Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
eng.matheus

Som barato de Qualidade.

Recommended Posts

Boa Noite Galera!

 

Bom estou querendo montar um som bacana pro meu carro, Kit 2 vias, sub, mais nada muito grande.

To pensando em alguma coisa do tipo:

Kit 2 vias: Nar, audiophonic

Sub: Nar 8", Questo 8" ( quero um Sub pequeno no máximo 10", e no máximo 300w rms )

Amplificador: Ts, sd, etc..

 

Então acho que deu para ter uma ideia, não quero gastar muito no som, mais quero um som de qualidade.

 

Agradeço a ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não muito, no máximo uns R$ 800-1000.

Não quero um som muito grande, só 1 sub, 1 kit 2 vias e 1 módulo.

Estava de olho em um Sub da Nar 8"(250rms) ou da Questo 8"(250rms), mais aceito dicas, ele estava em torno de R$ 250-300.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apertado esse orçamento hein...

 

O mais dificil de economizar ai vai ser no AMP. Só vai achar por menos de 450 se for usado (não que seja uma opção ruim).

 

Sub esses dois são bem recomendados aqui no fórum. Eu possuo um Black panther 8" paguei na epoca 140 reais, acho que ainda está o mesmo preço na leosound. Eu gosto muito dele, já ouvi outros como Pioneer / Bomber e nem se compara no quesito qualidade. Mas não escutei esses citados pra poder comparar.

 

Vc não citou, qual o seu carro? Se for sedan o pessoal tem mto problema com sub pequeno...

 

E a HU vc já possui?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, muito bom amigo, se fosse vc pesquisaria um amp dat, pr 4160, ele vai tocar legal um sistema como o seu, ou um audiophonic hp4000 mas ainda fico com o Dat. Kit 2 vias de uma pesquisada nos classificados, tem muita coisa legal, se n se importar com produtos usados. Eu mesmo to vendendo um 2 vias n.a.r cs3 de 6,5" se tiver interesse me manda pm.. Um abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então meu carro é um Kadett GL 2.0 ano 97. O kit 2 vias tem que ser no máximo de 5".

Achei estranho o amplificador custar mais que R$ 400,00, pois a potência total do som que estou querendo fica em torno de 400w ( Sub 250-300rms + Kit 2 vias ).

Não quero gastar muito em um projeto agora, mais quero um som bom ( não um som que "trica" os vidro) mais que tenha uma boa resposta.

Queria algumas dicas de Sub e Kit 2 vias, conheço alguns, mais sempre tem aqueles bons que não são famosos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc já escutou um som com kit duas vias e sub pra sq?

 

Pq se sua referência for 6x9 no tampão "qualquer coisa" vai ser melhor. Por mais que sejam equipamentos simples e baratos o conceito eh completamente diferente.

 

Eu se fosse vc tentaria algum amp usado classe AB nos classificados.. Com uns 300 vc acha DAT 4100 por exemplo.

 

O restante seria um kit intermediário na faixa de 250.

 

O sub pode ser algum desses citados. Se achar algum usado mais barato eh uma boa.

 

De qualquer forma vai estourar seu orçamento:

 

Amp usado 300,00

Kit 2 vias 250,00

Sub 250,00

 

Ai já deu 800,00.

 

Pode jogar tranquilo mais uns 250,00 com cabo, cx pra sub e instalação se vc mesmo não for fazer.

 

Além disso o pessoal recomenda sempre tratar as portas na qual vc vai gastar pelo menos 100,00 se vc mesmo for fazer.

 

Não contei tbm a HU que vc nao citou se já tem.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então tenho algumas duvidas, desculpa sou leigo nessa parte.

 

Com relação ao Amplificador, pq não posso optar por uma Taramps ou semelhante 4 canais ? eles são mais baratos.

Oq seria esse HU, é o Player ?

 

Com relação aos cabos, já tenho, só vou ter que trocar eu acho o cabo de alimentação estou usando 21mm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então tenho algumas duvidas, desculpa sou leigo nessa parte.

 

Com relação ao Amplificador, pq não posso optar por uma Taramps ou semelhante 4 canais ? eles são mais baratos.

Oq seria esse HU, é o Player ?

 

Com relação aos cabos, já tenho, só vou ter que trocar eu acho o cabo de alimentação estou usando 21mm.

 

Então, vc pode usar sim um taramps, SD, e afins, porem a qualidade é bem inferior, ja que o conceito do produto é diferente, por isso vc tem q definir antes de tudo o quanto quer gastar, so dps de definir isso começe a pensar nos equips..

 

Hu é head unit.. Player..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo. Como eu faço para saber qual amplificador tem o conceito para o som que quero montar. Eu pensava que era só saber a potência do som, mais acho que é bem mais alem que isso né.

No caso, para o projeto que estou querendo montar, o melhor Amplificador seria qual ? Esse DAT ? Visto que não quero gastar muito, esse Amplificador sai por uns R$ 500. o Sub mais o Kit 2 vias deve dar uns R$ 600.

Com relação a Manta Acustica, eu posso usar aquelas manta asfaltica, já vi gente usando e falam que dá o mesmo efeito que a manta acustica para carro, porém o preço é bem menor comparado com a de carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então tenho algumas duvidas, desculpa sou leigo nessa parte.

 

Com relação ao Amplificador, pq não posso optar por uma Taramps ou semelhante 4 canais ? eles são mais baratos.

Oq seria esse HU, é o Player ?

 

Com relação aos cabos, já tenho, só vou ter que trocar eu acho o cabo de alimentação estou usando 21mm.

 

Amigo já chegou a dar uma pesquisada no fórum em tópicos já existentes? Muitas perguntas já tem resposta pronta por ai...

 

Pode usar qualquer módulo, mas os voltados para som de qualidade não são Taramps.

 

Se quiser começar gastando pouco compra um kit 2 vias e liga direto no seu player... se já tiver algum módulo liga nele... ai vc vai escutando e evolui seu set depois. Pra vc ter uma ideia eu montei meu "SQ de pobre" (vide assinatura) tem mais de um ano e somente agora tenho opinião mais formada sobre como gosto do meu som... A gente pode ficar aqui dias te dando dicas, no fim das contas quem tem que agradar do som é vc!! Portanto se a taramps te agrada, vai na fé! quando tiver o ouvido mais apurado, ai vc faz o upgrade :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo. Como eu faço para saber qual amplificador tem o conceito para o som que quero montar. Eu pensava que era só saber a potência do som, mais acho que é bem mais alem que isso né.

No caso, para o projeto que estou querendo montar, o melhor Amplificador seria qual ? Esse DAT ? Visto que não quero gastar muito, esse Amplificador sai por uns R$ 500. o Sub mais o Kit 2 vias deve dar uns R$ 600.

Com relação a Manta Acustica, eu posso usar aquelas manta asfaltica, já vi gente usando e falam que dá o mesmo efeito que a manta acustica para carro, porém o preço é bem menor comparado com a de carro.

 

O amp tem várias marcas recomendadas, ex.: DAT, Audiophonic, Hertz, RE audio e por ai vai... tem muita dica no fórum.

 

E a grande maioria dele são classe AB. Isso é muito importante são módulos que gastam mais energia do que os classe D (digitais) mas tem uma qualidade melhor (não estou generalizando).

 

Quanto a manta vc tem razão. Esse preço que comentei de 100 reais seria vc mesmo fazendo com manta asfáltica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo, entendi o ponto.

Não adianta nada eu comprar um Sub e um Kit 2 vias bom e um Amplificador meia boca, do mesmo jeito que não adianta comprar o melhor Amplificador e o Sub e o Kit 2 vias não ter uma boa qualidade sonora né. O jeito é esperar e juntar mais uma graninha pra montar um som que vai durar por muito tempo.

 

Valeu ai pelas dicas brother.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo, entendi o ponto.

Não adianta nada eu comprar um Sub e um Kit 2 vias bom e um Amplificador meia boca, do mesmo jeito que não adianta comprar o melhor Amplificador e o Sub e o Kit 2 vias não ter uma boa qualidade sonora né. O jeito é esperar e juntar mais uma graninha pra montar um som que vai durar por muito tempo.

 

Valeu ai pelas dicas brother.

Abraço

 

Mais ou menos por ai. Não que não de para misturar as coisas. Veja meu caso eu comecei meu set com um Souddigital 4 canais, que não é recomendado pra SQ.

 

ai vc me pergunta, toca? Toca sim! Muito bem pelo preço.

 

Eu estou satisfeito? Não!! por isso estou trocando o meu por um DAT.

 

E pode fazer como te falei, vai montando com o que tem e ve onde o set não está te atendendo.... é dificil começar com um set bom ainda mais pra quem não conhece muito e está com a grana curta.

 

Essa questão do set durar muito tempo é meio relativa, eu mesmo já estou trocando o módulo, e já estou prevendo os proximos upgrades. Quem gosta de som fica cada dia com o ouvido mais apurado e vai sempre querendo melhorar.

 

Abraço e boa sorte no projeto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certeza.

No caso se eu for montar meu set com o Sub e Kit 2 vias que te falei, vc acha melhor colocar um Amplificador da SD 4 canais agora ?

É melhor usar 1 Amplificador para o set todo, ou 1 para o Sub e 1 para kit 2 vias ?

Minha duvida é a seguinte, um aplificador 4 canais de 400 rms, cada canal vai ter 100 rms certo ?

Se meu set for um Sub de 250rms e um Kit 2 vias de 100rms como irei fazer a ligação ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certeza.

No caso se eu for montar meu set com o Sub e Kit 2 vias que te falei, vc acha melhor colocar um Amplificador da SD 4 canais agora ?

É melhor usar 1 Amplificador para o set todo, ou 1 para o Sub e 1 para kit 2 vias ?

Minha duvida é a seguinte, um aplificador 4 canais de 400 rms, cada canal vai ter 100 rms certo ?

Se meu set for um Sub de 250rms e um Kit 2 vias de 100rms como irei fazer a ligação ?

 

Num set inicial como é o seu caso um amp dá conta do kit duas vias e do SUB. VC usa dois canais pro kit duas vias (no caso do SD ele não dá 100W pro duas vias, que é 4omhs, só daria se o kit fosse 2 ohms). E os outros dois canais vc usa pro sub em bridge, "transforma" os dois canais em um mais forte. Acho que praticamente todos amps de 4 canais permitem essa configuração de bridge.

 

Agora se já tiver algum amplificador ou aparecer alguma oportunidade boa pode-se usar um amp 2 canais pro kit (ou até 4 canais, fazendo bi-amp ou usando na bridge, que é mais complexo) e um mono pro SUB.

 

Já vi nas americanas e submarino amps da blaupunkt por um preço bem camarada, coisa de 200 reais (que pode ser dividido em 12 vezes). Já vi muitos relatos de gente que ouviu esse blaupunkt e acho ele excelente escolha pra set inicial.

 

Já falando de AMP pra mono pode também utilizar amplificadores digitais, que sentem menos as limitações dos digitais em frequências mais baixas (isso tem explicação técnica, mas é bem complexa e foge do assunto do tópico).

 

Se vais usar um amp ou dois vai depender de quanto pode gastar agora e de oportunidade. A instalação fica mais limpa e é mais facil com somente um, mas igual falei depende da oportunidade. Garimpa lá nos classificados eu já achei amp de 4 canais bacana pra SQ por coisa de 300 reais.

 

Outra dica não economiza em cabos. Compra cabos com boa qualidade (claro vc não vai montar um set Hi-fi), eles de fato fazem diferença.

 

Ainda não comentou qual sua HU. É importante que ela tenha saidas RCA (ou as vezes chamadas de pré-amplificadas).

 

EDIT: Dá uma fuçada nos projetos e tópicos do fórum. Aqui tem informação demais! Eu nunca trabalhei com loja nem tive muitos sets automotivos, porém gosto do assunto e lendo por aqui já tenho uma base bacana pelo menos conceitual sobre o mundo SQ :legal:

Editado por gilsonnvilela

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, queria aproveitar o tópico para tirar uma dúvida. Quero montar um set nos mesmos moldes: kit 2 vias + amplificador. Porém não queria utilizar subwoofer. Apesar de meu carro ser um sedan, utilizo muito o porta malas. Nesse caso, como eu compensaria a falta de graves? Coaxial na porta traseira faz esse papel? Midbass serve para esse fim? Agradeço se alguém responder, pois dei uma lida no fórum e não achei a resposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, queria aproveitar o tópico para tirar uma dúvida. Quero montar um set nos mesmos moldes: kit 2 vias + amplificador. Porém não queria utilizar subwoofer. Apesar de meu carro ser um sedan, utilizo muito o porta malas. Nesse caso, como eu compensaria a falta de graves? Coaxial na porta traseira faz esse papel? Midbass serve para esse fim? Agradeço se alguém responder, pois dei uma lida no fórum e não achei a resposta.

 

Olha pelo pouco que conheço de SQ o minimo que já vi o pessoal comentar que os midbass respondem é 50hz, isso se for um bom midbass e com portas tratadas... portanto vai ficar faltando resposta dos 50 até la pelos 30hz ou 20hz, que geralmente é so o SUB mesmo pra chegar..

 

Eu já vi tópicos aqui no fórum de set sem sub (procura por esse termo na pesquisa). Dá pra te dar uma luz. Mas já te adianto que não será tarefa facil e mesmo assim o resultado pode não ser a contento...

 

Não dá pra colocar nem um subzinho no PM? Tem subs ai pequenos que usam caixa de menos de 20L, não ocupa muito espaço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pela resposta! Vou fazer uma pesquisa melhor. Em último caso vai ter que ser um sub de 8" em caixa selada mesmo.

 

:legal: :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito Bom o tópico!!

 

Vamos la com minhas opiniões.

 

Comece a gastar com oq não tem e gaste bem esse dinheiro.

 

Garinbe nos classificados tem kits por 250 que são considerados bons para seu projeto, nunca deixe de pensar nos Olds School.

 

Se tiver modulo para sub use nada impede de usar 1 000 Rms em sub de 250w so deixar reguladinho e não abusar no volume.

 

Cabos Força e Rca se tem use se for comprar compre o melhor que o dinheiro der pois são coisas chatas de ficar passando.

 

Pesquise, pesquise e pesquise, na duvida pergunte!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um ES200 parado em casa, gosto dele

O ES250 nunca ouvi, mas acho que deve ser bem bacana

 

Tapatalkiando daqui prai

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo... Um amigo aqui da cidade tinha um de 8.. Acho que ainda tem.. Queria ver tocando..

 

A caixa dele eh grande? Tenho uma enorme limitação quanto a isso.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...