Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
EdToledo

Duvida sobre falante para ford ka

Recommended Posts

Pessoal, estou com uma dúvida. Esses dias conversando com um "estalador" de som o mesmo me garantiu que consegue colocar um falante 6x9 na porta dianteira do new ford ka (depois de 2008 até 2013). sem adaptações

Falei que não, que pelo que vi o original são 5x7 e o 6x8 serve (se não der profundidade usa aro adaptador). 6" polegadas também dá com adaptação mas 6x9?

 

Na verdade não tenho nenhum 5x7 ou 6x8 para comparar furação com os 6x9, mas achei estranho, ainda mais que tem alguns bens parrudos.

 

Algém sabe algo sobre isso? Já tentaram algo assim?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no meu ka usei kit 2 vias 6.5'' da pra por de boa. Agora por um 6x9 pra tocar na porta eh meio loucura. Mas se n faz questao de qualidade no som manda bala... soh nao sei pela profundidade se cabe nao e outra se n vai fikar estufado a parte de plastico da porta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade não faço nenhuma questão não, 6x9 nem no tampão. Alias tenho um Alpine SXE-1750S 6,5" na frente e quando instalei usei o aro de madeira. É que o cara insistiu tanto no assunto... vou arrumar um ka bem antigo para ele me mostrar isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim.

A furação da porta é 6/9"!

 

Mas conseguir colocar um 6/9" desses que se acha por ai, não vai..

Pelo menos os pioneers antigos, que eram bem altos, esses novos não conheço (de 2000 pra cá)

 

Como comparação no ka que tinha, 97 consegui colocar um 6,5" no limite, um pouco mais pra trás pegava no vidro, um pouco mais pra frente, a suspensão encostava no forro.

Cheguei a trabalhar muito nessa segunda geração do Ka, mas nunca instalei falantes fora os originais da Ford.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive um Ka antigo e a furação da porta era 5x7 e a partir de 2008 mudou para 6"/6,5",

não tem necessidade nenhuma de coloca 6x9 assim na porta, fazer adaptação pra que se o do 2008 é 6".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...