e rca knuconceptz krystal (já comprados)

Tratamento acústico-> manta technoise com borracha butílica (já comprado)

 

HU -> sei que não é nada aconselhável, mas inicialmente vou usar a HU original, que possui um par de saídas RCA e vai dar pra quebrar um galho. Posteriormente trocarei por uma que seja adequada, mesmo contra a vontade, pois não queria estragar a harmonia do painel :( até lá quero deixar o projeto pronto, esperando somente a troca do HU.

 

E a maior dúvida, o amplificador. Pensei num JL HD600/4, mas tenho dúvidas se ele conseguirá empurrar o w3 na bridge, que fornece 300rms. Olhando nas recomendações da JL vi que o sub trabalha na sua faixa "ótima" com uma potência de +- 300rms, isso procede?

 

Pretendo amplificar todo o sistema com um único amplificador, pois viajo muito e não posso perder espaço no porta-malas, além de não querer estressar demais o sistema elétrico do carro, já que a maior bateria que consegui colocar no cofre foi uma moura de 60a. Minha idéia inicial é usar 2 dos 4 canais do amplificador para o kit 2 vias e utilizar os outros dois, no bridge, para o sub.

 

Ouço principalmente rock e música eletronica, gosto de um grave bem presente.

 

Gostaria da opinião de vocês à respeito desse set, se o JL HD600/4 empurraria bem esse conjunto ou se seria necessária alguma alteração.

Agradeço desde já.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opinião seria usar outro AMP. Existem diversos modelos que supririam sua necessidade facilmente.

 

Que o JL vai tocar o seu SUB isso ele vai, agora será que ele vai tocar a contento? Eu tinha um 12w3v3 (500rms assim como o seu 10w3) e 300rms acho que que o sub vai passar fome.

 

Vou acompanhar seu projeto, dê uma bisoiada no meu Focus2012 (está na assinatura) também viajo e quando preciso retiro a caixa.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opinião seria usar outro AMP. Existem diversos modelos que supririam sua necessidade facilmente.

 

Que o JL vai tocar o seu SUB isso ele vai, agora será que ele vai tocar a contento? Eu tinha um 12w3v3 (500rms assim como o seu 10w3) e 300rms acho que que o sub vai passar fome.

 

Vou acompanhar seu projeto, dê uma bisoiada no meu Focus2012 (está na assinatura) também viajo e quando preciso retiro a caixa.

 

Abraços.

 

Opa!

Eu ainda não comprei o sub, só pensei pelo w3 pois vi nas especificações que a faixa ótima seria em torno dos 300wrms. Outra possibilidade seria pegar um 10w0, que casaria certinho com os 300wrms fornecidos pelo bridge do jl hd. Vou aguardar mais comentários para me decidir.

 

Parabéns pelo seu projeto, ficou muito bom mesmo! gostei do esquema do porta-malas, colocando o amplificador no lugar do suporte de isopor, economizou espaço e ficou muito bonito, farei algo parecido no meu :)

 

Obrigado pelo comentário, abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo

 

Eu tenho um monovolume como o seu, embora menor, atualmente com sub de 8" na bridge (200W) de um SD400.4. O grave fica bem presente no interior do veiculo, embora não fique tremendo tudo.

 

Acho que um sub de 10" com 300W RMS vai te atender tranquilo. Se gosta de graves mais presentes creio que em dutada fique melhor.

 

Portanto minha humilde opinião é que o W0 com os 300W RMS deve te atender...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo

 

Eu tenho um monovolume como o seu, embora menor, atualmente com sub de 8" na bridge (200W) de um SD400.4. O grave fica bem presente no interior do veiculo, embora não fique tremendo tudo.

 

Acho que um sub de 10" com 300W RMS vai te atender tranquilo. Se gosta de graves mais presentes creio que em dutada fique melhor.

 

Portanto minha humilde opinião é que o W0 com os 300W RMS deve te atender...

 

Olá Gilson, obrigado pelo comentário, vou aguardar mais colocações à respeito do casamento entre o amplificador JL HD600/4 com os subs da JL para tomar uma decisão.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pretende fazer algum UP no futuro?

 

A sugestão do 10W0 é muito boa também.

 

A principio não, ja quero montar algo com uma boa qualidade agora pra não precisar ficar mexendo depois.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o tamanho da caixa, vai influenciar na escolha?

 

Dutada:

10w0 32L

10w1 25L

 

Eu iria de w1.

 

Já viu os Questo também? São ótimos subs.

 

[]´s.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara...ja ouvi vários sets com o amp DAT EX5 + 10w3v3....fica show

 

Vc pode bi-amplicar o Kit Focal ...ou mesmo fazer 2 bridges...ai o V30 se transforma....

 

A EX5 no canal mono em 2ohms vai mandar 700w para o sub... fome ele não vai passar...

 

Lembrando

 

10w0 so tem em 4 ohms

10w1, 10w3 tem versão 2 ohms...

 

10w0 é um ótimo custo benefício tbm...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara...ja ouvi vários sets com o amp DAT EX5 + 10w3v3....fica show

 

Vc pode bi-amplicar o Kit Focal ...ou mesmo fazer 2 bridges...ai o V30 se transforma....

 

A EX5 no canal mono em 2ohms vai mandar 700w para o sub... fome ele não vai passar...

 

Lembrando

 

10w0 so tem em 4 ohms

10w1, 10w3 tem versão 2 ohms...

 

10w0 é um ótimo custo benefício tbm...

 

Ué, achei que ele fosse usar o JL HD600/4, nem reparei ele falando sobre do DAT EX5 :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E o tamanho da caixa, vai influenciar na escolha?

 

Dutada:

10w0 32L

10w1 25L

 

Eu iria de w1.

 

Já viu os Questo também? São ótimos subs.

 

[]´s.

e ai rio, com uma diferença tão pequena nao chega a influenciar, só nao posso escolher um sub que necessite uma caixa que ocupe todo porta malas. Estou quase certo que irei de w1.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara...ja ouvi vários sets com o amp DAT EX5 + 10w3v3....fica show

 

Vc pode bi-amplicar o Kit Focal ...ou mesmo fazer 2 bridges...ai o V30 se transforma....

 

A EX5 no canal mono em 2ohms vai mandar 700w para o sub... fome ele não vai passar...

 

Lembrando

 

10w0 so tem em 4 ohms

10w1, 10w3 tem versão 2 ohms...

 

10w0 é um ótimo custo benefício tbm...

E ai cara, problema que o cross do v30 nao aceita bi amplificação, e pretendo usá-los. Pensei no hd600/4 pela qualidade que ele possui, muito superior ao dat ex5, mesmo tendo menos potência. Acredito que os 150rms que ele irá mandar para cada lado do kit seja mais que suficiente. A única duvida que permanece é se a bridge dele conseguirá empurrar de boa um 10W1 (que vem sendo a minha opção no momento).

abraço

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai cara, problema que o cross do v30 nao aceita bi amplificação, e pretendo usá-los. Pensei no hd600/4 pela qualidade que ele possui, muito superior ao dat ex5, mesmo tendo menos potência. Acredito que os 150rms que ele irá mandar para cada lado do kit seja mais que suficiente. A única duvida que permanece é se a bridge dele conseguirá empurrar de boa um 10W1 (que vem sendo a minha opção no momento).

abraço

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Com certeza o a bridge empurra o 10w1. Esse W1 é o V3? Se for estará ótimo mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Com certeza o a bridge empurra o 10w1. Esse W1 é o V3? Se for estará ótimo mesmo.

 

Isso, é o 10w1v3, estou quase decidido pelo amplificador jl hd600/4 + sub jl 10w1v3

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Isso, é o 10w1v3, estou quase decidido pelo amplificador jl hd600/4 + sub jl 10w1v3

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Tenho um 10w1v3 novo a venda se interessar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um 10w1v3 novo a venda se interessar...

Me manda mp com fotos e valores

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai cara, problema que o cross do v30 nao aceita bi amplificação, e pretendo usá-los. Pensei no hd600/4 pela qualidade que ele possui, muito superior ao dat ex5, mesmo tendo menos potência. Acredito que os 150rms que ele irá mandar para cada lado do kit seja mais que suficiente. A única duvida que permanece é se a bridge dele conseguirá empurrar de boa um 10W1 (que vem sendo a minha opção no momento).

abraço

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Surgiu uma duvida aqui, bi amplificacao = 3 way ou eh outra coisa? Utiliza cross do kit ou elimina ele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O 165v30 em bi—amp, que é a mesma coisa que 3 way, se você usar junto com sub (a 3a via), é outro kit... No meu caso, os mids ficaram MUITO melhores, mais presentes, com o peso que eu sentia falta, e os tweeter ficaram bem domados, nem um pouco estridentes ou fadigantes...

Quanto ao DAT EX5, ouvi e gostei bastante dele, é um amo que eu compraria sem medo, mas não sei como é o casamento dele com o V30.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...