Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Marcatti

Projeto de caixa para subwoofer tomahawk turbo bass 15''

Recommended Posts

e ae galera beleza ? atualmente estou com 2 tomahawk turbo bass em uma banda 1500 e uma bateria extra de 60ah mais a do cofre de 55ah meu carro é um astra hatch 2p , bom a caixa que esta la o cara que me vendeu os falantes disse que era o projeto da ***** e não sei o que , porém acredito que ta tocando pouco pelo sistema que eu tenho , antes eu tinha 2 pioneers 310 ligado no dobro da impedancia na banda e não ficava muito longe dos turbo bass , e agora queria fazer outra caixa pra eles pra ver como vai ficar o rendimento , achei esta caixa que esta meio pequena e os dutos também parecem estar pequenos , andei procurando projetos para subwoofers de 15'' porem nao achei muita coisa , eu queria fazer uma caixa com o pico por volta de 50hz que fica bacana pra ouvir de tudo , da pesquisa que eu fiz achei um projeto de uma manifold e fiquei tentado a montar este projeto , ja que o turbo bass contem alguns componentes de woofer , o projeto em si seria esse http://www.somautomo...-800rms-15.html , eu só alterei a frequencia da caixa pra 50hz , e como o fs do turbo bass eh bem mais baixo que o do sub da magnum ficaria na faixa perto que eu queria , bom o que eu queria saber era relatos de subwoofer com manifold se vale a pena , e também outros projetos de caixa que se sairia bem com os meus turbo bass

http://imgur.com/IPzZobq

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem pode dar uma luz ? ja to mandando fazer outra caixa sem nem saber se vai ficar bom... , a caixa atual ta com 145 litros brutos em 45hz , vou fazer uma de 215 litros em 40hz vai ficar bom ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um colega aqui da cidade montou um som parecido, só que 18", e não conseguiu fazer render bem de jeito nenhum!

 

Tentou caixa do manual, tentou caixa indicada pelo bonatti, tentou ligar pra fábrica.. acabou trocando o sub e ficou satisfeito!

 

 

Desculpa se não era o que vc queria ouvir, mas é a mais pura verdade =\

 

 

 

 

Outra coisa, foto do sub não conta nada! Posta os parametros thielle-small deles aqui completos, pra poder dar uma ajuda de verdade! Mas já antecipo que pela baixa x-max, não dá pra fazer caixas de 200 litros ou mais... vai sobre excursionar @ full power!

 

E minha sugestão, de coração é: Pega um sub melhorzinho! Mas se quiser arriscar nele, vai fundo =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh bloom infelizmente sei que os turbo bass não são bons subwoofers mas estava dificil vender eles , então resolvi arriscar fazer outra caixa essa semana talvez fique pronta vamos ver , se não ficar legal mesmo ja tento vende-los novamente , bom fiz o projeto la a caixa ficou com 215 litros brutos sem descontar falantes e duto , mesmo se eu n for ficar com os tmk posso ainda utilizar a caixa.. , os parametros aqui , obrigado pela ajuda

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:

Resp.Frequencia 24 ~ 1600 Hz

SPL (1w 1m) 89 Db

Potencia RMS 800W

Potencia musical 1600W

Impedância nominal: 2x2 Ohm

(4+4 Normalmente Sob Encomenda)

PARÂMETRO THIELE/SMALL:

Resistencia,RE 1,6 x 1,6 ou 3,0 x 3,0

Freq.ressonancia 28 Hz

Q. Mecânico. (Qms.) 7,5

Q Elétrico. (Qes) 0,47

Q. Total. (Qts) 0,44

Vas ( litros) 104

X-max 11 mm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom resolvi por umas musicas com uma frequencia mais alta pra testar no carro e ficou bem mais forte , o painel chega a excursionar e o computador de bordo até falha , porém n sou chegado nas frequencias mais altas , vou fazer a caixa e ver como vai ficar , se ficar legal vou arriscar neles e por um modulo mais forte

Editado por Marcatti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu colocaria uma sd 3000evo pra esses TMK pular de vdd

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa a sd3k evo seria um sonho pro projeto haha mas arrumei uma taramps 2500hd pra quebar um galho , essa semana monto tudo , que bitola uso para os cabos ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a bateria for ficar ao lado do amp, até 21mm dá conta! =)

 

Depende mt da distância da bat pro amp!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se a bateria for ficar ao lado do amp, até 21mm dá conta! =)

 

Depende mt da distância da bat pro amp!

Se for um belo cabo residencial 99 por cento cobre da de boa!

Agora se for tecno lixo ja nao garanto kkkkkkkkkkkk

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso vao ficar coladinhos , nao vai ser tecnotrash nao haeahuaehe , fios de construção rules , demorou vou montar com 21mm entao , amanha vou buscar a caixa e o modulo e provavelmente ja isntale tudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava quase comprando um par de TB 15" 800w mas depois desse seu post desanimei um pouco kkk em alguns vídeos da internet me pareceram tão fortes estes falantes, comparar com os Pioneer 12" 400w me desanimou kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estava quase comprando um par de TB 15" 800w mas depois desse seu post desanimei um pouco kkk em alguns vídeos da internet me pareceram tão fortes estes falantes, comparar com os Pioneer 12" 400w me desanimou kkk

Antes de montar 4 pioneer tava com a ideia dum par de TBS DE 15 DE 800RMS pois dizia nos videos que era msm coisa que pioneer e pra fora é bem melhor

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera acabei fazendo uma caixa com 110 litros pra cada , sintonizei em 43hz e coloquei uma taramps hd2500 o resultado foi muito melhor surpreendente , quando der vou gravar um video pra voces verem , ja ta ate queimando o painel do computador de bordo da frente :/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui o típico som mono-nota: Grave forte porém sem definição NENHUMA!

 

Assim são os tomahawk!!!

 

Realmente só tem um tipo de tumtummmm! Mas as músicas do vídeo não ajudam também!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente os tomahawk apesar de serem bem fortes , spl bem alto por conta do cone ser misto , ele é bem mononota e não desce tanto , os e2k tocam muito mais bonito :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...