Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Marcos Yamacita

Som básico Novo Ka SE Plus

Recommended Posts

Voltando ao som automotivo mas agora partindo do mais básico mesmo. Desisti do som do Fiesta e acabei vendendo tudo que tinha e partirei do zero esse.

 

O veículo:

 

O veículo em questão é o lançamento da Ford, o novo Ka na sua versão intermediária - SE Plus - que ja vem com o sistema Ford Sync by Microsoft.

 

Pretensões quanto ao som:

 

Não pretendo descaracterizar o painel do veículo portanto o Sync fica, talvez terei que usar um conversor de entrada para ter a opção de RCA para o módulo.

 

O que tenho em mente é usar um par de coaxiais com tw direcionavel na dianteira e manter os originais nas portas traseiras e mais pra frente colocar um módulo e subwoofer.

 

Assim que for decidindo/adquirindo os equipamentos vou atualizando aqui.

 

Sugestões e críticas são sempre bem vindas.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sugiro já investir num kit 2 vias para a dianteira ao invés dos coaxiais.

 

Com toda certeza seria o mais indicado mas ai teria que mexer nos conectores de portas, adaptação dos tweeters e tudo mais. E no Ka os falantes agora não ficam mais na altura do tornozelo, agora ficam bem próximos da maçaneta então acho que a sensação de palco não será tão afetada assim.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com toda certeza seria o mais indicado mas ai teria que mexer nos conectores de portas, adaptação dos tweeters e tudo mais. E no Ka os falantes agora não ficam mais na altura do tornozelo, agora ficam bem próximos da maçaneta então acho que a sensação de palco não será tão afetada assim.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Pode até não ficar tão ruim como se fosse nos pés... mas bom não vai ficar rsrs

 

O carro já vem com som correto? A sensação deve ser parecida.. apenas com uma qualidade de audio melhor..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade a única adaptação a ser feita, pelo jeito, é para os tw. Coisa que qualquer "estalador" meia boca faz - ou seja - numa loja boa vão tirar de letra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, ja tive som com kit 2 vias na frente então sei como é mas nesse não pretendo ( por enquanto ) usar um 2 vias. Vou ver como vai ser.

 

Mas por mais incrível que pareça o som original até que é bonzinho.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que no carnaval fui pro litoral na casa de um amigo e ele pegou esse novo KA com sistema Sync.

O Som dele era bom pra caramba, eu me surpreendi. Claro que não tem a definição e qualidade dos detalhes que tem no meu carro, mas o som original não fazia feio não..

Até procurei amplificador original pra ver, pq era muito alto e quase não distorcia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pior que no carnaval fui pro litoral na casa de um amigo e ele pegou esse novo KA com sistema Sync.

O Som dele era bom pra caramba, eu me surpreendi. Claro que não tem a definição e qualidade dos detalhes que tem no meu carro, mas o som original não fazia feio não..

Até procurei amplificador original pra ver, pq era muito alto e quase não distorcia.

 

Tiago, o Sync também me surpreendeu. Mas como o vício não deixa eu quero tentar melhorar um pouco isso.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive um New FIesta com Sync. Depois dele, parei de gastar com som no carro. O som é muito bom e equilibrado se tratando de original de fábrica num carro dessa categoria.

 

Só tome cuidado para deixar o som do seu carro pior que o original, pois conversor RCA, e coaxial não casa muito com SQ de verdade. Os falantes originais da Ford casam muito bem com o player original, isso é lógico (ainda bem).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o amigo a cima, o som original do fiesta é muito bom.. Não sei se vc vai conseguir melhorar tanto assim a qualidade dele com conversor rca.. Talvez o CxB n compense.. Mas boa sorte ai, na verdade os medios e agudo sao bons, so falta aquele grave, dai ngm fala que é som original

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei no novo Ka, mas no new fiesta o único up que faria seria a troca dos tweeters que são muito ardidos e também colocaria um cross mais elaborado no lugar do velho capacitor. Os mids dão pro gasto. A porta é bem vedada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também acho o som que o mid do new fiesta é até legal, mas pra mim o problema dos tweeters é o posicionamento, como troquei a HU original por um alpine consigo reduzir o ganho nas altas, mas não se escuta todas as frequências como se deve já que os tweeters tem o som bem direcional e isso tem me incomodado muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também acho o som que o mid do new fiesta é até legal, mas pra mim o problema dos tweeters é o posicionamento, como troquei a HU original por um alpine consigo reduzir o ganho nas altas, mas não se escuta todas as frequências como se deve já que os tweeters tem o som bem direcional e isso tem me incomodado muito.

 

 

Olá Diogo, vc conseguiu trocar o Hu original do New fiesta e colocou um alpine, me disseram que não tem como que o carro fica uma mer**.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...