Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
anarion1990

Trio com 1x Tornado 1100 (fase de construção)

Recommended Posts

Bom dia foristas....

 

To afim de por um sonzinho trio no meu lancer e pensei no seguinte setup:

 

1x Pioneer Avic f960bt (comprado)

1x Tornado 15" 1100 4ohms (comprado)

1x taramps 1600 4ohms (comprado)

2x d250x (comprado)

1x st200 (comprado)

1x taramps 400x4 (comprado)

1x usina 60 amperes (comprado)

1x bateria aux de 115ah estacionária freedom ou agm

 

OBS: caixa em fase de construção, e alguns produtos já fiz o pedido, falta apenas a bateria estacionária ou agm.

Editado por anarion1990

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sugestão 1: d220ti ao invés de fenólica + tw

 

Sugestão 2: um médio! Pelo menos um Snake ESX 608, ideal um Eros 510h

 

Sugestão 3: Bateria auxiliar! Nem que seja uma de gel de ~60ah

 

Sugestão 4: Mais amp! Esse falante suporta fácil 1600wrms... como o Taramps não fecha 4 ohms, vai mandar no máximo 1200wrms pra ele! Ideal seria um DAD 3000 (a mesma alimentação e mesma fonte servem!)

 

Sugestão 5: SD250.2d pro médio + d220ti! Já usei assim e aprovo! O médio no bridge o driver em canal sem bridge, com o capacitor recomendado! Nem precisa cross! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sugestão 1: d220ti ao invés de fenólica + tw

 

Sugestão 2: um médio! Pelo menos um Snake ESX 608, ideal um Eros 510h

 

Sugestão 3: Bateria auxiliar! Nem que seja uma de gel de ~60ah

 

Sugestão 4: Mais amp! Esse falante suporta fácil 1600wrms... como o Taramps não fecha 4 ohms, vai mandar no máximo 1200wrms pra ele! Ideal seria um DAD 3000 (a mesma alimentação e mesma fonte servem!)

 

Sugestão 5: SD250.2d pro médio + d220ti! Já usei assim e aprovo! O médio no bridge o driver em canal sem bridge, com o capacitor recomendado! Nem precisa cross! :legal:

 

Grande bloom, a taramps eh 4 ohms e o falante Tb, Pq não mandaria os 1600?

 

Mala do lancer sedan eh mt pequena cara será que cabe médio?

 

Colocar 2x d220ti?

 

Vou pesquisar essa bar de gel 60ah, onde acha pra comprar?

 

Tava pensando também no tornado o que acha? SDS 815 ou tornado? Grato pela ajuda...

Abrx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como o bloom falou, 1 médio se possivel de 10 , e apenas uma d220 ti, acompanha de boa. sobre tornado ou sds . tornado mais gravão, porem não vai longe não, e o grave dentro é muito forte, sds 815 grave mais seco, vai muito longe, dentro toca bem. porem não espere aqueles graves bem extendido, que ai ele peca um pouco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como o bloom falou, 1 médio se possivel de 10 , e apenas uma d220 ti, acompanha de boa. sobre tornado ou sds . tornado mais gravão, porem não vai longe não, e o grave dentro é muito forte, sds 815 grave mais seco, vai muito longe, dentro toca bem. porem não espere aqueles graves bem extendido, que ai ele peca um pouco.

 

Vlw a dica marcão,

 

alguem de uma foto de como ficaria uma caixa dessas?

 

1x 15

1x 10

1x ti

 

Sobre a bat de gel alguém sabe aonde comprar?

 

Vlw abrx

Editado por anarion1990

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nn, essa eh estacionaria

 

ah mano, pesquisei pra caramba essas gel e não acho, alguém tem 1 link ae para me ajudar?

 

ajudem ae porque essa semana já quero fazer os pedidos, para montar já no começo de março

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

ah mano, pesquisei pra caramba essas gel e não acho, alguém tem 1 link ae para me ajudar?

 

ajudem ae porque essa semana já quero fazer os pedidos, para montar já no começo de março

 

Bateria "de gel" é como chamam as baterias AGM ou VRLA, são baterias esestacionárias, geralmente usadas em no break. Na hora dr comprar, toma o cuidado de pedir nota fiscal, porque rola muito furto dessas baterias das companhias de telefonia e a polícia bate em cima.. Se não tiver NF, você pode ter problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Bateria "de gel" é como chamam as baterias AGM ou VRLA, são baterias esestacionárias, geralmente usadas em no break. Na hora dr comprar, toma o cuidado de pedir nota fiscal, porque rola muito furto dessas baterias das companhias de telefonia e a polícia bate em cima.. Se não tiver NF, você pode ter problemas.

 

Então as de gel são as estacionárias? Que postei ae no link acima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essas freedom são estacionarias, mais são ótimas baterias, o pessoal usa muito, pode ir nela

 

show vou pesquisar uma dessas ake na minha região

 

quanto a instalação dessa bateria ligo ela na do cofre ou deixo só pro som?

 

opinem sobre os falantes ae porque vou comprar na terça ou quarta as coisas

 

vlw foristas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Então as de gel são as estacionárias? Que postei ae no link acima

 

Não, a que você postou é estacionária, mas é chumbo-ácido, não AGM/VRLA. Como o Marcos disse, também usam bastante essas freedom, mas uma AGM é melhor, se couber no orçamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, a que você postou é estacionária, mas é chumbo-ácido, não AGM/VRLA. Como o Marcos disse, também usam bastante essas freedom, mas uma AGM é melhor, se couber no orçamento.

 

bacana, pelo que vi as agm/vrla são o dobro do preço em média..., da tanta dif entre as estacionarias e agm? Como o som não será pesado e terá uma usina de 60ah, tem mesmo necessidade de por a agm? a estacionarias não da conta? vlw =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara o blo0m tinha 1x18 (SDS 2.7) com 120l , 1x12 (gtx600), e 1 TI 2"(etd 720) mais bateria, tudo isso em metade da mala de um corola, cadê de boa 1 de 18 com uns 80l, mais um de 10 e 1 ti, mais 1 moura de 150a.

Se Foce eu iria 815 com dad 3000

Esx 310 em birdg da bbusta 3600gl (400 RMS)

Etd 720 ou d220ti (depende do $$$) no canal da bbusta(200 RMS)

Moura de 150a

O duro ia ser essa bbusta AB sugando, mas a qualidade ia ser outra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uso as freedom e recomendo, são muito boas. Pode comprar sem medo.

 

faça uma caixa para o tornado de 15 e outra para o MG 10" com o Driver Ti acima do mg.

 

Fica muito bom, eu uso MG 10" + Ti e não troco por fenólica + st.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uso as freedom e recomendo, são muito boas. Pode comprar sem medo.

 

faça uma caixa para o tornado de 15 e outra para o MG 10" com o Driver Ti acima do mg.

 

Fica muito bom, eu uso MG 10" + Ti e não troco por fenólica + st.

Muito boa mesmo, melhor só as Moura Clean...mas ambas são top!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uso as freedom e recomendo, são muito boas. Pode comprar sem medo.

 

faça uma caixa para o tornado de 15 e outra para o MG 10" com o Driver Ti acima do mg.

 

Fica muito bom, eu uso MG 10" + Ti e não troco por fenólica + st.

 

Por enquanto vou ficar sem médios memo, mais pra frente penso no caso

 

Vlw a dica brother, agora só preciso achar aonde comprar perto da minha cidade essa bateria kkkk. Abrx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por enquanto vou ficar sem médios memo, mais pra frente penso no caso

 

Vlw a dica brother, agora só preciso achar aonde comprar perto da minha cidade essa bateria kkkk. Abrx

 

o MG faz total diferença no som, mas vc quem sabe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo se você não quer gastar muito e nem montar um som de competição utilize uma bateria de chumbo acido selada mesmo você já tem fonte só isto basta o lance das baterias chumbo acido é não deixar ela descarregar pois o ciclo de recarga é menor do que as outras é só colocar a batera dentro de uma caixinha e ja era toda vez que usar o som prolongado com o carro parado é só ligar a fonte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se não for usar MG melhor usar drive fenólico + twiter mesmo teu som vai ficar mais nítido mas se o drive TI fosse de 2" ai é outra coisa ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vende um driver e compra o médio. Um driver acompanha de boa seu som. O médio é como se fosse o bolo da festa de aniversário, o som fica muito melhor com ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande bloom, a taramps eh 4 ohms e o falante Tb, Pq não mandaria os 1600?

 

Não sabia que taramps fazia 4 ohms! Se for, é de boas!

 

Mala do lancer sedan eh mt pequena cara será que cabe médio?

 

É preferível falantes em FULL do que sem médio! Tipo 1 ESX 145 + driver ti! (15 + ti).

 

Ou médios parrudos sem grave! Tipo ESX 412 + ti.

 

Mas graves sem médios é perdido!

 

Colocar 2x d220ti?

 

Vou pesquisar essa bar de gel 60ah, onde acha pra comprar?

 

Podes colocar quantas quiser. Mas um bom médio de 10 (Eros 510h) e uma d220ti já acompanham teu sistema!

 

Sugiro uma olhada no fórum, as Optima.. ou então uma Moura Slim da vida!

 

Tava pensando também no tornado o que acha? SDS 815 ou tornado? Grato pela ajuda...

Abrx

 

Se fosse pra montar pra mim, agora, faria:

 

Eros SDS 2.7k 18" num DAD 3000.4

Eros 510h e Selenium D220ti num SD250.2d, o médio em brige o ti sem brigde, em tri mode, com capaitor!

 

Precisa nem cross! Isso e mais uns 150ah de bat slim ou 60ah tipo Optima e uma fonte, tens som pra não fazer feio jamais e sem ocupar toda a mala!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...