Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Zenon

Duvida sobre alimentação de amplificador

Recommended Posts

Pesquisei e nao achei nada parecido com meu caso, eu tenho instalado no meu carro, da bateria até atras no porta mala um cabo 4awg(21mm) da technoise evoltution (aquele laranja que no caso a qualidade e melhor que os normalmente usados) conectado a um distribuidor de duas vias para dois modulos amplificadores um audiophonic hp 4000 para os kit duas via dianteiro e coaxiais das portas traseiras, e um modulo taramps T500D para um sub somente, minha pergunta é, esta correto sair dois cabos de 5awg(16mm) do distribuidor 2 vias para cada modulo amplificador?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu acho tá, eu acho que o cabo principal têm que ter o dobro dos que saem, no seu caso ai um de 32mm, só acho...

Agora cabo e alimentação nunca é demais disso eu sei...

Editado por thiago damião

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu acho tá, eu acho que o cabo principal têm que ter o dobro dos que saem, no seu caso ai um de 32mm, só acho...

Agora cabo e alimentação nunca é demais disso eu sei...

 

Concordo com voce por isso minha duvida, pois o instalador me falou que esse cabo laranja da technoise evolution sendo de 21mm ou 4awg e melhor que os de 32mm da mesma technoise, no caso aqueles comuns azul ou preto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto maior a bitola melhor, porém para seu set está tudo certo.

Se estiver na duvida faça o calculo da potência para saber qual bitola utilizar no seu set.

O achometrô e complicado mesmo.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não tem necessidade alguma de 16mm pro hp4000, se tiver o cabo, e couber no borne do modulo pode usar numa boa,mas não tem necessidade, ode ser mais fino, ja que ess emodulo tem consumo maximo de 30A

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No manual dos amplificadores informam a bitola minima utilizada.

 

Caso nao ache a informaçao em lugar algum... nem ligando pra fabrica :o coloque o cabo mais grosso que couber no borne assim tera certeza que vai ta bem dimencionado. hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...