Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
DAD

Problemas com meu Tipo 1.6 ie 95...

Recommended Posts

Pessoal, estou com um problema com meu Tipo 1.6 ie, 95.

Já faz algum tempo que que possuo, e nunca apresentou este problema!

Pois, bem….qd dou a partida, tudo normal, rotação estável, tudo certo….qd começo a andar e ir pisando devagar começam os problemas, qd vou acelerando devagar e vai aumento o giro do motor , perto dos 2500/3000 ele parece que enrosca a aceleração, como se estivesse frenando…se pisar no acelerador ele pula feito doido….rsrsrs

Se eu acelerar e depois manter o pé no acel. ele dá tranco…só acelerando de novo anda….

Já foram verificados: Bomba(pressão normal), mangueiras de com. e de retorno, TPS (trocado e regulados por scaner); velas(novas). cabos (novos), bobina verificada, no mapeamento não acusa defeitos…o carro está possuído….rsrsrsr…vou mandar benzer…..

Alguém dá uma luz?….algum sensor de temp, sonda Lamb. etc?….

Editado por DAD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TBI?

Já foi limpa, verificada, bicos normal, pressão da bomba, não tem entrada de ar falso; vão verificar o MAP, sensor de temp. de ar etc...está complicado...já passou por 4 mecânicas, ninguém está dando conta...vem sempre com a mesma ladainha...cabos velas tec...já tudo testado....

Só se o TPS funciona só com o original...o que coloquei foi da DS, e ajustado com o scaner...marcha lenta perfeita....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pressão da bomba deu ok, mas será que seu problema não é o dosador?

 

Com o carro no scanner, o que ele acusa quando falha? Seu módulo por acaso não está em modo "go home"? Sonda lambda está ok? Apesar de ter pressão, sua bomba de combustível tem VAZÃO?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pressão da bomba deu ok, mas será que seu problema não é o dosador?

 

Com o carro no scanner, o que ele acusa quando falha? Seu módulo por acaso não está em modo "go home"? Sonda lambda está ok? Apesar de ter pressão, sua bomba de combustível tem VAZÃO?

Bem. antes de aparecer este problema acusava TPS e sensor de rotação( o que percebia nitidamente pois a aceleração ficava oscilando, e o TPS ás vezes disparava sozinho), mas nunca falhou; depois troquei as peças, TPS e sensor de rotação da DS, e não oscila mais, e o TPS tentei regular como mandam( e sempre o mesmo problema), uma oficina regulou com outro aparelho, mas ainda persiste o danado do problema!

Agora se está em modo "go home" não tenho a mínima idéia, eles falam que nada acusa....sonda falei para checarem, mas disseram que não é....(mas não mediram), sempre ficam preso no scanner....bem, mediram a pressão da bomba(normal).

O masi estranho que este defeito teve alguns dias trégua, ficou +- 20 dias perfeito, subia qq ladeira e com força...(estava usando um TPS resistivo), depois voltou tudo....troquei pelo eletrônico DS, funcionou 3 dias +-, voltou pra valer agora...tenso!....

Só para constar...a bamba tinha queimado, e foi trocada por outra recondicionada, mas já levei pra aferir...dizem que está perfeita(pressão etc...)...vai saber...

Editado por DAD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso não pode ter algo a ver com o cambio?

Bem aí já não sei, mas isso tem muito efeito que está andando, parado nem se nota o problema...dá aceleração normal...

Editado por DAD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Volante do motor?

Não deve ser, pois já andou perfeito alguns dias....e do nada aparece o defeito, agora bem mais constante...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu gol tinha isso, quando acelerava e chegando 2500/3000 ele travava a rotação, ai quando pisava mais ele embalava, meu pai que levou para um cara que pelo menos na fachada tinha escrito "mecatronica", e não mecanico, ai ele ajeitou a eletrica do carro que estava horrível, e trocou a sonda lambda, mesmo meu pai comprando a sonda errada, parou de dar esse defeito, ai dps colocou uma original, mesmo assim o carro tem um defeitinho de cair rotação quando fica em marcha lenta, nao constante, tem hora que abaixa e tem hora que nao, mas vou mandar analisar a central dps

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu gol tinha isso, quando acelerava e chegando 2500/3000 ele travava a rotação, ai quando pisava mais ele embalava, meu pai que levou para um cara que pelo menos na fachada tinha escrito "mecatronica", e não mecanico, ai ele ajeitou a eletrica do carro que estava horrível, e trocou a sonda lambda, mesmo meu pai comprando a sonda errada, parou de dar esse defeito, ai dps colocou uma original, mesmo assim o carro tem um defeitinho de cair rotação quando fica em marcha lenta, nao constante, tem hora que abaixa e tem hora que nao, mas vou mandar analisar a central dps

Pois é...falei para o mecânico/ injeção...vamos trocar a sonda lambida (mesmo de sucata emprestada e ver que acontece) consigo isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pressão da bomba deu ok, mas será que seu problema não é o dosador?

 

Com o carro no scanner, o que ele acusa quando falha? Seu módulo por acaso não está em modo "go home"? Sonda lambda está ok? Apesar de ter pressão, sua bomba de combustível tem VAZÃO?

Verificando com o mecânico, algo melhorou no sistema, esta com pouca força e tb estourava, no fim resolvemos trocar as já trocadas velas (NGK), eureka: parou de estourar bem mais liso, porém ainda sem força...agora deve ser como vc falou, pressão da bomba( 1Bar e ver se tem vazão de 105l/h) manual da Bosch...e segundo o Drcarro, vi um vídeo dele, para fazer com o carro em movimento e em subidas onde sempre aparece o defeito!

O sensor TPS ajustaram com aparelho específico, mas isso tb não percebi muita alteração qd fiz por multímetro....

Tudo isso começou depois da troca da bomba que tinha queimado.....

O duro é falar para estes caras cabeça dura.....vamos ver se aceitam....

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estourar num quer dizer que a mistura está pobre? Aqui só dá um estouro quando o motor ainda está frio e eu acelero muito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estourar num quer dizer que a mistura está pobre? Aqui só dá um estouro quando o motor ainda está frio e eu acelero muito

Então, tinha problema com 1 vela (nova da NGK), e foi resolvido com a troca por jogo Bosch.

Agora é ver a bomba, pois só depois da troca que foi feita começaram os problemas, claro tinha outros que já foram revisados....

Vejam este vídeo do Drcarro, fraco de pot. em subidas....ou entrada de ar falso no sistema....vamos medir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem sensor MAF esse carro ?

Nao sei te dizer, mas acredito que tenha sim....tb é um ponto a ser aferido....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao sei te dizer, mas acredito que tenha sim....tb é um ponto a ser aferido....

 

Meu antigo Santana Executivo tem.. e deu problema nesse sensor.

Marcha lenta lisinha... mas se fosse andar com o carro, dava uns trancos fortes.. tipo cabaçadas de embreagem ( mesmo sendo automático )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu antigo Santana Executivo tem.. e deu problema nesse sensor.

Marcha lenta lisinha... mas se fosse andar com o carro, dava uns trancos fortes.. tipo cabaçadas de embreagem ( mesmo sendo automático )

 

tu sabe que meu mille as vezes faz isso em baixa..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu antigo Santana Executivo tem.. e deu problema nesse sensor.

Marcha lenta lisinha... mas se fosse andar com o carro, dava uns trancos fortes.. tipo cabaçadas de embreagem ( mesmo sendo automático )

Está fazendo isso!....pula em trancos, principalmente em subidas, mas não é toda hora....antes era intermitente, agora bem mais frequente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tu sabe que meu mille as vezes faz isso em baixa..

 

O Mille tem MAF ?

 

Está fazendo isso!....pula em trancos, principalmente em subidas, mas não é toda hora....antes era intermitente, agora bem mais frequente...

 

Aproveitei quando tirei o MAF para revisar, e dei uma geral no chicote dele Claudio..

No meu caso, tava ressecado.. tinha descascado no fio.. tava zuado.

 

"Corrigido" o chicote e sensor MAF revisado, acabou meu problema. Vendi o carro ( e tenho contato com o atual dono ) e continua tudo ok até hj ( 3 anos e meio depois )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Mille tem MAF ?

 

 

 

Aproveitei quando tirei o MAF para revisar, e dei uma geral no chicote dele Claudio..

No meu caso, tava ressecado.. tinha descascado no fio.. tava zuado.

 

"Corrigido" o chicote e sensor MAF revisado, acabou meu problema. Vendi o carro ( e tenho contato com o atual dono ) e continua tudo ok até hj ( 3 anos e meio depois )

Andei vendo pela net...vi sobre o "MAP" seria este sensor?....

O meu mecânico(tb mexe com bombas e injeção), diz que acredita que seja o tal TPS, mas isso já troquei, eu regulei; ele tb regulou...não acredito nisso.....tudo começou qd troquei a bendita bomba de combustível, ou muita coincidência!

Mas vou ver se acho outro MAP em sucatas para testar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...