Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

HenriqueRabelo

Melhor HU para SQ

Recommended Posts

Posted

O Clarion tem o crossover mais completo, faz 3 way, e tem mais opções de cortes, mas com slope máximo até18db/8a. O Kenwood não faz 3 way, mas tem Bluetooth e é muito mais bonito e intuitivo de usar. Depende do que vai ser sua prioridade.

Posted

O Clarion tem o crossover mais completo, faz 3 way, e tem mais opções de cortes, mas com slope máximo até18db/8a. O Kenwood não faz 3 way, mas tem Bluetooth e é muito mais bonito e intuitivo de usar. Depende do que vai ser sua prioridade.

Entre os dois eu ficaria com o Clarion.

Apesar de ser mais chato pra configurar, a diferença sonora vale a chatice

Posted

Também concordo, o visual do Clarion não é legal. Estou na duvida entre os dois e os mesmo preços. Não irei utilizar o recurso 3 Way, falando nisso tem mais vantagem utilizar este recurso para regularem os cortes do te e mid? Eu preciso regular pelo menos o sub, este recurso o x995 faz?

Posted (edited)

X996 vi vendendo, será que ja tem 3 Way?

ele faz corte ativo tweeter na via Rear..

mas não encontrei LP para a Front..

mas em contrapartida tem eq de 13 bandas.. recursos de elevação de áudio e mais uns ajustes bem bacanas.

Edited by Gledson Borba
Posted

ele faz corte ativo tweeter na via Rear..

mas não encontrei LP para a Front..

mas em contrapartida tem eq de 13 bandas.. recursos de elevação de áudio e mais uns ajustes bem bacanas.

Acho que é isso mesmo Gledson... O x996 acrescentou os cortes para tweeter, mas continua sem LPF pra via de mid mesmo...

Quando fui pesquisar HU pro meu set, a que me era mais adequada, sem precisar de processador externo, nem custar mais que o restante do set inteiro, foi a Eclipse 7200MKII, que pelo que eu me lembro era a única que eu iria conseguir setar o crossover pra cortar baixo o suficiente a via alta pra poder usar fullrange em vez de tweeter, no fim das contas, desisti de usar full e continuei com tweeter mesmo...

Posted

Quando fui pesquisar HU pro meu set, a que me era mais adequada, sem precisar de processador externo, nem custar mais que o restante do set inteiro, foi a Eclipse 7200MKII, que pelo que eu me lembro era a única que eu iria conseguir setar o crossover pra cortar baixo o suficiente a via alta pra poder usar fullrange em vez de tweeter, no fim das contas, desisti de usar full e continuei com tweeter mesmo...

9887 faz isso